Não, claro que não, sou mais do tipo que reclama em fóruns de internet!

Falando sério, não há o que possa ser feito. Ou melhor, nada que eu queria mesmo fazer: sei lá, ir protestar na frente de embaixadas e o diabo a quatro. Mas isso não me impede de achar que um argumento do tipo "mas é a cultura deles" está correto. Atualmente sou adepto do "existem certas culturas que são mais avançadas que outras". Falar sobre esse tipo de coisa é cair num terreno perigoso: pq a
nossa cultura é mais avançada? Pq os
nossos preceitos estão mais corretos? Não acho que estas duas frases sejam totalmente verdadeiras mas no que diz respeito à leis sobre chicotear mulheres em carros de estranhos, bem, acho que sim, estão. O mesmo vale para aquelas gurias na África quem tem o clitóris cortando usando uma gilete. Porra, isso não pode estar certo cara. Geralmente não sou do tipo de cara que advoga a favor dos direitos humanos, mas, bem, acho que eles são sim universais (e sim, ainda acho que pessoas que cometem assassinatos, por exemplo, revogam seus direitos) e não é pq a cultura/tradição de um povo diz o contrário que ela está certa.