Mega Suruba de Recomendações de Animes!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Nibelung em 26 Out 2007, 19:08

Baku escreveu:
Eltor Macnol escreveu: Baku,
Ok, piadinhas a parte. Eltor, este é um anime curto (ELE SÓ TEM 26 EPISÓDIOS, ENTENDEU?). Death Note é um anime que, impressionantemente, é um tico melhor que o mangá, pois ele cobre alguns detalhes que o mangá deixa em aberto. E o enredo conseguiu ser genial. '-'

Tá, afinal Death Note tem 26 ou 37 episódios? :S

37 episódios, mas depois do 26 estragam a série. Pra mim o final mesmo do anime é o 26. Se quiser ver o resto assista, mas é bem mais fraca em conteúdo / dialogos / analises, enfim, em tudo.

Igualzinho quando me perguntam quantos episódios tem Naruto. Eu digo na lata: 135! Do 136 até o 220 foi alguma coisa que inventaram para preencher tempo na TV japonesa e que levava a abertura de Naruto, mas não era Naruto.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Out 2007, 19:20

Razefa = uns mechas de cerâmica, movidos a música ...

Hey, ô, faz propaganda direito, tio! É RahXephon, e são golems (chamados de "dolems", no anime mesmo), ao invés de mechas.

É claro, ele também é acima do normal, muito, muito foda. É o evangelion que não termina com o diretor usando o que sobrou do roteiro como papel higiênico. ;)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 26 Out 2007, 20:19

Raohxephon > Evangelion e não me venha de nhenhenhe.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Out 2007, 20:27

Evangelion <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< RahXephon.

Foi o que eu disse, se não ficou claro, meu caro amigo nipófilo.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Obi-Edu em 26 Out 2007, 22:22

Evangelion é bom e assisti a todos. por falar em anime um que eu naum assisti mas to esperando pra ver é Monte Cristo. Não sei se é assim que se escreve pois só ouvi falar dele com um amigo que tem o anime.
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Out 2007, 22:45

Explique o que você achou do final, Obi.
Lumine Miyavi

Mensagempor NeverSleep em 26 Out 2007, 23:45

Gankutsuou - O conde de Monte Cristo. Deve ser esse que você fala, me agradou um pouco, principalmente a técnica usada na animação.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Vincer em 27 Out 2007, 00:46

Sobre Gantz e Ghost in The Shell serem realistas... sinceramente, um se passa no futuro e o outro assume que existem seres bizarros (ETs? O cara menos confiável do anime conta essa história, isso não explicou ainda no mangá) e alta tecnologia. Isso são elementos da história, que como ficção, devem de existir. Eu falo de realismo no traço, nas ações, na reação dos personagens... em Gantz as pessoas cometem erros, são humanas, o próprio protagonista é o maior babaca que tem na série, e tem muita gente que nem ele... E as lutas não têm brilhos, closes estilosos e esses clichés de anime. Se esses não são realistas, o que é? Bleach? Entendeu o que eu quis dizer?

Como o assunto em questão era animes realistas e esse Air Master, eu não entrei em detalhes quando falei dos outros. Gantz eu avisei que é violento, bizarro e para poucos gostos... você tem que entrar no clima. Vi gente que adorou e que odiou, nunca um meio termo. Aqui em casa todos os meus amigos que assistiram adoraram, só vi a divisão de opniões quando conversei sobre ele pela net.
E não, Gantz não tem conversa entre combates. Os pensamentos na mente deles nem sequer são durante os combates. A não ser que você considere como combate a missão inteira. Se não gosta de um anime que mostra o que cada um pensa, gosto pessoal. Mas se isso é desinteressante? Nunca.
Gantz é survival com algum suspense, é aquele tipo de história onde sim, todos podem morrer, e o interessante da série é em parte por isso. Eu me vejo torcendo e chorando pelos personagens em cada missão, com a adrenalina correndo solta... enquanto eu re-assisto. Nem falo da minha reação quando eu assisti pela primeira vez... mas é meu gosto. E Gantz tem as melhores CGs em uma série que eu vi(sem bem que Ghost in the Shell e uma outra também).
Eltor, Gantz é um anime para poucos gostos. Assista os primeiros 5 episódios. Se gostar assista o resto, senão você vai odiar o restante da série.
Ah, o final é cortado porque o mangá não tinha terminado. O mangá é superior, mas é como na série, ou você ama ou você odeia.

Sim Paranoia é, de certa forma, no estilo de Boogiepop. Ambos são 'psycho', aquele tipo de thriller psicológico e estranho que só os japoneses conseguem fazer. Mas Boogiepop é mais sombrio, Paranoia Agent é mais leve, mas nem por isso menos estranho ou interessante.

Paranoi Agent é sobre Tuskiko, uma designer de brinquedos com problemas sociais. Ela é introspectiva ao extremo e de uma inocência que não condizem com sua idade, e ela se sente solitária na sua vida atual (isso se nota pela expressão e atos dela, não é declarado, e é minha visão). Ela está se sentindo meio abafada pelo sucesso de Maromi, um cãozinho cor de rosa que ela desenvolveu e que virou febre no japão. Tudo ia mais ou menos bem com Tsukiko até ela ser atacada, enquanto voltava para casa, por um moleque com patins. Ele arrastava um bastão de beisebol metálico e amassado, e um boné escondia parte do rosto sorrindo. Ele bate nela e foge, e logo o caso vai para a polícia... o curioso é que a partir daí tal garoto passa a atacar diferentes pessoas de diferentes classes sociais, nos dias seguintes, sem deixar pistas. Parece que ele e a designer têm algo haver, e a coisa começa a piorar quando o misterioso agressor começa a se tornar um fenômeno na mídia e nas massas... Muito, muito bom. Na minha opnião. É o tipo de história em que se deve prestar atenção nos detalhes e o final é inesperado, mas é mais tranquilo de juntar algumas peças do que Boogiepop. Algumas. Como Boogiepop ele termina com você cheio de perguntas ainda... 10. Só não se deixe levar pelo episódio em que entrevistam um garoto, ele é bizarro e chato mas tudo se explica no final.

Samurai 7. Samurai 7. Tirando a abertura e o encerramento... Perfeito. A trilha sonora também é ótima, os personagens são muito cativantes e você se apega a eles. Aconselhado :aham:

Eltor, você perguntou sobre a trama de Samurai Champloo. Ela é estranha, mas não se deixe levar, é ótima. Um pé rapado marginal e um ronin (samurai sem senhor, um desgarrado sem honra) educado e compenetrado se vêem obrigados a prometer para uma jovem garota a procurar para ela um samurai que cheira a girassóis. E assim os três partem nessa jornada, sem qualquer pista, e a garota não explica quem é esse samurai e porque o busca. Não convém contar sobre o passado de nenhum personagem nem explicar quem é o samurai que cheira a girassóis... assista, apenas isso, nada mais. Tirando dois episódios que não gosto (o segundo e o do ladrão de carteiras) essa série é perfeita. Perfeita. Mesmo.
Quanto ao Hip-hop, não se preocupe. Também não sou chegado, mas os artistas que produziram a trilha sonora pegam apenas a raiz do hip-hop (a raiz sonora, um pouco do ritmo) em trilhas completamente experimentais, salvos umas 5 músicas no máximo (a trilha é composta de 5 ou 6 albuns), e que inclusive são ótimas. Enfim, não se importe com isso.
A princípio acho que todos traçam paralelos com os personagens de Cowboy Bebop, e vêem algumas similaridades, mas com o tempo nota-se as diferenças. Diferente de Cowboy Bebop, Samurai Champloo se liberta mais para algum humor. Cowboy Bebop tem humor, mas Samurai Champloo tem mais, e um humor excelente aliáis (tem dois episódios mais para o final que são totalmente à parte da série, para não serem levados a sério, e são ótimos). Inclusive é só eu me lembrar do episódio do bordel e o dos monges que eu começo a rir.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Out 2007, 01:01

1) Como DEMONIOS você conseguiu assistir bleach então?

Como eu disse antes, aqueles enredos lá no comecinho me cativaram. Além disso, me lembrou bastante de YuYu Hakusho, que marcou minha adolescência.

Mas, como eu também tinha dito, a parte em que cheguei (episódio 28 mais ou menos) estava ficando tão arrastada que eu não estava mais conseguindo assistir.

1°Samurai Champloo (Eu também associava com Shampoo, mas depois que vi dois episódios não parei de assistir até acabar, recomendadíssimo);

2°Samurai 7. Ótimo anime. Única coisa que me deixou fulo da vida foi que os primeiros episódios que vi eram os últimos, o que para mim acabou com a graça de ver todos desde o começo. Mesmo assim ainda gostei pordemais do anime .

Tu tem uma queda por animes com "samurai" no nome, né? XD

Eu, eu gosto de animes de mechas. Eu gostei muito de Nadesico, uma crítica ao gênero de mechas, e ao mesmo tempo uma boa série.

Ouvi dizer que Nadesico é legal exatamente por parodiar as bobagenzinhas mais comuns do gênero... se for mesmo, eu posso me interessar por assistir.

Ikkaku. Ele se torna um personagem mais importante depois.
PS: ele é bem mais forte do que parece.

Isso é difícil de acreditar... especialmente depois de ter jogado Bleach: Blade Battlers, lá ele é uma piada de tão fraco :b

Especifique tudo que se encaixa nos seus padrões de tolerável em termos de história, lugares-comuns e baboseiras que eu poderia fazer uma séries de indicações ou pedir pra outros que conheço que assistiram mais do que eu alguma indicação.

Obrigado pela iniciativa, Never. Mas fica ruim listar assim na lata, o mais fácil é eu ter um caderninho à mão e anotar cada vez que alguma coisa em Bleach (ou qualquer outro anime) me fizer revirar os olhos. XD
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Out 2007, 01:31

Vincer, obrigado pelas descrições detalhadas (eu não havia lido esse post quando mandei minha resposta anterior). Todos aqueles listados você me convenceu a pelo menos dar uma chance! Principalmente Samurai 7 e Samurai Champloo, que parecem chegar o mais perto de serem unanimidade nesse tópico.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Out 2007, 09:04

Até hoje eu lembro do episódio de Champloo que eles tem que passar por um regimento de guardas, que beira uma estranha plantação...

Devo dizer que o final foi... surpreendente.

(sendo esse um episódio narrado por um dos guardas responsáveis pela contabilidade, um dos mais certinhos e manés de todos personagens que apareceram, e você simplesmente não pode deixar de concordar com as observações dele sobre o mundo estranho que o cerca.)
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 27 Out 2007, 09:28

Até hoje eu lembro do episódio de Champloo que eles tem que passar por um regimento de guardas, que beira uma estranha plantação...

Esse era o ultimo episodio que passaram em uma exibição e chamaram ele de "Episodio 26"

Rapaz, eu fiquei nervoso...

E um dos melhores episodios é daquele que um artista deseja pintar a Fuu pelada(E CONSEGUE), narrado por aquele Detetive que falava "TINHANDÊ" antes de todas as frases.

Aquele detetive era tão maneiro que voltou em outros epis.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Magyar em 27 Out 2007, 14:03

Lumine Miya escreveu:Até hoje eu lembro do episódio de Champloo que eles tem que passar por um regimento de guardas, que beira uma estranha plantação...

Devo dizer que o final foi... surpreendente.

(sendo esse um episódio narrado por um dos guardas responsáveis pela contabilidade, um dos mais certinhos e manés de todos personagens que apareceram, e você simplesmente não pode deixar de concordar com as observações dele sobre o mundo estranho que o cerca.)

Adimito que também surpreso, e ri demais! XD
Impressionante como as coisas pegam caminhos um tanto... inesperado.
Oda Nobunaga escreveu:

Esse era o ultimo episodio que passaram em uma exibição e chamaram ele de "Episodio 26"

Rapaz, eu fiquei nervoso...

E um dos melhores episodios é daquele que um artista deseja pintar a Fuu pelada(E CONSEGUE), narrado por aquele Detetive que falava "TINHANDÊ" antes de todas as frases.

Aquele detetive era tão maneiro que voltou em outros epis.

Agora não lembro muito bem dos episódios... vi eles no começo do ano, um após o outro, daí a confusão fica na cabeça. O episódio que me deixou com AQUELA interrogação na cabeça foi o dos mortos vivos.

E digo mais, um dos motivos que gostei tanto de Samurai Champloo foi que me lembrou aventuras de RPG que costumo jogar... As coisas costumam a dar tão errado que acabam dando certo, impressionante a semelhança entre ambos XD .

Como disse o Eltor...
Está bem, vocês me convenceram a dar uma chance ao Samurai Champloo... denovo! XD

Eu assisti O Conde de Monte Cristo. Não achei aquela obra prima, mas gostei. Ponho no mesmo nível que FullMetal Alquemist se fosse para dar uma nota de gosto pessoal.
OBS: É uma história mais madura que FMA*.

Para mim, algumas poucas das obras primas são/foram : ¹Yu Yu hakusho, ¹GundamWing, ²Samurai Champloo, ²Samurai 7. Marcaram ¹infância e ²adolecência.

Eltor:
Pior que até gosto do gênero "anime de samurai", mas não significa que todos de samurai que lançam são de meu gosto... muito menos assisto todos os lançados :b . Por um acaso topei com ambos na TV e resolvi acompanhá-los. Adimito que compensou :aham: .

Acho que é só,
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Vincer em 27 Out 2007, 17:19

Esse episódio da fronteira é o mesmo dos monges que eu tinha falado... um dos mais engraçados! O Mugen correndo com aquela cabeça decepada é surreal :rolando:

Finalmente, estou postando aqui de casa, o que significa que eu consegui ver os videos... infelizmente Air Master é o tipo de anime que não faz meu estilo. E eles falam em combate :b
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Obi-Edu em 27 Out 2007, 22:35

Explique o que você achou do final, Obi.

Bom sempre gostei de animes e na minha mesa, que são os mesmos caras amigos de muitos anos atrás, desde que começamos a jogar apenas eu eu mais um curte anime O dono dos dvds de O conde de monte cristo XD, mas em evangelion Lumine, gostei do 1º final onde o Shinji nos dois últimos epsódisos, faz uma espécie de avaliação, ou julgamento de si mesmo. Assisti esse final apenas duas vezes e não foi o suficiente pra eu ter uma visão sobre o todo da obra, e infelizmente ainda não assisti de novo. O 2º final com o Fim de evangelion pra valer, com o 3º impacto acontecendo e tudo, foi muito bom pois deu um fim em tudo. Desde a realização do projeto de complementação humana e um revés nos planos de gendou ikari. Nada seria possivel se naum houvesse shinji. A animação é ótima e como o próprio criador da série disse Anno Hideaki, que se vcs querem o fim, darei o fim a vcs.
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic