Distancia emocional?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Distancia emocional?

Mensagempor Cebolituz em 21 Dez 2007, 14:43

O fato, infelizmente, é que perfis de usuários fazem um fórum funcionar de maneiras diferentes. Esse fórum tem um perfil, e não adianta querer mudá-lo.

O fato é apenas haver o respeito entre os usuários. Tendo isto o fórum funcionará bem.
Imagem
Cebolituz

Distancia emocional?

Mensagempor Bob_Esponja em 21 Dez 2007, 14:44

Baku escreveu:
Spark escreveu:Ninguém leva mais nada a sério aqui na parte do Off-Topic, isso aqui virou o já conhecido /b/ da 4chan. E eu não acho que seria uma boa dividir essa seção em "Parte séria" e "Parte porraloka".

Off-Topic engloba os dois. Só que ninguém mais sabe disso.

Não sei se funciona. Sério. A parte 'porral0k4' ia ficar fora de controle rapidamente. Climas ruins iriam surgir de lá, mesmo que a sua participação fosse de inteira responsabilidade sua.

Funciona sim o forum que eu visito feiz isso e deu certo
Bob_Esponja

Distancia emocional?

Mensagempor NeverSleep em 21 Dez 2007, 14:45

Deu certo até que ponto antes dos users começarem a se matar?
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Distancia emocional?

Mensagempor cigano em 21 Dez 2007, 14:48

Spark escreveu:EDIT:
cigano, você já parou pensar e ver se todos tem o alto nível de tolerância a piadas como você? ;)

Por isso eu não brinco com todos, e se alguem reclamar eu paro!

;)

E vc? Já pensou nisso?

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Distancia emocional?

Mensagempor cigano em 21 Dez 2007, 14:54

Post duplo

Caju escreveu:No forum que eu visito fizeram isso e deu certo ^^

E o forum que vc vizita é de RPG?

Olha esse Fórum é de RPG ainda (eu acho), o off-tópic custou MUITO pra sair, e serve como escape pra falar de assuntos que não tem referencia a RPG ou cabem em outras sessões. Se quer fazer desabafo, blog, consulta espiritual, falar de bonecas barbies, ou do gosto dos Wafles é ali que vc posta.

E leiam o que o Cebola disse!

[]s
cigano

Distancia emocional?

Mensagempor Irish Carbon em 21 Dez 2007, 14:59

Eu pego leve o suficiente, acho.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Distancia emocional?

Mensagempor Elven Paladin em 21 Dez 2007, 15:10

Porque dá ultima vez que eu chequei, você discorda da opinião de um moderador e você recebe um warn.

Oda, menos. Embora eu já tenha sido banido de lá por motivos até hoje desconhecidos ( um pouco antes do "restart" do fórum ), a RedeRPG não chega a esse ponto. Ao menos não na seção d20 e Storyteller.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Distancia emocional?

Mensagempor Bob_Esponja em 21 Dez 2007, 15:13

Tem uma seção de RPG bem movimentadinha acho que mais movimentada que esse fórum
Bob_Esponja

Distancia emocional?

Mensagempor Vinicius em 21 Dez 2007, 15:22

Ba tchê, acho que as vezes o pessoal leva as coisas muito a sério. Acho que a única vez que tive um atrito com alguém aqui foi na vez que postei a imagem do papa em um tópico. Mas ba, aquilo é passado. Isso aqui é só um fórum.

Então relaxem. XD

Valem as dicas que já disseram, se não gostou do assunto de um tópico e o achou impróprio é só usar o botão de Notificar e pronto.
:frenzied:
Vinicius

Distancia emocional?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Dez 2007, 16:03

Olha na verdade eu acho que muitos membros do fórum se conhecem, pessoalmente ou via ,msn, e esse relacionamento fica numa esfera menos pública do que um fórum de internet, que qualquer pessoa pode visitar, eu por exemplo conheço pessoalmente todos os membros manauaras da spell e falo com outros membros via msn, mas ninguém iria saber só lendo os tópicos do fórum que eu converso com eles, já que até agora eu não fui vitimas dos quotes de msn do lumine :bwaha: .
Não duvido que entre os membros ativos do fórum, pelo menos dos que morem na mesma cidade, se conheçam pessoalmente, e muitos devem se falar via msn, não é necessário que esse tipo de relacionamento seja exposto.
Quanto ao não se importarem com o problema dos outros, eu entendo isso é distanciamento, mas aproximação nunca se fez necessária e cada um cuida de sua própria vida, eu li o tópico, mas preferi ignorá-lo, já que não podia ajudar, preferia ficar quieto do que falar Awwww coitadinha da criança... porque não iria ajudar em absolutamente nada.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Distancia emocional?

Mensagempor NeverSleep em 21 Dez 2007, 17:12

Oda Nobunaga escreveu:Porque dá ultima vez que eu chequei, você discorda da opinião de um moderador e você recebe um warn.

Animepaper anyone? Isso é muito batido em foruns.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Distancia emocional?

Mensagempor Kamus de Aquário em 21 Dez 2007, 17:29

Percebo que alguns membros da Spell tem dificuldade para assimilar que existem momentos em que se quer ter uma discussão série e pedir uma ajuda para ter um norte em relação a uma questão (pessoal ou nem tanto).

Ser indiferente a problemas alheios é uma opção de cada um, o livre arbítrio está ao para isso, o inadmissível é tripudiar num momento em que se exige um pouco de seriedade, o Cigano relata que fez aquilo pq não percebeu a seriedade no tópico, se isso for verdade acho que ele é o tipo de sujeito que conta piadas em velórios, é sério, tem que ser muito obtuso para não perceber que aquele tópico era uma situação seria, não poderia ser mais obvio.

Sobre a MP grosseira que lhe dirigi, bem eu apenas retribui o mesmo grau de educação que me foi prestado.

Voltando a tema em pauta, o ocorrido há 2 dias deixou bem claro o quanto minha atitude de relatar situações ou dúvidas que surgem no meu cotidiano é irritante para alguns de vocês, mas muitas outras pessoas me deram apoio em bons conselhos quando postei outros "tópicos-blog" (termo de tom pejorativo utilizado por alguns membros), fazer esse tipo de coisa não é um ato reprovável e quase todos aqui já postaram algo que aconteceu no seu dia a dia.

Não me recordo quem, mas alguém aqui mencionou que cresceu freqüentando fóruns onde cobra engole cobra, que tipo de beneficio se ganha tento este tipo de atitude grosseira e anti-social? Fóruns são locais para pessoas que curtem um ou mais temas em comum possam trocar idéias e se relacionar de maneira sadia e cordial e brincar quando for o momento propicio o que ocorre em 90% do tempo ao menos nos tópicos que eu crio ou costumo postar.

Se alguns acham que conversar sobre os próprios problemas não é coisa de homem, sinto dizer que esses estão muito enganados, nenhum homem (a menos que seja um sujeito muito inseguro)deve se sentir diminuído por ter dúvidas e pedir conselhos, não estou pedindo que a Spell vire um lugar cheio de emos, miguxos ou defensores ferozes do politicamente correto, basta ter o mínimo discernimento de brincar em tópicos de humor e falar sério em tópicos do tipo, em suma, saber se portar com cordialidade, não tenho contato real com nenhum membro do Fórum e via MSN com poucos, mas sempre tive muito respeito e gostei de todos (uns mais que outros).

PS: Felizmente a dúvida que eu tinha foi sanada com um telefonema (Não Cigano, eu não liguei para um cozinheiro atrás de conselhos Jurídicos), conversei com uma representante do MP que me deu ótimas dicas sobre o procedimento a ser adotado e a transferência de guarda se dará no próximo dia 10.
Kamus de Aquário

Distancia emocional?

Mensagempor cigano em 21 Dez 2007, 17:49

Kamus

Ok, vc venceu!

:victory:

E esse sexo dos anjos tá enjoando já!

[]s
cigano

Distancia emocional?

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Dez 2007, 18:37

Baku, peço desculpas por ter desviado um pouco o assunto do teu tópico, mas era preciso discutir essa questão dos tópicos pessoais e brincadeiras ofensivas; e como você já começou o tópico remetendo a eles (por terem sido onde surgiram os comentários do Cebolituz), era inevitável acontecer.

Mas, agora que (aparentemente) a questão chegou a uma conclusão*, podemos voltar ao assunto principal que você tinha proposto.

Olha, eu não acho que a forma como o pessoal reage a um tópico assim seja só devido ao assunto do fórum ser RPG. Mesmo dentro de um determinado assunto há fóruns e fóruns, e os comportamentos variam bastante. Eu acho que fatores muito mais determinantes são o tamanho do fórum, a quantidade de tempo que a média dos usuários se conhece, e qual o "comportamento de massa" predominante.

A maioria ali é auto-explicativo, mas o comportamento de massa vale explicar um pouco: quando digo isso, eu quero me referir ao tipo de atitude que a maioria dos postadores tem ao postar em certos tipos de tópicos. Se a maioria costuma fazer comentários curtos e impessoais, o resto se sente compelido a fazer igual. Se a maioria responde com comentários sérios, idem. Se a maioria responde com brincadeiras e pegando no pé uns dos outros, idem.

* cigano, ainda gostaria de ouvir que pontos específicos tu tem a criticar nas regras do fórum. É fácil só dizer "esse fórum tá uma droga" ou "essas regras são muito bizonhas", mas não estamos falando de algo imutável, você pode fazer a sua parte pra melhorar alguma coisa que considere ruim; só que, pra isso, é preciso ser mais específico, e não apenas reclamar ao vento.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Distancia emocional?

Mensagempor Baku em 21 Dez 2007, 19:24

Eltor Macnol escreveu:Baku, peço desculpas por ter desviado um pouco o assunto do teu tópico, mas era preciso discutir essa questão dos tópicos pessoais e brincadeiras ofensivas; e como você já começou o tópico remetendo a eles (por terem sido onde surgiram os comentários do Cebolituz), era inevitável acontecer.

Relaxa, ainda amo você miguxo :pidao:

Kamus escreveu:"tópicos-blog" (termo de tom pejorativo utilizado por alguns membros)

Perai. Vamos com calma ai. O que é um blog? É uma página da internet em que você conta seus assuntos pessoais e toma dicas com pessoas por eles. Um tópico que serve pra este propósito é um tópico-blog. O termo pegou (espero, eu criei algo legal *-*), estás julgando demais isso não?

Kamus escreveu:Não me recordo quem, mas alguém aqui mencionou que cresceu freqüentando fóruns onde cobra engole cobra, que tipo de beneficio se ganha tento este tipo de atitude grosseira e anti-social?

Eu disse que eramos anti-sociais e grosseiros? Eu disse que eramos zuadores.

Bem, agora vai minha opnião:

Eu acho que as pessoas vêem no OFF-TOPIC algo trivial em sua maioria. Quando uma pessoa posta problemas de cunho social, juridico, pessoal as pessoas tendem a tratar o tópico e O PROBLEMA com trivialidade.

Acredito que ninguém ganhe salário com o forum para passar raiva no mesmo (exceto o Eltor ;P). Então as pessoas já tem uma pá de problemas no trabalho/escola dai vem pro forum e (se a moda pega) vê um monte de tópicos com as pessoas pedindo conselhos emocionais, juridicos, médicos dentre outros. Com isso as pessoas tendem a ser grosseiras também como uma forma de defesa. Será que seria possivel? Psicologos de plantão que queiram se divertir tem um prato cheio ai.

Que acham?
Imagem
Baku

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic