Katana, diamantes, e estilos de combate orientais/ocidentais

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Agnelo em 07 Dez 2007, 21:21

Acho vocês deviam por mais alguns pontos em sense motive...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor juma em 07 Dez 2007, 21:26

O detector de ironia de muita gente está com defeito, hein? :linguinha:

Edit: Droga, o Locke foi mais rápido XD
juma

Mensagempor Elven Paladin em 07 Dez 2007, 22:34

la faz bem a função de corte (pela curvatura e o fio bem feito), mas isto dela cortar uma armadura e tanque de guerra, ela pode até fazer no inicio, mas depois de 1 ou 2 ela já era.

Mentira. Meu professor de Kenjutsu já mostrou, na minha frente, uma Katana cortar um tronco de 5 cm de diâmetro, e sem perder o fio. Vá pesquisar com gente de verdade, não ler na Wikipédia.

Enquanto uma viking ou uma bastarda depois que perdem o pouco fio que tem ainda tem o peso todo pra amassar o cara.

Espada ocidentais tem um fio de corte tão deficiente que mal cortam papel, e tudo o que elas têm é peso, para machucar a estrutura interna do oponente. Por isso as armaduras eram tão pesadas e tão grossas, oras!

Combates Ocidentais são tão bons quanto lutas orientais se visualisarmos por este lado.

O que sobrevive no Ocidente hoje é cópia do Oriente. E o que foi criado no Ocidente ( se foi criado ) deve ser tão ruim que nem existe mais.

Nos EUA Capoeira é chamada de Brazilian Street Figthing!

O que prova que Ocidentais não entendem nada de Artes Marciais, tanto que chamam uma dança de Arte Marcial.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Torneco em 07 Dez 2007, 22:41

Se for analizar, muitas artes marciais tanto orientais quanto ocidentais tem coisas em comum, movimentos, chaves, golpes, coisas assim. O corpo humano não muda no mundo todo, é igual. Então, muitas coisas são parecidas.

Quanto aos estilos de luta com espada, na minha opinião, a maior diferença se deu pela falta de ferro no Japão. Na Europa, quanto mais as pesadas evoluíam, mais as armaduras evoluíam junto, tornando o estilo final bem diferente. Mas o uso de armaduras não deixou a esgrima medieval mais lenta ou menos mortal, ela aínda é muito rápida. Alguns esgrimistas dizem que espadas de uma mão ocidentais acabam sendo mais rápidas que as correspondentes orientais, que são mais rápidas com duas mãos.

Só não consido entender porque no oriente não se mencionam escudos. Pelo menos no Japão, eu ouvi dizer que não existiam escudos por lá. E isso faz uma imensa diferença.
Torneco

Mensagempor FreeSample em 07 Dez 2007, 22:45

O Sorcerer falando do Ocidente parece eu falando dos brancos (opressores! desculpem, não resisti!) XD
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Irish Carbon em 07 Dez 2007, 22:46

Dança é a capoeira que você vê na tevê.

A capoeira não-adaptada para crianças que querem ser LOLCAPOEIRISTAS... bom, vai ver os vidjuzim do youtube e vem chamar aquilo de dança, vem.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Lune em 07 Dez 2007, 22:50

Dica para quem não conhece a figura:
O Sorcerer está sendo sarcástico. Ou irônico. Ambos.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Dez 2007, 22:55

Lune estraga-prazeres!
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Irish Carbon em 07 Dez 2007, 23:05

Que ironia pelada.

Digo, sem emoticons.

Isso é algo novo para mim.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Dez 2007, 23:22

Tu sabe que houve um tempo, numa antigüidade quase esquecida, em que as pessoas não usavam emoticons ao escrever, né?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor DracoDruida em 07 Dez 2007, 23:28

Cigano: Também achei aquela imagem de mau gosto. Quanto à ironia: Ah, gente . Não é possível que não tenha percebido a ironia. o_o

Quanto à discussão: Me abstenho, como um praticante novato de kung fu que ainda não entende direito e prefere ficar lendo. Mas que acredita em diversas coisas que as pessoas aqui apontam como "LOL FAKE".
DracoDruida

Mensagempor cigano em 08 Dez 2007, 00:28

DracoDruida escreveu:Cigano: Também achei aquela imagem de mau gosto. Quanto à ironia: Ah, gente . Não é possível que não tenha percebido a ironia. o_o

Ok, dois num tópico só é suficiente. Se alguem se sentiu ofendido minhas desculpas, se alguem tambem se ofendeu com o retardado minhas desculpas mais uma vez. Em minha defesa só digo que retirei essa imagem daqui mesmo do tópico de imagens respostas, onde pelo menos uma duzia de imagens podem ser de "mal gosto" mas enfim, minhas desculpas

Eltor escreveu:Tu sabe que houve um tempo, numa antigüidade quase esquecida, em que as pessoas não usavam emoticons ao escrever, né?

Sim, usavam lápis e papel. Desde que a net foi aberta pelo que sei existem emoticons, e falo isso da época em que vc entrava no provedor e tinha 4 links pra vc clicar na "sua" net toda. Isso faz tempo, MUITO tempo (nem jogava RPG na época ainda).

Mas se me permite a rabujice, não é porque não se tinha emoticons antes que hj não vamos usa-los né? Lembre-se que alguem mais esquentado pode acabar começando um flame atoa!

;)

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor juma em 08 Dez 2007, 01:19

Mas se me permite a rabujice, não é porque não se tinha emoticons antes que hj não vamos usa-los né? Lembre-se que alguem mais esquentado pode acabar começando um flame atoa!

Mas esse não é o objetivo do tópico? :blink:

(Ironia com emoticons)
juma

Mensagempor FreeSample em 08 Dez 2007, 01:29

Pega fogo Cabaréeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! :bwaha:
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Vincer em 08 Dez 2007, 03:07

Uau, a galera tá mal para sacar as coisas por aqui :bwaha: . Só o último post do sorcerer não teve tom irônico.

Só pra constatar, essa visão de espadas medievais que não cortavam é mito. Tudo bem que a idade das trevas foi uma senhora m****, mas o pessoal exagera. Não são só os incultos, historiadores mesmo cometem esse erro, porque de verdade quase nenhum historiador pega uma delas e testa. Não lembro onde li que as novas épocas tendem a ver as anteriores como inferiores, seja isso verdade ou não. A visão que temos da idade média hoje é muito pior do que ela realmente foi.

Agora um pequeno grande detalhe. O Japão tinha poucos recursos em metal. Já viu as armaduras deles? Eram de laca. Compare uma lâmina contra um metal e uma lâmina contra qualquer tipo de celulose. Daí vem a idéia de que katanas cortam tanto. De fato o fio que os japoneses conseguiam era superior, mas a ilusão de que cortam de tudo vêm daí. De fato guerreiros eram fatiados, mas porque tinham péssima proteção...
ImagemImagem
Vincer

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic