Serviço Militar Obrigatório - Contra ou a favor?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Voce é a favor ou contra o Serviço Militar Obrigatório?

A Favor
8
19%
Contra
35
81%

Total de votos : 43

Mensagempor Tybert em 13 Mar 2008, 14:39

Mesmo operações especiais paga mal.
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

Mensagempor ferdineidos em 13 Mar 2008, 15:37

e segurança particular que ganha bem é exceção da exceção. a regra de segurança particular é puliça e bombeiro ganhando um trocado por fora.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Kamus de Aquário em 13 Mar 2008, 16:18

Tybert escreveu:Mesmo operações especiais paga mal.

Infelismente é verdade, vc recebe um adicional de 500 a 1000 reais em cima do seu salario normal pra ter que subir favela e trocar tiro com bandido armado de fuzil e granada. :evil:
Kamus de Aquário

Mensagempor Zarpellon em 13 Mar 2008, 17:37

Chamem o Bope galera!

Mesmo operações especiais paga mal.

Que profissão recebe bem no Brasil? apenas os políticos meu caro Tybert. As demais recebem uma miséria...90% dos salários, incluindo o salário mínimo, deveriam ser 3 vezes maior no Brasil para garantir dignidade, garantir alimentação, diverção, saúde, etc. Se for para ganhar uma miséria e poder morrer a qualquer momento, tem gente que prefere virar policial (forças armadas), porque pelo menos anda armado, outros pensam que é melhor ir procurar um emprego menos arriscado...de um modo ou de outro, a principal força militar do Brasil é a polícia civil, não o exército.
Zarpellon

Mensagempor Kamus de Aquário em 13 Mar 2008, 18:24

Bom, as carreiras que pagam bem sem sombra de dúvida são a Magistratura, o Ministerio Público, a Policia Federal, qualquer emprego federal (qualquer mesmo, até a tia da faxina ganha 4.000 reais por mês) e cargos eletivos em geral.

O resto rala pra sobreviver.
Kamus de Aquário

Mensagempor Aluriel de Laurants em 13 Mar 2008, 20:28

Até porque existe uma certa jogada entre legislativo e judiciário, o judiciário aprova os salários aburdos do legislativo, e o legislativo propõe os aumentos absurdos do judiciário, enfim, mutretagem da boa.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor VAMPIRA em 13 Mar 2008, 23:30

Kamus de Aquário escreveu:Bom, as carreiras que pagam bem sem sombra de dúvida são a Magistratura, o Ministerio Público, a Policia Federal, qualquer emprego federal (qualquer mesmo, até a tia da faxina ganha 4.000 reais por mês) e cargos eletivos em geral.

O resto rala pra sobreviver.

Kamus, sinto-lhe em dizer que a "tia da faxina" do governo já foi substituída por empresas terceirizadas A MUITO TEMPO! Não sei como é em munícipios ou outros estados mas nenhum órgão do governo aqui de Brasília tem um concursado que faz limpeza.
Então só se esse for o salário das empresas terceirizadas, na qual não acredito pagarem 4 mil reais aos seus funcionários.
Born to be wild!
VAMPIRA

Mensagempor Dragão de Bronze em 14 Mar 2008, 00:06

Contra e meio.

ElBandana escreveu:Assim como acho que não teriamos votos, não teriamos soldados se não fosse obrigatório...

vai na minha... teríamos.

Zarpellon escreveu:Acho que a questão da disciplina e do condicionamento físico são essênciais para uma boa qualidade de vida, mas, meu argumento pode soar impositivo à muitas pessoas, no entando, desconheço ideais que provem o contrário disso. Bom, o Exército tem uma fama não muito agradável de treinamento, mas a parte árdua se dá nos primeiro mês apenas, como um novo trabalho ou uma mudança de cidade: há o estranhamento inicial de fato, mas, essencialmente as escolas de cadetes desejam preparar os jovens ao invés de torturar os jovens - uma fantasia bastante comum.

Falando assim tu te esqueces dos esportistas que se dão bem nas aulas. Eu mesmo estou agora numa faculdade pública e mesmo assim eu já tinha disciplina e condicionamento físico, porque fazia natação, eventualmente duas vezes por dia.

Kamus de Aquário escreveu:Quantos aqui prestaram o serviço militar?

Como assim? Eu me alistei, mas não precisei servir por excesso de contingente.

Cebolituz escreveu:Um segredo que só os homens que já passaram por isso sabe o que representa o teste do assopro na mão.

Não tive problemas com esse teste, mas até agora não sei exatamente pra que serve. E acho que nem quero saber.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Kamus de Aquário em 14 Mar 2008, 00:45

Dragão, acho que todos aqui se alistaram mas nenhum ficou por conta do excesso de contingente, resumindo, muitos querem entrar, mas as vagas são poucas.

Vampira, sinto-lhe dizer que nem todas as faxineiras concursadas da justiça federal foram substituidas por funcionairos terceridados, ao menos não na quinta região.
Kamus de Aquário

Mensagempor Vincer em 14 Mar 2008, 10:10

Não li as 4 páginas do assunto, esse tipo de debate é sempre os mesmos e eu confesso que não tive paciência de ler tudo...

Eu não sei se já falaram isso, mas lá vai:

O Serviço Militar não é obrigatório.

O Alistamento que é. Eu fiquei sabendo de um conhecido, se formando em direito, que uma coisa que pouca gente sabe é que qualquer um pode ser dispensado do serviço militar. É só alegar que sua ideologia, religião, o que quer que seja é contra armas de fogo, violência, militarismo ou qualquer coisa afim. Eu não sei como se entra com esse "recurso", mas se for chamado para servir e alegar isso você tá livre do serviço militar.

Mas em troca tem que realizar serviços sociais semanais por cerca de um ano. Enfim, o serviço militar não é obrigatório, não exatamente obrigatório.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Kamus de Aquário em 14 Mar 2008, 15:01

Serviços sociais por um ano? Prefiro ir pro Iraque. :b
Kamus de Aquário

Mensagempor Wency em 14 Mar 2008, 16:58

Kamus de Aquário escreveu:Serviços sociais por um ano? Prefiro ir pro Iraque. :b

Ou no nosso caso, passear com capacetes azuis pelo Haiti...

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

Imagem
Wency

Mensagempor Zarpellon em 14 Mar 2008, 18:03

Falando assim tu te esqueces dos esportistas que se dão bem nas aulas. Eu mesmo estou agora numa faculdade pública e mesmo assim eu já tinha disciplina e condicionamento físico, porque fazia natação, eventualmente duas vezes por dia.

Bom, realmente havia me esquecido, afinal de contas, a maioria da população nacional ou é sedentária ou é obesa ou tem algum problema de saúde de ordem...digamos que a pessoa poderia evitar a doença X (como males do fumo, por exemplo).
Zarpellon

Mensagempor Aluriel de Laurants em 14 Mar 2008, 23:36

Mesmo assim não justifica, a pessoa sacrifica boa parte da sua vida, as vezes abrindo mão de coisas que são legais pra ela como um bom estágio ou um emprego que npegue bem, porque ela é obrigada a servir, não vale a pena, sem o alistamento obrigatório ainda acredito com quase 100% de certeza que não deixariam de haver candidatos para o serviço militar, principalmente porque ainda existe muita gente que quer servir e crescer dentro da carreira militar, é uma escolha, uma que pessoalmente eu não faria e nem me interesso, mas tem gente que a faria e deseja isso então, ralaxem porque ainda teríamos bastante gente afim de vestir a farda.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Venom em 15 Mar 2008, 23:32

Conheço mt gente que falou que n queria servir, e mesmo assim foi escolhido. Acho que só 1 deles foi dispensado logo depois pq teve um problema na articulação.

Eu acho que n deveria ser obrigatório MESMO. Até pq quem vai servir dessa maneira que estamos dicutindo quase n ascende no exército(chega, se n me engano, no máximo capitão). Quem realmente quer seguir carreiras militares, e tem bom ensino, fazem Especex, Colégio Naval, AFA, ITA(esse +/-) e etc.

Eu n quis servir por um fator bem simples, passei 5 anos da minha vida no colégio militar. N gostava do "militarismo" de lá, imagine do exército mesmo. Odeio essa historinha de que vc tá sempre errado e pronto, e ai de vc se tenta argumentar algo.
Venom

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic