Mais um motivo para não discutir com Criacionistas

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lune em 06 Fev 2008, 01:31

Sinceramente, ciencie é ciencia e religião é religião. Se discordam de mim, vão ler a biblia, e não só as partes que os padres te mandam ler.

No tópico de religião já discutimos isso... eu suponho que seja teoricamente possível ter crenças supersticiosas sem que isso influa na ciência. Mas isso é bem raro. O mais comum é as duas coisas interferirem uma na outra.

O exemplo mais comum é a simples existência de Deus: no modelo cristão clássico, o todo-poderoso é um cara que criou o universo e agora fica no céu escutando as preçes dos fiéis e interferindo quando julga conveniente. Ora, não precisa pensar muito pra concluir que a existência de um ser desses interfere bastante no domínio da ciência. Por exemplo, se Deus é realmente capaz de realizar milagres, isso significa que as leis da física podem ser suspensas, e que experimentos devem levar isso em consideração. Seria interessante do ponto de vista científico tentar descobrir em que situações Deus interfere e em quais ele prefere deixar que as leis sigam o seu curso.

E por aí vai.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Elven Paladin em 06 Fev 2008, 01:37

Se discordam de mim, vão ler a biblia, e não só as partes que os padres te mandam ler.

Eu adoro o Antigo Testamento. É sanguinolento, quase imoral e com mais violência que em God of War. E a parte onde as duas filhas de Lot embebedam o velho para transar com ele é simplesmente ótima. Eu preciso conhecer mais partes como essa, e me converterei.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor FreeSample em 06 Fev 2008, 09:30

Lune escreveu:Ora, não precisa pensar muito pra concluir que a existência de um ser desses interfere bastante no domínio da ciência. Por exemplo, se Deus é realmente capaz de realizar milagres, isso significa que as leis da física podem ser suspensas, e que experimentos devem levar isso em consideração.

Não necessariamente. quem garante que milagres não agem dentro das leis da física? :)
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Morlot em 06 Fev 2008, 10:40

Cara eu nunca tinha ouvido falar dessa Chick. Desculpa, mas puta merda, eu fiquei assustado de verdade. Não achei q ainda existiam tantas pessoas vivendo na idade media. Seis viram os livros sobre o Islão ??? Achei q era proibido publicar livros tão preconceituosos. Os caras dessem o pau ate em musica rock. Terrivelmente impresionante :queixo:
“I am the Roman Emperor, and am above grammar.” Emperor Sigismund
Morlot

Mensagempor Natsuiro em 06 Fev 2008, 10:47

Tava até quase rindo, até que cheguei ao ponto de ficar pasmo lendo este site.

o_o

Gente, isso É lavagem cerebral! Senti-me incomodado lendo sobre algo que eu conheço há anos, imaginem criancinhas?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Kamus de Aquário em 06 Fev 2008, 12:35

Sorcerer of Shadow escreveu:
Se discordam de mim, vão ler a biblia, e não só as partes que os padres te mandam ler.

Eu adoro o Antigo Testamento. É sanguinolento, quase imoral e com mais violência que em God of War. E a parte onde as duas filhas de Lot embebedam o velho para transar com ele é simplesmente ótima. Eu preciso conhecer mais partes como essa, e me converterei.

Vc anda vendo Laranja Mêcanica demais...
Kamus de Aquário

Mensagempor louc0 em 06 Fev 2008, 13:03

FreeSample escreveu:
Lune escreveu:Ora, não precisa pensar muito pra concluir que a existência de um ser desses interfere bastante no domínio da ciência. Por exemplo, se Deus é realmente capaz de realizar milagres, isso significa que as leis da física podem ser suspensas, e que experimentos devem levar isso em consideração.

Não necessariamente. quem garante que milagres não agem dentro das leis da física? :)

Detesto ir contra uma das minhas premissas básicas, que é não usar a linguagem do 4chan aqui na spell. Mas essa merece:

Obvious troll is obvious.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Lanzi em 06 Fev 2008, 13:04

Se fossem dentro das leis da física, não seriam milagres.

Porém, por que será que o número de milagres decaiu tanto dos tempos antigos para cá?
Lanzi

Mensagempor FreeSample em 06 Fev 2008, 13:08

Por quê? qual a definição de milagre? onde está escrito que um milagre deve, por definição, subverter as leis da física/química?
FreeSample

Mensagempor Lanzi em 06 Fev 2008, 13:10

FreeSample escreveu:

Por quê? qual a definição de milagre? onde está escrito que um milagre deve, por definição, subverter as leis da física/química?

Na minha testa.
Lanzi

Mensagempor Kamus de Aquário em 06 Fev 2008, 13:17

FreeSample escreveu:

:rolando:
Kamus de Aquário

Mensagempor Natsuiro em 06 Fev 2008, 13:22

mi.la.gre masculino

1. Algo que aconteceu e não tem explicação à luz da Ciência da época.
2. Facto inexplicável.
3. Algo que ninguém acredita ser possível.

Já até responde o 'pq o número de milagres vem decrescendo das épocas antigas pro dia de hoje" com a definição básica de "milagre": não era conhecido nem "resolvido" pela ciência na época. Exemplo? Velho-oeste americano, a quantidade de pessoas que morria por febre era absurda, e era considerado milagre quem sobrevivia [caso não me engane, teve até "santo" saindo daí depois dessa].

E, pela segunda definição, mostro pro amostra [huhuhu] onde está definido que milagres fogem à lógica da física e da química: nos dicionários que, olha só, é onde definem significados de palavras.
:O :O :O

O jeito é continuar vivendo e vendo "milagres", um a um, se tornarem parte da ciência conforme esta avança.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor FreeSample em 06 Fev 2008, 14:05

1. Algo que aconteceu e não tem explicação à luz da Ciência da época.
2. Facto inexplicável.
3. Algo que ninguém acredita ser possível.

Existem coisas que ninguém acredita ser possível, mas acontecem. e leis da física não são aubvertidas. o mesmo pode se dar com fatos inexplicáveis. ainda não vejo a implicação de que, para ser um milagre, deve suspender as leis da física.

O fato de uma tia minha começar a ovular depois dos 30 (e finalmente ter um filho - três agora) é visto como milagre, mas não fugiu das leis biógicas. e aí?
FreeSample

Mensagempor Sampaio em 06 Fev 2008, 14:14

Sobre o Chick lá:

Achei engraçado e ao mesmo tempo BEM preocupante. Assim como disse no tópico de Religião esse tipo de coisa reforça: isso deveria ser assunto de segurança pública e saúde mental de um país.

Não adianta ficar execrando as responsabilidades de pessoas pq estão sob a proteção da palavra "religião". Poxa, tem coisas realmente prejudiciais sendo feitas, e o fato de ser dogmática a permite que simplesmente ignore contra-argumentações e continue poluindo seus fiéis da informação ignorante.

Esse tipo de pensamento, como o da tirinha falando do RPG, que faz com que minha tia, pastora, tente me exorcizar pq jogo RPG. E faz com que muita gente sofra coisas ainda piores.

No mais, achei interessante o raciocínio da tirinha: a menina vê a amiga morta depois de suicidar e isso faz ela refletir. Daí chega o fiel lá e diz que "estava rezando e jejuando para que ela saisse daquela". Se eu fosse ela falava na tora: "Ma eu só sai pq minha amiga suicidou! Isso quer dizer que vc estava rezando para minha amiga suicidar? Ou quer dier que tava rezando para que Deus tomasse providências para que eu saisse daquela e Ele decidiu fazer minha amiga se matar pra que eu me toque?? Céus, Deus matou minha amiga! E só para eu parar de jogar RPG?! Que Deus é esse?!"

huahauhauhauh

Ia ser muito mais divertido.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Natsuiro em 06 Fev 2008, 14:29

O fato de uma tia minha começar a ovular depois dos 30 (e finalmente ter um filho - três agora) é visto como milagre, mas não fugiu das leis biógicas. e aí?

Anomalias genéticas ou simplesmente anomalias biológicas faz isso ser algo bem comum. Sério. O que você está fazendo agora é fechando os olhos para o que já existe resolvido na nossa ciência e atribuindo isso à uma pseudo-entidade que supostamente faz essas coisas acontecerem.

E Sampaio, sua colocação me lembrou uma outra situação; uma discussão com religiosos em uma comunidade de ateus, onde os crentes* entraram apenas para "iluminar a comunidade". Chegou uma hora que um deles deu uma prova "incontestável" de que deus existe e faz milagres: em uma noite, depois de algumas semanas da pessoa em questão estar procurando emprego e não conseguindo emprego por causa de uma tatuagem em parte exposta do corpo, ele começou a rezar até que a tatuagem sumiu, por milagre. \o/

Viva o deus que tira tatuagens para um zé poder trabalhar e deixa milhões passando fome.
Hooray. /o/

Enfim, foi uma situação... "cômica".

*crentes > de forma alguma usei de forma pejorativa, caso alguém pense nisto. Apenas usei pelo significado (quem crê).
Imagem
Natsuiro

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic