VIVA O TOURO!!!!!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 11 Jan 2008, 16:36

Mas qual o problema em se criticar tudo isso?
Lanzi

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cebolituz em 11 Jan 2008, 16:44

Mirallatos escreveu:Brincadeiras de lado, não é complicado analizar? Acho que o problema não é bem a tourada, se formos olhar a fundo por esse lado. É só por isso que não sou radical em criticar diversidades crenças e costumes.

É que tenho uma opinião que discorda um pouco do seu ponto, pelo fato de não considerar tal "espetáculo" útil para o mundo. Da mesma maneira que rinhas de galo. São inúteis e proporcionam o mesmo tipo de diversão que as touradas.

Pode-se levar até em consideração a questão cultural. Aí entramos em um ponto até de certa maneira interessante. A minha cultura é melhor do que a deles por não apreciar tal espetáculo? Se eu disser que sim, estaria eu sendo preconceituoso e sendo um ser que acha que só a sua cultura é a correta? Aí eu devo defender a minha opinião que acho mais correta com base na minha criação, que diz respeito a nossa cultura e que de certa maneira estaria dizendo, implicitamente, que a minha cultura é melhor e que eu sou um preconceituoso? E se eu agir dessa forma seria eu uma espécie de ser humano mesquinho que não se importa com os outros?
Imagem
Cebolituz

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Luminus em 11 Jan 2008, 16:46

:nao:
Editado pela última vez por Luminus em 24 Fev 2010, 11:45, em um total de 1 vez.
Luminus

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 11 Jan 2008, 16:48

Saudações!

Mirallatos já disse quase tudo.

E olhem só o que vocês estão tentando comparar: Tourada com briga de galo?! Pelamordedeus... Vocês escrevem como se tourada fosse a coisa mais bruta do mundo!! Não é uma simples matança de touro!

Vocês sabiam que os Touros usados nas Touradas são touros criados especialmente para ir para a tourada? Quer dizer... criar boi para comer que sai de um matadouro é aceitável.... mas ver uma tourada é desumano? Deuses, que mundo maluco esse.

Outra coisa: Dizem os estudos que quando o animal está no matadouro, ele sabe que vai morrer. Tenham certeza, ele acaba por sofrer mais em um matadouro do que em uma tourada.

E sim, odeio comparar um matadouro com uma tourada. A única semelhança é que ambos acabam mortos e nas nossas barrigas. Mas na tourada pelo menos tem todo um ritual, que sim, vejo como um espetáculo.

Se vejo Tourada por Instinto? Não creio. Vejo tourada como um esporte comum, uma dança entre Touro e Toureiro. Por mim, não passa de uma questão cultural.

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Mirallatos em 11 Jan 2008, 16:52

Lanzi

Costumes e religiões não merecem esforço algum para críticas. Porque não adianta. Se você quer mudar, vá e chute alguns traseiros para fazer as coisas à sua maneira. Mas lembre-se que alguém vai achá-lo errado...

Cebolituz

Você se importa mesmo com os outros? Eu to dizendo MESMO? Ou só se sensibiliza e depois vai ao cinema?
Imagem
Mirallatos

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Luminus em 11 Jan 2008, 16:58

:nao:
Editado pela última vez por Luminus em 24 Fev 2010, 11:45, em um total de 1 vez.
Luminus

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cebolituz em 11 Jan 2008, 17:09

Mirallatos escreveu:Você se importa mesmo com os outros? Eu to dizendo MESMO? Ou só se sensibiliza e depois vai ao cinema?

Com os outros está se referindo as pessoas estranhas, fora do círculo família/amigos né?

Se sim, bom, faço a minha parte dentro do possível quando não estou dedicando o meu tempo as pessoas que amo. Costumo doar roupas velhas para instituições, trato muito bem os meus cães, odeio estilingues e tenho pavor de armas de fogo.

Não jogo lixo na rua, sempre espero para jogar dentro de uma lata de lixo para que não haja enchentes e não sujar a cidade. Faço o máximo possível para economizar água e luz.

Ou seja, não sou um ativista do Greenpeace mas ao menos faço a minha parte. Não que eu fique refletindo e me sensibilizando com tais cenas, mas geralmente prefiro depois de ver tais cenas eu curto dar uma passada no cinema. Mas pego todas as embalagens dos chocolates e enfio no bolso e os jogo na primeira lata de lixo que encontrar.

Como eu disse, não sou um ativista mas tento evitar essas pequenas situações que possam causar algum incômodo desnecessário. Aí é que fico nesse dilema: tenho o direito de criticar as touradas, ou estou falando uma coisa e agindo de maneira totalmente contraditória ao que eu exclamo?
Imagem
Cebolituz

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 11 Jan 2008, 17:15

Saudações!

O que não entendo, é o porque de todo esse drama se, no final das contas, o animal vai acabar morto e nas nossas barrigas. Ainda sou à favor das touradas. Ela não é apenas uma "crueldade com um animal". Crueldade seria torutá-lo e não matá-lo. Ou matá-lo e não "aproveitá-lo".

E Não, não é uma dança qualquer. Por favor, não enfiem uma espada no seu par quando forem dançar com alguém! :b

Talvez seja apenas uma questão de cultura. Eu nasci com meus avós me contando história de touradas, logo, para mim não é nada demais. Só acho uma pena ver pessoas comparar touradas com brigas de galo ou tortura de animais.

E Kamus:
Sim, o Touro é bem cansado antes do duelo. Mas também, se não fosse cansado, só com um tiro para matar o monstro :blink: . Um touro tem o que? 500-700kg? e um toureiro? 70-90kg? É uma diferença e tanto de peso.

Inté!
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Agnelo em 11 Jan 2008, 17:20

Barlin escreveu:Só acho uma pena ver pessoas comparar touradas com brigas de galo ou tortura de animais.

Não vou entrar no mérito da discução, mas me explica: Qual a diferença entre uma rinha de galo e uma tourada?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 11 Jan 2008, 17:32

Saudações!

Locke Winchester escreveu:
Barlin escreveu:Só acho uma pena ver pessoas comparar touradas com brigas de galo ou tortura de animais.

Não vou entrar no mérito da discução, mas me explica: Qual a diferença entre uma rinha de galo e uma tourada?

Cultural tem várias.
No final das contas: Não é um touro morto e um todo machucado (Nas touradas, o touro sempre morre). Na tourada, o touro não é jogado na sarjeta (Isso não sei se acontece na briga de galo... Pelo menos nunca ouvi falar de canja depois de uma briga de galo para comemorar :P ). A tourada não é feita só para ver a parte da briga. Tem todo um ritual (Que não lembro como era, mas lembro que tem).

O que creio que muita gente esteja injuriada, é muito mais por questões culturais. Por exemplo, dizem que na corrida de touros (quando soltam-nos pela cidade e as pessoas correm deles), dizem que quem tocar no touro, de acordo com a parte do touro, terá muita sorte/dinheiro/ coisas do tipo (Repito: Tocar no touro, não é espancá-lo! :linguinha: ). E em uma tourada, as partes do touro tem também os seus significados.

Espero estar sendo claro.

Inté!
Editado pela última vez por Magyar em 11 Jan 2008, 17:34, em um total de 1 vez.
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 11 Jan 2008, 17:34

Locke Winchester escreveu:

Eu também não consigo entender. Pra mim são dois espetáculos pra gente sádica.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 11 Jan 2008, 17:38

E o touro sabe desse ritual todo?
Lanzi

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 11 Jan 2008, 17:38

Aowa!

Sinceramente: eu só apóio as TOURADAS! Pelo que falam até parece que cultivo um ringue de briga de galo no meu quintal! Saibam as diferenças antes de compará-los pelamordedeus!

Curiosidade das touradas: Elas costumam também promover o rancho em que o Touro foi criado. Se o touro mostrar grande força, destreza e vitalidade, o rancho fica conhecido por tais aspectos.

Inté!

EDIT:
Estou indo viajar. Por favor, postem dúvidas antes de tacar pedra. Prefiro tentar responder dúvidas com o pouco que sei do que ver o pessoal comparar tourada com briga de galo.

Lanzi:
Isso eu não sei, nunca tive a oportunidade de entrevistar um antes de ele ir para uma tourada :rolando: . Mas se pelo menos eu fosse um touro, assim como o Sombra, preferiria morrer enfiando um chifre no toureiro à ficar em uma fila vendo sempre o primeiro dela morrer.
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 11 Jan 2008, 17:41

Tira-se a ritualística - QUE SÓ SERVE PRA DISFARÇAR A ESTUPIDEZ DO EVENTO - e o que se tem?
Lanzi

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 11 Jan 2008, 17:44

E o touro vai ficar bem orgulhoso disso!(enterrado, claro).

Eu mesmo não apoiando touradas não iria até a Espanha e chegar na cara de alguém que gosta e dizer: pare com isso. Acho que quem tem que fazer isso é um espanhol, alguém de lá que se toque que isso não tem sentido.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic