Ensino da evolução termina em demissão nos EUA

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Dez 2007, 14:11

Todo mundo sabe que o universo foi criado pelo pai do Rei do Cosmos, o Rei do Universo. Com Katamaris, arco-íris e aulas de balé.

Sério. Joguem Katamary, We Love Katamary e Me and My Katamary...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor olikan em 07 Dez 2007, 14:44

Certo, agora me prove que mutações genéticas e a hereditariedade não tenham sido criadas por uma entidade superior. :)

cara, foi exatamente a mesma coisa q eu pensei depois de ter umas aulas de microbiologia...
as celulas são nada mais q cadeias complexas, mas q pensam, comem e caminham....pq as outras não fazem isso? pq carbono + algo fica vivo.... e carbono+ x naum?
a primeira coisa q eu pensei foi, "a...é coinsidencia....merda acontece"
mas depois eu pensei, é uma merda muito grande pras celulas terem sido cridas pela sorte

voltando ao topico...
é fanatismo é fogo....eu até axu q as escolas deveriam dar opções sobre diferentes teorias, mas deveriam tbm citar pontos fortes e fracos, e deixar o aluno decidir por si mesmo....se ele estiver certo ou errado, o problema é dele...
viva a liberdade de pensamento \o/
olikan

Mensagempor Lune em 07 Dez 2007, 14:50

eu até axu q as escolas deveriam dar opções sobre diferentes teorias, mas deveriam tbm citar pontos fortes e fracos, e deixar o aluno decidir por si mesmo....se ele estiver certo ou errado, o problema é dele...

Veja a tirinha citada no começo pelo Sorcerer... será que é o papel da escola ensinar química e alquimia e deixar por conta do aluno decidir qual é a correta? Se uma universidade de medicina adota essa mesma filosofia e ensina o uso de sangria como tratamento, será que o problema realmente é só do aluno?

Ciência não pode ser questão de opinião.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Dez 2007, 15:02

Certo, agora me prove que mutações genéticas e a hereditariedade não tenham sido criadas por uma entidade superior.

Eu concordo contigo ao discordar da afirmação categórica do Maurício, porque, apesar de eu achar que a evolução não é obra de nenhuma das divindades em que os humanos acreditam, eu sei que eu não posso dizer que essa possibilidade não existe.

(Caraio, esse parágrafo ficou confuso. Resumindo: Eu digo que existe a possibildade de o universo ter sido criado por um deus, e quem quiser acreditar nisso, por mim tudo bem; mas eu não acredito que essa seja a explicação mais provável, devido à navalha de Occam.)

Não era Karl Popper que dizia que uma teoria só poderia ter esse nome se pudesse ser refutada por um experimento imaginável? O criacionismo é impossível de ser testado empiricamente - vamos lembrar aquele argumento que diz que Deus colocou os fósseis debaixo da terra como uma "pegadinha" - e portanto não pode ser considerado uma teoria, pelo menos no sentido científico do termo.

Bingo!

cara, foi exatamente a mesma coisa q eu pensei depois de ter umas aulas de microbiologia...
as celulas são nada mais q cadeias complexas, mas q pensam, comem e caminham....pq as outras não fazem isso? pq carbono + algo fica vivo.... e carbono+ x naum?
a primeira coisa q eu pensei foi, "a...é coinsidencia....merda acontece"
mas depois eu pensei, é uma merda muito grande pras celulas terem sido cridas pela sorte

Com certeza que é!

Mas o que acontece é que não foram criadas "pela sorte". É uma equação simples, tentativa e erro X um tempo muuuuuiitooooo grande.

Não, mais que isso, pegue esse tempo que você imaginou e multiplique por um milhão.

Agora multiplique de novo.

É tempo PRA CARALHO!

(Corrijam-me, pois provavelmente vou errar o número, mas se não me engano levou cerca de 4 bilhões de anos desde a formação desse planeta até o momento que surgiu vida nele.)

Sem contar que eu ainda sou fã da teoria da Panspermia: a vida não se originou aqui, ela veio de fora, por exemplo, micróbios em um meteoro errante. Isso significa que a vida pode ter levado muito mais tempo ainda pra se desenvolver, e já ter chegado "pronta" aqui. Se você pensar assim, percebe que não tem nada a ver com sorte, em escalas tão grandes de tempo, mais cedo ou mais tarde ALGUMA forma de vida se desenvolve.

Mas vale notar que nada disso faz parte da teoria da evolução, e sim da abiogênese. A teoria da evolução só trata do que aconteceu com as formas de vida depois que elas já existiam, não explica como elas surgiram.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Roquen em 07 Dez 2007, 15:52

Mas o que acontece é que não foram criadas "pela sorte". É uma equação simples, tentativa e erro X um tempo muuuuuiitooooo grande.

Como disse um professor meu, após a solicitação de mais tempo para terminar a prova: até dois macacos resolveriam esta prova por tentativa e erro num tempo infinito.

:P
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor Lucita em 07 Dez 2007, 16:04

Não vejo nada de incrível nisso. Hoja não cola mais aquela história de que se você não for à igreja vai pro inferno, etc etc, como era uns períodos atrás. Então, já que não tem mais 100% da população indo até as informações da verdade universal, essas informações vão até ela. Sabe aquela história do Maomé e da montanha? Então, é mais ou menos isso.

E se tem alguém querendo ir contra isso: queime-o!! Afinal, não se pode privar toda uma humanidade da verdade sobre como tudo isso existe. Ou sobre qualquer outra informação importante.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Lanzi em 07 Dez 2007, 16:07

Sim. O legal é que conseguiram criar "vida" a partir de matéria inanimada. Simularam num vidro os gases e as reações químicas que aconteciam na terra há milhões de anos. A água chegou na terra, através de uma teoria, pelos inúmeros asteróides de gelo que foram se chocando com o planeta durante milhões de anos, cada um responsável por pequenas quantidades de água.
Lanzi

Mensagempor olikan em 07 Dez 2007, 16:22

tah, tu me pegou, vou parar de ser um hippie XD
mas continuo axando q dá pra ensinar outras teorias, porem deve se dizer, qual é a mais aceita, pq ela é aceita e a outra não. e discutir o tema....já q criar ceticos tbm é uma função da escola...
o aluno pode acreditar na menos aceita, mas será incentivado a provar pq ele acredita...

pois é Eltor,
vai ser complicado escrever isso, ja q palavras e gestos é bem mais facil explicar....
eu não consigo ver outra explicação a naum ser q alguem disse: "junte 3 carbono e 1 nitrogenio, e ele será vivo"
a explicação atual, q eu não concordo:
3 carbonos disseram pra 1 nitrogenio: "vamos se ajuntar? é q dai nos vamos ficar vivos...qq vc axa?"
nitrogenio para 3 carbonos: "ok"

err...alguem intendeu?
(antes q alguem pergunte, sim, eu sou agnostico)

edit:
hehe...lanzi, akilo não chega nem nos pés de ser considerado vivo ( mas é, a unha encrava do pé)
olikan

Mensagempor Lanzi em 07 Dez 2007, 16:34

Por isso as aspas.
Lanzi

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Dez 2007, 16:41

tah, tu me pegou, vou parar de ser um hippie
mas continuo axando q dá pra ensinar outras teorias, porem deve se dizer, qual é a mais aceita, pq ela é aceita e a outra não. e discutir o tema....já q criar ceticos tbm é uma função da escola...
o aluno pode acreditar na menos aceita, mas será incentivado a provar pq ele acredita...

Nada contra ensinar teorias diferentes (por exemplo, na própria abiogênese, tem várias teorias diferentes).

Só que, como já martelamos bastante, Criacionismo não é uma teoria científica, não tem lugar numa aula de ciências.

Mas ele pode muito bem ser ensinado em aulas de ensino religioso, junto com todas as outras histórias diferentes das outras religiões.

pois é Eltor,
vai ser complicado escrever isso, ja q palavras e gestos é bem mais facil explicar....
eu não consigo ver outra explicação a naum ser q alguem disse: "junte 3 carbono e 1 nitrogenio, e ele será vivo"
3 carbonos disseram pra 1 nitrogenio: "vamos se ajuntar? é q dai nos vamos ficar vivos...qq vc axa?"

Como dito, é (tentativa e erro) multiplicado por (tempo pra caralho).

É numa ocasião, 2 carbonos e um palito de fósforo se juntando e não dá nada.
Em outra ocasião, é meia laranja mastigada e 1 nitrogênio, e também não dá nada.
Insira aqui mais trocentos milhões de exemplos absurdos e semi-engraçados, e bem no fim da lista...
Eventualmente, 3 carbonos e 1 nitrogênio se juntam nas condições certas e Bingo!

Eu acho que você precisa exercitar a imaginação :) Tu parte do pressuposto que isso simplesmente aconteceu de uma hora pra outra, e funcionou logo na primeira vez, e pronto, a vida surgiu num passe de mágica. Mas tudo indica que não foi nada disso, foi um processo estupidamente longo até que, depois de bilhões de anos de combinações semi-aleatórias de elementos, UMA funcionou de forma a criar vida.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor WillDice em 07 Dez 2007, 16:52

olikan escreveu:tah, tu me pegou, vou parar de ser um hippie XD

Sim, também sou a favor de se ensinar outras teorias na escola e discutir o tema.

Pena que criacionismo não é teoria - é piada. Não tem lugar ao lado de evolução, big bang, relatividade, gravidade, etc. Se for ser ensinado, tem que ser junto de seus equivalentes - teogonia grega, pastafarianismo, inteligent falling, cegonhismo, e assim por diante.

err...alguem intendeu?

Err... não muito bem. Se tentar usar apenas português, sem misturar com dialetos que desconheço, talvez ajude.

Agora, deixando meus alfinetes de lado...
Veja, seus atómos não conversam com os átomos da Terra:

"Ei, vocês aí embaixo, vem cá, vamos ficar próximos?"

"Sim, mas venham vocês, nós somos em número bem maior!"

"Tá legal". Ploft.

Isso é um fenômeno natural, sem nenhum tipo de "consciência" do que acontece. Como tudo o mais que se observa na natureza.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Dez 2007, 17:01

pérai...
se antes de tudo não havia nada
apareceu o Big Bang e criou tudo...
Deus Criou o Big Bang...
e como a gente não encontra vestígios de Deus no universo...
Seria Deus o primeiro homem-bomba do universo?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Dez 2007, 17:10

Ô Pichu, teu parágrafo me lembrou da introdução de Seres do Inferno.

Isso não é bom. :rolando:
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Dez 2007, 17:18

pow, isso não signica que eu presto para escrever textos humorísticos? XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Smaug em 07 Dez 2007, 17:45

Corrijam-me, pois provavelmente vou errar o número, mas se não me engano levou cerca de 4 bilhões de anos desde a formação desse planeta até o momento que surgiu vida nele.)

Bem menos que isso Eltor,os primeiros seres-vivos procariontes surgiram no Earqueano a 3,5 bilhões de anos atrás, uma vez que a Terra tem aproximadamente 4,5 bilhões de anos, então o tempo decorrido foi de, mais ou menos 1 bilhão de anos.

Alguém jah leu Deus: um delírio do Richard Dawkins? Provavelmente o livro eh bom, mas gostaria de uma sinopse de quem jah leu...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic