Hãããã... ainda não, lerei amanhã.
Mas sério, isso não é porque "ele falou e eu concordo", eu sempre pensei isso, independente de qualquer teste.
Moderador: Moderadores

Spark escreveu:projetos inconcluídos, busca da autenticidade, dificuldade/ansiedade/necessidade em ser aceito

Mas se vcs pensarem essas divisões criam parâmetros para os psicólogos usarem, fica mais fácil falar de um tipo personalidade pq vc tem com oq comparar.
E eu dei uma pesquisada, o teste é de Myers-Briggs, um psicanalista que na segunda guerra mundial pegou a teoria de funções cognitivas do Jung e fez um teste para apontar em qual classificação o objeto de teste se encontrava.

Vincer escreveu:E eu dei uma pesquisada, o teste é de Myers-Briggs, um psicanalista que na segunda guerra mundial pegou a teoria de funções cognitivas do Jung e fez um teste para apontar em qual classificação o objeto de teste se encontrava.
(btw, psicanálise não é coisa do Freud?)
Ok, agora levanta a mão aqui quem não se enquadra em pelo menos duas dessas três características...

Eu concordo que cada ser humano é único e é impossível definir alguém atravéz de estereótipos e talz...
Mas é possível sim identificar algumas características da pessoas atravéz de testes como esse e colocá-lo em um grupo de afinidades.
Sei lá... acho que a discussão aqui é meio inútil...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes