Monges prevem um futuro um tanto legal =P [ingles]

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Seth em 20 Out 2007, 23:01

Bom os maia eram comunistas afinal seriamos uma comunidade em que todos seriamos iguais e nao haveria nenhum estado xDD

E os sacerdotes e senhores maias entravam aonde? :sobrancelha:
Seth

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Out 2007, 23:07

os sacerdotes e senhores maias entravam aonde?

Nem queira saber...
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Out 2007, 01:11

:ops:

OK, talvez eu esteja em um estado meio "tolerância zero".

Mas é que de tanto mumbo-jumbo místico e previsões fajutas que se vê por aí, essa é uma que bate a maioria dos recordes de absurdo. Na minha opinião, não vale nem o tempo de se redigir um post elaborado.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor FreeSample em 21 Out 2007, 01:17

Vide o Ragnarök da Mitologia Nórdica.

É coisa de branco. ¬¬
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Elven Paladin em 21 Out 2007, 19:37

Isso nao é o fim do mundo argh quantas vezes vou ter que falar que é tipo uma passagem pra algo superior?

Legal, Mundo 2.012, sem bugs, sem travamentos, mais seguro e com "Cosmic Conscience" e "Peaceful People" instalados de fábrica, e após instalar, basta apenas dar um reset para ele funcionar direitinho. Hum, eu já vi essa propaganda em algum lugar :sobrancelha:
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Vincer em 22 Out 2007, 01:18

Sou místico e espiritualista (neo-pagão e wiccano, já fui espírita) mas tenho pés no chão. Sobre ets salvando o mundo não dou a mínima atenção, já vi coisas muito bizarras. Mas se tem algo que estudo e que tenho fontes confiáveis (a nível esotérico, nada científico pessoal) é que a próxima mudança de era será em 2012.

Mas calma lá, não quer dizer que o mundo vai mudar da noite para o dia. Na realidade é ignorância acreditar que a mudança seja repentina... no tempo do planeta/universo as mudanças não são tão rápidas quanto um ano. É aquele papo, começaram a falar de era de aquário nos anos 70... simplesmente porque os sinais já estavam aparecendo. É uma mudança lenta que já começou... muito provavelmente nada dramático e bizarro como ets.

Claro, minha crença. Ninguém tem que dar ouvidos a ela. Quanto a provas científicas de fatos metafísicos, desista, não existe nenhuma. Se existisse, acredite, a mídia estaria disparando o fato por aí nesse instante. O máximo que ocorre são alguns cientistas que buscam provas, pouco creditados porque obviamente os que tentam no fundo já acreditam no metafísico. Existe um aparelho, russo eu acho, que "detecta auras" e a pesquisa de um japonês sobre gelo, visto microscopicamente, e sua alteração conforme diferentes sons (e inclusive padrões de acordo com palavras, como amor e ódio). São os únicos casos vagamente científicos de que sei (e esses você encontra as fontes e o assunto pela rede, se interessar pesquise), mas ambos podem apenas ser mais uma área da ciência ainda pouco explorada. Por isso nenhum alarde ao redor deles.

Agora, nunca vi os monges tibetanos viajando assim... na verdade a filosofia deles é uma das mais respeitáveis(ao meu ver), e das mais exatas dentre todas que leio e estudo. No meu conhecimento e leitura previsões são passíveis de todos os detalhes de qualquer experiência onírica(sonhos), ou seja, um fato pode ser visto de forma metafórica ou distorcida. Provavelmente deve ser isso, e não discos voadores chegando com homenzinhos verdes :b

Temos que lembrar também que cálculos de calendário sempre tiveram problemas, e povos antigos estão longe de serem os donos da verdade, mesmo que tenham encontrado fatos interessantes. Afinal, povos que escravizavam e sacrificavam crianças (egípcios e maias, respetctivamente) não são o maior exemplo de avanço da humanidade. São passíveis de falhas.

Acredito piamente na roda das eras e nas datas que estudei, mas não espero mudanças miraculosas ou fantásticas, a era vai mudar como se muda de ano ou século: nenhum efeito especial ou mensagem luminosa nos céus. E de acordo com as eras o mundo só vai começar acabar na era de escorpião e terminar por fim na de libra(e passar por um recomeço, como no ragnarok nórdico). O que vai acontecer só daqui a uns milhares de anos (se alguem quiser eu vejo a previsão esotérica dos números mais ou menos exatos). Mas para os místicos sérios tudo isso(astrologia; que vai muito mais além do que meros mapas astrais e previsões pessoais, a parte fútil da astrologia) é uma ciência(embora não reconhecida),e como toda ciência, totalmente passível a falhas.

Claro que tudo o que acabei de dizer, como é de explicação mística (amplamente desacreditada em prol da também falha ciência), só pode ser levado como informação ou fato para quem acredita ou é aberto a diferentes visões. Antes que me critiquem eu também sou contra os inúmeros doidos de pedra que tem por aí, ufologistas e místicos, os dois campos com o maior número de gente desinformada, invenção e bizarrice imatura. Infelizmente.

OBS: perdão pelo post enorme :b
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Out 2007, 06:09

Quanto a provas científicas de fatos metafísicos, desista, não existe nenhuma. Se existisse, acredite, a mídia estaria disparando o fato por aí nesse instante. O máximo que ocorre são alguns cientistas que buscam provas, pouco creditados porque obviamente os que tentam no fundo já acreditam no metafísico. Existe um aparelho, russo eu acho, que "detecta auras" e a pesquisa de um japonês sobre gelo, visto microscopicamente, e sua alteração conforme diferentes sons (e inclusive padrões de acordo com palavras, como amor e ódio). São os únicos casos vagamente científicos de que sei (e esses você encontra as fontes e o assunto pela rede, se interessar pesquise), mas ambos podem apenas ser mais uma área da ciência ainda pouco explorada. Por isso nenhum alarde ao redor deles.

Refere-se ao chamado "Kirlian effect" (um dos métodos "detectores de aura" mais famosos) e ao doutor japonês que é citado no filme "Quem Somos Nós"? Se for, olha, ambos são mais do que merecidamente descreditados e ridicularizados, já que não dão atenção a elementos tão básicos quanto fazer testes duplo-cego. Se você ignora as formas mais básicas de evitar erros nos seus experimentos, é facinho conseguir resultados "extraordinários", porém falsos.

EDIT: Lembrei o nome do infame "cientista" dos cristais de gelo, se não me engano é Masaru Emoto.

Mas para os místicos sérios tudo isso(astrologia; que vai muito mais além do que meros mapas astrais e previsões pessoais, a parte fútil da astrologia) é uma ciência(embora não reconhecida

Ela é testável empiricamente, e suas teorias e previsões são "falsifiable"? Lembra de algum exemplo?

Sem isso, simplesmente não pode ser chamada de ciência.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor FreeSample em 22 Out 2007, 08:45

Sou místico e espiritualista (neo-pagão e wiccano, já fui espírita)

Gardnerianista. acredito que esta é a denominação correta. :)
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Dragão de Bronze em 22 Out 2007, 11:47

kimble escreveu:Nota: Só um comentário paralelo, é engraçado como vivem aparecendo notícias sobre o fim do mundo. E sempre para daqui a poucos anos. Isso é um fenômeno recorrente na humanidade. Por algum motivo, todas as gerações acham que são sempre a mais importante e/ou a última.

A maior parte diz que é até 2012. Mas já foi dito acima um monte de motivos.

NeverSleep escreveu:Durante minha existência já devo ter visto umas 50 versões de fim do mundo diferentes, nenhuma aconteceu, cara, como foi entediante. :sobrancelha:

Tá quierendo mesmo que uma aconteça na sua geração, rapaz? XD

Torneco escreveu:Bem, embora eja uma coisa completamente sem sentido e muito doida, seria legal que acontecese. Sério.

O quye me lembra Heroes.

É, vai tudo pro saco. Ao invés de fazer alguma coisa, vamos ver o que acontece. XD
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Elven Paladin em 22 Out 2007, 13:44

Ela é testável empiricamente, e suas teorias e previsões são "falsifiable"?

Ao menos a Astrologia Ocidental ( ao menos aquela que não se enreveda por ramos mais "místicos" ) é testável por métodos empíricos e possivelmente é falsificável ( aliás, qual é a tradução correta de falsifiable? ). Aliás, é justamente por seus inúmeros fracassos empíricos é que a Astrologia e vista como mais uma PseudoCiência, como a Frenologia, Ciência Cristã, Terapia de Cristais.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Out 2007, 15:18

Essa história do calendário Maia prever uma transformação mundial não tem base. Os maias não disseram que o mundo acabaria quando o calendário "resetasse" (isso é só especulação de quem estudou a civilização deles séculos depois). Os maias sequer teriam como saber se o mundo acabaria, ou quando (a menos que você acredite, de verdade, que "os deuses eram astronautas" e entraram em contato com a civilização deles, mas aí já é caso perdido... :b ).

Tchê, eu adoraria que todas essas coisas fossem verdade. Eu sou fã enorme de todo tipo de ficção, lendas, mitos, enfim, qualquer história fantástica, e adoraria estar vivo pra ver qualquer uma delas se tornar verdade. Já pensou que legal você poder assistir de camarote os aliens invadindo a terra, e quem sabe até participar de alguma forma do conflito que se segue, enquanto seu bisavô morreu durante o sono após uma vida monótona e sem nada de espetacular? :cool:

Mas isso são só histórias. Eu não vou confundir o que eu gostaria que existisse, com o que realmente existe. É só olhar um pouquinho para o passado e perceber que o nosso mundo sempre esteve cheio de previsões fracassadas e falsas expectativas de "final dos tempos". Não, nós realmente não somos nada especiais nisso, toda geração acha que de alguma forma o mundo está prestes a acabar (e nunca faltam cultos pra se aproveitar disso).
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Bob_Esponja em 22 Out 2007, 18:36

Eltor, a sociedade maia era baseada nos sacerdotes que faziam previsoes O.o
Os maias sequer teriam como saber se o mundo acabaria, ou quando (a menos que você acredite, de verdade, que "os deuses eram astronautas" e entraram em contato com a civilização deles, mas aí já é caso perdido... :b ).

Pelo menos eles acertaram as datas que os papas morreram e outras coisas O.o, e eu ja disse ele nao acabaria, é meio dificil de entende mais se voce le a profecia voce entende.
Bob_Esponja

Mensagempor Irish Carbon em 22 Out 2007, 19:04

Eu, como espírita (não riam), acredito que sim, estamos entrando numa quarta dimensão e que o mundo vai acabar perto de 2012, acho que por alguma coisa a ver com o aquecimento global.

Mas hey, ninguém leva espiritismo a sério mesmo por aqui. ¬¬''
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor DracoDruida em 22 Out 2007, 19:08

(se alguem quiser eu vejo a previsão esotérica dos números mais ou menos exatos)

Eu quero.
DracoDruida

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Out 2007, 20:40

Eltor, a sociedade maia era baseada nos sacerdotes que faziam previsoes O.o

Fazer previsões é bem diferente de acertar as previsões. Cadê a Mãe Diná, que manda cartinha pedindo dinheiro pra fazer seu horóscopo mas é incapaz de adivinhar os números da Mega-Sena? :bwaha:

Pelo menos eles acertaram as datas que os papas morreram e outras coisas O.o

Acertaram uma ova! :linguinha:

Essas "previsões", por uma incrível coincidência, sempre são decifradas ou divulgadas apenas DEPOIS que os fatos acontecem, e geralmente se baseiam em interpretações bem alegóricas e forçadas de textos que provavelmente não tinham poha nenhuma a ver com o fato "previsto".

Cadê o vidente que previu o atentado de 11 de Setembro antes dele acontecer? Ou alguém que previu o acidente da TAM antes do avião explodir?

Preciso mencionar o Jucelino da Luz e suas cartas falsificadas...? :roll:

Eu, como espírita (não riam), acredito que sim, estamos entrando numa quarta dimensão e que o mundo vai acabar perto de 2012, acho que por alguma coisa a ver com o aquecimento global.

Posso te ligar dia primeiro de Janeiro de 2013 pra dizer "lero leroooo"? :b

Sério, 2012 vai ser um ano quase tão divertido quanto 2000/2001. Será que todo mundo já esqueceu a histeria coletiva do fim do milênio? :shades:
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic