Eu vou falar só uma vez minha opinião. Vou usar este tópico para me explicar sobre estas questões que estão acontecendo com frequência bem maior do que eu gostaria.
Primeiro de tudo: a Spell RPG é um espaço para discussão. As pessoas vem aqui para discutir idéias. Mas não é só isso. A Spell RPG é um espaço para confraternização, um lugar que é (ou era pra ser) divertido. E um dos princípios básicos para isso é o respeito.
E aqui estamos lidando com um assunto delicado, que é importante pra muita gente. Mais importante que política, futebol ou sexo. Não cabe aqui eu discutir se deve ser assim ou não, mas é.
E é patente que os "ataques" na spell acontecem com frequência no sentido de atacar a crença de outros.
Acho que discutir religião é muito bom, e já foi feito de maneira bastante positiva na minha avaliação, naquele tópico iniciado pelo Sampaio. Ou um tópico que busque discutir uma idéia como a do "design inteligente".
Mas agora, me diz o que um post como o do Shadow Fighter traz de positivo pra Spell? É claramente uma provocação sem qualquer objetivo além o de cutucar. Não fomenta qualquer tipo de questionamento ou discussão.
Então, eu vou pedir, antes de postar a "piadinha tri massa", pensa no que tu tem a ganhar com isso. Pq se cada um for postar uma coisinha pra provocar os outros, logo logo ninguém mais entra na Off Topic, pq vai ser um saco.
Eu não sou mau como a Nasti é (brincadeira guria

), e eu detesto ter que usar a advertência com alguém. Mas eu não to vendo mais saída. Não estão discutindo, estão provocando, e isso é essencialmente diferente.
Provoquem seus amigos, pessoas que vocês sabem que não vão se importar. Não provoquem alguém que vocês acham que conhecem. Se é difícil fazer isso, melhor não entrar mais aqui. Porque eu, sinceramente, enchi o saco.
Eu sou ateu, mas acredito no respeito.