Bom os maia eram comunistas afinal seriamos uma comunidade em que todos seriamos iguais e nao haveria nenhum estado xDD
E os sacerdotes e senhores maias entravam aonde?

Moderador: Moderadores
Bom os maia eram comunistas afinal seriamos uma comunidade em que todos seriamos iguais e nao haveria nenhum estado xDD
os sacerdotes e senhores maias entravam aonde?
Vide o Ragnarök da Mitologia Nórdica.
Isso nao é o fim do mundo argh quantas vezes vou ter que falar que é tipo uma passagem pra algo superior?
Quanto a provas científicas de fatos metafísicos, desista, não existe nenhuma. Se existisse, acredite, a mídia estaria disparando o fato por aí nesse instante. O máximo que ocorre são alguns cientistas que buscam provas, pouco creditados porque obviamente os que tentam no fundo já acreditam no metafísico. Existe um aparelho, russo eu acho, que "detecta auras" e a pesquisa de um japonês sobre gelo, visto microscopicamente, e sua alteração conforme diferentes sons (e inclusive padrões de acordo com palavras, como amor e ódio). São os únicos casos vagamente científicos de que sei (e esses você encontra as fontes e o assunto pela rede, se interessar pesquise), mas ambos podem apenas ser mais uma área da ciência ainda pouco explorada. Por isso nenhum alarde ao redor deles.
Mas para os místicos sérios tudo isso(astrologia; que vai muito mais além do que meros mapas astrais e previsões pessoais, a parte fútil da astrologia) é uma ciência(embora não reconhecida
Sou místico e espiritualista (neo-pagão e wiccano, já fui espírita)
kimble escreveu:Nota: Só um comentário paralelo, é engraçado como vivem aparecendo notícias sobre o fim do mundo. E sempre para daqui a poucos anos. Isso é um fenômeno recorrente na humanidade. Por algum motivo, todas as gerações acham que são sempre a mais importante e/ou a última.
NeverSleep escreveu:Durante minha existência já devo ter visto umas 50 versões de fim do mundo diferentes, nenhuma aconteceu, cara, como foi entediante.
Torneco escreveu:Bem, embora eja uma coisa completamente sem sentido e muito doida, seria legal que acontecese. Sério.
Ela é testável empiricamente, e suas teorias e previsões são "falsifiable"?
Os maias sequer teriam como saber se o mundo acabaria, ou quando (a menos que você acredite, de verdade, que "os deuses eram astronautas" e entraram em contato com a civilização deles, mas aí já é caso perdido...).
(se alguem quiser eu vejo a previsão esotérica dos números mais ou menos exatos)
Eltor, a sociedade maia era baseada nos sacerdotes que faziam previsoes O.o
Pelo menos eles acertaram as datas que os papas morreram e outras coisas O.o
Eu, como espírita (não riam), acredito que sim, estamos entrando numa quarta dimensão e que o mundo vai acabar perto de 2012, acho que por alguma coisa a ver com o aquecimento global.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes