Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Set 2007, 04:39

Pessoal, esse é um tópico perfeito pra estrearmos a nova tag de SPOILER, então não tem desculpa pra estragar a surpresa de ninguém, OK? ;)

Ah, e como parece que a idéia do tópico vingou mesmo, vou tornar ele um fixo.

Sobre o Labirinto do Fauno:

Puta filme bom mesmo. Guillermo del Toro não me decepciona. A história é tocante, coesa, e as atuações são muito convincentes. O mundo que ele cria tem uma atmosfera muito marcante.
SPOILER: EXIBIR
Quanto à ambiguidade entre a história ser real ou imaginação, eu já tinha comentado sobre isso no multiply há algum tempo: acho que não há muita margem pra dúvidas, a fantasia é realmente real, já que a menina consegue escapar do quarto trancado usando o giz que ganhou do fauno (não teria como ela sair de outra forma).
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Roquen em 08 Set 2007, 10:59

Hagen

Sim, o desenrolar do filme é bem diferente, mas as "cores" dos dois filmes me pareceram muito semelhantes. Fiquei com essa impressão logo após ter visto o filme, talvez esteja engando (e pudesse tercerteza vendo ambos juntos).

Eltor

Em que momento ela escapa do quarto usando o giz? Puxando da memória so me lembro dela indo visitar o monstro branco ... acontece de novo depois? No dia em que vi passei batido por esse detalhe.

Ótima essa TAG nova.
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor Pablo3 em 08 Set 2007, 12:09

Children of Men (Filhos da Esperança) é com o Clive Owen.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Set 2007, 13:15

Roquen,
Ela escapa quando o Capitão (acho que era esse o cargo dele?) manda prender ela no quarto, depois da morte da mãe, e deixa um guarda vigiando a porta, e que se houvesse qualquer tentativa de resgatá-la, deveria atirar na menina primeiro. Isso é perto do final do filme, quando ela quase desiste de tudo, e o fauno aparece pra dar mais uma chance, entrega o giz, diz pra ela criar sua própria porta (como tinha feito ao visitar o monstro antes) e buscar o bebê para ele.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Dopelganger em 08 Set 2007, 17:16

Gostei muito do Labirinto do Fauno. O mais legal é realmente essa ambigüidade sobre a fantasia: têm momentos que ela parece real, mas têm outros em que ela é totalmente fictícia.

Acabei de chegar do cinema, fui ver O Ultimato Bourne. Putz, que filme! As cenas de ação muito bem coreografadas, e ao mesmo tempo eles conseguem ter uma boa história. O final ainda dá margens pra continuações, mas por mim esse filme seria a chave de ouro pro encerramento da série.

Mais Estranho que a Ficção ainda tô pra assistir. Faltou tempo pra ver ainda.
Dopelganger

Mensagempor Zulkyr em 09 Set 2007, 15:36

Também assisti recentemente o Ultimato Bourne.
Gostei muito, apesar de não ser exatamente o fã do Matt Damon (na verdade, eu deio 9 de 10 performances dele). O filme foi muito estruturado na parte técnica: cenas de ação frenéticas e um pouco de suspense que não faz mal.
No entanto, lendo uma prévia do filme, eu percebi que o 3o filme desceu com uma "filler" para a série se estender, porque o filme não condensou quase nada de historia nessa 3a parte. Parece que teremos que esperar um 4o ou 5o XYZ Bourne para saber o "FINAL" da história, que, vale lembrar, é contada em 3 livros.
Os sites que deixam o Zulkyr feliz:
8-bit Theater - http://www.nuklearpower.com
Order of the Stick http://www.giantitp.com
Encyclopaedia Metallum - http://www.metal-archives.com
HeavyTorrents - http://www.heavytorrents.to
Gamespot - http://www.gamespot.com

Sabe o Mário?
Zulkyr

Mensagempor Sampaio em 09 Set 2007, 19:53

Criei um tópico destes na antiga Spell mas nem foi muito pra frente.
Estranho.

Enfim, sugiro uma padronização, classificarmos o filme por estrelas assim como fiz em outro tópico aqui.
É bobagem mas é mais fácil de ver passando o olho. E bem menos subjetivo que um smile de uma bundinha ou algo do tipo.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Set 2007, 20:13

Eu já prefiro um meio termo... ao invés de classificar por número de estrelas, fazer por número de smilies (de 1 - filme podre até 5 - filme imperdível). Agora, quais smilies fica por conta do usuário (desde que sejam todos iguais, claro :))

Por exemplo, um filme bom ganha
:cool: :cool: :cool: :cool:
Enquanto um meia-boca fica com
:sobrancelha: :sobrancelha: .

Opiniões?
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Sampaio em 09 Set 2007, 20:24

Pra mim tá bom.

Vamos acrescentar um pouco de cultura nessa joça então:

O Segredo de Brokeback Mountain :roll: :roll: :roll:

Muito barulho pra pouca festa. O Estardalhaço sobre o filme não é justificado.
Todo mundo sabe a história do filme então não vou perder tempo contando-a. Heath Ledger esteve muito bem fazendo uma atuação extremamente introspectiva e encarnando a dubidade e confusão de seu personagem com louvor. Com certeza sua melhor atuação até então.
Os coadjuvantes estão razoáveis, mas nada que mereça destaque.
A história é razoável e nada além disso. O que provavelmente fez as pessoas falarem isso tudo do filme foi o preconceito delas. Provavelmente se viram frente a uma história de amor homossexual e pensaram que não podem sentir o preocnceito (que já estavam sentindo) e amelhor forma de negar isso aos outros e elas mesmas e vangloriar o filme que lhe incomodou. "Brokeback é lindo! Melhor filme em muito tempo" na verdade estão dizendo "tá vendo, não sou preconceituosa(o) ".
A parte boa do filme pouco tem a ver com o homossexualismo ou a história contada. O filme tem uma fotografia belíssima e uma direção louvável. Gostei muito dos momentos de silêncio do filme aonde os personagens apenas pensavam. Não se preocupou muito em ser um dos filmes de ritmo insano de hollywood, aonde mal podemos pensar sobre o filme e aonde os personagens não se angustiam verdadeiramente, mas forneceu alguns "times"muito bons, lembrando um POUCO (pouco mesmo, num nivel bem menor) Tarkovisky. ISSO é bom no filme.
No mais, sem muitas qualidades a ressaltar, mas é um filme que vale a pena.

Sampaio

Mensagempor Dopelganger em 09 Set 2007, 22:12

Zulkyr, na verdade, pelo que eu li faz muito tempo, o Ultimato Bourne não tem praticamente nada a ver com o livro em si. Eles só aproveitaram o personagem... Isso foi feito pra justamente poder extrapolar essa idéia de trilogia que todos têm na cabeça. Um único porém: Matt Damon não volta pra franquia! Isso ele confirmou e parece sério. Mas nada que alguns milhões não resolva. :cool:
Dopelganger

Mensagempor Magyar em 09 Set 2007, 23:13

Devo adimitir...
Acabei de ver o filme Labirinto do Fauno e a primeira coisa que fiz ao entrar no fórum e ver esse tópico foi pensar em postar algo sobre o filme. Mas foram mais rápido que eu :b . Assino embaixo de tudo o que falaram. Achei impressionante o que eles fizeram.

Bom, depois eu posto mais sobre filmes.

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Lanzi em 10 Set 2007, 00:23

Hair
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Musical sobre uma cambada de hippies nos anos 70. A história é sobre um caipira do Oklahoma que vai para Nova Iorque se alistar no exército para ir para a Guerra do Vietnã. Mas chegando na cidade, acaba fazendo amizades com um grupo de hippies que 'se aproveitam' dele ao mesmo tempo que criam um laço de amizade interessante. Ao mesmo tempo o caipira se apaixona com uma patricinha e juntos eles alimentam o seu fascínio pelos hippies. Interessante notar a 'desvirginização' do caipirão do Oklahoma, que vai passando por situações extremamente novas; LSD, nadar pelado etc.

As músicas não são tão boas quanto as de Jesus Cristo Superstar, mas a história é muito bonita. E o melhor do filme é que dá muita vontade de voltar naquela época pra curtir daquele jeito. O espírito de liberdade hippie foi captado com maestria pelo Milos Forman. A gente sente uma sensação de estar preso à alguma coisa, quando vemos aqueles hippies tomando atitudes improvisadas.

O final é de chorar.
Lanzi

Mensagempor juma em 10 Set 2007, 03:26

Bastard Swordsman
:bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha:

Filme da Shaw Brothers, muito divertido para quem gosta de Wuxia. Uma história bastante enrolada e sem pé nem cabeça, chegando a ser engraçado. As lutas variam entre o engraçado e o bom, nunca sendo chatas.

Loucademia de Polícia 2, 3 e 4
para o 2: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
para o 3 e o 4: :rolando: :rolando: :rolando:

Sim, eu já tinha assistido quando era mais novo, mas não lembrava de quase nada. O 2 é bastante engraçado, mas poderia ser mais se o Zed aparecesse em mais cenas. O 3 e o 4 são assistíveis, mas menos divertidos. Não receberam uma nota 2 porque o Zed aparece bastante, e ele como policial é muito mais engraçado do que como bandido. Aliás, assistam no original. Não lembro da dublagem, mas duvido que consigam fazer uma voz tão engraçada quanto a do Bobcat Goldthwait (ator que fez o Zed).
juma

Mensagempor Sampaio em 10 Set 2007, 10:29

A Casa do Lago :blink:

Pois é.
O filme conta a história de como duas pessoas vivendo em anos diferentes começam a se corresponder. Keanu Reaves é Alex e compra uma casa no lago em 2004 e Sandra Bullock é Jane que tenta vender a casa em 2006. Ambos colocam cartas na caixa de correio e descobrem que as cartas são levadas ao futuro (Reeves) ou ao passado ( Bullock) para seus devidos destinários.

É um dos filmes com mais falhas no roteiro que vi este ano, superando até mesmo Blood Rayne. Isso tudo das cartas e blábláblá acontece literalmente do nada, sem nenhuma explicação, sem nenhuma explicação sobre como ela fez para vender a casa para um cara no passado, sobre o que ela estava fazendo enfiando cartas na correspondência da Casa do Lago (que estava abandonada) sendo que ela mora em Chicago e ainda (vamos ser bonzinhos) se quisesse coresponder com a pessoa que mora lá já existem correios. Calma, tô só tomando fôlego, tem muito mais.

O filme é incoerente dos créditos iniciais aos finais e tenta desenvolver uma história de amor completamente patética e artificial em cima de um roteiro absolutamente incompetente.
São claramente duas pessoas carentes que após algumas poucas dessas correspondênciais surreais já dizem estarem completamente apaixonadas. Ok ok, olha só, ainda vou ser mais bonzinho e dar crédito, fingindo que é um caso especial, que foram feitos um para o outro e é um caso de "amor a primeira leitura".

O filme chega a ser risível vendo como seus personagens sequer questionam o fato de estarem correspondendo com uma pessoa com dois anos de diferença. O MÁXIMO que chegam a dizer é literalmente, quando descobrem isso é: "Será que isso pode estar acontecendo? Mas está". Eles~sequer pensam estarem loucos, de onde vem isso, como pode acontecer ou qualquer coisa. E mais que isso, eles contam isso para outras pessoas e elas tb agem NATURALMENTE, chegando ao cúmulo de em uma cena Jane mostrar as cartas do homem que está amando (argh) a mãe e dizer: "E então, o problema é que ele está dois anos no passado."
E a mãe responder: "Mas minha filha isso é só um detalhe!" :blink:

O modo como é desenvolvido o "romantismo"tb é extremamente artificial. Algumas poucas correpondências idiotas e *PLIN* apaixonados. As atuações são todas em níveis que variam de fracas para medíocres. Keanu faz seu mesmo personagem de sempre, o Keanu, e Bullock repete a detetive de Cálculo Mortal só que agora como médica. Até os coadjuvantes estão ruins, inclusive Plummer. Temos tb vários personagens clichés como o namorado bobão, a médica indiana que dá "sábios" conselhos, o pai frio, a negra engrçada, etc etc etc... Mas nenhum deles são eficientes em suas funções, o que torna o filme ainda mais patético.

Ah, e eu só não estou citando a incoerência com relação ao tempo (do que eles fazem e como algo interfere na vida do outro) para não dar Spoiler caso algum aventureiro queira ver. Muitas das piores cenas do filme são relativas as confusões com o tempo que mostram não só incoerência e incompetência do roteiro, como falta de inteligência.
O final do filme tb é péssimo, além de extremamente covarde, apelativo e previsível. A trilha sonora tem algumas músicas boas, como Bob Dylan e Beatles mas peca muito ao querer exagerar o momento com fundos músicais forçadíssimos que nem assim conseguem emocionar o espectador mais retardado (espero...rs).

Enfim, um filme digno de ser esquecido mas que justifica completamente o porquê de Reeves estar obeso e depressivo. Depois de participar de um trabalho desses , qualquer um...

Sampaio

Mensagempor Agnelo em 10 Set 2007, 11:34

Meu final de semana teve muitos filmes, pena que a maioria não foi gran cosa, mas vamos lá:

A Sogra
Mulher que não se importa com dinheiro, encontra o amor da vida dela num cara podre de rico (normal :b ), o problema é que a mãe dele é uma maníaca. Não sei o que é pior, as piadas cliché ou o final covarde...

Nota:
em homenagem a J.Lo
:popo: :popo:

Uma noite no museu
Ta aí um filme que eu não esperava nada, absolutamente nada, e eu tive um filme que dá diversão despretenciosa pra um sábado sem o que fazer. Me venderam como um Jumanji, e eu odeio jumanji...

Acho que o fato de ele não ser assim tão parecido e a interpretação o ben stiller tornaram o filme um futuro clássico da seção da tarde...

Nota:
:bwaha: :bwaha: :bwaha:

Os Outros
Deixo discução sobre enquadramento e figurinos pra quem entende disso, eu, infelizmente, vi o filme após ouvir os spoilers, o que atrapalha a diversão...

Na boa? Bem mais ou menos, esperava mais, a história se enrola de uma forma meio sem sentido, podia ser um filme muito melhor com mais cuidados no roteiro, além de a idéia principal eu já conhecer de night visions, por isso nem em originalidade me ganharam
Além do que, porque o pai aparece no filme? Odeio personagens que não acrescentam nada, principalmente em filmes com poucos personagens.
Passável, mas não me animou muito

Nota:
:sobrancelha: :sobrancelha: :sobrancelha:

Blade Runner Director's Cut
Pra salvar o fim de semana. Velho digam o que quiserem, mas eu gosto muito do Ridley Scott, e esse filme é clássico. O clima de tensão permeia o filme todo, é violenta pra caramba sem ter tiros e mortos a cada 2 min...

Quer goste, quer não goste o filme foi um marco no cinema

Eu tinha assistido esse filme quando eu tinha uns 5 anos e ainda me lembrava muito bem de cenas, como a do este teste Voight-Kampf da sobrinha de Rachael, arrepiei quando vi que ainda me lembrava até das falas...

Mas o que mais me surpreende é um diretor conseguir pegar um atorzinho de 8ª como o han solo e fazê-lo parecer mais que um boneco com cara de babaca...

Nota:
:banger: :banger: :banger: :banger:

PS: Esse mes quero ver se tomo coragem de assitir Metrópolis, alguém recomenda?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic