Só 14 aninhos

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Só 14 aninhos

Mensagempor Kamus de Aquário em 22 Fev 2008, 15:21

Bem Pichu, se vc dobra-se todas as penas do Codigo Penal Brasileiro a criminalidade não cairia em nada, vc acha que um bandido lê a lei antes de praticar um ato criminoso? O que provoca a criminalidade alta é o senso de impunidade, é estar sob a segurança de que 90% dos crimes cometidos não são solucionados.

Criminalidade se combate com educação de qualidade e emprego pro povo e policia bem preparada.
Kamus de Aquário

Só 14 aninhos

Mensagempor ElBandana em 22 Fev 2008, 15:23

Sr. Pichu escreveu:hum o "Estado" que eu falei era o nosso país...
nos temos as leis mais leves, tipo pena máxima de 30 anos e coisinhas assim
acabam mais protegendo os marginais do que a população

Isso não é só aqui não fio...e ´concordo com vc...a lei aqui "pega leve"

Locke Winchester escreveu:Se tu não seguir as leis não vai ser um cidadão de bem

e se tu num é um cidadão de bem...o cap.Nascimento vem atras de vc!!!
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Só 14 aninhos

Mensagempor Corvo da Tempestade em 22 Fev 2008, 15:24

Na realidade concordo com nosso cavaleiro de ouro...(Natsuiro é "casa" e não "templo" :b )

O certo era fazer o que o Kamus disse, mas convenhamos, dá uma vontade tremenda de espancar esse...esse...isso. Até a raiva passar (ou ele morrer primeiro) :evil: porem acretido, e devo acretidar, que ele é uma exceção.

Não conheço o passado dele, o que levou a ele fazer isso. Pode ser a única linguagem que ele conhecia, pode ser a indole dele ou qualquer outra coisa.

Não o inocento, mas queria saber o porque...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Só 14 aninhos

Mensagempor Kamus de Aquário em 22 Fev 2008, 15:26

Dúvido muito que esse menino nunca tenha sido espancado em casa ou na rua. Ele meramente repete os abusos que sofreu, alguem mais forte o espanca, ele espanca alguem mais fraco que ele e por ai vai.
Editado pela última vez por Kamus de Aquário em 22 Fev 2008, 15:28, em um total de 1 vez.
Kamus de Aquário

Só 14 aninhos

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Fev 2008, 15:28

E mesmo quando pegam, não costuma ocorrer muito
se pá é solto pq as cadeias estão superlotadas
ou simplesmente é abafado o crime

e Natsuiro, pode ser que no cód. Civil e na Constituição, pq o cód. penal é uma desgraça
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Só 14 aninhos

Mensagempor Tybert em 22 Fev 2008, 16:05

Não adianta nada penas mais altas, vai só superlotar mais ainda as cadeias (e na maioria das vezes, tem 42894284 indultos, a maior parte não cumpre as penas em totalidade, foge, ou acaba um criminoso pior do que quando entrou) . Deveriam fazer o sistema penitenciário de fato recuperar e reintegrar as pessoas. Fazer com que a polícia efetivamente funcionasse (e não fosse apenas mais um grupo armado criminoso, como muitas vezes ocorre). Dar uma educação de qualidade aos jovens (e PRINCIPALMENTE UMA EDUCAÇÃO ÚTIL PRA VIDA DELES), e não essa educação obrigatória de presídio. Enfim.

No fim das contas vocês são apenas parte da classe média hipócrita, que ta cansada de saber das merdas, mas só fica chocada quando algo assim bate em cheio na própria cara. Seja pessoalmente, seja em uma reportagem jóia no seu jornalzinho tendencioso favorito. No final das contas, esse tipo de comportamento não é a doença da sua sociedade, mas um termômetro dela. (É como aquela história de pegar a mulher te traindo no sofá com seu melhor amigo e vender o sofá. Não adianta coisa nenhuma.)
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

Só 14 aninhos

Mensagempor ElBandana em 22 Fev 2008, 16:10

Tybert escreveu:Não adianta nada penas mais altas, vai só superlotar mais ainda as cadeias (e na maioria das vezes, tem 42894284 indultos, a maior parte não cumpre as penas em totalidade, foge, ou acaba um criminoso pior do que quando entrou) . Deveriam fazer o sistema penitenciário de fato recuperar e reintegrar as pessoas. Fazer com que a polícia efetivamente funcionasse (e não fosse apenas mais um grupo armado criminoso, como muitas vezes ocorre). Dar uma educação de qualidade aos jovens (e PRINCIPALMENTE UMA EDUCAÇÃO ÚTIL PRA VIDA DELES), e não essa educação obrigatória de presídio. Enfim.

No fim das contas vocês são apenas parte da classe média hipócrita, que ta cansada de saber das merdas, mas só fica chocada quando algo assim bate em cheio na própria cara. Seja pessoalmente, seja em uma reportagem jóia no seu jornalzinho tendencioso favorito. No final das contas, esse tipo de comportamento não é a doença da sua sociedade, mas um termômetro dela. (É como aquela história de pegar a mulher te traindo no sofá com seu melhor amigo e vender o sofá. Não adianta coisa nenhuma.)

Sim sim...todos parte da classe media hipocrita....e quem aqui não é?
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Só 14 aninhos

Mensagempor Tybert em 22 Fev 2008, 16:12

Boa pergunta. Talvez os que não fiquem fazendo drama, querendo matar, esquertejar, arrancar as bolas, etc dos outros como se fosse um bando de trolls malucos.
Tybert

Só 14 aninhos

Mensagempor Agatha em 22 Fev 2008, 16:18

Tybert escreveu:No fim das contas vocês são apenas parte da classe média hipócrita, que ta cansada de saber das merdas, mas só fica chocada quando algo assim bate em cheio na própria cara e blah blah blah, whiskas sache, blah blah blah.

Esses argumentos 'culpa do sistema', 'culpa da mídia', 'classe média hipócrita' são tãoo last season. Não sabe a quem culpar? Quer por a culpa em alguém, mas mesmo assim não tá afim de fazer porr* nenhuma pra mudar? Cite um dos exemplos acima. Super certo e você faz papel de politicamente correto. Uhul.

E achei super , digamos, hipócrita Tybert você não se incluir nesse grupinho maldito e das trevas.
Imagem
Agatha

Só 14 aninhos

Mensagempor Tybert em 22 Fev 2008, 16:21

Hahahhaha eu ultimamente faço parte da classe média que é hipócrita só quando interessa. :P

Não quer fazer porra nenhuma? Olha as idéias que eu coloquei. Eu ainda as acho melhor do que espancamentos públicos, "perda de direitos reprodutivos", etc etc etc. Nâo é assim que se resolve problemas da sociedade.

Se você se ofendeu tanto, talvez a carapuça tenha servido né. :P

Vocês agem como se nunca tivessem ouvido falar disso. Eu digo que esse tipo de coisa é bem mais comum do que vocês gostariam de acreditar.
Editado pela última vez por Tybert em 22 Fev 2008, 16:24, em um total de 1 vez.
Tybert

Só 14 aninhos

Mensagempor ElBandana em 22 Fev 2008, 16:22

Agatha escreveu:
Tybert escreveu:No fim das contas vocês são apenas parte da classe média hipócrita, que ta cansada de saber das merdas, mas só fica chocada quando algo assim bate em cheio na própria cara e blah blah blah, whiskas sache, blah blah blah.

Esses argumentos 'culpa do sistema', 'culpa da mídia', 'classe média hipócrita' são tãoo last season. Não sabe a quem culpar? Quer por a culpa em alguém, mas mesmo assim não tá afim de fazer porr* nenhuma pra mudar? Cite um dos exemplos acima. Super certo e você faz papel de politicamente correto. Uhul.

E achei super , digamos, hipócrita Tybert você não se incluir nesse grupinho maldito e das trevas.

Ponto p/ Agatha :victory:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Só 14 aninhos

Mensagempor Lune em 22 Fev 2008, 16:26

A questão não é achar alguém pra culpar ou fazer alguma coisa pra mudar a situação, Agatha.

O verdadeiro ponto do Tybert e do Kamus é que as punições sugeridas aqui eram tão estúpidas quanto o crime em questão.

Mas é uma reação bem comum toda vez que uma notícia de crime vem parar aqui na Spell. Acho que seria um bom momento pra o meu grito habitual de "puritanos", mas francamente isso é ainda mais rasteiro, repulsivo e aborrente que o puritanismo de sempre.
Imagem

Imagem
Lune

Só 14 aninhos

Mensagempor ferdineidos em 22 Fev 2008, 16:49

Ponto pro Lune... :victory:
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Só 14 aninhos

Mensagempor Kamus de Aquário em 22 Fev 2008, 16:51

O que realmente que tira do serio é saber que um prisioneiro custa em tese (pq essa grana num chega no presidio de jeito algum) 700 reais por mês se levarmos em conta tudo que ele consome em termos de comida, água, luz e pessoal que é encarregado de gerir o presido (agentes, diretor, enfermeiros, médicos, etc).

Os caras só comem, dormem e praticam mais crimes enquanto estão acordados, eles deviam ser obrigados a trabalhar, na China eles fabricam porcelana (dessas que vc acha na 25 de Março), aprender o ofício de pedreiro, carpinteiro ou eletricista, qualquer coisa é valida pra ocupa-los.
Kamus de Aquário

Só 14 aninhos

Mensagempor Agatha em 22 Fev 2008, 16:52

Lune, o objetivo do meu post não foi nem encontrar um culpado, muito menos fazer alguma coisa pra mudar. Só citei aqueles exemplos porque são quase textbook. Toda a culpa é jogada sempre na sociedade, na mídia ou na classe média. Parece até redação de vestibular de tão batido. Tem seu fundo de verdade? FATO. Porém eu ainda acho que o buraco é um pouco mais embaixo.

O que eu critiquei no post to Tybert foi exatamente a tão, OMFG, maldita hipocrisia julgada por ele. Sinceramente, hipócritas somos todos nós.Tanto eu, a adolescente de clásse média acomodada e completamente alienada, quanto, bem, deixa quieto... Sabe, hipocrisia por hipocrisia, eu prefiro ficar na minha antes de julgar alguém ou fica aquele lance do 'sujo falando do mal lavado'.

---

E Tybert - deixando um pouco a ironia e o sarcasmo de lado - a carapuça não me serviu. Sei dos problemas da sociedade e não faço porr* nenhuma pra melhorá-los, porém não fico dando lições de moral politicamente corretas pelo mundo. Temos que concordar que, pelo menos nesse ponto, eu não sou uma burguesinha hipócrita.
Imagem
Agatha

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic