Katana, diamantes, e estilos de combate orientais/ocidentais

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Agnelo em 07 Dez 2007, 19:28

Dinobot escreveu:Ok, vamos resolver iss de balas e katanas de uma vez por todas:
Balas são CHUMBO, metal mole o bastane pra ser arranhado por uma UNHA. Repito: ARRANHADO POR UMA UNHA. Ainda por cima, sai quente da arma, uma vez que o tiro é disparado pela explosão de polvora. E como todos sabem, metal aquecido fica mole. E chumbo, que já é um metal mole por natureza, fica ainda mais mole depois de disparado.

Do jeito que tu estás falando o que me surpreende é como essas coisas moles podem matar pessoas XD

Acho eu isso não quer dizer muita coisa, mãos bem treinadas quebram blocos de concreto sem ser tão duras quanto eles, loogo dureza não é o ponto

PS: Vamos fazer a prova dos 9, eu arrumo uma arma e me proponho a atirar, quem se propõe a segurar a katana? :laugh:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor WillDice em 07 Dez 2007, 19:32

Não entendo P.N. do assunto, só acho uma coisa, Dino: arranhar e deformar é diferente de ser cortado ao meio.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Dinobot em 07 Dez 2007, 19:40

Locke Winchester escreveu:
Dinobot escreveu:Ok, vamos resolver iss de balas e katanas de uma vez por todas:
Balas são CHUMBO, metal mole o bastane pra ser arranhado por uma UNHA. Repito: ARRANHADO POR UMA UNHA. Ainda por cima, sai quente da arma, uma vez que o tiro é disparado pela explosão de polvora. E como todos sabem, metal aquecido fica mole. E chumbo, que já é um metal mole por natureza, fica ainda mais mole depois de disparado.

Do jeito que tu estás falando o que me surpreende é como essas coisas moles podem matar pessoas XD

Acho eu isso não quer dizer muita coisa, mãos bem treinadas quebram blocos de concreto sem ser tão duras quanto eles, loogo dureza não é o ponto

PS: Vamos fazer a prova dos 9, eu arrumo uma arma e me proponho a atirar, quem se propõe a segurar a katana? :laugh:

Velocidade... Tudo é velocidade... Aquela historia de um tornado fazer uma palha perfurar um muro de concreto é verdade...

WillDice escreveu:Não entendo P.N. do assunto, só acho uma coisa, Dino: arranhar e deformar é diferente de ser cortado ao meio.

Sim, mas eu falei principalmente do metal frio. Quente ele fica AINDA mais mole. Quase qualquer coisa da espessura correta pode cortar uma bala em vôo, desde que aguente um pouco do calor.
Editado pela última vez por Dinobot em 07 Dez 2007, 20:28, em um total de 2 vezes.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Baku em 07 Dez 2007, 19:46

Sorcerer of Shadow escreveu:
Ou será que RESPEITAR as artes marciais ocidentais e orientais como um todo é uma ofensa para você?

Isso é uma mentira Oda, assimo como todos sabemos que os Orientais não desenvolveram estilos de combate funcionais, exceto a Capoeira, que é uma dança sem função combativa. Além disso, é lógico que as espadas ocidentais eram chapas de 25 kg que não cortavam nada além de manteiga e matavam na base do impacto, não do corte, além das armaduras de 80 kg, que transformavam o combatente em uma sardinha. E como já foi provado, Katanas cortam tanques, aparam balas no ar e com certeza cortariam a espada de 25kg, a armadura de 80 kg e o guerreiro ocidental ao meio e em um golpe só, que duraria menos de 1 milésimo de milésimo de segundo.

Por tudo que é mais sagrado, me diga que isto foi um post irônico? Eu não consegui notar um tipo: "hehe" no final ou algo assim pra provar que seria ironia.

Katanás são endeusadas porque no japão não tinha mais nada pra cortar que não fossem troncos, bambus e carne humana. Ela faz bem a função de corte (pela curvatura e o fio bem feito), mas isto dela cortar uma armadura e tanque de guerra, ela pode até fazer no inicio, mas depois de 1 ou 2 ela já era. Enquanto uma viking ou uma bastarda depois que perdem o pouco fio que tem ainda tem o peso todo pra amassar o cara.

Sobre estilos de luta: A luta é o esporte do lutador, falar que um pungilista detonaria facilmente um lutador de jiu-jitsu ou que apanharia de um lutador de capoeira é bobagem. Dentro de cada estilo de luta tem o estilo da pessoa que é uma variação de um ramo ainda maior.

POR exemplo no boxe: Você tem os lutadores de combate fechado, dentre os lutadores de combate fechado tem os de corpo-a-corpo e cada lutador de corpo-a-corpo tem o seu estilo.

Cada tipo de combate tem muitas variações e teoricamente são bem equilibradas, se não fossem já teriam deixado de existir. Combates Ocidentais são tão bons quanto lutas orientais se visualisarmos por este lado.
Imagem
Baku

Mensagempor cigano em 07 Dez 2007, 20:20

Imagem
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Dez 2007, 20:29

Ela faz bem a função de corte (pela curvatura e o fio bem feito), mas isto dela cortar uma armadura e tanque de guerra, ela pode até fazer no inicio, mas depois de 1 ou 2 ela já era.

Na verdade, não. Ela pararia no meio da armadura, e quebraria contra o tanque, dependendo da força aplicada. Lembre-se, katanas não matam pessoas, pessoas usando katanas matam pessoas.

Já no quesito de pistolas, BALAS matam pessoas, claro que pessoas disparando balas... mas a força e técnica não influi nada senão a precisão (que aumenta a letalidade em muitas, muitas vezes).
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Dinobot em 07 Dez 2007, 20:32

Lumine Miya escreveu:
Ela faz bem a função de corte (pela curvatura e o fio bem feito), mas isto dela cortar uma armadura e tanque de guerra, ela pode até fazer no inicio, mas depois de 1 ou 2 ela já era.

Na verdade, não. Ela pararia no meio da armadura, e quebraria contra o tanque, dependendo da força aplicada. Lembre-se, katanas não matam pessoas, pessoas usando katanas matam pessoas.

Er, isso os Mythbusters já detonaram... A Katana não corta nem um cano de arma, a menos que esteja MUITO derretida. Eu posso fazer 5 posts explicando o porque disso... Qdo chegar em casa eu posto...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Dez 2007, 20:37

Eu sei; é tudo mito. No máximo a katana é uma espada fina e frágil, se alguma for fazer ela ficar letal no máximo seria pela técnica de quem a usa.

Agora, armas de fogo são outra história. Aponto, apertou, matou (ou perto disso). Porque o pessoal aqui não percebe que superioridade bélica das armas de fogo em relação a armas brancas é... simplesmente sem comparação?

Se fosse da maneira romântica que é apresentado, ainda existiram unidades militares com equipamento como espadas e lanças para luta corporal além de treinamento em armas de fogo.

Pensem nisso. E Dinobot, quanto tempo não te via postar, hein?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Dinobot em 07 Dez 2007, 20:42

Lumine Miya escreveu:
Pensem nisso. E Dinobot, quanto tempo não te via postar, hein?

Trabalho...

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Mensagempor Cak em 07 Dez 2007, 20:43

cigano escreveu:Imagem

Porra essa imagem chega a ser de mal gosto, não teve graça.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Dez 2007, 20:52

Baku escreveu:Por tudo que é mais sagrado, me diga que isto foi um post irônico? Eu não consegui notar um tipo: "hehe" no final ou algo assim pra provar que seria ironia.

Não Baku, aquele post não foi irônico de forma alguma.

Esse também não.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Agnelo em 07 Dez 2007, 20:56

Locke Winchester escreveu:PS: Vamos fazer a prova dos 9, eu arrumo uma arma e me proponho a atirar, quem se propõe a segurar a katana? :laugh:

Poxa, nenhum voluntário?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Witchfire em 07 Dez 2007, 21:08

Baku escreveu:
Sorcerer of Shadow escreveu:
Ou será que RESPEITAR as artes marciais ocidentais e orientais como um todo é uma ofensa para você?

Isso é uma mentira Oda, assimo como todos sabemos que os Orientais não desenvolveram estilos de combate funcionais, exceto a Capoeira, que é uma dança sem função combativa. Além disso, é lógico que as espadas ocidentais eram chapas de 25 kg que não cortavam nada além de manteiga e matavam na base do impacto, não do corte, além das armaduras de 80 kg, que transformavam o combatente em uma sardinha. E como já foi provado, Katanas cortam tanques, aparam balas no ar e com certeza cortariam a espada de 25kg, a armadura de 80 kg e o guerreiro ocidental ao meio e em um golpe só, que duraria menos de 1 milésimo de milésimo de segundo.

Por tudo que é mais sagrado, me diga que isto foi um post irônico? Eu não consegui notar um tipo: "hehe" no final ou algo assim pra provar que seria ironia.

Katanás são endeusadas porque no japão não tinha mais nada pra cortar que não fossem troncos, bambus e carne humana. Ela faz bem a função de corte (pela curvatura e o fio bem feito), mas isto dela cortar uma armadura e tanque de guerra, ela pode até fazer no inicio, mas depois de 1 ou 2 ela já era. Enquanto uma viking ou uma bastarda depois que perdem o pouco fio que tem ainda tem o peso todo pra amassar o cara.

Sobre estilos de luta: A luta é o esporte do lutador, falar que um pungilista detonaria facilmente um lutador de jiu-jitsu ou que apanharia de um lutador de capoeira é bobagem. Dentro de cada estilo de luta tem o estilo da pessoa que é uma variação de um ramo ainda maior.

POR exemplo no boxe: Você tem os lutadores de combate fechado, dentre os lutadores de combate fechado tem os de corpo-a-corpo e cada lutador de corpo-a-corpo tem o seu estilo.

Cada tipo de combate tem muitas variações e teoricamente são bem equilibradas, se não fossem já teriam deixado de existir. Combates Ocidentais são tão bons quanto lutas orientais se visualisarmos por este lado.

Só vou assumir uma posição pq , mais uma vez, algm teve o nó na língua pra chamar Capoeira de dança e não de luta!Pelo que eu saiba ela foi feita por escravos para a autyo-defesa e como ela não pode ser cobtaiva nesse sentido?Pq ele tem o elemento da dança?Nos EUA Capoeira é chamada de Brazilian Street Figthing!
Editado pela última vez por Witchfire em 07 Dez 2007, 21:11, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
The brain is a microcosm creating it's own stories
People then live out these Stories

Let's boogie with the phantom!
Witchfire

Mensagempor Cak em 07 Dez 2007, 21:11

Cara é que hoje em dia a capoeira virou dança, mas ainda existe gente que treina a sério. Mas é que a história da capoeira é assim: os caras faziam essa slutas, só que pros senhores não perceberem eles lutando, elas meio que fizeram ela dançada, mas ainda sim há muito elemento de combate na luta, se uma daquelas voadoras pegam é mortal.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor cigano em 07 Dez 2007, 21:18

Cak escreveu:Porra essa imagem chega a ser de mal gosto, não teve graça.

Ah para Cak!

Mal gosto seria eu colocar na foto alguma piada maldosa. Tenho pessoas muito queridas que são especiais, e não me senti nem um pouco ofendido com a imagem quando postaram a primeira vez aqui na Spell! E do geito que vc falou ate parece que acho que tem algum retardado aqui tambem.

E sobre a capoeira, posso estar enganado mas nunca vi capoeira dançando não? Ate onde me ensinaram era a vera mesmo. Levando por esse lando, bem, Karate e Kung Fu são um bando de china fazendo bale!

:rolando:

[]s
Editado pela última vez por cigano em 07 Dez 2007, 21:25, em um total de 1 vez.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic