Estuprada por 7 recebe 200 chibatadas por adultério

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Nov 2007, 00:26

Não são apenas as chibatadas. É o "LOL olhe ali uma n00b" pela vida toda - as chibatadas são apenas uma punição física, imediata. O estigma de violada vai persegui-la a vida toda e ela nunca vai ter uma vida normal na sociedade dela - que eu dúvido que também seja mil maravilhas, mas vá lá.

Quanto a brasileira, não estou justificando o que aconteceu com ela. Mas ela pelo menos vai ser amparada pela justiça, não punida por ela e ainda ter sua condição piorada. Inferno, ela ainda vai ter chance de aborto, o que dúvido que seja possível no caso da outra.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Ironsoul em 28 Nov 2007, 08:22

GoldGreatWyrm escreveu:
Quanto a brasileira, não estou justificando o que aconteceu com ela. Mas ela pelo menos vai ser amparada pela justiça, não punida por ela e ainda ter sua condição piorada. Inferno, ela ainda vai ter chance de aborto, o que dúvido que seja possível no caso da outra.

Só foi amparada pela justiça porque o caso dela teve repercussão nacional, caso contrário nada teria acontecido. Mas quem pode afirmar que não existam outros casos anônimos deste mesmo tipo em outros lugares do país?

Aliás, sobre este caso, eu li várias coisas a respeito, mas não vi em lugar algum sobre os presos que estupraram a garota serem processados pelo estupro dela. Se alguém tiver algum link sobre isso, agradeço.

Por falar nisso, aqui no Brasil estupro é considerado um crime hediondo e repulsivo pela sociedade. Mas esta mesma sociedade acha justo que um estuprador seja violentado por dezenas de companheiros de cela. E eu não tenho conhecimento sobre qualquer caso de preso estuprado em cela cujo os autores sejam punidos.
"Under the iron bridge we kissed
And although I ended up with sore lips
It just wasn't like the old days anymore
No, it wasn't like those days"
Ironsoul

Mensagempor Roquen em 28 Nov 2007, 08:31

Um comentário meio off, mas acho que vale a pena fazer:

outro dia saiu uma reportagem sobre uma rebelião de um presídio. A polícia estava invadindo o local para tentar controlar a situação. E os parentes dos presidiários estavam protestando. Protestando. Ah não cara, fala sério, o filho da puta vai lá, vaz burrada, vai preso, se revolta e a polícia ainda não pode dar um pito no cara? Pra ter uma idéia os parentes estavam tentando derrubar o portão do presídio.

Nos meus piores dias eu acho que certos crimes deveriam revogar os direitos humanos.
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Nov 2007, 09:38

Um colega meu da faculdade é agente penitenciário. Um dia desses na aula de penal surgiu o assunto de um preso que "sem querer" foi colocado fora da área destinadas aos "duque 13", e acabou morrendo sodomizado na mão dos outros presos. Um dos colegas dele, que era o responsável pela ala em que isso aconteceu foi afastado e enfrenta processo.

Só foi amparada pela justiça porque o caso dela teve repercussão nacional, caso contrário nada teria acontecido. Mas quem pode afirmar que não existam outros casos anônimos deste mesmo tipo em outros lugares do país?

Não estou dizendo que o Brasil é o país das maravilhas onde o estado é maravilhoso, cuida de seu povo e as leis são bem aplicadas. Estou dizendo que aqui pelo menos quando um caso desses vem a tona, nós ao menos nos chocamos e queremos ver justiça ser feita.

Na árabia deve ter gente aplaudindo a decisão do tribunal. Lá a banda toca muito diferente. A injustiça e discriminação é legalizada! Se eu não me engano apedrejamento de mulheres é legal até hoje!
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Ironsoul em 28 Nov 2007, 09:58

GoldGreatWyrm escreveu:
Na árabia deve ter gente aplaudindo a decisão do tribunal. Lá a banda toca muito diferente. A injustiça e discriminação é legalizada! Se eu não me engano apedrejamento de mulheres é legal até hoje!

Em primeiro lugar, eu acho completamente errado chicotear uma vítima de estupro, ainda mais sendo uma decisão do tribunal de lá. Também sou contra pena de morte (seja injeção letal ou apedrejamento - que ainda é aplicada em alguns países).

Mas será que a nossa condenação ao que aconteceu com essa mulher não é uma postura etnocentrista?

As outras culturas possuem costumes e leis que aos nossos olhos são taxadas como absurdas, idiotas, exóticas, bizarras, mas que são perfeitamente normais a aceitas por aquelas culturas. E certamente as pessoas "lá fora" devem achar o mesmo de certos hábitos e leis brasileiras.

Para uma sociedade (qualquer que seja) que tem por hábito adotar a pena de morte para homicídios qualificados, seus membros devem achar, no mínimo, estranho que o Brasil não puna com a pena capital criminosos como Pimenta Neves e Suzane von Richthofen.
Ironsoul

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Nov 2007, 10:05

Nosso país sofreu com a ditadura. Vimos como o governo pode ferrar o povo que ele rege. Por isso criamos leis que protegeriam, em tese, nosso povo de futuras depredações estatais. Países que nunca tiveram um situação dessas, ou nunca saíram dela, certamente terão visões diferentes do assunto. Por que a pena de morte em muitos países é muito mais um controle político do que penal, mesmo que disfarçado.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Ironsoul em 28 Nov 2007, 10:18

Mas aí é que está a questão Golden. Visões diferentes. Porque a nossa visão sobre o caso da mulher condenada a 200 chibatadas é vista como justa e a dos sauditas não é?
Ironsoul

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Nov 2007, 10:27

Por que eles fazem parte de uma sociedade religiocentrista e fundamentalista há séculos, onde há grupos que discordam de como interpretar os escritos religiosos milenaraes de seu profeta, que por sinal são a base de todo o sistema de leis de lá, o que causa todo tipo de confusão.

Mas legalizar violência não é a solução. É só ver na política mundial como as coisas evoluíram depois que os sistemas governamentais mudaram de posição sobre tortura e matança (de seu próprio povo, claro).
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Roquen em 28 Nov 2007, 10:32

Em primeiro lugar, eu acho completamente errado chicotear uma vítima de estupro

E pelo jeito eles também. Ela não foi condenada por ter sido "vítima de estupro", mas por estar no carro de um estranho. Ah, isso torna a condenação mais justa? Do meu ponto de vista não. Vamos cuidar para não estragar os nossos argumentos com errinhos idiotas como esse. :)

Porque a nossa visão sobre o caso da mulher condenada a 200 chibatadas é vista como justa e a dos sauditas não é?

Hum, acho que tu trocou as bolas aí! Na visão deles é justo e na nossa não. São visões de mundo diferentes, sim, e daí? Eu costumava ter essa opinião, de que as demais culturas devem ser respeitadas, ou seja, certas tradições que para nós são bizarras e normais para os demais deveriam ser mantidas. Mas eu estava errado. Certas coisas são universais, e uma delas é o respeito para com outro ser humano cara. O fato da cultura deles achar normal mandar açoitar uma mulher que estava no carro de um estranho não torna a lei "correta". Não é pq é "cultura" que é "certo".

Roquen

Mensagempor Ironsoul em 28 Nov 2007, 10:50

GoldGreatWyrm escreveu:
Mas legalizar violência não é a solução. É só ver na política mundial como as coisas evoluíram depois que os sistemas governamentais mudaram de posição sobre tortura e matança (de seu próprio povo, claro).

Evolução? Em que sentido? Os EUA ainda legitimam a 'matança' como instrumento legal (apesar de quase todos os Estados com pena de morte usarem métodos mais "humanos" nas sua execuções) e estão entre os países que mais executam prisioneiros no mundo...

Roquen escreveu:E pelo jeito eles também. Ela não foi condenada por ter sido "vítima de estupro", mas por estar no carro de um estranho. Ah, isso torna a condenação mais justa? Do meu ponto de vista não. Vamos cuidar para não estragar os nossos argumentos com errinhos idiotas como esse.

Obrigado pelo toque, Roquen. :ops:

Roquen escreveu:Hum, acho que tu trocou as bolas aí! Na visão deles é justo e na nossa não. São visões de mundo diferentes, sim, e daí? Eu costumava ter essa opinião, de que as demais culturas devem ser respeitadas, ou seja, certas tradições que para nós são bizarras e normais para os demais deveriam ser mantidas. Mas eu estava errado. Certas coisas são universais, e uma delas é o respeito para com outro ser humano cara. O fato da cultura deles achar normal mandar açoitar uma mulher que estava no carro de um estranho não torna a lei "correta". Não é pq é "cultura" que é "certo".

Fiz questão de sublinhar para levantar uma questão: quem define que certas coisas são universais e outras não? E se essas coisas universais não são respeitadas por outras culturas o que nós devemos fazer? Impor nossas coisas universais à força?
Ironsoul

Mensagempor Roquen em 28 Nov 2007, 11:32

Não, claro que não, sou mais do tipo que reclama em fóruns de internet! :bwaha:

Falando sério, não há o que possa ser feito. Ou melhor, nada que eu queria mesmo fazer: sei lá, ir protestar na frente de embaixadas e o diabo a quatro. Mas isso não me impede de achar que um argumento do tipo "mas é a cultura deles" está correto. Atualmente sou adepto do "existem certas culturas que são mais avançadas que outras". Falar sobre esse tipo de coisa é cair num terreno perigoso: pq a nossa cultura é mais avançada? Pq os nossos preceitos estão mais corretos? Não acho que estas duas frases sejam totalmente verdadeiras mas no que diz respeito à leis sobre chicotear mulheres em carros de estranhos, bem, acho que sim, estão. O mesmo vale para aquelas gurias na África quem tem o clitóris cortando usando uma gilete. Porra, isso não pode estar certo cara. Geralmente não sou do tipo de cara que advoga a favor dos direitos humanos, mas, bem, acho que eles são sim universais (e sim, ainda acho que pessoas que cometem assassinatos, por exemplo, revogam seus direitos) e não é pq a cultura/tradição de um povo diz o contrário que ela está certa.
Editado pela última vez por Roquen em 28 Nov 2007, 12:33, em um total de 1 vez.

Roquen

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Nov 2007, 12:27

O que o Roquen tem dito até agora bate perfeitamente com o meu pensamento. Etnocentrismo? Sim, com certeza. Ele está aí e não tem como evitar. Só que eu não engulo esse pensamento de que "todas as culturas estão certas do seu jeito particular e devem ser respeitadas igualmente".

Não, cara. Dar passe livre pra absurdos só porque são "parte da cultura de um povo" não me desce.

Sou antropocentrista acima de tudo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lanzi em 28 Nov 2007, 12:45

Não se anda só pra frente.
Lanzi

Mensagempor Cak em 28 Nov 2007, 12:52

Tem gente aqui que adora meter pau nos islâmicos mas se vai perguntar certas coisas, como pena de morte é o primero a falar que deveria ter, entre outras besteiras. Bom discordar de uma cultura é um direito que todos nós temos, agora olhar só pelo nosso lado é fazer o que os Estaos Unidos fazem com o Iraque, vão lá, invadem, fodem todo mundo em nome da "democracia".
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Roquen em 28 Nov 2007, 12:56

O mundo seria um lugar muito pior se só os Santos fossem críticos.

E tu acabou de citar um exemplo terrível: por acaso nós todos não "sabemos" que o objetivo dos EUA é outro e a democracia é argumento de fachada?

Roquen

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic