Debate RPG Podcast

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Debate RPG Podcast

Mensagempor Agnelo em 30 Nov 2010, 08:02

arghsupremo escreveu:Spellcast sexual. Podem deixar comigo!

"Se quer uma coisa bem feito faça em você mesmo"
Arghsupremo sobre o sexo
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Allefcapt em 30 Nov 2010, 13:07

Olá a todos,

POis bem, vamos fazer. :victory:
Retomando então o processo: viewtopic.php?f=50&t=3181&p=94519#p94519

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor AKImeru em 30 Nov 2010, 16:00

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

POis bem, vamos fazer. :victory:
Retomando então o processo: viewtopic.php?f=50&t=3181&p=94519#p94519

Abraços,

Já falei com o Lumine, eu e mais alguns membros do chat vamos gravar um artigo sobre o novo lançamento da Jambô, Dragon Age e comentar sobre Retro clones.

Iremos citar Old Dragon e compara-lo lado a lado com os retro clones brasileiros gratuitos e comparar o que ele oferece que esses não.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sony em 30 Nov 2010, 16:12

Alguém da Spell nesse podcast ia acabar como o Mário Abadde e o Jovem Nerd.
Imagem
Sony

Mensagempor Allefcapt em 30 Nov 2010, 16:35

Olá a todos,

ODA,
Se deseja participar do SPELLCAST o qual o projeto estamos retomando pelo tópico de origem transfira suas idéias para o local direcionado. Será bem vinda.

Allefcapt

Mensagempor AKImeru em 30 Nov 2010, 16:52

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

ODA,
Se deseja participar do SPELLCAST o qual o projeto estamos retomando pelo tópico de origem transfira suas idéias para o local direcionado. Será bem vinda.

É o mesmo Spellcast com apoio do DebateRPG?
AKImeru

Mensagempor Allefcapt em 30 Nov 2010, 17:05

Olá a todos,

ODA,
"É o mesmo Spellcast com apoio do DebateRPG?"

Vou tomar esta sua frase como sendo um questionamento e não uma provocação, pois caso contrário vou ignorá-lo. Não há moleque aqui e eu não vou entrar em um debate infantil. Se desejar conversar a respeito do projeto pessoalmente lembro que moro a uma quadra de você no mesmo bairro, sendo o Ronassic nosso vizinho. Muitos aqui gostariam desta facilidade.

Talvez a única similariedade com o PODCAST construído pelos participantes do DebateRPG seja a ajuda e participação na parte técnica do Ronassic.

Nenhum dos participantes envolvidos no debate do primeiro aúdio da equipe do DebateRPG participa da SPELL com frequência.

Toda a comunidade ligada ao RPG deve apoiar qualquer iniciativa que tenha por objetivo divulgar o tema e seus similares. As críticas são consequências.

A idéia aqui é RETOMAR o excelente projeto inciado na SPELL que conta com um fórum e tópicos direcionados a isto.
Nada impede que você produza algo de forma independente, mas se desejar hospedar aqui na SPELL como um SPELLCAST este é o canal para a discussão. E contará com todo o apoio necessário.

Os interessados em debater devem se reunir por lá como inicalmente os idealizadores imaginaram.

Os temas, participantes, etc.. devem ser discutido desta forma, no que parece ser nosso canal oficial.
Ou seja, em Grupo, para o Grupo, com o Grupo.

Eu já me coloquei á disposição para mediar a primeira sessão, se isto for necessário. Como forma de dar um pontapé inicial. Claro que se alguém se dispor a fazê-lo, como o Gilnei bem conduziu anteriormente, é só avisar. Aliás, voto no Madruga também para mediar os POdCasts, se claro, se dispôr.

Fique á vontade.

Allefcapt

Mensagempor Madrüga em 30 Nov 2010, 17:10

Oda escreveu:Eu acho que eu nunca discordei tanto de algo que eu ouvi na minha vida desde que ouvi um discurso de skin heads em portugues.

Eu não tenho palavras para descrever o nivel de falha do pessoal do Old Dragon.

O problema é isso aqui.

Não importa a qualidade e a validade dos seus argumentos. Se você sobe numa bancada política e diz "LOL SEU PARTIDO É FASCISTA", acabou. Você perdeu.

O que eu acho inclusive que gerou a última polêmica é isso.

O Oda não é a Spell. É simplesmente uma voz que insiste em gritar, gritar e tentar sufocar o leitor com essas péssimas frases de efeito.

E a comunidade fica ainda mais estigmatizada do que é, simplesmente porque parecemos uma revista de fofocas, parecemos o site do Perez Hilton, o TMZ, não produzimos merda nenhuma e vivemos de ficar espicaçando gente que estava no canto delas, sendo feliz e fazendo qualquer merda que estiverem fazendo?

Todo mundo tem direito a opinião, é por isso que somos um fórum de discussão. Só que, ao contrário da listinha fechada onde o Rona fica falando mal da Spell, os tópicos aqui são ABERTOS, públicos e têm visibilidade.

Existe uma certa responsabilidade que precisa ler levada em conta principalmente quando você faz uma "análise" que começa com as palavras que eu citei ali, de autoria do Oda.

Quando um texto começa daquele jeito, você só continua a ler por sadismo.

Os caras da tal lista têm certa razão em reclamar. Não dá para levar a sério uma crítica que comece com um chute no peito daquele jeito. Se você simplesmente quer dizer que não concorda, PARE POR ALI. Se você CONTINUA a partir daquele ponto, já se comprometeu, já é difícil levar o texto a sério. Nem eu cheguei no final daquilo.

Oda, você precisa fazer um curso de oratória. E um de redação. Um comentário crítico não pode ser assim. Uma resenha não pode ser assim. Como eu disse (e sem querer entrar no pessoal), você apresenta trabalhos de faculdade assim? Você escreve um relatório assim no trabalho, para o seu chefe? Você fala assim com sua família, com os amigos da sua namorada?

Em QUALQUER situação do mundo real, começar uma análise com um insulto é a melhor maneira de não ser ouvido e não ser levado a sério. E ainda ficar com fama de crianção quando se ofende... porque os outros se ofenderam.

Editado: Em tempo: não somos "o povo do Lagame". Eu perdi o pouco respeito que tinha por esse coitado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 30 Nov 2010, 17:12

Madrüga escreveu:
Oda escreveu:Eu acho que eu nunca discordei tanto de algo que eu ouvi na minha vida desde que ouvi um discurso de skin heads em portugues.

O problema é isso aqui.

Não importa a qualidade e a validade dos seus argumentos. Se você sobe numa bancada política e diz "LOL SEU PARTIDO É FASCISTA", acabou. Você perdeu.

O Oda não é a Spell. É simplesmente uma voz que insiste em gritar, gritar e tentar sufocar o leitor com essas péssimas frases de efeito.

E a comunidade fica ainda mais estigmatizada do que é, simplesmente porque parecemos uma revista de fofocas, parecemos o site do Perez Hilton, o TMZ, não produzimos merda nenhuma e vivemos de ficar espicaçando gente que estava no canto delas, sendo feliz e fazendo qualquer merda que estiverem fazendo?

Todo mundo tem direito a opinião, é por isso que somos um fórum de discussão. Só que, ao contrário da listinha fechada onde o Rona fica falando mal da Spell, os tópicos aqui são ABERTOS, públicos e têm visibilidade.

Existe uma certa responsabilidade que precisa ler levada em conta principalmente quando você faz uma "análise" que começa com as palavras que eu citei ali, de autoria do Oda.

Os caras da tal lista têm certa razão em reclamar. Não dá para levar a sério uma crítica que comece com um chute no peito daquele jeito. Se você simplesmente quer dizer que não concorda, PARE POR ALI. Se você CONTINUA a partir daquele ponto, já se comprometeu, já é difícil levar o texto a sério. Nem eu cheguei no final daquilo.

Oda, você precisa fazer um curso de oratória. E um de redação. Um comentário crítico não pode ser assim. Uma resenha não pode ser assim. Como eu disse (e sem querer entrar no pessoal), você apresenta trabalhos de faculdade assim? Você escreve um relatório assim no trabalho, para o seu chefe? Você fala assim com sua família, com os amigos da sua namorada?

Em QUALQUER situação do mundo real, começar uma análise com um insulto é a melhor maneira de não ser ouvido e não ser levado a sério. E ainda ficar com fama de crianção quando se ofende... porque os outros se ofenderam.

Eu concordo e essa voz se silencia hoje.
AKImeru

Mensagempor Ken-Ohki em 30 Nov 2010, 17:26

Gente, calma. Leram o tópico que o Allef já tinha postado antes? Ele pediu pra transferirem as ideias daqui pro tópico daqui da spell que é sobre o Spellcast. Nunca houve um spellcast com apoio do debateRPG ou vice-versa e talvez o que o Allef tenha tentado dizer (começando de forma erronea, acredito eu), é que uma coisa (o Podcast propagandeado nesse tópico) não tem nada a ver com a outra (o SpellCast).
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Allefcapt em 30 Nov 2010, 17:28

Olá a todos,

Isso aí Khen. :victory:
Menos stress pessoal.
Mas explicadinho que eu procurei fazer?
Não deixem o projeto morrer de novo: viewtopic.php?f=50&t=3181

Aliás, os Podcasts daqui são lembrados e elogiados por vezes.

Abraços,

Allefcapt

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Nov 2010, 17:41

Madrüga escreveu:

O problema é isso aqui.

Só citando pra dar mais visibilidade ao post, porque é uma mensagem bem importante e não se aplica só ao Oda.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Madrüga em 30 Nov 2010, 17:53

Em tempo: a postura do "Lagame" como administrador da Spell naquela lista é vergonhosa. E a sua também, Allef. Mas isso é assunto para outro tópico.

Outra coisa que eu não consegui explicar direito no chat: existem coisas que não são ofensivas. Só que elas simplesmente SOAM ofensivas para quem ouve.

Ou seja: você pode estar certo, embasado, cheio de argumentos... mas se o RECEPTOR se sentir ofendido, você não pode fazer nada.

O problema de comunicação aqui é esse: os EMISSORES das críticas acham que não estão provocando, que estão certos, que isso ou aquilo. Mas os RECEPTORES não entendem dessa forma, e uma crítica endereçada a um certo receptor deve se focar no que ELE está pensando.

A egomania aqui é nossa, de acharmos que estamos sempre certos. Podemos até estar. Mas o receptor não é obrigado a gostar da mensagem ou não se ofender com ela, esteja o emissor certo ou não.

O negócio lá é o trabalho da vida de algumas pessoas. Eu não sou fã do estilo "old school", não entendo a pagação de pau no passado, etc. Também olhei o fastplay do Old Dragon e não gostei, não achei o sistema muito ágil, etc.

Mas eu tenho o direito de não gostar, assim como os caras têm o direito de se ofender quando são ofendidos, direta ou indiretamente. Novamente, seja bom ou seja ruim, esse Old Dragon é o trabalho da vida dos caras, eles dedicaram tempo, esforço e o caramba. Respeito nunca é demais, e dá para criticar com um mínimo de respeito.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Dez 2010, 13:25

MODERAÇÃO: Tópico dividido. Os posts sobre Old Dragon agora estão em:
viewtopic.php?f=16&t=6880

Esse tópico será destinado exclusivamente para comentários sobre o podcast.

Grato pela compreensão.

-V.A., moderador.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Anterior

Voltar para Off-Topic