Sua opinião geral sobre vestibular.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Wency em 17 Mar 2008, 02:13

_Virtual_Adept_ escreveu:
Por haver método de seleção, jsutificando que há mais candidatos do que vagas, significa que não há ensino de qualidade para todos, o que fere diretamente a constituiçã brasileira que garante saúde, educação, diverção, etc. para todo cidadão.

Sabe que nunca tinha pensado nisso, cara?
Faz sentido...

Mas tem um detalhe: para quê ficar investindo na educação de uma pessoa até o final do ensino superior se ela não quer estudar?

Nao sei se o que eu vou dizer pode nao ter muito sentido, mas acredito que isso possa fazer parte de um ciclo, já que o indivíduo vai pensar: se o colégio nao vai me trazer resultados, pra que estudar? O estudante de escolas públicas entra sabendo que dali a chance dele ser algo na vida vai ser muito dificil. Cursar uma boa faculdade como uma UFRJ ou uma USP está fora do seu alcance entao para que estudar? Isso vendo a parte pobre, pq a parte mais rica nao tem vontade de estudar pq isso exige ter que se mexer, ter que largar a vida boa, ter que nao sair nos finais de semana pra estudar, entao nao lhe parece "conveniente"... É o que me parece...

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Wency

Mensagempor Fëanor em 17 Mar 2008, 13:29

Por haver método de seleção, jsutificando que há mais candidatos do que vagas, significa que não há ensino de qualidade para todos, o que fere diretamente a constituiçã brasileira que garante saúde, educação, diverção, etc. para todo cidadão.

Eu acho que um dia ainda terá faculdade para todos, porém isso não elimina o vestibular, visto que a maioria das pessoas vai querer fazer cursar as melhores faculdades.
Algo parecido com os Estados Unidos.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Mar 2008, 17:24

Fëanor escreveu:

Eu acho que um dia ainda terá faculdade para todos, porém isso não elimina o vestibular, visto que a maioria das pessoas vai querer fazer cursar as melhores faculdades.
Algo parecido com os Estados Unidos.

e já não tem faculdade para todos?
olha o número de faculdades de fundo de quintal e Unips se alastrando pelo país
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Dragão de Bronze em 19 Mar 2008, 17:43

Lanzi escreveu:Extinguir o vestibular e deixar como método de avaliação o desempenho dentro do curso.

Vai na minha, inviável e nem um pouco saudável.

A própria politécnica é a prova viva disso.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Anterior

Voltar para Off-Topic