VIVA O TOURO!!!!!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 11 Jan 2008, 17:44

Aowa!

Um ótimo churrasco depois da emoção de ver um belo show :b (Tá, nem sempre o toureiro consegue fazer o trabalho, mas isso só faz parte do espetáculo).

Ritualística desfarça a estupidez do evento? Quer dizer que rezar para ir para o céu também é uma ritualística que desfarça a estupidez de um evento (ir para o céu no caso)?

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 11 Jan 2008, 17:45

Barlin escreveu:Aowa!

Um ótimo churrasco depois da emoção de ver um belo show :b (Tá, nem sempre o toureiro consegue fazer o trabalho, mas isso só faz parte do espetáculo).

Ritualística desfarça a estupidez do evento? Quer dizer que rezar para ir para o céu também é uma ritualística que desfarça a estupidez de um evento (ir para o céu no caso)?

Inté!

Aprenda a comparar situações. Não vou nem me dar ao trabalho de responder isso.
Lanzi

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 11 Jan 2008, 17:46

Tá só uma coisa: o touro realmente se importa com o ritual ou com o fato de a fazenda de onde ele veio vai ficar famosa?
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 11 Jan 2008, 17:50

Aowa!

Ué, você quem quer falar de algo cultural como algo desumano. Se eles acreditam que a ritualística é importante, não significa que estejam só embromando. E sim, é o mesmo que falar que quem reza só está embromando um acontecimento, que é ir para o céu ou para o inferno.

Se eles acreditam no poder do touro, deixa eles ué!

O que vejo muito é pessoas criticarem uma cultura olhando pelo ponto de vista da própria cultura, e não do ponto de vista da cultura a qual critica. Não tem coo discutir assim.

Inté!
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 11 Jan 2008, 17:52

Eu não me importo com a cultura, desde que ela se limite às pessoas.
Lanzi

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 11 Jan 2008, 17:54

Barlin escreveu:Aowa!

Ué, você quem quer falar de algo cultural como algo desumano. Se eles acreditam que a ritualística é importante, não significa que estejam só embromando. E sim, é o mesmo que falar que quem reza só está embromando um acontecimento, que é ir para o céu ou para o inferno.

Se eles acreditam no poder do touro, deixa eles ué!

O que vejo muito é pessoas criticarem uma cultura olhando pelo ponto de vista da própria cultura, e não do ponto de vista da cultura a qual critica. Não tem coo discutir assim.

Inté!

O grande problema é que o touro não concorda com isso, e se pudessem perguntar a ele o que ele prefere, provavelmente não seria ir pra uma arena ficar dando chifrada. Mas eu já disse que não seria eu a pessoa que chegaria e apontaria aquilo pra um espanhol que realmente acredita como errado.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 11 Jan 2008, 18:01

Aowa!

Estou vendo o dia em que falarão do churrasco que fazemos como algo bruto e canibalesco. "Imagina só! matar um animal, assá-lo na grelha e depois comer?! Argh!". Afinal, Não é isso um churrasco? Uma tourada em que não se vê a morte do touro?

Cak:
Me desculpe, é que ainda não aprendi a conversar com touros. :bwaha:
Mas sério, se fôssemos implicar com todo tipo de matança de animais, vocês realmente acham que a tourada é um problema? Se não me engano, graças a ela que a raça de touro utilizada nas touradas ainda existe. Se não fosse pelas touradas, nunca teriam começado a criar tais touros e provavelmente tal raça acabaria se extinguindo com a caça.

Me voy a viajar!
Inté!
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Luminus em 11 Jan 2008, 18:08

:nao:
Editado pela última vez por Luminus em 24 Fev 2010, 11:46, em um total de 1 vez.
Luminus

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Bahamute em 11 Jan 2008, 18:21

Lune escreveu:
Allef escreveu:E sinceramente? Para aqueles que defendem de qualquer forma o assassinato de um pobre animal em uma arena, eu só lamento.

Allef escreveu:EU SEMPRE, SEMPRE TORÇO PARA O TOURO.
E OUTRA, QUE ELE MATE o toureiro.

Quer dizer que matar um animal é errado, mas se o animal matar um homem tudo bem?

:aham:
Pelo simples fato do Touro não ter pego o homem, colocado ele na arena e começar a enfiar espadas no bucho dele.
O homem tá lá pra se divertir, o Touro tá lá pra tentar (inutilmente) sobreviver.

Kamus escreveu:O foda das touradas é que muitas pessoas que a defedem tem a ilusão de que se trata de um embate justo onde tanto touro como homem podem morrer, a realidade é bem diferente, o touro é cansado previamente, ele já chega bem mais fraco pra o "duelo".

Nas touradas do México, o Touro já começa a tourada com uma lançada nas costas, que deixa o animal banhado em sangue durante o "espetáculo".
Se é pra ser um duelo, por que os espertalhões não poem o animal em seu ápice? Vencer um touro em plenas condições e, sem o uso de armas, seria realmente uma façanha!
Eu não vejo um touro usando de artificios que não sejam naturais dele no combate.

Miralatos escreveu:Pesca esportiva televisionada é a mesma coisa. Um anzol na goela ou asfixia podem arrancar confissões...

Por essas e outras que, nunca gostei de pescar, nunca gostei de assistir pesca esportiva, e, pra ser sincero, nem de peixe como alimento eu gosto. Frutos do mar só camarão e olhe lá.
Velho, até as minhocas que são atravessadas no anzol já é cruel.
Não é pelo tamanho do bicho que o sofrimento diminui.
A pesca, seja ela com Tarrafa (rede), Arpão, Anzol, sempre foi uma barbarie.
Graças a Deus a pesca de Tarrafa foi proibida aqui no Brasil, pois, a quantidade de peixes que eram desperdiçados, eram enormes. E inumeras vezes até golfinhos e tartarugas ficavam presos nas tarrafas. E eu já vi golfinho na Praia Grande (SP), que morreu em uma tarrafa.

Miralatos escreveu:Entupir um frango de remédios pra ele engordar em 30 dias...é a mesma coisa. Aliás, eles deixam as luzes acesas para o animal não dormir e permanecer comendo. Usam o instinto contra o próprio animal. A ave fica ofegante o tempo todo, porque o coração não desenvolve e apenas um espirro perto dele o mataria de susto.

Da mesma forma que também é cruel o pate de figado de ganso. Em que eles entuxam o animal com comida, através de um tubo que a despeja direto no estomago, e a ave engorda em questão de minutos, ficando com seu figado doente e "bom" para o consumo.

Não sei se é toda granja assim, dessa forma que você citou.
Meu finado tio avô tinha uma granja (um pouco grande até) e fornecia para redes de supermercado pequenas (mercados daqui de São Paulo e Interior, Dia, Eco, Sonda, etc. Não sei se tem no resto do Brasil)
Eu costumava visitar a granja dele quando era mais jovem, gostava muito de ir lá. Pelo que eu me lembro, as galinhas ficavam soltas pela granja o dia todo, para poderem "ciscar" o chão e encontrar pedregulhos pequenos (que elas ingerem para triturar o milho em seu estômago), e, uma vez por dia (de manhã), eles enchiam os comedouros com milho triturado e ração. A agua ficava servida o dia todo nos bebedouros, mas, a comida (apesar de farta) era servida apenas de manhã. A granja ficava em uma fazenda, proximo a cidade Catanduva. Depois que meu tio avô morreu eu nunca mais fui pra lá.

Barlin escreveu:E olhem só o que vocês estão tentando comparar: Tourada com briga de galo?! Pelamordedeus... Vocês escrevem como se tourada fosse a coisa mais bruta do mundo!! Não é uma simples matança de touro!

Não é?
A unica diferença da tourada pra briga de galo, como já foi citado, é um dos dois morre e o outro quase.
As duas são atos crueis.

Matar por necessidade = aprovo
Matar por diversão = desaprovo

A tourada ainda é mais cruel que a briga de galo pelo fato de um dos adversários estar levando vantagem sobre o outro.

Barlin escreveu: Vocês sabiam que os Touros usados nas Touradas são touros criados especialmente para ir para a tourada? Quer dizer... criar boi para comer que sai de um matadouro é aceitável.... mas ver uma tourada é desumano? Deuses, que mundo maluco esse.

O erro já começa daí.
Então quer dizer que, se eu pegar um bêbe, que foi abandonado, e "criá-lo" para poder matar ele na idade adulta, com golpes de espada, estaria tudo bem?
Ao meu ver, é a mesma coisa.
Agora, não adianta vir me falar, "ah, mas então você criaria um bebê para comê-lo quando adulto?"
Não, mas não vejo o mau de uma fera selvagem atacar um humano para se defender ou se alimentar.
Ver um cão matando um bebê é cruel, é desumano, é um horror.
Mas ver um homem pisoteando a cabeça de um filhote, até o coitado ter seu crânio espatifado, é aceitavel. Afinal, o cão é só um animal.
Ou laçar um bezerro enquanto corre, que mal desmamou, fazendo o animal tombar inumeras vezes, e atropelando as proprias pernas (por vezes, quebrando-as), é um "espetáculo". Afinal, é Rodeio, é cultura brasileira.
Fui Radical?
Não sei...

Barlin escreveu:E sim, odeio comparar um matadouro com uma tourada. A única semelhança é que ambos acabam mortos e nas nossas barrigas. Mas na tourada pelo menos tem todo um ritual, que sim, vejo como um espetáculo.

Alterando:
Mas no matadouro a morte é breve, a dor é minima, e não tem toda a carnificina de uma tourada.
Na tourada, o animal é forçado a lutar até perder os sentidos. Essa é a diferença.

Lanzi escreveu:Tira-se a ritualística - QUE SÓ SERVE PRA DISFARÇAR A ESTUPIDEZ DO EVENTO - e o que se tem?

Um banho de sangue sem sentido e extremamente cruel.

Cak escreveu:E o touro vai ficar bem orgulhoso disso!(enterrado, claro).

Eu mesmo não apoiando touradas não iria até a Espanha e chegar na cara de alguém que gosta e dizer: pare com isso. Acho que quem tem que fazer isso é um espanhol, alguém de lá que se toque que isso não tem sentido.

A Espanha é país de primeiro mundo!
Acha que algum deles vão dar a minima pra isso?
Tem muitos espanhois contra (obvio), mas a grande massa é a favor, pois é parte da cultura deles, é algo que está ligado com os espanhois desde seu nascimento. Pra consertar isso, seria preciso uma maquina do tempo.
Essa cultura sádica já contaminou varios paises do mundo. Infelizmente.

Barlin escreveu:O que vejo muito é pessoas criticarem uma cultura olhando pelo ponto de vista da própria cultura, e não do ponto de vista da cultura a qual critica. Não tem como discutir assim.

Tem sim.
Boa parte do pessoal aqui desprova brigas de galo e rinhas de cães.
Elas não são tipicamente brasileiras, mas já estão no nosso meio há muuuuuuuuito tempo.
Bem como os Rodeios, que eu e muitos, desaprovam. Quer parte mais cultural do que isso?
Desde que me conheço por gente meus pais vão a rodeios e, quando eu era criança, eles me levavam junto.
Se eu gostava? Detestava. Sempre torcia pra ter um fliper por lá pra eu bater umas fichas de Street Fighter 2, ao invés de ficar vendo os Cowboys machões laçando bezerro, ou chutando o baço de um cavalo e, por vezes batendo sua cabeça contra as grades de proteção, antes de liberar o animal, para ele ficar mais violento.
Pro caralho com a cultura.
Essas bostas tem que acabar.

Bem, creio que já me estendi demais, mas coloquei todas as minhas opiniões até agora.
Continuo com o mesmo pensamento. E, por Deus, espero nunca mudar.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lune em 11 Jan 2008, 21:17

Pelo simples fato do Touro não ter pego o homem, colocado ele na arena e começar a enfiar espadas no bucho dele.
O homem tá lá pra se divertir, o Touro tá lá pra tentar (inutilmente) sobreviver.

Ainda assim, a vida de um homem idiota ainda vale mais que a de um touro nobre. Você não precisa torcer pela morte de um ser humano para ser contra as touradas. Se você não concorda, espero sinceramente que seja devorado por um tigre.
Imagem

Imagem
Lune

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Mirallatos em 11 Jan 2008, 21:22

Bahamute

Não sei se é toda granja assim, dessa forma que você citou.

Se todas são eu não sei, mas tenho dois irmãos que trabalham na área. Cara...eles castravam porcos quando estudavam. E o processo não é dos mais delicados. Essa touradinha aí é coisa pra criança se comparada à castração dos porcos...

Me lembro dele falando que teve de empurrar as tripas de um porco de volta pelo ânus. Sim...ele se espremeu tanto de dor que colocou as tripas pra fora. E pra quê? Carne. Delícia...

Mais? Cordornas. As aves o tempo todo comendo e pondo. Só que vários predadores ficavam na borda do criatório e quando a codorna botava a cabeça pra fora...NHAU! Ele tinha que sacrificar várias por dia, porque quandos os corvos falhavam em arrancar a cabeça da ave, levava a parte inferior do bico e o animal não conseguia comer...mas ainda tentava. Ficava de goela seca mexendo a musculatura...

Mas um monte de gente por aí adora saladinha com ovo de codorna, porção de frios...etc.

Enfim, é como eu disse no tópico sobre mutilação, aqui nós comemos uma espécie de divindade da índia. Somos imbecis por isso. :cool:
Imagem
Mirallatos

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 11 Jan 2008, 21:32

Lune escreveu:

Ainda assim, a vida de um homem idiota ainda vale mais que a de um touro nobre. Você não precisa torcer pela morte de um ser humano para ser contra as touradas. Se você não concorda, espero sinceramente que seja devorado por um tigre.

Por que é mais valiosa?
Lanzi

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lune em 11 Jan 2008, 22:19

Princípio humanista. Valorize a vida, a humana em particular.

Pondo isso em forma de aforismo:
Você mataria um tigre pra salvar a vida de um homem?
Você mataria um homem pra salvar a vida de um tigre?
Imagem

Imagem
Lune

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor GoldGreatWyrm em 11 Jan 2008, 22:29

O problema da nossa alimentação é cultura. Somos alimentados com carne desde pequenos. É uma espécie de vício. Depois de acostumados, é díficil (e para muitos, e eu me incluo nessa, impossivel) largar.

Quanto as touradas. Esse é um costume antigo. Me lembro de um livro que falava que os cretenses tinham um esporte sagrado onde enfrentavam touros (talvez uma fonte histórica para a lenda do minotauro grego?). Sei lá como isso evoluiu ou surgiu, mas fica aí essa curiosidade.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 11 Jan 2008, 22:32

Lune escreveu:Princípio humanista. Valorize a vida, a humana em particular.

Pondo isso em forma de aforismo:
Você mataria um tigre pra salvar a vida de um homem?
Você mataria um homem pra salvar a vida de um tigre?

Por que eu deveria?

Sim para as duas perguntas.
Lanzi

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic