Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor Batousa em 10 Jan 2011, 09:37

Lembro-me do ano passado a imprenssa comentando que o Atletico trazia um monte de reforços e o Cruzeiro contratando pouco.
Quando o atletico foi campeao mineiro, ja falavam um monte de coisas e libertadores é o minino, mas no fim foi o mesmo.

Cruzeiro manteve a base do ano passado, pra mim o unico problema e o que realmente me aflinge é a falta de jogadores ofensivos.

Quanto ao Atletico, não entendo, tem um otima base, fala todo ano que vai subir jogadores de lá, e sempre faz um monte de contratações (o time deve ter otimos patrocinado enfiando dinheiro la), e no final do ano, recorre a base para tentar cobrir o que os contratados nao coneguiram. Um exemplo claro disso foi que contratou 3 goleiros, e o titular hoje veio da base.

O que to achando mais interessante é que esse ano nao teve aquela migração massiva de jogadores para o exterior, foram alguns poucos, e muitos voltaram. O fluxo vem mudando a cada ano.
Imagem
Batousa

Mensagempor arghsupremo em 10 Jan 2011, 10:52

Brave Samurai Warrior escreveu:
Abrir leilão por jogador é a coisa mais comum do mundo assim que uma contratação se abre ao público.

Uma coisa é cada time fazer sua proposta pelo jogador e este com seu empresário decidirem qual é a melhor.
A questão é que cada vez que o Assis fazia uma reunião com algum dos clubes, pedia para mudar algo no contrato e tudo estaria acertado.
Feito isso, lá ia ele para os outros clubes dizendo que time X estava oferecendo tanto, exigia outra mudança de contrato e aí sim estaria certa a transferência.
E a prova disso tudo é que cansamos de ver dirigentes tanto de Grêmio, como Palmeiras e como o próprio Flamengo dizendo que o Assis tinha dito que agora estava tudo certo.

Madrüga escreveu:
arghsupremo escreveu:Os grandes erros da contratação foram da direção gremista. Abrir leilão por jogador é a coisa mais comum do mundo assim que uma contratação se abre ao público. Oras, se tu queres contratar alguém, faça quieto. O Grêmio demonstrou vontade por um jogador que estava sendo dispensado. A partir daí, entraram Flamengo e Palmeiras e o Milan abriu o olho. O time que ficou no páreo foi aquele que entrou em contato com o Milan. Por que os italianos não iriam querer tirar uma vantagem disso tudo?

Mas e o Assis pedir contraproposta, o clube aceitar e ele dizer que estava fechado para, em seguida, continuar negociando com outros clubes?

Ele procedeu as negociações com pouquíssima ética, concordo. Não quero pintá-lo de santo, muito pelo contrário. Mas a forma que a direção gremista procedeu também, tanto antes da contratação e agora, foi muito amadora.

O que me deixa mais enfurecido nem é a forma amadora, isso me dá risadas. Mas o tom de guerra e violência. Esse sim, afetar a todos e de forma muito ruim.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Elven Paladin em 10 Jan 2011, 11:51

Ronaldinho (e Assis) é mercenário mesmo, hein? \

É algo horrendo e assustador alguém querer ganhar dinheiro e vender o trabalho ao custo que o interessa, não?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Cyrano em 10 Jan 2011, 13:24

Acho que o presidente do Grêmio usou um discurso absurdamente ingênuo com aquele papo de "estávamos contratando alguém para se redimir". Ah vá... Que profissional muda de empresa para se redimir?!?!?

Agora, a postura do Assis é um tanto estranha mesmo. Acho que ele tem mais é que buscar a melhor proposta, mas ficar mudando cláusula de contrato em cima da hora apenas para postergar é algo meio... sei lá. Não é ilegal, mas uma coisa é considerar o dinheiro uma coisa importante, outra é considerá-lo acima de tudo.
Cyrano

Mensagempor Sampaio em 10 Jan 2011, 14:58

É algo horrendo e assustador alguém querer ganhar dinheiro e vender o trabalho ao custo que o interessa, não?

Ora, a definição de mercenário é justamente alguem que trabalha pra quem lhe pagar, não importando mais nada além do dinheiro em sua escolha. Utilizei o termo errado?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Metal Sonic em 11 Jan 2011, 09:43

Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Batousa em 11 Jan 2011, 09:50

Brasileirão é leito o 4 melhor campeonato do mundo.

http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... -2010.html

Fica atras de Espanha, Inglaterra e Italia respectivamente
Imagem
Batousa

Mensagempor Agnelo em 11 Jan 2011, 09:53

Dizer que o Barcelona é um clube papão eu aceito, até porque não tem como discordar, mas daí a dizer que aquele campeonato fodido deles é o melhor do mundo é um troço que eu queria saber de onde eles tiram.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Batousa em 11 Jan 2011, 09:53

Segundo li, é uma soma de pontos que os times fizeram no campeonato + campeonatos internacionais oficiais e mais algo.

Editado: Por falar nisso, Messi denovo o melhor do mundo, e Marta pela 5ª vez
Imagem
Batousa

Mensagempor Madrüga em 11 Jan 2011, 10:03

Que besteira. Tinha que levar outros critérios em conta.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor arghsupremo em 11 Jan 2011, 10:33

O brasileiro é muito mais difícil e isso é demonstrado pela rotatividade dos campeões. Por exemplo, para nós, foi um absurdo o São Paulo ser tri-campeão seguido.

Em outros países é algo rotineiro.

Acho que isso deveria ser levado em conta.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Agnelo em 11 Jan 2011, 10:40

Exatamente o que eu acho, o nível dum campeonato também deve ser medido pela quantidade de verdadeiros possíveis ganhadores ele tem.

Qual liga européia tem mais que três verdadeiros candidatos a título, por exemplo?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Cebolituz em 11 Jan 2011, 11:53

Locke Winchester escreveu:Exatamente o que eu acho, o nível dum campeonato também deve ser medido pela quantidade de verdadeiros possíveis ganhadores ele tem.

Qual liga européia tem mais que três verdadeiros candidatos a título, por exemplo?

O único é a Inglaterra com Manchester United, Arsenal, Liverpool (mais pela tradição porque o clube está mal), Manchester City e Chelsea. E o Tottenham que costuma ficar rondando os primeiros lugares e corre por fora.

Todos os outros possuem de dois a no máximo três times.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor arghsupremo em 11 Jan 2011, 14:33

O italiano também é bem parelho. Dá para contar os times milaneses (Inter e Milan), Roma, Juventus e Fiorentina como times tradicionais.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Madrüga em 12 Jan 2011, 00:44

Se alguém se der ao trabalho, que vocês acham de contarmos, digamos, os último VINTE campeões desses campeonatos? Essa informação deve até estar em Wikipedia.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic