Mega Suruba de Recomendações de Animes!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Out 2007, 14:01

' Nibelung,
Conselho de amigo: Só assista no anime até o episódio 26. Depois disso ele assume um ritmo completamente diferente e corrido, e você sente que foi empurrado até o final. Ou pra ser mais exato: Os 26 primeiros capítulos correspondem a 7 volumes do mangá, e os outros 11 episódios correspondem aos 5 volumes finais do mangá. Só de ver os números, tu acha que as duas partes tiveram o mesmo esmero?

Eu lembro de ter lido que por um detalhe numerologístico bobo (fechar com exatamente 108 capítulos), a segunda parte do mangá tinha sido feita de forma arrastadíssima. Vai ver tentaram compensar isso no anime?

Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Gantz tem 26 episódios cada. Não me lembro de quantos episódios tinha o GitS original, mas eram mais de 13.

Na verdade eu estava falando das duas séries de Gantz, que pelo que li são de 13 cada.

NeverSleep,
Ok, começou a explodir títulos que eu não gosto, e outros que por ter assistido esses que não gosto vou me abstrair um pouco da discussão, afinal gosto é gosto.

Mas isso é motivo redobrado pra participar da discussão! Se um anime é uma bomba, eu quero que alguém se pronuncie e dê o alerta antes de eu desperdiçar algumas boas horas da minha vida assistindo ele. :)

Oda,
Mas é CLARO que você não o leva a serio, é um anime que NÃO SE LEVA a serio, droga!

Imagine Cowboy Bebop, troque os personagens por Samurais, e o jazz/blues por hip-hop/pop, é mais ou menos isso.

E a serie é otima. Agora, se você quer ver apenas por cenas de ação, você vai se encher rapido dela. Se você gosta de uma boa historia contudo, vai em frente. Meu episodio favorito é do Holandes gay.

Ah merda, eu odeio Hip Hop. XD

Olha, se um anime tem uma história realmente boa, eu não faço questão de ele ter lutas (vide Boogiepop Phantom). O problema é que o meu conceito de "anime com uma história boa" é bem mais estreito que o da maioria das pessoas que assistem anime, e eu tenho um nível de tolerância MUITO baixo praquilo que eu considero lugares-comuns e "bobagenzinhas chavão" de animes. E uma tolerância menor ainda, MUITO menor, pra histórias que são enroladas e arrastadas demais.

Locke Winchester,
Um anime que conseguiu em 26 episódios dizer tudo o que precisava dizer, na minha opinião, foi Samurai 7.

Nesse tempo ele apresenta os personagens e explora muito bem cada um deles, traça uma história muito interessante, homenageia o clássico do Kurosawa, e consegue fechar um épico sem se alongar mais que o necessário.

Eu sou fan desse anime, apesar de ter demorado a acreditar que Kurosawa + Mechas podeira resultar numa boa mistura

As lutas são lançadas de conta gotas, mas quando acontecem valem cada segundo...

A qualidade de animação e das CG's é excelente...

Pela tua descrição parece interessante, verei se topo com mais informações sobre ele.

Baku,
Ok, piadinhas a parte. Eltor, este é um anime curto (ELE SÓ TEM 26 EPISÓDIOS, ENTENDEU?). Death Note é um anime que, impressionantemente, é um tico melhor que o mangá, pois ele cobre alguns detalhes que o mangá deixa em aberto. E o enredo conseguiu ser genial. '-'

Tá, afinal Death Note tem 26 ou 37 episódios? :S

Em que capítulo você está?

A verdade é que o enredo parece ser bem simples (resgatar a garota da forca), mas tem um pouco mais de história aí. Não vou revelar muito pra não ser Spoiler.

Estou na parte da invasão à Soul Society, logo após a luta entre o Ichigo e o carequinha da lança.

Se bobear vou acabar perdendo alguns detalhes dessa trama de conspiração que tem por trás, porque tem horas que o anime começa a enrolar TANTO que eu encho o saco e dou fast forward até chegar num ponto mais interessante do episódio.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 26 Out 2007, 16:24

Ah merda, eu odeio Hip Hop.

Mas não é um Hip Hop falando de alguma coisa, é o estilo musical em si. Eu também não gosto muito mais...Até que encaixou!
Olha, se um anime tem uma história realmente boa, eu não faço questão de ele ter lutas (vide Boogiepop Phantom). O problema é que o meu conceito de "anime com uma história boa" é bem mais estreito que o da maioria das pessoas que assistem anime, e eu tenho um nível de tolerância MUITO baixo praquilo que eu considero lugares-comuns e "bobagenzinhas chavão" de animes. E uma tolerância menor ainda, MUITO menor, pra histórias que são enroladas e arrastadas demais.

1) Como DEMONIOS você conseguiu assistir bleach então?
2) Se gostou de Cowboy bebop, você vai gostar de Samurai Champloo, vai na minha.

Nesse tempo ele apresenta os personagens e explora muito bem cada um deles, traça uma história muito interessante, homenageia o clássico do Kurosawa, e consegue fechar um épico sem se alongar mais que o necessário.

O classico do Kurosawa ainda é milenios melhor. E a serie tem o primeiro episodio mais sem graça de todos os tempos.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Agnelo em 26 Out 2007, 16:39

Oda escreveu:O classico do Kurosawa ainda é milenios melhor. E a serie tem o primeiro episodio mais sem graça de todos os tempos.

É óbvio que o do kurosawa é melhor, ninguém disse o contrário, nem vai dizer se depender de mim :)

Só não entendi qual a crítica ao primeiro episódio? Pode ser mais específico?

EDIT:

Aliás, agora eu me lembrei, eu nem ia assistir o anime, até que na primeira cena tem aquele flash back de guerra que me deixou babando por uns três episódios, se pra ti foi chato pra mim foi a certeza de que eu ia assitir o anime completo
Editado pela última vez por Agnelo em 26 Out 2007, 16:45, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Magyar em 26 Out 2007, 16:44

Aowa!
Breve momento de espontâniedade da minha presença imaculável no site brevemente breve de minha ignóbil presença breve. Mas brevemente escrevendo:

Só digo mais uma... duas coisas:

Samurai Champloo (Eu também associava com Shampoo, mas depois que vi dois episódios não parei de assistir até acabar, recomendadíssimo);

Samurai 7. Ótimo anime. Única coisa que me deixou fulo da vida foi que os primeiros episódios que vi eram os últimos, o que para mim acabou com a graça de ver todos desde o começo. Mesmo assim ainda gostei pordemais do anime :aham: .

Fora esses, só Yu Yu Hakusho e Gundam ,crássicos de los crassícos XD .

PERGUNTA: Alguém teria alguma recomendação de anime àla Samurai Champloo / Samurai 7 / Gundam Wing (Que passava no Cartoon) ?

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Out 2007, 17:50

Eu, eu gosto de animes de mechas. Eu gostei muito de Nadesico, uma crítica ao gênero de mechas, e ao mesmo tempo uma boa série.

É claro, desde que você passe longe do filme Prince of Darkeness...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Fëanor em 26 Out 2007, 17:53

Estou na parte da invasão à Soul Society, logo após a luta entre o Ichigo e o carequinha da lança.

Ikkaku. Ele se torna um personagem mais importante depois.
PS: ele é bem mais forte do que parece.

Se bobear vou acabar perdendo alguns detalhes dessa trama de conspiração que tem por trás, porque tem horas que o anime começa a enrolar TANTO que eu encho o saco e dou fast forward até chegar num ponto mais interessante do episódio.

A conspiração demora um pouco para aparecer...

Da luta contra o Ikkaku pra frnte acho que não tem muita enrolação, mas eu não lembro direito.

Sei lá, eu tenho grande tolerância. Gostei muito de Gundam Wing, Yuyu Hakusho, Rurouni Kenshin, Bleach, Fullmetal, Naruto, Death Note e até de Sakura Card Captors XD.
Li o primeiro mangá de Samurai Champloo e gostei, acho que vou assistir o anime.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor AKImeru em 26 Out 2007, 18:02

Só não entendi qual a crítica ao primeiro episódio? Pode ser mais específico?

*CENA DE AÇÃO INCRIVEL SEGUIDO POR 20 MINUTOS ONDE _NADA_ ACONTECE E TODO O EPISODIO OCORRE NOS ULTIMOS SEGUNDOS*

Esse é o resumo do primeiro episodio. Eu não acreditei quando ele acabou. O segundo foi melhor mas meh...

PERGUNTA: Alguém teria alguma recomendação de anime àla Samurai Champloo / Samurai 7 / Gundam Wing (Que passava no Cartoon) ?

Nadesico é uma otima escolha pois não é apenas uma satira, ele consegue unir diversos conceitos dos animes de robos gigantes em um só anime.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Out 2007, 18:12

Bleach começa muito bem, cara... Começa. :p
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Bob_Esponja em 26 Out 2007, 18:14

Free ja que voce tambem gosta pode me indica algum?
Bob_Esponja

Mensagempor FreeSample em 26 Out 2007, 18:40

Ah, gosto do Gunsmith Cats (Shelby GT.. Nham!), achei bacana o Ergo Proxy tb. tem o Aeon Flux, mas não é Anime!
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor NeverSleep em 26 Out 2007, 18:40

Especifique tudo que se encaixa nos seus padrões de tolerável em termos de história, lugares-comuns e baboseiras que eu poderia fazer uma séries de indicações ou pedir pra outros que conheço que assistiram mais do que eu alguma indicação.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Baku em 26 Out 2007, 18:51

Eltor Macnol escreveu: Baku,
Ok, piadinhas a parte. Eltor, este é um anime curto (ELE SÓ TEM 26 EPISÓDIOS, ENTENDEU?). Death Note é um anime que, impressionantemente, é um tico melhor que o mangá, pois ele cobre alguns detalhes que o mangá deixa em aberto. E o enredo conseguiu ser genial. '-'

Tá, afinal Death Note tem 26 ou 37 episódios? :S

37 episódios, mas depois do 26 estragam a série. Pra mim o final mesmo do anime é o 26. Se quiser ver o resto assista, mas é bem mais fraca em conteúdo / dialogos / analises, enfim, em tudo.
Imagem
Baku

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Out 2007, 18:54

"Justamente como planejado".
Lumine Miyavi

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Out 2007, 18:54

Razefa = uns mechas de cerâmica, movidos a música ...

Sobre animes bons sem combates, Serial Experiments Lain - ele é excelente.

Sobre one piece, eu quero ver também, desde de o inicio porque a versão 4kids ficou um lixo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor NeverSleep em 26 Out 2007, 19:00

Lain é um anime, que antes de qualquer um assistir, devo alertar, é um anime arrastado, que no começo não parece estar levando a lugar nenhum, a história toda deve ser assistida com atenção para juntar os detalhes mais tarde. O anime ainda possui alguns "easter eggs" que são soltos pelos capítulos que ajudam a acrescentar alguns detalhes que são mais importantes no desenvolvimento dos personagens, mas é díficil pegar todos assistindo de primeira. Eu gosto das viagens que tem no anime, é bem psicótico.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic