_Virtual_Adept_ escreveu:Por haver método de seleção, jsutificando que há mais candidatos do que vagas, significa que não há ensino de qualidade para todos, o que fere diretamente a constituiçã brasileira que garante saúde, educação, diverção, etc. para todo cidadão.
Sabe que nunca tinha pensado nisso, cara?
Faz sentido...
Mas tem um detalhe: para quê ficar investindo na educação de uma pessoa até o final do ensino superior se ela não quer estudar?
Nao sei se o que eu vou dizer pode nao ter muito sentido, mas acredito que isso possa fazer parte de um ciclo, já que o indivíduo vai pensar: se o colégio nao vai me trazer resultados, pra que estudar? O estudante de escolas públicas entra sabendo que dali a chance dele ser algo na vida vai ser muito dificil. Cursar uma boa faculdade como uma UFRJ ou uma USP está fora do seu alcance entao para que estudar? Isso vendo a parte pobre, pq a parte mais rica nao tem vontade de estudar pq isso exige ter que se mexer, ter que largar a vida boa, ter que nao sair nos finais de semana pra estudar, entao nao lhe parece "conveniente"... É o que me parece...