Você sabe onde fica o Brasil?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Dez 2007, 12:37

Um rápido off:

Em matéria de conhecimentos geográficos, os brasileiros são de uma ignorância que não está no mapa

Ba-dum-PISH!

Trocadilho genial ahm? :b
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Dez 2007, 12:38

Simples, chamar atenção na mídia, ganhar notoriedade, audiência fácil, dindin.

Dei uma olhada rápida no site, esse tal Ipsos parece ser um institutozinho de merda que só faz pesquisas de mercado e uma ou outra pesquisa de opinião esporádica. Sem ver a metodologia que eles usaram nessa pesquisa, eu simplesmente não posso levar os resultados a sério.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Dez 2007, 12:43

Porque você não quer aceitar que o povo é tão ignorante quanto dizem, Eltor?

Infelizmente, eu trabalho numa ong que tem cursos de ensino, e lidando com o pessoal que faz os cursos, posso dizer que a maioria não faria erros assim...

...a maioria, porque tem uma pequena minoria que, minha nossa, não sei como conseguem respirar pra sobreviver...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Dez 2007, 12:58

minoria =/= 50%
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Yellow 13 em 25 Dez 2007, 14:04

Educação de qualidade no Brasil?

Questão difícil.
Boa parte dos meus estudos foram em escolas públicas. Poderia então defender com argumentos como: "Não, é claro que isso não acontece, aprendi muito em meus anos de escola pública e não tive dificuldades na adaptação para o ensino particular, etc."
Porém, ajudando em uma escola pública como voluntário, conheci alunos no primeiro ano do ensino médio que escreviam palavras como: "Sequiço"
Perguntei o que seria sequiço, e ele percebera que faltara um acento. "Séquiço"

E não foi um caso isolado. Infelizmente.

Sabemos que a formação dos alunos é inversamente proporcional ao descaso de professores frustrados com mais de 20 anos de carreira e que só fazem seu trabalho por obrigação.

E se vocês pegarem a última prova de seleção para professores de biologia da rede pública do estado do Paraná, vocês entenderão o porquê. A prova implora por professores, e ignora totalmente o fator seleção.
Professores de péssima qualidade que deixaram de dedicar-se há anos, são selecionados (meritocracia? lolz) e recebem trabalho em escolas distantes nas quais o professor não importa-se em trabalhar. E os bons professores acabam conseguindo "boas bocas" em cursos pré-vestibulares e colégios particulares (isso quando o colégio particular não cobre ambas as funções)
Educação Pública de qualidade depende do Estado, do Munícípio, da localização e de sorte XD
Yellow 13

Mensagempor Madrüga em 25 Dez 2007, 14:07

Eu vou ter que concordar aqui com o Eltor e lembrar do que o Sampaio disse no começo: primeiro, é impossível que seja algo tão extremado (pô, o mapa do Brasil! Na previsão do tempo, todo dia) e segundo, muita gente deve ter zoado a respota.

Além disso, isso parece um estudozinho sensacionalista feito em lugares selecionados. Na boa, não dá para considerar um todo por uma parte tão pequena.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor NeverSleep em 25 Dez 2007, 14:12

Mas realmente é sério, pelo menos na minha cabeça, no mínimo 20% da população saberia onde é o país onde mora, e saberia onde é a Argentina (eu acho que quem apontou pra lá tava realmente de sacanagem.)
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Cebolituz em 25 Dez 2007, 14:34

Youkai X escreveu:Cebolituz, em como verificar se o colégio que você estudou é uma excessão entre os colégios públicos e não a regra?

Certo, certo, o colégio segundo o diretor, foi considerado o melhor colégio público do estado do Paraná (mas isso foi em 2003 e no ano que eu estava na quinta e sexta série foi em 1997 e 1998). Mas o colégio não é nem um dos maiores do município, e não tinha nem sede própria (estudávamos nas salas da própria Unicentro, com a maioria dos estudantes sendo de origem humilde).

Mas...

Eu não acho isso parâmetro, não faz sentido. É algo básico demais para um país onde 90% da população tem acesso a uma simples televisão e vê o deseinho do mapa do Brasil todos os dias na previsão do tempo.

É simplesmente ridículo e completamente sem noção. Eu tenho que concordar com o Virtual, Eltor, Madruga, Never e todos os que acham que a pesquisa é furada.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Youkai X em 25 Dez 2007, 14:34

Mas na tal pesquisa da veja em torno de 50% sabia onde era o Brasil, NeverSleep :bwaha:
Youkai X

Mensagempor NeverSleep em 25 Dez 2007, 14:36

É... o Brasil fica no Chade, no Congo, na Argentina, entre outros... sei... sendo que 23% preferiu nem responder.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Youkai X em 25 Dez 2007, 14:50

O importante é que todo mundo sabe que a capital do Brasil é Buenos Aires e que a Floresta Amazônica é ao lado de Rio de Janeiro :bwaha:
Youkai X

Mensagempor Bob_Esponja em 25 Dez 2007, 16:36

EU ME NEGO A ACREDITAR!

A MINHA MÃE DA AULA PRA PRIMEIRA SERIE EM ESCOLA PUBLICA, ADVINHA TODOS ELES, SABEM PINTAR ONDE ESTÁ O BRASIL, COMO QUE EM UM PAÍS COM CIDADES COM IDH EDUCACIONAL PUBLICO SUPERIOR A 0.940( CURITIBA É UMA DELAS, BLUMENAU, JOINVILLE TAMBÉM SÃO), EXISTEM PESSOAS QUE NAO SABEM ONDE FICA O PAIS? ENTREVISTARAM RECEM NASCIDOS?

Como que em um país com a cidade com melhor educação da america latina pode haver isso?

A cidade recentemente foi apontada como a número 1 na educação nacional, e uma das cinco melhores cidades para investir na América Latina. [4]

Indicadores principais

* População total: 1.808.968 habitantes habitantes (100% urbana; 52,07% homens e 47,93% mulheres)
* População Estimada para 2008: 2.459.818 habitantes
* Densidade demográfica: 4.111,9 habitantes por km²
* Mortalidade infantil até cinco anos de idade: 24,26 a cada mil crianças
* Taxa de fecundidade: 1,74 filhos por mulher
* Taxa de alfabetização: 96,63%
* Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M): 0,856
o IDH-M Renda: 0,846
o IDH-M Longevidade: 0,776
o IDH-M Educação: 0,946
* Renda per capita (dados de 2000 expressos em R$ de 1 de agosto de 2000): R$ 6198,20

http://pt.wikipedia.org/wiki/Curitiba
Bob_Esponja

Mensagempor Cebolituz em 25 Dez 2007, 16:50

Primeiro Caju que a reportagem e nem ninguém aqui citou Curitiba como a principal fonte de tais resultados.

Outra é que Curitiba não é o Brasil inteiro. Esqueceu-se dos vários municípios miseráveis do sertão nordestino?

O que eu acho é que a pesquisa não procede pelo fator padrão brasileiro. Ou seja, pegarmos a média brasileira. E duvido que se pegarmos a média brasileira apareçam esses resultados.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Bob_Esponja em 25 Dez 2007, 17:13

Bom, o Spark sabe que navirai nao é uma beleza quando eu estudei lá nem tinha estrada pra chegar, era estrada de chão tinha um colégio municipal, era um lugar muito pobre, e eu aprendi a ler e escrever lá, inclusive saber onde o Brasil fica lá, e acho que na epóca que eu morei la nao era muito melhor que as certas cidades nordestinas...
Imagem

E engraçado que ali fala que os cearenses sabem onde fica o Brasil e pelo que eu sei lá tambem nao é um lugar otimo pra se morar
Bob_Esponja

Mensagempor Kamus de Aquário em 25 Dez 2007, 17:55

Se fosse pra escolher onde aplicar os recursos da educação no Brasil onde vcs prefereriam investir mais maneira mais contundente? Ensino Médio e Fundalmental ou Superior?
Kamus de Aquário

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic