Voto facultativo ou obrigatório?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

O voto no Brasil deveria ser facultativo?

Sim
22
65%
Não
12
35%

Total de votos : 34

Mensagempor Yugoloth em 12 Mar 2008, 16:45

olikan escreveu:
Thingol GreyCloak Singollo escreveu:E democracia é o escambau....povão dando opinião só dá merda...

apesar de ser meio cruel e sangue frio, eu concordo com a afirmação

Acho divertido ver este povinho per rapado que nem tem um apartamento em Miami e fazendas do tamanho da França dando esta opinião.
Yugoloth

Mensagempor Seth em 12 Mar 2008, 17:00

Concordo com o Sampaio. E com o ferdineidos. Nós, agora, cento e vinte anos depois de proclamada a reública estamos aprendendo a viver num dos sistemas maais complicados, que ´[e o federativo. Nós passamos por um século conturbado, com Deodoro, Floriano, Hermes, Getúlio, e os Geenrais-Presidentes. Mais ou menos, cinquenta anos de ditadura, sem falar a época pré-republicana, e bastante fragmentado. Muito pouco para a formação de uma consciência política, por parte do povo.
Seth

Mensagempor Thingol GreyCloak Singollo em 12 Mar 2008, 19:27

Acho divertido ver este povinho per rapado que nem tem um apartamento em Miami e fazendas do tamanho da França dando esta opinião.

Essas pessoas só tem ap em Miami e fazendas porque o povo deixa.Somos uma nação de bananas,ou vc ainda não tinha percebido isso?

Se o povo soubesse a força que tem,não haveria essa corrupção desenfreada aqui.E já que o povo é ignorante quanto a isso,não estaria fazendo diferença se fossem proibidos de votar e/ou dar opinião quanto a isso.

Seria necessário uma reforma politica de proporções colossais no Brasil pra alguma coisa mudar.
Algo do tipo "Uma idéia na cabeça,uma bomba na mão"
A começar pelo senado.

Hasta!
"Primeiro vem os sorrisos, depois as mentiras. Por último, o tiroteio." Roland Deschain, de Gilead
Thingol GreyCloak Singollo

Twitter: @wendtaneiro

Mensagempor Zarpellon em 12 Mar 2008, 19:32

Acho que a consciência política é como uma semente que não cresce num solo ruim, não adianta simplesmente cobrar a força do povo sendo que o mesmo é como um péssimo solo para uma reforma política. É fácil comprar o voto de um cidadão que não tem nada, uma cesta básica presta pro serviço, mas, se a grande maioria tivesse um ensino e oportunidades, cultura em geral, não seria fácil corromper o mesmo.
Zarpellon

Mensagempor Thingol GreyCloak Singollo em 12 Mar 2008, 19:35

Acho que a consciência política é como uma semente que não cresce num solo ruim, não adianta simplesmente cobrar a força do povo sendo que o mesmo é como um péssimo solo para uma reforma política. É fácil comprar o voto de um cidadão que não tem nada, uma cesta básica presta pro serviço, mas, se a grande maioria tivesse um ensino e oportunidades, cultura em geral, não seria fácil corromper o mesmo.

Falou pouco mas falou bonito.
"Primeiro vem os sorrisos, depois as mentiras. Por último, o tiroteio." Roland Deschain, de Gilead
Thingol GreyCloak Singollo

Twitter: @wendtaneiro

Mensagempor olikan em 12 Mar 2008, 19:42

Yugoloth escreveu:
olikan escreveu:
Thingol GreyCloak Singollo escreveu:E democracia é o escambau....povão dando opinião só dá merda...

apesar de ser meio cruel e sangue frio, eu concordo com a afirmação

Eu avisei....
é a minha opinião ao sangue frio... que claro, "esquentando o sangue" minha opinião não é cruel e é democratica...

se voce se sentiu tão mal por isso, só posso te dizer disculpas e te receitar um remedio contra a hipersensibilidade
olikan

Mensagempor ferdineidos em 13 Mar 2008, 08:47

Zarpellon escreveu:
Segundo, retirar do pobre o poder de voto é muito retrocesso, é uma vontade gigante de querer culpar a classe mais pobre da população pelo estado que o país se encontra.

Vontade não, fato. A maioria dos votos são da classe média/baixa, que é manipulada. Não adianta esperar atitudes da classe média/alta porque é a classe mais aleijada de todas na sociedade, desde muitos anos atrás. A carga tributária e outras burocracias impedem mais agente de subir do que os pobres, que almejam bem menos do que nós. Não considero um retrocesso negativo voltar atrás onde existem os problemas e concertar, é melhor do que ir tomando atitudes ruins e ir sentindo a bola de neve aumentar.

Mas a quanto tempo a classe média/baixa tem voz ativa? eles têm oz ativa desde 1800? 1900? Não. Têm voz ativa desde 1989. Jogar a culpa de todos os males que passamos na classe média/baixa é dizer que antes de 1989 era tudo uma maravilha e depois que inciou o sistema de eleições diretas a coisa desandou. Como disse, só se aprende a votar votando. É por isso que temos eleições de 2 em 2 anos. Pro povo aprender a votar.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 13 Mar 2008, 11:18

Se as pessoas já são negligentes com o candidato que escolhem (não prestam atenção no que ele faz no período de mandato), imagine se o voto fosse facultativo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Zarpellon em 13 Mar 2008, 13:39

Mas a quanto tempo a classe média/baixa tem voz ativa? eles têm oz ativa desde 1800? 1900? Não. Têm voz ativa desde 1989. Jogar a culpa de todos os males que passamos na classe média/baixa é dizer que antes de 1989 era tudo uma maravilha e depois que inciou o sistema de eleições diretas a coisa desandou. Como disse, só se aprende a votar votando. É por isso que temos eleições de 2 em 2 anos. Pro povo aprender a votar.

Não ferdineiros, as eleições são de 2 em 2 anos para diminuir a formação de organização extra oficiais na política, tal como de tempo em tempo se trocam os batalhões de seus oficiais, para evitar amizades ilegais, etc. Eu não disse que a classe média/alta tem voz ativa, pelo contrário, disse que essa classe social está mais atada do que as demais pelo fato de ter muito mais cordas no pescoço. Dá para contar nos dedos das mãos o número de presidentes que completaram sem problemas seu mandato de 4 ou mais anos, isso mostra que existem problemas sérios com os maiores representantes da nação, imagine os menores.
Zarpellon

Mensagempor ferdineidos em 13 Mar 2008, 15:18

Bom Zarpellon, pelo seu tópico você colocou que a culpa do país estar do fato que está é da população pobre. Como pode ser culpa de alguém se nunca teve poder?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Faerunian em 13 Mar 2008, 16:59

_Virtual_Adept_ escreveu:Se as pessoas já são negligentes com o candidato que escolhem (não prestam atenção no que ele faz no período de mandato), imagine se o voto fosse facultativo.

Seria melhor, porque esses provavelmente não tirariam a bunda do sofá pra ir votar. Só os conscientes votariam.

É ilusão pensar que, obrigando as pessoas a votar, elas aprenderão, ou se tornarão mais conscientes com relação a isso.
Imagem
Faerunian

Mensagempor Zarpellon em 13 Mar 2008, 17:31

Bom Zarpellon, pelo seu tópico você colocou que a culpa do país estar do fato que está é da população pobre. Como pode ser culpa de alguém se nunca teve poder?

Tem muito poder sim, a culpa é do grosso da população, ou pobres como preferir, que formam a cultura e a malha social do país. O típico brasileiro é um membro que reflete características da maioria de sua nação e o que vemos: corrupção, desleixo, crença, etc. Se a parcela da população que é a raiz do Brasil não sabe da força que tem e fica bobiando dia após dia, não seria uma minoria que mudaria para melhor o país, porque o mundo - infelizmente - não é dos bons. Apoiar que a minoria elitista e culta poderia mudar o país seria como concordar com, por exemplo, que alguns norte-americanos viessem aqui e dessem suas ordens, ou seja, iria ferir os interesses da nação. O pior doente é aquele que não quer ser ajudado.
Zarpellon

Mensagempor Cebolituz em 13 Mar 2008, 21:22

Tem muito poder sim, a culpa é do grosso da população, ou pobres como preferir, que formam a cultura e a malha social do país. O típico brasileiro é um membro que reflete características da maioria de sua nação e o que vemos: corrupção, desleixo, crença, etc.

Não sei se você já chegou a perceber caro Zarpellon, mas a vida e a mentalidade de um pobre funciona diferente sabe por que?

Porque eles precisam sobreviver como podem. Por não terem tido acesso a educação, por não terem tido acesso a bons costumes e conviver com a ignorância e a violência, os fazem ter tais pensamentos.

Educação é a palavra chave. Sem educação, não tem como o pensamento d apopulação mudar, que ficaria sempre as margens da corrupção.

Ou seja, você está ignorando toda uma situação de pobreza d euma pessoa que nunca teve acesso a um computador por exemplo. Você está aí na frente de seu computador, jogando seus RPGs favoritos porque teve acesso a isso. Teve educação e lazer.

Já um pobre não teve acesso a anada disso. E como quer que ele tenha a mesma mentalidade que o senhor, já que ele não teve as mesmas oportunidades?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor VAMPIRA em 13 Mar 2008, 21:36

Outra coisa que eu queria que você me explicasse Zarpellon. Que força é essa que você tanto fala que o povão tem? Do tipo, se eles saírem do morro derrubando tudo e protestando para ter políticos ou de uma voz ativa que quer mudanças?
Por que para mim essas duas vai dar cloriformes fecais hein!
Born to be wild!
VAMPIRA

Mensagempor Sr. Pichu em 14 Mar 2008, 00:23

VAMPIRA, o impeatchment me diz que não deu tantos coliformes fecais assim
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic