A Casa do Lago
Pois é.
O filme conta a história de como duas pessoas vivendo em anos diferentes começam a se corresponder. Keanu Reaves é Alex e compra uma casa no lago em 2004 e Sandra Bullock é Jane que tenta vender a casa em 2006. Ambos colocam cartas na caixa de correio e descobrem que as cartas são levadas ao futuro (Reeves) ou ao passado ( Bullock) para seus devidos destinários.
É um dos filmes com mais falhas no roteiro que vi este ano, superando até mesmo Blood Rayne. Isso tudo das cartas e blábláblá acontece literalmente do nada, sem nenhuma explicação, sem nenhuma explicação sobre como ela fez para vender a casa para um cara no passado, sobre o que ela estava fazendo enfiando cartas na correspondência da Casa do Lago (que estava abandonada) sendo que ela mora em Chicago e ainda (vamos ser bonzinhos) se quisesse coresponder com a pessoa que mora lá já existem correios. Calma, tô só tomando fôlego, tem muito mais.
O filme é incoerente dos créditos iniciais aos finais e tenta desenvolver uma história de amor completamente patética e artificial em cima de um roteiro absolutamente incompetente.
São claramente duas pessoas carentes que após algumas poucas dessas correspondênciais surreais já dizem estarem completamente apaixonadas. Ok ok, olha só, ainda vou ser mais bonzinho e dar crédito, fingindo que é um caso especial, que foram feitos um para o outro e é um caso de "amor a primeira leitura".
O filme chega a ser risível vendo como seus personagens sequer questionam o fato de estarem correspondendo com uma pessoa com dois anos de diferença. O MÁXIMO que chegam a dizer é literalmente, quando descobrem isso é: "Será que isso pode estar acontecendo? Mas está". Eles~sequer pensam estarem loucos, de onde vem isso, como pode acontecer ou qualquer coisa. E mais que isso, eles contam isso para outras pessoas e elas tb agem NATURALMENTE, chegando ao cúmulo de em uma cena Jane mostrar as cartas do homem que está amando (argh) a mãe e dizer: "E então, o problema é que ele está dois anos no passado."
E a mãe responder: "Mas minha filha isso é só um detalhe!"
O modo como é desenvolvido o "romantismo"tb é extremamente artificial. Algumas poucas correpondências idiotas e *PLIN* apaixonados. As atuações são todas em níveis que variam de fracas para medíocres. Keanu faz seu mesmo personagem de sempre, o Keanu, e Bullock repete a detetive de Cálculo Mortal só que agora como médica. Até os coadjuvantes estão ruins, inclusive Plummer. Temos tb vários personagens clichés como o namorado bobão, a médica indiana que dá "sábios" conselhos, o pai frio, a negra engrçada, etc etc etc... Mas nenhum deles são eficientes em suas funções, o que torna o filme ainda mais patético.
Ah, e eu só não estou citando a incoerência com relação ao tempo (do que eles fazem e como algo interfere na vida do outro) para não dar Spoiler caso algum aventureiro queira ver. Muitas das piores cenas do filme são relativas as confusões com o tempo que mostram não só incoerência e incompetência do roteiro, como falta de inteligência.
O final do filme tb é péssimo, além de extremamente covarde, apelativo e previsível. A trilha sonora tem algumas músicas boas, como Bob Dylan e Beatles mas peca muito ao querer exagerar o momento com fundos músicais forçadíssimos que nem assim conseguem emocionar o espectador mais retardado (espero...rs).
Enfim, um filme digno de ser esquecido mas que justifica completamente o porquê de Reeves estar obeso e depressivo. Depois de participar de um trabalho desses , qualquer um...