Conselho de amigo: Só assista no anime até o episódio 26. Depois disso ele assume um ritmo completamente diferente e corrido, e você sente que foi empurrado até o final. Ou pra ser mais exato: Os 26 primeiros capítulos correspondem a 7 volumes do mangá, e os outros 11 episódios correspondem aos 5 volumes finais do mangá. Só de ver os números, tu acha que as duas partes tiveram o mesmo esmero?
Eu lembro de ter lido que por um detalhe numerologístico bobo (fechar com exatamente 108 capítulos), a segunda parte do mangá tinha sido feita de forma arrastadíssima. Vai ver tentaram compensar isso no anime?
Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Gantz tem 26 episódios cada. Não me lembro de quantos episódios tinha o GitS original, mas eram mais de 13.
Na verdade eu estava falando das duas séries de Gantz, que pelo que li são de 13 cada.
NeverSleep,
Ok, começou a explodir títulos que eu não gosto, e outros que por ter assistido esses que não gosto vou me abstrair um pouco da discussão, afinal gosto é gosto.
Mas isso é motivo redobrado pra participar da discussão! Se um anime é uma bomba, eu quero que alguém se pronuncie e dê o alerta antes de eu desperdiçar algumas boas horas da minha vida assistindo ele.

Oda,
Mas é CLARO que você não o leva a serio, é um anime que NÃO SE LEVA a serio, droga!
Imagine Cowboy Bebop, troque os personagens por Samurais, e o jazz/blues por hip-hop/pop, é mais ou menos isso.
E a serie é otima. Agora, se você quer ver apenas por cenas de ação, você vai se encher rapido dela. Se você gosta de uma boa historia contudo, vai em frente. Meu episodio favorito é do Holandes gay.
Ah merda, eu odeio Hip Hop.

Olha, se um anime tem uma história realmente boa, eu não faço questão de ele ter lutas (vide Boogiepop Phantom). O problema é que o meu conceito de "anime com uma história boa" é bem mais estreito que o da maioria das pessoas que assistem anime, e eu tenho um nível de tolerância MUITO baixo praquilo que eu considero lugares-comuns e "bobagenzinhas chavão" de animes. E uma tolerância menor ainda, MUITO menor, pra histórias que são enroladas e arrastadas demais.
Locke Winchester,
Um anime que conseguiu em 26 episódios dizer tudo o que precisava dizer, na minha opinião, foi Samurai 7.
Nesse tempo ele apresenta os personagens e explora muito bem cada um deles, traça uma história muito interessante, homenageia o clássico do Kurosawa, e consegue fechar um épico sem se alongar mais que o necessário.
Eu sou fan desse anime, apesar de ter demorado a acreditar que Kurosawa + Mechas podeira resultar numa boa mistura
As lutas são lançadas de conta gotas, mas quando acontecem valem cada segundo...
A qualidade de animação e das CG's é excelente...
Pela tua descrição parece interessante, verei se topo com mais informações sobre ele.
Baku,
Ok, piadinhas a parte. Eltor, este é um anime curto (ELE SÓ TEM 26 EPISÓDIOS, ENTENDEU?). Death Note é um anime que, impressionantemente, é um tico melhor que o mangá, pois ele cobre alguns detalhes que o mangá deixa em aberto. E o enredo conseguiu ser genial. '-'
Tá, afinal Death Note tem 26 ou 37 episódios? :S
Em que capítulo você está?
A verdade é que o enredo parece ser bem simples (resgatar a garota da forca), mas tem um pouco mais de história aí. Não vou revelar muito pra não ser Spoiler.
Estou na parte da invasão à Soul Society, logo após a luta entre o Ichigo e o carequinha da lança.
Se bobear vou acabar perdendo alguns detalhes dessa trama de conspiração que tem por trás, porque tem horas que o anime começa a enrolar TANTO que eu encho o saco e dou fast forward até chegar num ponto mais interessante do episódio.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader

.

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.