Otakus! Assista o curta que satiriza os fãs de animes.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 28 Dez 2007, 01:28

Claro, existem animes que não usam vários dos detalhes que listei. Arte sem olhos grandes. E falta muita coisa que não listei. Mas com toda sinceridade, o que importa é raiz do estilo

Dane-se a raiz do estilo :p! Mas tudo bem ponto tomado.

Nós importamos isso porque os otakus importam tudo que puderem da cultura japonesa.

Exceto que não. Agora, "tudo o que pudere da cultura pop e degenerada atual do japão" e você estaria certo.

Malditos wapaneses!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 28 Dez 2007, 01:48

Os tais wapaneses que o Oda falou além de me lembrar dos otakus que andam de cosplay em shoppings me fez lembrar de muitos fanzines/fanzineiros e suas produções porcas, que conseguem extrair o pior que há nos mangpas e mostram de forma bem estereotipada os tipos de personagens que aparecem em mangás e animes, isso quando não vemos exemplos dessas pérolas em mesas de RPG ou até mesmo CENÁRIOS (Tex Scorpion Mako e uma penca de outros).
Youkai X

Mensagempor Lune em 28 Dez 2007, 02:09

1) Não vejo problemas em pessoas que andam de cosplay em shoppings. É questão de estilo, não é como se eles fossem alienígenas ou coisa do gênero. Tenho uma amiga que anda 100% do tempo vestida de Gothic Lolita e é uma excelente pessoa. Me lembra o movimento Glam Rock ou Punk - visual não é tudo mas é 100%!

2) Também gosto de cultura pop, japonesa ou não.

3) Fanzine é naturalmente amador. É de se esperar que produtos de qualidade sejam a exceção, não a regra.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 28 Dez 2007, 02:13

1) Não vejo problemas em pessoas que andam de cosplay em shoppings. É questão de estilo, não é como se eles fossem alienígenas ou coisa do gênero. Tenho uma amiga que anda 100% do tempo vestida de Gothic Lolita e é uma excelente pessoa. Me lembra o movimento Glam Rock ou Punk - visual não é tudo mas é 100%!

Eu só não odeio sua amiga porque ela se veste de uma maneira sexy.

3) Fanzine é naturalmente amador. É de se esperar que produtos de qualidade sejam a exceção, não a regra.

Eu sei disso mas cacete eles nem tentam.
AKImeru

Mensagempor Youkai X em 28 Dez 2007, 02:35

É fácil não ser contra esse estilo quando se tem uma amiga bonita assim, mas e quando o que eu tenho que ver pelos shoppings é o contrário :b ?

... Se bem que por aqui em Manaus vez ou outra se vê uma cosplayer bonita, mas essas daí do Sul e Sudeste humilham! :pidao:
Youkai X

Mensagempor Lune em 28 Dez 2007, 03:45

DF é no Centro-Oeste, sabe. Por acaso você respondeu a pesquisa de onde fica o Brasil?

Brincadeira ^^

Mas ei, não odeie cosplayers feias por serem cosplayers, odeie por serem feias! :b
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor FreeSample em 28 Dez 2007, 10:30

Let me guess: ela anda no patty brasil assim, né? (ugh, an indian-burner. despise them.)

EDIT: no castelinho eu e uma amiga fazíamos outra coisa que não era posar pra fotos... :bwaha:
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Dez 2007, 11:46

Bom, como parece que a parte sobre anime e manga serem estilos já se tornou ponto pacífico, deixa eu comentar um outro ponto aqui...

Uma vez li um artigo sobre a visão japonesa sobre tipos de sangue e personalidade, indicando que teriam algo haver

ARGH COMO EU ODEIO ESSAS BOBAGENS ESOTÉRICAS PSEUDO-CIENTÍFICAS QUE OS JAPONESES ACREDITAM EM UM PISCAR DE OLHOS!!!

Isso aí não tem fundamento algum, é tão insosso quanto astrologia, nada mais que uma "teoria" que algum idiota tirou da bunda e virou moda acreditar. Tá no mesmo nível que os coreanos que acreditam que dormir com um ventilador ligado é fatal.

Por quê isso me incomoda nos animes? Porque quando mostram algum personagem acreditando nisso, por mais que seja em um mundo de fantasia, em situações surreais, o mero fato de ele estar lá faz com que a idéia soe menos absurda na vida real, e as pessoas fiquem mais propensas a levar esse tipo de bobagem a sério.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 28 Dez 2007, 12:13

ARGH COMO EU ODEIO ESSAS BOBAGENS ESOTÉRICAS PSEUDO-CIENTÍFICAS QUE OS JAPONESES ACREDITAM EM UM PISCAR DE OLHOS!!!

Se você odeia isso, imagino que odeia o povo brasileiro. Quase todo mundo lê e acredite nos horoscopos.

Por quê isso me incomoda nos animes? Porque quando mostram algum personagem acreditando nisso, por mais que seja em um mundo de fantasia, em situações surreais, o mero fato de ele estar lá faz com que a idéia soe menos absurda na vida real, e as pessoas fiquem mais propensas a levar esse tipo de bobagem a sério.

Vejo animes desde que tenho quatro anos. Até hoje nesse dia nunca vi nenhum personagem comentar sobre seu sangue.
AKImeru

Mensagempor Youkai X em 28 Dez 2007, 13:20

Essa questão do tipo sanqgüíneo aparece mais nas fichas técnicas dos personagens, onde mostram altura, peso, signo, data de nascimento, o que gosta, desgosta e coisas do gênero.

E Lune, só depois me toquei que era em Brasília. De início pensei que fossse em Sampa e adjacências :b
Youkai X

Mensagempor NeverSleep em 28 Dez 2007, 13:25

Vejo animes desde que tenho quatro anos. Até hoje nesse dia nunca vi nenhum personagem comentar sobre seu sangue.

Go 4 harem animu. Tem muito disso, e as fichas de personagens que você encontra por aí tem "Altura, Peso, B / W / H, Tipo Sanguineo" porque?

Edit: Lucky Star fala sobre isso em algum episódio, com Konata e Kagami sacaneando pra variar.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Dez 2007, 13:50

Oda eu já vi, se não me engano em Love Hina, mas posso estar errado.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lune em 28 Dez 2007, 13:58

Isso aí não tem fundamento algum, é tão insosso quanto astrologia

Concordo plenamente, mas astrologia também aparece com grande frequência em produções ocidentais.

Por mais que eu ache essas coisas uma bobagem, não me incomoda que elas apareçam em uma obra de ficção. E é basicamente moda mesmo - poucos acreditam em horóscopo ou tipos sanguíneos na mesma medida que acreditam nas bobagens de religião, por exemplo. Inofensivo o suficiente pra mim.

(Lembrei de um jogo hentai em que o tipo sanguíneo que você escolhia alterava a voz da personagem feminina... era engraçado)
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Smaug em 28 Dez 2007, 14:03

Edit: Lucky Star fala sobre isso em algum episódio, com Konata e Kagami sacaneando pra variar.

Episódio 9, elas gastam alguns quadros zoando com essa coisa de personalidade ligada a tipagem sanguínea e ateh consultam um horoscopo de comida... :rolando:
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor AKImeru em 28 Dez 2007, 14:08

Está ai a coisa: Eu não vi Love Hina.

E tenho pena de cada um que acha essa série algo mais que fanservice tosco atrás de fanservice tosco. Ao menos eu ria no Golden Boy.

EDIT: Eu li o manga. Me falaram que o anime é pior.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic