Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Doktor Faustus em 27 Mar 2008, 17:43

Comentários rápidos sobre alguns filmes que assisti:

O Enigma de Kaspar Hauser: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory:
Acho que todos conhecem. Excelente filme de Herzog sobre um homem que passou sei lá eu quantos anos isolado, com interação social mínima, e então é libertado e passa a conviver com os habitantes de uma cidade. O ator que faz Hauser é excelente, e o filme consegue prender a atenção do espectador do início ao fim sem apelar para exageros. Única crítica vai para o título traduzido, que no original em alemão é Jeder für sich und Gott gegen alle (algo como Cada um por si e Deus contra todos). Recomendo também Woyzeck, do mesmo diretor, e baseado numa peça de Büchner.

Pi: :aham: :aham: :aham: :aham:
Quem assistiu Número 23 com Jim Carrey deveria assistir este filme também. Nele, um matemático tenta descobrir um padrão da Bolsa de Valores, e é perseguido por uma empresa de Wall Street e sondado por religiosos judeus, que acreditam que o número que ele descobriu é também um padrão na Torá e o nome verdadeiro de Deus. O filme começa bem, explorando de maneira consistente o psicológico da personagem e os diálogos. Não levou cinco por causa de algumas cenas desnecessárias, como a perseguição e o despejo, e por eu não conseguir acessar os extras ou o idioma do filme... :sobrancelha:
"Não, não são plantas, apenas fingem sê-lo. Mas nem por isso vocês devem menosprezá-las. Pois é precisamente a circunstância de elas pretenderem sê-lo e darem o melhor de si nesse sentido o que as torna merecedoras de todo o nosso apreço."
Jonathan Leverkühn, em Doutor Fausto, de Thomas Mann.
Doktor Faustus

Mensagempor Captain Beefheart em 13 Abr 2008, 11:18

Dogville :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Dançando no Escuro :cool: :cool: :cool:
Captain Beefheart

Mensagempor Pablo3 em 15 Abr 2008, 15:53

Óquei, vejamos.

Cloverfield - monstro: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Por hora é um filme que diverti bastante.
Resumindo a história do filme: um rapaz está saindo de NY e indo morar no Japão e seus amigos preparam uma festa surpresa de despedida. Durante a festa um tremor abala a Ilha de NY e derrepente acontece uma explosão num petrolifero que estava nas águas da região. Resumindo: parece um ataque terrorista, mas é um monstro (como o título sugere), e trata da fuga das pessoas de Manhattan.

O filme é todo gravado na câmera de mão (como a Bruxa de Blair), e tem na equipe de produção um pessoal que trabalha com Lost. Logo é inevitável dizer que o filme carrega um milão de mistérios.

Vale a pena ver um filme diferente como esse.

---

Procurando filmes no mesmo estilo de câmera-de-mão eu acabei me surpreendendo. E foi com os espanhóis.

[REC] é a grande surpresa que me refiro. Nota: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

A história: Uma repórter vai acompanhar o trabalho noturno do Corpo de Bombeiros em Barcelona a fim de fazer uma matéria num estilo descontraído. Resumindo: os bombeiros vão à um prédio na região atender a ocorrência de uma senhora (considerada louca) que davas berros e tentava derrubar as portas de casa. Se tratava de uma contaminação biológica (Zumbis) e a vigilância sanitaria (que ja sabia da ocorrência antes de todos) decidi isolar todos dentro do prédio até que o problema seja resolvido.

O câmera (Pablo) é quem grava toda a sequência dos acontecimentos e entre correria e sobrevivência sobra espaço para tentar entender de onde surgia a contaminação.

O filme, apesar de ter algumas poucas tolices, é muito bom e tem um final bastante assustador. Os americanos preparam um remake do filme e isso me deixa triste.

---------------------------------

Alguém já viu Grande Hotel (do Quentim Tarantino) ?

Comentem sobre.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Fëanor em 20 Abr 2008, 15:12

Bom filme, com fotografia magnífica, direção madura, segura e com ritmo perfeito de Thomas Anderson. Um show sem precedentes de Daniel Day Lewis que de fato merece todos os louros que recebeu por esta atuação.
Um ótimo trabalho tb dos coadjuvantes.
O roteiro é bem escrito e consegue tratar bem as ambiguidades dos personagens, as ambições, amores guardados e conflitos. Algumas cenas excelentes como as primeiras do filme, a cena do acampamento com o irmão e a cena final do filme.

Enfim, muito recomendado.

Achei chato. O ritmo do filme ficou muiiiito lento.
E, pra mim, a grande atuação não foi do Daniel e sim do Paul Dano
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Mai 2008, 11:37

Homem-de-Ferro :blink: :blink: :blink: :blink:
Me impressionei. Por ser um filme da Marvel, esperava o pior.
O começo foi meio lento, mas depois que o filme começou de verdade, valeu a pena.
Durante todo o filme senti um quê de Transformers. Não que isso seja um defeito. XD
E a cena depois dos créditos vale a pena ser assistida.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Irish Carbon em 02 Mai 2008, 22:47

Eu vi hoje um filme chamado O Pesadelo.

Escrevo alguma coisa a respeito assim que eu parar de rir e falar WTF sem parar XD

NOTA: :sobrancelha:
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Bruno Pellegrino em 04 Mai 2008, 23:09

Saiu o novo trailer de The Dark knight.

No site http://www.whysoserious.com/happytrails/trailer.htm

E tambem tem essa versão legendada (legenda não oficial) do youtube

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VRMLv9LpiJE[/youtube]
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Mai 2008, 17:01

Speed Racer :aham: :aham: :aham: :aham: :aham:
Sim, esse merece cinco estrelas.
O filme é ótimo, do início ao fim. Ele consegue te prender a atenção com um visual psicodélico, cenas de corrida excitantes e cenas de ação cômicas. Até mesmo um chimpanzé, espécie que já havia perdido a graça há anos, conseguiu brilhar no filme.
Pode ser porque não sou um bom crítico, mas não consigo apontar nenhum defeito. Ele é muito bom mesmo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Sampaio em 13 Mai 2008, 22:37

Bem rapida e toscamente:

Speed Racer
:queixo: :queixo: :queixo: :queixo: :queixo:

Ok...

Fica difícil de falar. Sério.
Poxa, acontece de filmes me surpreenderem. Acontece deu esperar filmes medíocres ou ruins e ver bons filmes. Esperava nada de Efeit Borboleta e acabou sendo um bom filme (algo como três estrelas ou três e meia).

Mas pqp, esperar um filme sofridamente ruim e forçado, algo como 1 estrela ou menos, e ver um filme FANTÁSTICO desses?! Acho que é a primeira vez que sou TÃO positivamente surpreendido.

Speed Racer é o melhor filme dos irmãos desde Matrix, e olha que gostei muitos de outros.

Estou com dificuldades pra elaborar a crítica, portant vou tentar ser objetivo e listar alguns tópicos.

- O filme é ousado. Ousadíssimo. Usa linguagem de desenho sem medo e ao invés de ficar ridículo ficou absolutamente genial. Céus, como isso me surpreendeu!
- O filme mistura muito bem, ação e humor, e alguns elementos que poderiam parecer forçados, previsiveis e ridículos (como o macaco Zequinha) ficam realmente legais
- Sua ousadia tb vai além da linguagem de desenho. É um filme um tanto psicodélico, com cores fortes, ambientação digna de uma viagem de LSD.
- Grande parte do filme é cenário e computação gráfica. Pensei que isso iria me causar repúdio, mas.. ficou muito bom. Perfeito dentro do filme, que não se preocupa em ser realista.
- A qualidade das computações, dos cenários, do desenho dos carros, da pista etc, é magnífico
- O roteiro é simples, mas pra lá de eficiente. Muito bom em tudo que propoe, desenvolvimento satisfatório, ação boa, cenas dramáticas boas (sem exageros e sem a pretensão de fazer jorrar lágrimas), as de humor então.. bem boas.
- Os atores estão afinadíssimos. NOta dez pra todos eles.
- A escolha de elenco.. perfeita...
- Trilha sonora nota 10 tb.

Enfim....

Tem muito pra falar e ao mesmo tempo não sei o que falar.

Ouso dizer que esse filme é revolucionário, e que este pode ser um novo modo de fazer cinema, uma nova maneira de fazer filmes (que combinem com esse estilo, claro).
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Smeagoll em 15 Mai 2008, 22:17

- O filme é ousado. Ousadíssimo. Usa linguagem de desenho sem medo e ao invés de ficar ridículo ficou absolutamente genial. Céus, como isso me surpreendeu!

Foi exatamente isso q me veio à cabeça logo no começo do filme qdo mostra o Speed viajando na sala de aula. Os caras chutaram o balde e ousaram legal, um visual totalmente oposto de Matrix. Eu tb ñ esperava nada desse filme e saí satisfeito do cinema. Será q o filme de Dragon Ball vai surpreender tb??? Pq esse é outro q ñ boto fé alguma.
Smeagoll

Mensagempor Cebolituz em 01 Jun 2008, 19:57

Eu acho que já perdi nos cinemas daqui (geralmente costuma atrasar).

Mas eu estou muito ansioso para ouvir "Go Speed Racer! Go Speed Racer! Go Speed Racer Goooooooooooo!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Jun 2008, 20:14

Imagem

Assisti de novo, hoje, Pleasantville: A Vida em Preto e Branco. Filmaço, recomendo muito.

Resumindo em uma frase, um casal de irmãos adolescentes acabam ficando presos no mundo de um seriado em preto e branco dos anos 50, onde tudo é extremamente perfeitinho... e chato. Muito chato. Conforme os irmãos vão trazendo conceitos novos como autonomia de pensamento, literatura, sexo, criatividade, e outras emoções que saem perigosamente do padrão estabelecido naquela sociedadezinha artificial, algumas pessoas e lugares começam a se tornar coloridos (Technicolor mesmo)... e as pessoas "de cor" passam a sofrer discriminação da parcela conservadora da população que continua em preto e branco.

Nota: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Bahamute em 01 Jun 2008, 20:16

Homem de Ferro :queixo: :queixo: :queixo: :queixo:

Assisti ontem o Homem de Ferro, cara, apesar do filme ser "curto" em comparação a nova tendencia de filmes com no minimo 3 horas, eu gostei MUITO! E olha que nem sou muito fã de Tony Stark...

Os efeitos especiais estão lindos, todos os trajes usados estão demais, e o filme todo é uma obra prima digna...

A batalha principal do filme então, é de tirar o folego!

recomendo!
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Jun 2008, 19:48

P.S.: Eu te amo

[linhahorizontal][/linhahorizontal]
Um casal está junto há 9 anos, e apesar de algumas brigas pelas dificuldades financeiras para viver em Nova York e ainda tentar ter condições de terem um filho, se amam loucamente. Até que ele morre, levado lentamente por um tumor cerebral. Ela fica arrasada, perde totalmente o chão e não consegue prosseguir com a vida de forma alguma. Até que começa a receber cartas que ele escreveu antes de morrer, cada uma com um propósito diferente e sempre surpreendentes, com a intenção de ajudá-la a superar a perda e colocar a vida no lugar. O filme é uns 60% drama e 40% comédia, com algumas personagens secundárias realmente hilárias, e o Gerald Butler fazendo o papel de "irlandês carismático" com algumas tiradas memoráveis.
[linhahorizontal][/linhahorizontal]
Assisti esse filme hoje à tarde com a Phóphis, e foi ótimo. Bom, pra colocar em termos mais concretos: já várias vezes eu comentei aqui sobre como nós temos a tendência de colocar um filme pra assistir, não agüentar nem meia hora (menos ainda, nos piores casos) e começarmos a nos ocupar com outros... passatempos. Já esse aí prendeu nossa atenção do começo ao fim mesmo com 2 horas de filme, e no final estávamos nos debulhando em lágrimas ao refletir como deve ser horrível ter que perder a pessoa amada assim e continuar vivendo.

Nota: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Fëanor em 19 Jun 2008, 23:19

O Eltor anda fazendo cada review de filmes "de mulher"! XD
"Tomorrow will take us away
Far from home