>.< VESTIBULAR >.<

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Frost em 12 Set 2007, 13:25

Sobre já está na hora de alguém fazer um tópico sobre esse assunto, eu discordo totalmente, isso é algo que deve ser enterrado para sempre depois que você passa e algo que não deve ser lembrado enquanto você ainda não fez.

Bom... eu sei que a situação é desesperadora, mas e para mim? Que estudou durante toda vida em uma cidadezinha do interior com aulas de 07:00 até 11:30 até o terceiro ano e mais nada! Sem opção de cursinho ou qualquer coisa do tipo. Ah sim, além disso a faculdade boa do meu curso mais próxima ficava a 5 horas de viagem. Como acham que eu me senti quando vi todo mundo que tinha feito cursinho desde os 6 anos de idade na minha frente? Hauauhauhauh, na verdade eu fiquei bem tranquilo, eu sempre fui assim desde pequeno e já sabia qual curso fazer. Acontece que eu deixei eles para tras e agora to cursando Direito XD.

Agora realmente o que eu queria falar.... Pow soh tem povo de Exatas aqui nesse fórum? :blink:

Hehehe isso aí! Flw todo mundo e boa sorte.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Set 2007, 13:45

Eu até tô relaxando. Eu tô estudando porque dá, eu sei meus limites. Antes eu gastava minha energia nadando, agora estudando.

Minha mãe e meu pai é que tão chatos pra caramba. Eu estudo pra caramba e até agora eu só vi uma vez eles dizendo que tô estudando pra alguém.
Uma vez. Todas as outras, quando eu estudava e eles viam, diziam que eu tava tentando aparecer.
E reclamam quando nos fins de semana ou feriados eu passo o dia no videogame ao invés de estudar.

E eu não posso mandá-los tomar em lugar nenhum :P

Faprasem, o cursinho é uma ótima revisão, mas se você estudou na escola, é suficiente. Eu quase passei ano passado. Não passei porque a natação me tirava todo o tempo que eu tinha pra estudar. E no tempo livre que eu tinha, não estudava muito, porque aí sim eu ficaria louco.

P.s.: Dragão de Bronze é muito longo? Chama só de Dragão =3
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Cebolituz em 12 Set 2007, 15:10

Aluriel de Laurants escreveu:
P.P.S: Desistam das mulheres na engenharia. Não há. ponto.

Concordo plenamente, a maioria dos cursos de exatas carecem de mulheres, quando aparece (ainda mais se for bonita) ela vai murchar de tanto secarem.

Por isso venham para a área de Humanas que daí poderão ser minoria em praticamente todos os cursos!

Creio que só Filosofia é onde costuma ser mais dividido. Daí é mais o senhor Sampaio para confirmar.
Imagem
Cebolituz

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Magyar em 12 Set 2007, 16:40

DraDeBron ou GãoDeZe escreveu:E eu não posso mandá-los tomar em lugar nenhum :P

Nessas horas, basta disfarçar. Faça como eu "Mãe, PARA! Vai tomar banho na casa da vó vai... :frenzied: " com isso ela percebe que não estou para encheção de saco e me deixa em paz. Tudo sem usar palavrões e nem perder o respeito :aham: . Contra os outros... bem, dai apelo mesmo :linguinha: .

Locke:
Eu concordo com cobranças. Mas poxa, te cobrar TODO o dia, mesmo com você RALANDO, e ainda achar RUIM quando você para para relaxar UM final de semana. Sério, isso estressa. Pegar no pé tem limites. Até EU sei disso (E pior é que eu sei... pergunta para o Seu_Madregueti :mrgreen: ).

NévaSlip:
P.P.S: Desistam das mulheres na engenharia. Não há. ponto.Quando eu estava na USP tinha uma bonita no primeiro ano.

Murchou de tanto secarem né?

Nossa... Se eu arranjar espaço na minha assinatura essa vai ficar :rolando: .

Cebolituz:
Não lembro ao certo quem me falou isso, mas pelo que eu saiba, costuma ter mais homens cursando filosofia.

E ou, Ciências Econômicas (Economia) é HUMANAS! (Se bem que sempre fica uma certa dúvida em algumas faculdades, mas as matérias principais costumam ser Matemática/ História).

Bom, ahco que é isso,
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor kaishakunin em 12 Set 2007, 16:57

Barlin escreveu:E ou, Ciências Econômicas (Economia) é HUMANAS! (Se bem que sempre fica uma certa dúvida em algumas faculdades, mas as matérias principais costumam ser Matemática/ História).

Na Unicamp é Humanas. E pelo que meus amigos falam, é o curso de Economia mais focado ness área.
kaishakunin

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Ninja_manco em 12 Set 2007, 18:52

Putz, pessoal do IME e ITA no forum!
XD
Não tem jeito de não dar moral pra esses lugares.

Por isso venham para a área de Humanas que daí poderão ser minoria em praticamente todos os cursos!

Aqui nos chamamos o pessoal de humanas de "doidos da fafich". É o tipo de pessoa que organiza festas em milharais e adora ficar embaixo da ávore da paz. XD

Aluriel de Laurants escreveu:

P.P.S: Desistam das mulheres na engenharia. Não há. ponto.

Concordo plenamente, a maioria dos cursos de exatas carecem de mulheres, quando aparece (ainda mais se for bonita) ela vai murchar de tanto secarem.

O númeoro de mulheres é criticamente baixo, como já afirmei. No entanto uma das mulheres mais lindas que eu já vi em toda minha vida faz elétrica. Só não está na minha sala, mas um período acima. XP

Pode ser que estou desacostumando também.
"Conheço menos da metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Ninja_manco

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor NeverSleep em 12 Set 2007, 19:28

As mulheres (plural) mais lindas que já vi em minha vida fazem medicina, por isso eu tenho muito respeito pelo curso.

Será que se eu fizer o ITA no final do meu curso eu passo com ajuda dos conhecimentos de Cálculo, Física e talz?
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor MVerde em 12 Set 2007, 20:50

Frost escreveu:Bom... eu sei que a situação é desesperadora, mas e para mim? Que estudou durante toda vida em uma cidadezinha do interior com aulas de 07:00 até 11:30 até o terceiro ano e mais nada!

Mesmo caso meu, e o legal é escutar todo mundo dizendo "ele passar? Nunca nem estuda, não faz nada. Ano que vem ele vai estar fazendo cursinho podem apostar."

Pelo menos meus pais não ficavam no meu pé.

Frost escreveu:Pow soh tem povo de Exatas aqui nesse fórum?

Estava vendo isso mesmo, a maioria faz, ou pretende fazer exatas...
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Madrüga em 12 Set 2007, 22:53

Aqui nos chamamos o pessoal de humanas de "doidos da fafich". É o tipo de pessoa que organiza festas em milharais e adora ficar embaixo da ávore da paz. XD

Por isso que eu odeio esses palhaços que fazem questão de perpetuar o estereótipo do estudante de Humanas vagabundo e bicho-grilo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dopelganger em 12 Set 2007, 23:22

NeverSleep escreveu:Será que se eu fizer o ITA no final do meu curso eu passo com ajuda dos conhecimentos de Cálculo, Física e talz?

???????

explica de novo que eu não entendi... (raciocínio leeeeeeeeeento ultimamente :P)
Dopelganger

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Cebolituz em 13 Set 2007, 09:51

kaishakunin escreveu:
Barlin escreveu:E ou, Ciências Econômicas (Economia) é HUMANAS! (Se bem que sempre fica uma certa dúvida em algumas faculdades, mas as matérias principais costumam ser Matemática/ História).

Na Unicamp é Humanas. E pelo que meus amigos falam, é o curso de Economia mais focado ness área.

Não sei qual o motivo das diferentes nomenclaturas, mas que eu saiba, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração, Secretariado Executivo e afins são chamados aqui de Sociais Aplicadas.
Imagem
Cebolituz

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Agnelo em 13 Set 2007, 11:22

Cebolituz escreveu:Não sei qual o motivo das diferentes nomenclaturas, mas que eu saiba, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração, Secretariado Executivo e afins são chamados aqui de Sociais Aplicadas.

O que eu acho muito correto, veja as Ciências Econômicas por exemplo: de Exatas não tem nada, e dizer que são Humanas seria uma ofensa pra nossa espécie, por isso esse termo...

PS: Apesar de eu ser um dos que se nega a classificar economia uma ciência :bwaha:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Aluriel de Laurants em 13 Set 2007, 12:22

Locke Winchester escreveu:
Cebolituz escreveu:Não sei qual o motivo das diferentes nomenclaturas, mas que eu saiba, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração, Secretariado Executivo e afins são chamados aqui de Sociais Aplicadas.

O que eu acho muito correto, veja as Ciências Econômicas por exemplo: de Exatas não tem nada, e dizer que são Humanas seria uma ofensa pra nossa espécie, por isso esse termo...

PS: Apesar de eu ser um dos que se nega a classificar economia uma ciência :bwaha:

A mesma coisa vale pra Design.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Set 2007, 13:34

Eu só tenho feito exercícios do ITA aqui da minha apostila. Quando eles acabam, aí eu vou pra fuvest, federais, unesp e unicamp. E tenho acertados todos de física.

Se eu passar no ITA... não sei nem se eu me matriculo, porque não queria fazer engenharia aeronáutica :P
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dopelganger em 13 Set 2007, 23:56

Pô, o ITA tem outros cursos... (aaaargh, não posso fazer propaganda de lá!!!!)
lá tem elétrica, mecânica, aeronáutica, infra-estrutura aer. (eng. civil metida a besta) e computação.

Mas eu fico impressionado como o único IME que as pessoas de fora do Rio conhecem é o Instituto de Matemática e Estatística, da USP.

Sobre as questões do ITA: cara, se você tá fazendo tudo sem problema, principalmente física, tu tira qualquer outro vestibular de letra! Na minha opinião as provas de química e física do ITA são impossíveis de se fazer. Eles sempre procuram a nota de rodapé daquele livro que só tem em russo e você tem que importar por uma nota...

Se quiser (na verdade pra qualquer um que tenha interesse no IME ou no ITA), eu tenho uma "coleçãozinha" de provas dos dois, que eu juntei na verdade depois de passar, pra ajudar um amigo meu. É só mandar MP que eu vejo um jeito de mandar (é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa)
Dopelganger

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic