Moderador: Moderadores

Na verdade existe a grande possibilidade de que as notas são menores simplesmente porque tem mais brancos prestando vestibular que negros, logo, independende de onde eles vem, a média de notas vai ser menor.
Cara vamos partes (...)
São o único tipo de cota q deveria ser ultilizado se o objetivo fosse inclusão social.
Cara entenda uma coisa a média dos brancos tende a ser maior pq a maioria da população e considera branca. Logo é lógico a média seja maior existem muitos mais alunos de um lado, resultando q haja uma gama de possibilidades de nota maior. Não esquecendo q em muitos colégios publicos a nota é sempre alta , pra q não aja reprovação, e em outros ocorre uma maior competição pelas msm. Dessa forma a média é uma coisa q acaba gerando um erro estático.
Eu só acho que é mais válido e justo fazer isso de outros modos.
Mas o tópico é sobre cotas, logo a gente diz se é contra ou é a favor e argumenta. Abre um topico para discutir melhores métodos que eu ajudo
Corrige onde?
Por mais que já tenha sido dito que a turma de cotistas não apresentava média abaixo da de não cotistas, ainta tem o fato de que vão entrar pessoas despreparadas por ter mais vagas que negros em alguns cursos. Também preciso concordar com isso aqui.
Por isso que eu pedi a carta branca.

Pode provar isto? Não que eu esteja duvidando por duvidar, apenas gostaria de ver uma comprovação.
http://img522.imageshack.us/img522/3571 ... brefe6.jpg
(e recomendo olhar os links abaixo, afinal concordar com cotas por renda é, por extensão, se lembrar do branco pobre)
E eu defendo, oras. (também não viu isto? então olha os links abaixo)
http://img146.imageshack.us/img146/8333 ... tashj1.jpg
http://img85.imageshack.us/img85/846/altcotasaf5.jpg
Mas é possível defender uma sem negar a outra. daí a aplicar as duas é outra coisa.

Não diria "merecer" (até porque considero o merecimento algo mais individual que coletivo), Mas acredito que cotas baseadas em renda sejam uma ação positiva, sim.
Entãovoce concorda com uma destas duas opções:
a) que negros ricos que concorrem pelas cotas não tem ensino de qualidade ou;
b) que negros pobres serão beneficiados com as cotas.
Uma pessoa inteligente, mas que fica abalada emocionalmente devido à discriminação, não mereceria? E olha que nem estou levando em conta o fato do vestibular NÃO AVALIAR isto. Read the bloody thread!
Menos, skin, BEM menos. reparou que eu, o defensor das cotas, não é aquele que está tendo estas idéias? e que você sequer pode provar que eu pensaria (Deus me livre!) desta forma.
Não é a toa que vc acusa meu argumento: sequer o lê! (dá pra notar pelos links que precisei colocar acima)
Não há contradição alguma. certos absurdos podem ter um mínimo de verdade que, mesmo existente, não torna este absurdo numa verdade.
Se você concorda com a afirmação do pichu (sublinhada), quem está com o julgamento influenciado pela raça não sou eu, são vocês dois!
E percebo que você NÃO leu o estudo. mesmo com a educação básica de baixa qualidade, o branco consegue resultados melhores que o do negro. partindo do fato que ambos possuem a mesma capacidade intelectual, qual o motivo desta diferença?
Por favor, sem teorias da conspiração. a assinatura é uma óbvia provocação.
Então quer dizer que NÃO SABE o que é contexto social? sequer se deu ao trabalho de perguntar, é isso?
Será que estou irritando?

Viabilizando um acesso do negro equilibrado com o do branco, levando-se em conta sua situação e seus obstáculos em nossa sociedade.
Sim, não discordo. o que quero ressaltar é que por ser mais válido e justo, não torna automaticamente as cotas raciais algo inválido e injusto.
Viabilizando um acesso do negro equilibrado com o do branco, levando-se em conta sua situação e seus obstáculos em nossa sociedade.
Pessoas despreparadas vão conseguirão concluir, claro, mas isso não vai obrigatoriamente implicar em apenas os ricos continuarem. quem afirma isso contradiz a afirmação anterior de que existem pessoas de situação socio-econômica pior que conseguem entrar
Será que estou irritando?
(aviso: contém ironia)
Você por acaso está ignorando o fato de que Matilde Ribeiro estava no comando da secretaria RESPONSÁVEL pela implantação das cotas racistas no país, JUSTAMENTE na época em que as mesmas estavam sendo implantadas ??????????????????
mas pra você, aparentemente, não importa quantas dificuldades o "branco" passe...
...o "negro" sempre sofrerá mais...
...ainda vai negar que coloca o negro na condição de vítima ???????????????????????
...como cheguei a essa conclusão ???????????????????
...veja de novo os links que você colocou...
2- Você realmente não vê a contradição que existe entre defender as cotas racistas e ao mesmo tempo, defender algo como o FIES...
...vamos lá...
...Um programa como o FIES é bem diferente das cotas racistas...
...mas calma, não é aí que está a contradição...
...você realmente não vê nada de mais no fato de que os pobres "negros" além de terem direito as cotas racistas, também têm ao financiamento oferecido pelo FIES, enquanto que os pobres "não-afrodescendentes" não têm uma contrapartida "equivalente" as cotas racistas ?????????????????????????
Como você mesmo disse aqui:
Os "brancos", os japoneses, os portugueses, enfim, NIGUÉM para você, nunca sofre e nem sofrerá tanto quanto os "negros"...
Você não defende cotas para pobres. Pra você, só importa que os "NEGROS" POBRES também sejam beneficiados com tal medida...
eis aqui outra prova de voc~e não defende os pobres: http://img146.imageshack.us/img146/8333 ... tashj1.jpg
Você defende o Prouni, aquele mesmo "programa social" que também se utiliza de cotas racistas para "pretos, pardos e indígenas" para distribuir suas bolsas...
...tá bem aqui...
http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/inf_est.shtm
Entendeu agora por que você não defende os pobres ??????????????????????????
Eu não me venha com um "você é que acha isso", ou "você ignora o contexto social"....
..e aí,o pobre "negro" sofre mais que o pobre "branco" ?????????????????????????????
Eita enrolação...
...por que você não diz logo que acha que eles merecem sim...
...seria bem mais simples...
a) essa alternativa é totalmente estapafúrdia...
...porém, eu acho que "beneficiados" é um termo errôneo...
...eu usaria "privilegiados", é mais adequado...

...pois tal "benefício" vem as custas de alguém (nesse caso, falo dos pobres e ricos que não são "afrodescendentes", que você já demonstrou aqui que não liga)...
...em suma: priviliégio é um tipo de benefício que sempre é concedido voluntariamente (ou seja quem o concede TEM CONSCIÊNCIA, ou seja, SABE O QUE ESTÁ FAZENDO). Sai também vem o termo "punido" que utilizei anteriormente...
...nos caso das cotas, quando elas foram criadas, sabia-se muito bem que haveriam aqueles que seriam punidos com isso (no caso, todos aqueles que não são "afrodescendentes")...
Olha, se fulano se deixa abalar ao ponto de não conseguir raciocinar claramente, então sim, ele é culpado.. (...)...imagina só: acontece algo trágico com um dos vestibulandos, e o mesmo, abalado,vai exigir "pontos extras" porque "não conseguia pensar direito"...
...a melhor maneira que o "negro" pode se utilizar para combater a discriminação, é não se deixando abalar pelo preconceito, e provando que eles, como indivíduos, podem competir de igual para igual com o quem não é "negro"...
...O ponto de partida não é igual para ninguém, porém não é determinando quem vai "chegar lá" é que vamos resolver esse problema, pois assim estamos atacando os EFEITOS e não as CAUSAS...
...ah, eu prefiro o inglês norte-americano...
...Got It, Dude ?????????????...

Mas é a favor de medidas que estimulam esse tipo de pensamento...
É você quem tem que começar a ler o que você mesmo escreve...
...e eu não fui o único aqui a evidenciar o paradoxo existente nas suas declarações...
Então por que você disse que não defendia tal tese ?????????????????
Teria sido muito mais coerente se você tivesse dito "eu a defendo até certo ponto" (mas NÃO foi isso que você disse)...
...você pode até me acusar de estar "julgando o livro pela capa"...
...e honestamente: estou mesmo...
Sual atual assinatura discorda de você integralmente... (...)
Então, o por que o "negro" tem que pedir aos "barões" e as "sinhás" para poder estudar ??????????????????
Sua atual assinatura é uma bela pista...
...na hora de deduzir sua posição política a respeito dos fatos...

Viabilizar acesso do negro equilibrado com o do branco seria melhorar a educação básica, e não fazer esse "empurra-com-a-barriga".
E sim q elas são injustas q desconsideram um grande parcela da população e tem a tendência de aumentar o racismo.
E ignorando outras minorias q passam por situações semelhantes ou piores.
Isso não comprova que ela tenha desenvolvido o modelo - mas epa, é justamente isso que eu pedi para você comprovar! ainda estou no aguardo.
Ninguém está sendo punido. por acaso alguém está sendo proibido de cursar o ensino superior por causa das cotas? Não
Concordo. No entanto, eles não estão podendo competir de igual para igual, salvo casos isolados. precisamos resolver isto, já!
O ponto de partida é o mesmo pra todo mundo (careca, pelado e sem dentes). Os obstaculos é que são diferentes. e os negros atualmente enfrentam muito mais obstáculos devido à discriminação. E atacar um "efeito" não impede de atacar a "causa". Então que tal atacarmos a causa também, ao invés de perdermos tempo criticando um ataque aos efeitos? um mínimo está sendo feito, oras.
Que bom, finalmente assumiu que debatia sem nenhuma base.

Uma ação muito boa, mas que ainda não lida com o problema mostrado pelo estudo.
Parcela da população que não está sendo desconsiderada pela sociedade, entao temos uma busca de equilíbrio. SObre aumentar o racismo, já falei, o racismo já está aí, ele apenas vai se revelar.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes