>.< VESTIBULAR >.<

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dragão de Bronze em 14 Set 2007, 14:00

Nah, meu objetivo é a USP.

Mas física da FUVEST eu tirei de letra ano passado. 35 de 40 pontos em 10 questões dissertativas é uma média boa, mas cinco pontos abaixo do que eu quero esse ano.

E ainda é menos que o que eu quero pras outras duas provas legais.

Português eu me contento com um pouco menos :P

Sinceramente, eu não tenho lá tantos problemas com química ou física do ITA. Eu tô me lascando na matemática :P
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Ninja_manco em 14 Set 2007, 16:29

Mas eu fico impressionado como o único IME que as pessoas de fora do Rio conhecem é o Instituto de Matemática e Estatística, da USP.

Eu achei que IME era Instituto Militar de Engenharia.

Não é? Ou é?

XD
"Conheço menos da metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Ninja_manco

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dopelganger em 14 Set 2007, 23:15

Ninja_manco escreveu:
Mas eu fico impressionado como o único IME que as pessoas de fora do Rio conhecem é o Instituto de Matemática e Estatística, da USP.

Eu achei que IME era Instituto Militar de Engenharia.

Não é? Ou é?

XD

É sim, mas normalmente as pessoas que moram fora do Rio não conhecem, porque o IME ainda é meio fechado pro público civil, e tem muito menos divulgação que o ITA.

Dragão de Bronze escreveu:Sinceramente, eu não tenho lá tantos problemas com química ou física do ITA. Eu tô me lascando na matemática :P

Pô, mas as provas do ITA de matemática são tão mais tranqüilas que as de física e química...
A prova do FUVEST é de múltipla escolha ou é discursiva?
Dopelganger

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Maurício em 15 Set 2007, 09:54

Dopelganger escreveu:
Dragão de Bronze escreveu:Sinceramente, eu não tenho lá tantos problemas com química ou física do ITA. Eu tô me lascando na matemática :P

Pô, mas as provas do ITA de matemática são tão mais tranqüilas que as de física e química...
Há alguns anos eu também achava matemática mais difícil, mas eu me acostumei mais fácil e agora é só a terceira.

A prova do FUVEST é de múltipla escolha ou é discursiva?
Da última vez que eu vi, há uns dois ou três anos, as duas, e não acho que tenha mudado.
Maurício

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Captain Beefheart em 15 Set 2007, 10:56

A primeira fase da Fuvest é de múltipla escolha e a segunda é discursiva com matérias específicas para a carreira.
Captain Beefheart

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dragão de Bronze em 15 Set 2007, 13:42

Nah, é que eu acho física excessivamente óbvio :P
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dopelganger em 15 Set 2007, 19:34

Dragão de Bronze escreveu:Nah, é que eu acho física excessivamente óbvio :P

Quem dera eu fosse assim... Não precisaria ficar estudando feito um condenado pra física...
Física pra mim não é muito óbvio não, principalmente quando eles começam a colocar umas derivadas e integrais malucas em eletromag.
Dopelganger

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Ninja_manco em 16 Set 2007, 01:12

O pior de física são os migués pra te fazer acreditar nas coisas. Por exemplo sempre rola:

"Como (teta) é muito pequeno vamos aproximar Sen(teta) = (teta) e...."
"Conheço menos da metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Ninja_manco

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dragão de Bronze em 16 Set 2007, 10:07

Ninja_manco escreveu:"Como (teta) é muito pequeno vamos aproximar Sen(teta) = (teta) e...."

:blink:

Teta precisaria realmente ser muito pequeno :P
ImagemImagem

Dragão de Bronze

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Ninja_manco em 16 Set 2007, 11:06

Dragão de Bronze escreveu:
Ninja_manco escreveu:"Como (teta) é muito pequeno vamos aproximar Sen(teta) = (teta) e...."

:blink:

Teta precisaria realmente ser muito pequeno :P

Para angulos menores que 15º já rola de boa. Lembrando que aproximação é para o angulo em Radianos né?
XD
Ninja_manco

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dragão de Bronze em 17 Set 2007, 14:08

Eu sempre me esqueço desse detalhe :P
ImagemImagem

Dragão de Bronze

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Arikel em 21 Set 2007, 00:17

Caramba, chove povo de exatas aki oO

E realmente, ITA a a prova é do capeta

hehe, por enquanto acho que sou o único que irei prestar curso de artes XD

Tentarei dança na UFBA e na FAP, ciências sociais na USP e to aguardando o resultado da UFABC (que é do lado da minha casa praticamente XD)

Eu não to estudando nada, presto atenção as aulas do cursinho e só, além de ter tido um ensino médio vagabundo, mas até que me dei bem na UFABC, provavelmente passei (mas não farei XDDDDDDDDDD)
Arikel

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Ninja_manco em 21 Set 2007, 14:01

Mas eu já tomei como desafio pessoal fazer belas artes em algum momento da minha vida.

Apesar das chacotas.
Ninja_manco

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Magyar em 12 Dez 2007, 20:39

Aowa!

Ressucitando aqui...

E os vestibulares? Como vocês tem ido?

Vou atualizar a minha última postagem:

Estou prestando Ciências Econômicas (Economia) nas seguintes universidades: FUVEST, UELondrina, UNESP e Viçosa.

Na primeira fase da Fuvest fiz 55/90. Vai para 60,8. O fogo que a nota de corte do meu curso é uma das dez mais altas, sendo 61 (aumentou 3 pontos em relação ao ano passado). A nota arredonda para cima com o ENEM certo? (rezando para aparecer um sim de alguém aqui). E se você tiver feito a mesma pontuação da nota de corte você também está dentro, certo? (rezando para aparecer OUTRO sim :pidao: ).

Na primeira fase da UEL fiz 33/60. Sendo que a dificuldade dessa estava alta em comparação a provas anteriores. Para ter uma noção, a nota de corte do meu curso abaixou 10 pontos! Passei bem até para a segunda fase. Na segunda fase, pelo que corrigi, fiz 18/20 de Português, 07/10 de Inglês, 15/20 de História e 16/20 de Matemática. E redação não faço idéia de quanto tirei. O gabarito definitivo não saiu, e dizem que terão bastante questões anuladas neste ano.

Unesp será agora dias 16, 17 e 18 de dezembro. E Viçosa será no finalzinho do ano (29 e 30 se não me falha a memória).

Acho que é só,
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Cebolituz em 13 Dez 2007, 08:59

Bom mesmo é a Unicentro em Guarapuava!

Uma fase só, os 20 que tirarem as notas mais altas sem nada de ENEM e cotas para negros estão dentro!

Faculdade estadual, só questões com 5 alternativas, dois dias de provas, média de uns 20 por vaga em Farmácia, Fisioterapia e Veterinária, uns 10 por vaga em Administração, uns 8 por vaga em Ciências da Computação e uns 3 a 5 por vaga nos cursos da área de Humanas!

Faculdade de boa qualidade, com número crescente de professores mestrados e doutorados.

Bom, enquanto vocês sofrem pra passar, eu não tive que gastar nenhum centavo em cursinhos. Até me lembro que quando passei em Análise de Sistemas, eu havia acabado de voltar dos Jogos da Juventude do Paraná. Voltei no sábado e fiz a prova no domingo. Passei a semana antes do vestibular jogando xadrez!
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic