Cebolituz escreveu:1) O que o fez escolher a carreira da faculdade de Letras?
2) Chaves é realmente o seu seriado favorito ou só curte o personagem ou o nick do Seu_Madruga?
3) Cara, qual o teu nome verdadeiro?
4) Sua opinião sobre esses usuários escolhidos aleatoriamente por mim (claro, só se você se sentir a vontade para falar e quiser responder.)
- Dahak
- Neversleep
- Dracodruida
- Frost
(1) Eu som bom nisso, odeio números e não me dou bem com biológicas.
(2) Adoro, mas gosto mais de Seinfeld.
(3) Felipe Salmeron Gonzalez.
(4)
Dahak: estamos devendo um café para bater um papo há uns três anos; moramos quase na mesma cidade e nunca nos vemos. Eu gosto pacas do Dahak e respeito pacas a opinião dele, mas acho que muitas vezes ele fala muito antes de agir.
Neversleep: não tenho contato.
Draco: o Draco me parece um cara de boa índole e boa vontade. Pena que não apresenta as primas dele.
Frost: quem?
libras escreveu:Madruga, você diz na sua Wiki que tem projetos ainda pro escrever.
Existe alguma prioridade?
Existe algum critério sobre quais artigos sairão "do mundo das idéias"?
Você tem a idéia de algum projeto maior no RPG, algo como "isso vai ser o projeto da minha vida" ou nenhum deles tem ainda esse caráter?
(1) Não há prioridade específica, mas hoje eu dou preferência ao projeto "Terras Sagradas" e ao monge aprimorado.
(2) Não existe critério. Só o critério do tempo. Se eu me formar esse ano, ficarei verborrágico e escreverei mais, pois terei mais tempo.
(3) Estou gostando tanto das Terras Sagradas que isso pode ser o projeto de RPG da minha vida. Não tenho intenção de bolar um sistema, já tem tanta gente fazendo isso, fazendo bem e disponibilizando para uso coletivo... por que perder meu tempo com mecânica se eu posso perder com conceitos bacanas?
cigano escreveu:1 - Algo que vc gostaria de mudar em vc no aspecto físico? E no aspecto pessoal?
2 - Exitiu algum tipo de dicussão/dialogo, seja no fórum ou na vida pessoal, que vc acredita que poderia ter acrescentado mais, só que não o fez? Se sim tem ideia do motivo?
3 - O que te atrai numa parceira? O que NÃO te atrai?
4 - Se vc fosse escrever um livro (não necessáriamente de RPG) sobre o que seria?
(1) No aspecto físico, não sei bem. Gostaria de não suar no calor. No aspecto pessoal, como eu disse, eu gostaria de ser menos preguiçoso.
(2) Toda discussão, cara. Ainda mais porque geralmente quem está errado se defende como uma mula, então não dá para acrescentar tudo que você queria. E não só quem está errado, mas quem não separa gosto pessoal de qualidade, não dá pra discutir com essa gente.
(3) Senso crítico e fala mordaz, voz rouca, capacidade de rir de tudo. Mas não feito idiota. O que não me atrai é o oposto, gente que acredita em qualquer coisa ou gosta de qualquer porcaria, que não tem malícia (com malícia eu quero dizer uma mulher espirituosa, não vulgar) ou com voz esganiçada. Odeio voz esganiçada. E eu gosto de pele em ordem. Mulher perebenta me afasta horrores.
(4) Teoria literária.
Virtual escreveu:1) Você gosta de jogos de terror?
2) Já jogou Obscure?
3) É um lixo, não é?
4) Prefere jogos divertidos, artísticos ou realistas?
5) Jogaria um RPG que se passa na Cidadela Spell?
(1) Gosto.
(2) Não.
(3) Confio no seu julgamento.
(4) Divertidos. Hoje em dia os consoles caminham para um realismo absurdo, mas os jogos estão ficando muito fáceis.
(5) Claro!
Vincer escreveu:1- Sistema predileto?
2- D&D por que?(acho que sempre vou perguntar isso)
3- O que o afastou do judaísmo?
4- Ator predileto?
5- Atriz predileta?
(1) Talvez Storyteller pela praticidade.
(2) Eu não gosto de jogar em ambientes modernos, odeio armas de fogo e gosto de heroísmo não-idiota.
(3) Não consigo acreditar em Deus.
(4) Não sei dizer, não me ligo muito em eleger preferidos.
(5) Não sei dizer, não me ligo muito em eleger preferidos.
Mirallatos escreveu:1 - Política nacional. Independentemente de ideologias, o que você faria para mudar a realidade brasileira (educação, saúde, segurança) se tivesse que governar cercado de inimigos partidários ou blocos econômicos?
2 - Se tudo já foi dito, mas em verdade nem todos leram ou viram (porque não podem ou não tiveram oportunidade), não seria válido reafirmar nos novos dias?
3 - Você acredita na sociedade ou no indivíduo?
4 - Invan, Aliocha ou Dimitri Karamazov?
5 - Por qual(is) motivo(s) você defenderia o trabalho desenvolvido em Tormenta e Forgotten Realms?
(1) Criaria uma polícia secreta e mandaria matar todos os meus desafetos, suas famílias, seus seguidores, aprendizes e simpatizantes. Aí investiria em educação básica.
(2) Reafirmar sim, mas usando as fontes originais.
(3) A sociedade é estúpida, foi unida pelo medo. O indivíduo é pior ainda.
(4) Acredita que eu ainda não li?
(5) Defender? Essa pergunta é séria? Mas... olha, uma coisa que não posso negar é que Forgotten Realms, por mais imbecil que seja, tem um puta suporte para você jogar. Dá muito pano para manga, tem muito detalhe e se o cara gosta ele pode ficar anos jogando por lá sem esgotar as possibilidades.
Sampaio escreveu:1- Chico Buarque
2- The Beatles
3- Jethro Tull
4- Black Sabbat
5- Richard Wagner
(1) Deveria ter parado antes.
(2) Bons, mas de certa forma ligados muito a seu "zeitgeist". Não dá para ouvir hoje em dia, não com o espírito de hoje. Mas são essenciais e muitas vezes supervalorizados.
(3) Geniais. Isso sim são músicos. Hoje todo mundo glorifica músicos por tocar instrumentos rapidamente. Música não é olimpíada, e daí se o cara bate mil vezes por segundo no bumbo duplo ou toca trinta e sete mil notas por minuto numa guitarra? Vira masturbação musical, como Dream Theater (na maioria das vezes, tem coisa que se salva) ou Malmsteen. Jethro Tull nunca parou no tempo, sempre se reinventou a cada álbum, teve época de blues, época progressiva, época de inspiração em música mundial, tudo isso sem perder a identidade, aquilo que os definia como Jethro Tull. Grupos como Iron Maiden pararam no tempo, produzem hoje a mesma música que produziam há vinte anos. Grupos como Metallica tentam se reinventar e sai uma merda como St. Anger.
(4) Legais, mas não gosto da voz do Ozzy.
(5) Genial também, mas não posso deixar de considerar as opiniões escrachadas do Tolstói sobre Wagner no "Que é a arte?".
Tybert escreveu:1 - Se você vivesse uma situação semelhante a do seu madruga ( Uma mulher maluca te esbofeteando diariamente na maioria das vezes sem você nem saber direito porque está levando) qual seria a sua reação frente a isso?
(aproveitando a onda hehe) 2 - Por que tem tanto maconheiro na USP?
3 - Por que tem uma porção de gente lá que se acha grande coisa por ficar jogando tinta(pra não dizer coisa pior) e obrigando os novatos a beberem? Aonde, na cabeça dos sujeitos, uma imbecilidade dessas promove integração?
4 - É mais importante ser, ter ou pensarem que você é/tem?
(1) Evitaria a mulher, oras. Ou saberia falar rápido o que está acontecendo antes de apanhar... ou saía correndo. Mas não revidaria.
(2) Porque tem gente que acha bonito matar aula e ficar desperdiçando o dinheiro do contribuinte e se sentindo intelectual ao encher o rabo de drogas.
(3) Falou a palavra-chave: imbecilidade.
(4) Ser. Os outros que se danem.
Torneco escreveu:1 - O que eu preciso aprender pra trollar com qualidade?
2 - Se pudesse ter um super poder, qual seria?
3 - Qual foi a coisa mais doida que já fez na sua vida?
4 - O que te deixa com mais raiva?
5 - O que você gostaria que acontecesse com o mundo do RPG esse ano?
(1) Usar o quote: as próprias palavras das pessoas encerram as contradições, você geralmente nem precisa falar nada, só apontar. Ofensas criativas, sem palavrões, também são obrigatórias. Detectar quem fala do que não sabe é fundamental para mostrar que ele não sabe, mesmo que você também não. É questão de ser tão violento que o oponente nem sabe que você domina pouco o assunto.
(2) Telepatia.
(3) Não sou de fazer doidices. Nada fora do normal. Duas semanas atrás eu incendiei um sofá que foi abandonado por um vizinho folgado encostado no muro dele. Esse vizinho joga entulho na rua há anos, então eu só fui o veículo do karma. Agora ele que reconstrua aquele pedaço do muro.
(4) Gente burra.
(5) Gostaria que a Devir abandonasse o mercado de RPGs, que a Wizards resolvesse abrir uma subsidiária no Brasil, me contratasse e me pagasse cinco mil reais por mês para traduzir RPG e publicasse meu cenário. Não precisava de mais que isso. Pelo menos
parte do meu desejo é bem possível e provável.
Shadow Fighter escreveu:1-Quem é (era) Hal Jordan?
2 - Por que ele era tão chato?
3 - Tirando o Hal e CAPACHENO, que outro usuário antigo te marcou positiva e negativamente?
(1) e (2) Um usuário encrenqueiro que gostava de provocar moderadores e julgava os outros por idade e tempo de RPG. Se você jogasse RPG há menos tempo do que ele você estava errado. E ponto final.
(3) Acho que a velha guarda, principalmente dos contos: Coldheart, Ent, Vortex, Sax, Volcano...
Thingol escreveu:1-Qual é,na sua opinião,o sentido da vida?
(1) Viver cada um sua vida sem encher o saco dos outros.
Aluriel escreveu:1 - Seus livros favoritos costumam ter em média quantas páginas?
2 - Qual é seu jogo de SNES favorito?
3 - Se você pudesse trazer um cenário para o Brasil, qual seria?
4 - Qual é a sua opnião sobre Cosplay?
5 - Qual é o seu herói de HQ predileto?
(1) Depende da formatação e edição. Mas algo entre 200 e 400.
(2) International Superstar Soccer Deluxe, mas na versão pirata: Futebol Brasileiro 96, com narrador em portunhol.
(3) Não sei te dizer ao certo, cara.
(4) É como tuning: quem tem dinheiro para jogar fora joga.
(5) Deadpool.
Lumine escreveu:1 e 2) Você acredita em ideais otimistas ou na realidade? Porque?
3) O que você acha das "modinhas" atuais da juventude?
4) Alguem aqui sabe que você é meu quase Xará? xD
5) Algo que você gostaria de melhorar nas pessoas em geral?
(1) e (2) Realidade. Não dá para escapar dela. Otimismo leva as pessoas a escrever livros de motivação, a acreditar no "Segredo"...
(3) Um lixo. Antigamente os jovens eram boêmios, iam a tavernas ler poemas, tocar piano e se embriagar de leve. Hoje vão a baladas, são analfabetos e gostam de música eletrônica. Uma geração de retardados. Isso sem contar os que não são emos, metaleiros, ou qualquer dessas desprezíveis "tribos" de gente que não tem o que fazer e dinheiro para jogar fora.
(4) Ninguém sabe direito nossos nomes, Phil.
(5) Elas podiam ser minimamente inteligentes e com senso crítico mais apurado. Ou imbecis de uma vez, para se permitir ser dominadas pelos mais inteligentes.
GarotoVaca escreveu:1. Recomende 3 filmes orientais ao melhor estilo "Mestre da Guilhotina Voadora".
2. No "EiRPG" do ano passado, você comentou sobre as traduções horríveis da Devir e as grandes mancadas que a empresa havia cometido. Alguma menção honrosa (ou horrorosa)?
3. O que o leva a iniciar tantos projetos pelo fórum? Existe algum plano diabólico em sua mente, como publicações de seus trabalhos?
4. Você trabalha? Se sim, gosta do que faz? Por que?
5. Seu temperamento é famoso no fórum. Ele já te trouxe problemas na vida real?
(1) "O super dragão chinês" (
Chinese super ninja), "Os 5 dedos da morte" (com Lo Lieh,
5 fingers of death), "Sangue de dragão" (Jimmy Wang Yu,
Blood of the dragon), "Fúria de mestre" (Jimmy Wang Yu,
Rage of the master). São fáceis de achar a 9,90. Trueza total.
(2) Tradução de "within" por "depois" no poder de Quietus 3 (Vampiro: a Máscara). Tradução de "without" por "com" em um card de Anachronism. Menção honrosa: uma carta de Magic chamada "avantesma pavoroso". Esse nome é demais.
(3) Eu gosto de mover as coisas. Acho que inicio tantos projetos para ver todo mundo se mobilizando. Mas aí acabo me irritando, largando mão ou pegando TUDO para fazer sozinho... e não faço. Mas gostaria de publicar, só que nosso mercado não suporta.
(4) Sou professor de inglês, hoje coordenador pedagógico de uma das escolas da rede (não da Rede). Eu gosto do que faço, mas já encheu um pouco o saco. Eu queria mover discussões mais críticas, mas só depois do mestrado, doutorado e quando conseguir dar aula de literatura ou coisa do tipo.
(5) Traz mais problemas que benefícios. Fácil é ser imbecil e condescendente na vida.