Discutindo o Zeitgeist

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Discutindo o Zeitgeist

Mensagempor Skar em 17 Jun 2011, 14:40

Rain

Meu seu post foi claro: Eu não concordo com sua visão do capitalismo. Quando na verdade eu falei que você estava misturando assuntos diferentes e jogando tudo no mesmo buraco. Existem diversos pensadores E estudantes que não aceitam o liberalismo econômico [Eu sou um deles] essa visão tem q ser retirada do sistema simplesmente pq ela é muito danosa.

Eu disse que você definiu capitalismo?
Como você sabe que eu não conheço o sistema? Você por acaso me conhece? Sabe minha formação acadêmica? Sabe o que já li sobre o assunto? Conhece o meu dia-a-dia? Conhece a minha profissão? Sabe em que meio social eu vivo?

Olha posso ser sincero? Se fosse tivesse alguma formação na área você saberia que Adam Smith FOI um. Saberia que a lógica da mão invisível foi jogada completamente de lado depois de 29 inclusive nos EUA. Então a afirmação SUA de capitalismo=liberalismo mostra no minimo que você não leu muita coisa sobre o assunto.

E melhor fechar o tópico, não vejo, qualquer motivo em discutir um assunto que os outros não desejam nem ao menos tentar compreender ou mesmo levar em consideração
Se não querem, nem conhece as idéias básicas do filme ou de qualquer movimento anti- sistema estabelecido, pra mim não ha o que ser discutido aqui, a proposta e levar a alguma discussão, se você acha que esta tudo certo, beleza, seja feliz também

Olha se o povo soubesse contra o que eles estão lutando eu não eria problema algum. E bem sua postura aqui não me faz achar que os filmes são bons, afinal capitalismo quero dizer liberalismo é o sistema vigente :roll:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Jun 2011, 14:45

E melhor fechar o tópico, não vejo, qualquer motivo em discutir um assunto que os outros não desejam nem ao menos tentar compreender ou mesmo levar em consideração

Discutir um assunto que não se conhece perfeitamente não é contra as regras.

Vide o tanto de posts no tópico de Tormenta. Ou você vai dizer que você lê todos os livros do cenário que você critica?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Elven Paladin em 17 Jun 2011, 15:18

Skar

Você está interpretando de forma completamente errada o Rain, digo, a Wikipedia.

Em momento algum ele afirmou que "Capitalismo=Liberalismo", e sim que para Smith e praticamente todo economista (ou ancestrais deles) antes de Marx (que cunhou o termo Capitalismo - ou foi quem o difundiu, não tenho certeza quanto a isso) o que hoje é chamado de capitalismo era chamado de livre-mercado e por isso, Capitalismo era sim um sinônimo de "Liberalismo". E a "ausência de controvérsia" não é quanto a propriedade privada, a busca pelo lucro e o sistema de preços (ou qualquer equivalente dele) por si só, mas sim que qualquer forma de produção ou sistema econômico que não tenha essas característica não pode ser visto como "capitalista".
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Skar em 17 Jun 2011, 15:28

Em momento algum ele afirmou que "Capitalismo=Liberalismo", e sim que para Smith e praticamente todo economista (ou ancestrais deles) antes de Marx (que cunhou o termo Capitalismo - ou foi quem o difundiu, não tenho certeza quanto a isso) o que hoje é chamado de capitalismo era chamado de livre-mercado e por isso, Capitalismo erasim um sinônimo de "Liberalismo". E a "ausência de controvérsia" não é quanto a propriedade privada, a busca pelo lucro e o sistema de preços (ou qualquer equivalente dele) por si só, mas sim que qualquer forma de produção ou sistema econômico que não tenha essas característica não pode ser visto como "capitalista".

Elven eu entendo isso. Entretanto dizer que a definição hoje de ambos serem a mesma coisa é falta de estudo. Houve mudanças no pensamento econômico e nem por isso saímos do capitalismo, parece que ele ainda vive naquela época e que todos os estudos que se seguiram não significam nada.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor DracoDruida em 18 Jun 2011, 00:23

Muito bem. Vou apenas mencionar uma única necessidade básica, e você vai me dizer como torná-la finita:

Como eu poderia, de vez, encerrar minha própria fome? Como eu poderia nunca mais precisar comer?

Ok, eu vou entrar aqui porque eu nunca entendi bem isso de "as necessidades do ser humano são infinitas" (*aquele que começou a estudar economia esse semestre*), então aceito a explicação.

O problema não é a necessidade ser reincidente, como a fome, porque a produção é constante, o ponto não seria a limitação dos fatores de produção? Estes são limitados, então não se pode produzir tudo ao mesmo tempo. Ora, não é necessário produzir uma quantidade infinita o tempo todo, mas sim uma quantidade suficiente constantemente, portanto isso não pode ser caracterizado como uma "necessidade infinita". :hum:
DracoDruida

Mensagempor Darin em 18 Jun 2011, 21:11

Vi o primeiro filme uns anos atrás. A coisa mais chata que eu já fiz na vida, com certeza...

Daí fica meio foda de ver os outros...

Mas pelos seus argumento Rain, me parece que esse filme é mais do mesmo...
Darin

Mensagempor Darin em 18 Jun 2011, 21:25

Se algum dia eu sofrer uma lavagem cerebral, vão usar um filme muito parecido com esse segundo ai (ainda to assistindo, mas é full lavagem cerebral).

Criam um ambiente com musiquinhas de terror e pessoas manipuladas e mostrando que tem um lado bom, que é o lado deles, o lado da música legal... E pra variar, é chato pra caramba...
Darin

Mensagempor Rain em 18 Jun 2011, 22:58

Darin escreveu:Se algum dia eu sofrer uma lavagem cerebral, vão usar um filme muito parecido com esse segundo ai (ainda to assistindo, mas é full lavagem cerebral).

Criam um ambiente com musiquinhas de terror e pessoas manipuladas e mostrando que tem um lado bom, que é o lado deles, o lado da música legal... E pra variar, é chato pra caramba...

Eu sinto que esta lavagem já aconteceu XD
Bem já que você acha uma lavagem cerebral, rebata os argumentos do filme oras (tem como, e só pesquisar um pouquinho), se é lavagem cerebral ele deve falar mentiras deslavadas certo?
Principalmente rebata a forma como ele expõe o processo de criação do dinheiro e principalmente a divida perpetua inerente ao sistema

Sabe a dança das cadeiras? :roll:
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor Darin em 18 Jun 2011, 23:29

quando eu conseguir ver o filme todo.... Eu to na parte 5 e ainda fala de genética...
Darin

Mensagempor Rain em 19 Jun 2011, 00:22

Darin escreveu:quando eu conseguir ver o filme todo.... Eu to na parte 5 e ainda fala de genética...

Então você estaria assistindo o terceiro filme não?

Mais um vídeo bacaninha

Desta vez com uns pequenos errinhos, repleto de desenhos educativos, mais nada que possa interferir na sua qualidade...
E depois outro link (desta vez sim, uma lavagem cerebral de verdade)
http://www.bcb.gov.br/Pre/educacao/cade ... nheiro.pdf (uma total vergonha)

Procure como o dinheiro é criado? (Pode procurar literatura sobre o assunto) é quem sabe, estude o famoso fractional reserve system (tente estudá-lo bem, exercite alguns cálculos)
Bem... como eu e todos estes cineastas, economistas, matemáticos e vários outros possuímos 0% de conhecimento de economia, você esta perdendo tempo, lembre-se nos estamos falando apenas bobagem e eu aconselharia esquecer o assunto totalmente :haha:

Além disso, nossa sociedade esta com elevados índices de desenvolvimento, nosso povo nunca foi tão feliz
Sabe aquele carinha que pega 6 conduções por dia (6 horinhas só) trabalha 10 horas e dorme as outras 8, 6 dias na semana, pra ganhar míseros 500 pilas?(sim a maioria da população de um país por ai, e este uma potencia internacional) Este mesmo que esta repleto de vantagens como alto índice educacional, elevadas condições de saúde e etc., estas pessoas estão ótimas, felizes a beça, eles possuem condições de passarem para o lado de lá, o livre mercado é maravilhosos, nada mais justo certo?

As condições dos países africanos são de total responsabilidade das vagabundices do seu povo que não se esforça por empregos dignos? todos temos as mesmas chances, o livre mercado é magnífico! É a liberdade da "aguia" chegando para os povos globalizados... os bancos pobrezinhos vitimas de caixas explodidos. nem sabem o que fazer! :pidao:

Eu sempre choro quando vejo um caixa destruido :triste:

Editado: Sinceramente, eu não tenho mais vontade de discutir este tema aqui na Spell (adoro o fórum e gosto da opinião de todos... Elven, Skar, VA e etc por mais que discordemos gostei da discussão), por mim fechamos o tópico, existem milhares de lugares na internet onde estas questões estão sendo amplamente debatidas, e pra quem se interessar e só procurar sobre o assunto, eu até recomendaria o estudo dos movimentos democráticos na Espanha e outros países europeus que estão ocorrendo neste exato momento. Eu já senti a posição da maioria e não me sinto apto para mudar a opinião de ninguém e não desejo isso, cada um na sua consciência correto? Todos nós temos ampla capacidade de perceber e estudar este assunto. Desejo a todos ótimas pesquisas, estudos e sorte.

PS: Se quiserem continuar o debate a vontade, mais eu estou saindo da discussão :bwaha:
Imagem
Imagem
Rain

Mensagempor Skar em 19 Jun 2011, 15:40

eu até recomendaria o estudo dos movimentos democráticos na Espanha e outros países europeus que estão ocorrendo neste exato momento.

Administração ruim, se achar que pode ficar numa zona de comércio que está muito além da capacidade dos mesmos competirem. Tanto erro me surpreende ter demorado tanto para eles quebrarem.

Eu já senti a posição da maioria e não me sinto apto para mudar a opinião de ninguém e não desejo isso, cada um na sua consciência correto? Todos nós temos ampla capacidade de perceber e estudar este assunto

É acho que você não sentiu nada. Por que parece não ter idéia de qual é minha posição econômica. Se você quer sair de uma discussão que você colocou tudo bem, agora não diz que é por causa das pessoas ou por que vc não quer mudar opinião. O tópico de religião está aew a anos e o Cigano ainda discute com os ateus do fórum de vez enquando.

Entretanto é verdade a discussão só está de um lado. Você não apresentou nenhum argumento a não ser veja o filme é legal. :haha:

Eu consigo recomendações melhores do porteiro do meu condomínio se eu perguntar pra ele por que eu devo assistir a record. :parede:

Skar

Mensagempor Elven Paladin em 19 Jun 2011, 19:01

Rain

Se você quer sair, decisão sua. Mas em nome de Zeus, se você vai colocar uma posição relativamente minoritária e sabidamente minoritária, ao menos tenha a decência de saber que é completamente natural e esperado que haja resistência e que essa resistência pode ser ácida e mostrar falhas do seu discurso e algumas surpresas quanto a posição de outrém. Por exemplo:

Procure como o dinheiro é criado? (Pode procurar literatura sobre o assunto) é quem sabe, estude o famoso fractional reserve system (tente estudá-lo bem, exercite alguns cálculos)

A tradução é sistema bancário (já que isso se aplica a bancos privados e bancos centrais) de reservas fracionárias, algo que ao contrário da maioria dos liberais modernos (liberais sociais e mesmo sociais-democratas, os chamados "liberals" nos EUA), entre aqueles de herança liberal clássica e com os ultralibertários modernos (a ala que é mais liberal que Hayek, um grupo minoritário mas bem vocal, os "austríacos") tem posições bem divergentes quanto o uso de reservas fracionadas justamente por permitirem bancos centrais (em parceria com instituições privadas ou de capital misto) de "quebrarem as regras do jogo", algo que nenhum liberal (seja clássico, seja austríaco) deseja. E mesmo aqueles que veem virtudes no uso das reservas fracionárias acham que a forma atual dá poderes grandes demais aos Bancos Centrais.

Ou seja, ao contrário do que alguns assumem, liberais se opõe sim a tal idéia, justamente porque um dos pressupostos do Livre-Mercado é a existência de uma série de regras comuns obedecidas por toda instituição (essas regras comuns geralmente são Leis do Estado), sem exceções para bancos e instituições de crédito que fazem investimentos arriscados e na hora do "arrego", recorrem ao Banco Central mais próximo para "socializar suas perdas".

As condições dos países africanos são de total responsabilidade das vagabundices do seu povo que não se esforça por empregos dignos? todos temos as mesmas chances, o livre mercado é magnífico!

Quem aqui chegou perto a sugerir isso? Se quer criar algum espantalho de uma posição, ao menos crie um crível. Contudo, a questão dos problemas africanos é deveras interessante e uma explicação não envolve livre-Mercado ou qualquer arranjo econômico, e sim fatores históricos, étnicos e especialmente, geográficos. Um ótimo rascunho de explicação vem no livro Armas, Germes e Aço do Jared Diamond (que é biogeógrafo).
Editado pela última vez por Elven Paladin em 22 Jun 2011, 21:10, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor banned_guardian em 22 Jun 2011, 11:15

É nessas horas que a gente tem certeza que o Elven são várias pessoas.
banned_guardian

Mensagempor arghsupremo em 22 Jun 2011, 11:34

banned_guardian escreveu:É nessas horas que a gente tem certeza que o Elven são várias pessoas.

É uma desconfiança.

Eu queria me candidatar a ser o Elven da beleza, das mulheres e do futebol. São as minhas esferas de conhecimento.

(Acho que da bebida tem um que é melhor que eu)
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Anterior

Voltar para Off-Topic