Tópico sobre cotas raciais

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Mar 2008, 21:11

Você vai agüentar a advertência depois? =P
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Mar 2008, 22:08

Por isso que eu pedi a carta branca. :roll:
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor FreeSample em 21 Mar 2008, 22:23

Na verdade existe a grande possibilidade de que as notas são menores simplesmente porque tem mais brancos prestando vestibular que negros, logo, independende de onde eles vem, a média de notas vai ser menor.

Quando falamos de vestibular, falamos de notas, não de médias. não confunda as coisas.

Cara vamos partes (...)

Pontos negativos super válidos e pertinentes. mas não abordam o ponto principal: a comunidade gay estaria fadada a ficar na parte de baixo da pirâmide social por causa disso?

São o único tipo de cota q deveria ser ultilizado se o objetivo fosse inclusão social.

Inclusão social para todos? sim, nesse ponto concordo com você. mas o objetivo é a inclusão social do negro.

Cara entenda uma coisa a média dos brancos tende a ser maior pq a maioria da população e considera branca. Logo é lógico a média seja maior existem muitos mais alunos de um lado, resultando q haja uma gama de possibilidades de nota maior. Não esquecendo q em muitos colégios publicos a nota é sempre alta , pra q não aja reprovação, e em outros ocorre uma maior competição pelas msm. Dessa forma a média é uma coisa q acaba gerando um erro estático.

Uma boa tentativa.
Embora concorde com o argumento, ele mostra que você não leu o trabalho - veja a metodologia utilizada, onde se demonstra que várias medidas foram tomadas para os resultados não serem influenciados por quaisquer outras variáveis senão aquela estudada.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor FreeSample em 21 Mar 2008, 22:37

Eu só acho que é mais válido e justo fazer isso de outros modos.

Sim, não discordo. o que quero ressaltar é que por ser mais válido e justo, não torna automaticamente as cotas raciais algo inválido e injusto.

Mas o tópico é sobre cotas, logo a gente diz se é contra ou é a favor e argumenta. Abre um topico para discutir melhores métodos que eu ajudo

A discussão está mais voltada para a eficácias destas do que para verificar quem é contra e quem é a favor. Eu digo que é eficiente, mas temos opções melhores, enquanto vocês dizem que é algo errado e inválido.

Corrige onde?

Viabilizando um acesso do negro equilibrado com o do branco, levando-se em conta sua situação e seus obstáculos em nossa sociedade.

Por mais que já tenha sido dito que a turma de cotistas não apresentava média abaixo da de não cotistas, ainta tem o fato de que vão entrar pessoas despreparadas por ter mais vagas que negros em alguns cursos. Também preciso concordar com isso aqui.

Pessoas despreparadas vão conseguirão concluir, claro, mas isso não vai obrigatoriamente implicar em apenas os ricos continuarem. quem afirma isso contradiz a afirmação anterior de que existem pessoas de situação socio-econômica pior que conseguem entrar.

Por isso que eu pedi a carta branca. :roll:

Será que estou irritando? :roll:
(aviso: contém ironia)
FreeSample

Mensagempor Skinwalker em 21 Mar 2008, 22:56

Pode provar isto? Não que eu esteja duvidando por duvidar, apenas gostaria de ver uma comprovação.

Você por acaso está ignorando o fato de que Matilde Ribeiro estava no comando da secretaria RESPONSÁVEL pela implantação das cotas racistas no país, JUSTAMENTE na época em que as mesmas estavam sendo implantadas ??????????????????

Ela foi (e ainda é) uma de suas principais defensoras...

http://img522.imageshack.us/img522/3571 ... brefe6.jpg
(e recomendo olhar os links abaixo, afinal concordar com cotas por renda é, por extensão, se lembrar do branco pobre)

E eu defendo, oras. (também não viu isto? então olha os links abaixo)
http://img146.imageshack.us/img146/8333 ... tashj1.jpg
http://img85.imageshack.us/img85/846/altcotasaf5.jpg
Mas é possível defender uma sem negar a outra. daí a aplicar as duas é outra coisa.

Esse é o problema...

...você ACHA que defende cotas para pobres...

...eu já tinha lido tais afirmações, e você vai entender agora PORQUE eu as desconsiderei...

1- Você não nega que existam "brancos" que passem dificuldade, que bom :aham:

mas pra você, aparentemente, não importa quantas dificuldades o "branco" passe...

...o "negro" sempre sofrerá mais...

...ainda vai negar que coloca o negro na condição de vítima ???????????????????????

...como cheguei a essa conclusão ???????????????????

...veja de novo os links que você colocou...

2- Você realmente não vê a contradição que existe entre defender as cotas racistas e ao mesmo tempo, defender algo como o FIES...

...vamos lá...

...Um programa como o FIES é bem diferente das cotas racistas...

...mas calma, não é aí que está a contradição...

...você realmente não vê nada de mais no fato de que os pobres "negros" além de terem direito as cotas racistas, também têm ao financiamento oferecido pelo FIES, enquanto que os pobres "não-afrodescendentes" não têm uma contrapartida "equivalente" as cotas racistas ?????????????????????????

Como você mesmo disse aqui:

http://img522.imageshack.us/img522/3571 ... brefe6.jpg

imagino que, quando você fale em condições iguais, acredito que se restrinja ao aspecto econômico. No entanto, você não sofreu discriminação como ele.

OBS: Corrigi os erros de português na minha transcrição...

Você se utilizou até das piadas que envolvem negros para defender seus argumentos...

Os "brancos", os japoneses, os portugueses, enfim, NIGUÉM para você, nunca sofre e nem sofrerá tanto quanto os "negros"...

Em Suma: você está injustiçando os próprios pobres que você diz defender...

Você não defende cotas para pobres. Pra você, só importa que os "NEGROS" POBRES também sejam beneficiados com tal medida...

eis aqui outra prova de voc~e não defende os pobres: http://img146.imageshack.us/img146/8333 ... tashj1.jpg

Você defende o Prouni, aquele mesmo "programa social" que também se utiliza de cotas racistas para "pretos, pardos e indígenas" para distribuir suas bolsas...

...tá bem aqui...

http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/inf_est.shtm

Entendeu agora por que você não defende os pobres ??????????????????????????

Eu não me venha com um "você é que acha isso", ou "você ignora o contexto social"....

...e aí,o pobre "negro" sofre mais que o pobre "branco" ?????????????????????????????

Não diria "merecer" (até porque considero o merecimento algo mais individual que coletivo), Mas acredito que cotas baseadas em renda sejam uma ação positiva, sim.

Eita enrolação...

...por que você não diz logo que acha que eles merecem sim...

...seria bem mais simples...

Entãovoce concorda com uma destas duas opções:
a) que negros ricos que concorrem pelas cotas não tem ensino de qualidade ou;
b) que negros pobres serão beneficiados com as cotas.

a) essa alternativa é totalmente estapafúrdia...

...Mais uma vez: Cotistas em sua maioria tiram notas menores porque, EM GERAL, não tiveram uma educação básica de qualidade...

Eu não disse que negros ricos NÃO TINHAM acesso a educação de qualidade...

b)Está mais correta que a anterior, de fato...

...porém, eu acho que "beneficiados" é um termo errôneo...

...eu usaria "privilegiados", é mais adequado...

...pois tal "benefício" vem as custas de alguém (nesse caso, falo dos pobres e ricos que não são "afrodescendentes", que você já demonstrou aqui que não liga)...

...em suma: priviliégio é um tipo de benefício que sempre é concedido voluntariamente (ou seja quem o concede TEM CONSCIÊNCIA, ou seja, SABE O QUE ESTÁ FAZENDO). Sai também vem o termo "punido" que utilizei anteriormente...

...nos caso das cotas, quando elas foram criadas, sabia-se muito bem que haveriam aqueles que seriam punidos com isso (no caso, todos aqueles que não são "afrodescendentes")...

Uma pessoa inteligente, mas que fica abalada emocionalmente devido à discriminação, não mereceria? E olha que nem estou levando em conta o fato do vestibular NÃO AVALIAR isto. Read the bloody thread!

Olha, se fulano se deixa abalar ao ponto de não conseguir raciocinar claramente, então sim, ele é culpado...

...e ainda bem que o vestibular não avalia isso...

...senão, todos os vestibulandos virariam pobres coitados...

...imagina só: acontece algo trágico com um dos vestibulandos, e o mesmo, abalado,vai exigir "pontos extras" porque "não conseguia pensar direito"...

...a melhor maneira que o "negro" pode se utilizar para combater a discriminação, é não se deixando abalar pelo preconceito, e provando que eles, como indivíduos, podem competir de igual para igual com o quem não é "negro"...

...O ponto de partida não é igual para ninguém, porém não é determinando quem vai "chegar lá" é que vamos resolver esse problema, pois assim estamos atacando os EFEITOS e não as CAUSAS...

...e isso não vale só para as cotas, mas para muitas outras medidas populares aqui no Brasil...

...ah, eu prefiro o inglês norte-americano...

...Got It, Dude ?????????????...

Menos, skin, BEM menos. reparou que eu, o defensor das cotas, não é aquele que está tendo estas idéias? e que você sequer pode provar que eu pensaria (Deus me livre!) desta forma.

Mas é a favor de medidas que estimulam esse tipo de pensamento...

Não é a toa que vc acusa meu argumento: sequer o lê! (dá pra notar pelos links que precisei colocar acima)

É você quem tem que começar a ler o que você mesmo escreve...

...e eu não fui o único aqui a evidenciar o paradoxo existente nas suas declarações...

Não há contradição alguma. certos absurdos podem ter um mínimo de verdade que, mesmo existente, não torna este absurdo numa verdade.

Então por que você disse que não defendia tal tese ?????????????????

Teria sido muito mais coerente se você tivesse dito "eu a defendo até certo ponto" (mas NÃO foi isso que você disse)...

Se você concorda com a afirmação do pichu (sublinhada), quem está com o julgamento influenciado pela raça não sou eu, são vocês dois!

Sual atual assinatura discorda de você integralmente...

E percebo que você NÃO leu o estudo. mesmo com a educação básica de baixa qualidade, o branco consegue resultados melhores que o do negro. partindo do fato que ambos possuem a mesma capacidade intelectual, qual o motivo desta diferença?

Não li o estudo, afinal são mais de 300 páginas...

...porém, não tenho nada contra lê-lo e analisá-lo com calma no futuro...

...acredito eu que ele seja mais um desses estudos, que, apesar de possuírem algumas premissas corretas, chegam a conclusões totalmente erradas...

...enfim, uma tese, que acho que terei prazer em destroçar...

...e caso seja, não será a primeira...

...você pode até me acusar de estar "julgando o livro pela capa"...

...e honestamente: estou mesmo...

...vendo que ela foi uma de suas fontes para embasar seus argumentos, é só isso que posso pensar...

...mas tudo bem, como qualquer outra tese, ela merece ser analisada com rigor...

Por favor, sem teorias da conspiração. a assinatura é uma óbvia provocação.
Então quer dizer que NÃO SABE o que é contexto social? sequer se deu ao trabalho de perguntar, é isso?

Então, o por que o "negro" tem que pedir aos "barões" e as "sinhás" para poder estudar ??????????????????

Sua atual assinatura é uma bela pista...

...na hora de deduzir sua posição política a respeito dos fatos...

...e honestamente, já dediquei tempo demais a esse tópico...

...vou aproveitar melhor as outras coisas que a Spell tem a oferecer...

...gostaria que você parasse pra pensar sobre as considerações que eu e outros membros aqui fizemos a respeito do tema, pro seu próprio bem...
Skinwalker

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Mar 2008, 23:15

Na verdade é que essa conversa tá indo e voltando, se formos olhar a conversa não tem nada novo a um tempinho é apenas "isso, isso e isso .... lol não, isso, isso e isso lol WTF? " entende?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 21 Mar 2008, 23:18

Viabilizando um acesso do negro equilibrado com o do branco, levando-se em conta sua situação e seus obstáculos em nossa sociedade.

Viabilizar acesso do negro equilibrado com o do branco seria melhorar a educação básica, e não fazer esse "empurra-com-a-barriga".
Por que o Brasil não pode fazer como a Coréia?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Skar em 21 Mar 2008, 23:22

Sim, não discordo. o que quero ressaltar é que por ser mais válido e justo, não torna automaticamente as cotas raciais algo inválido e injusto.

Ninguêm disse q elas são injustas e inválidas pq existem sugestões melhores. E sim q elas são injustas q desconsideram um grande parcela da população e tem a tendência de aumentar o racismo.

E ignorando outras minorias q passam por situações semelhantes ou piores.

Pessoas despreparadas vão conseguirão concluir, claro, mas isso não vai obrigatoriamente implicar em apenas os ricos continuarem. quem afirma isso contradiz a afirmação anterior de que existem pessoas de situação socio-econômica pior que conseguem entrar

Ninguêm disse q pessoas pobres não entram na faculdade, foi dito q é mais complicado delas concluirem pq muitos deles são caros e não permitem q a pessoa trabalhe e estude ao msm tempo.

(aviso: contém ironia)

Que isso to acustumado a conversa com gente q acha q só a sua verdade é a correta.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor FreeSample em 22 Mar 2008, 01:00

Você por acaso está ignorando o fato de que Matilde Ribeiro estava no comando da secretaria RESPONSÁVEL pela implantação das cotas racistas no país, JUSTAMENTE na época em que as mesmas estavam sendo implantadas ??????????????????

Isso não comprova que ela tenha desenvolvido o modelo - mas epa, é justamente isso que eu pedi para você comprovar! ainda estou no aguardo.

mas pra você, aparentemente, não importa quantas dificuldades o "branco" passe...
...o "negro" sempre sofrerá mais...

Você faz acusações baseadas nestas premissas, que, infelizmente, não condizem com minha opinião (colocando palavras na minha boca, meu caro?). Não falei que elçe sempre sofrerá mais, falo que, dado o nosso atual contexto (sobre o qual vc assumidamente não sabe) ele não se encontra numa condição de igualdade com o branco.

...ainda vai negar que coloca o negro na condição de vítima ???????????????????????
...como cheguei a essa conclusão ???????????????????
...veja de novo os links que você colocou...

Sim, continuo, pois visivelmente você está com dificuldades de compreensão textual.

2- Você realmente não vê a contradição que existe entre defender as cotas racistas e ao mesmo tempo, defender algo como o FIES...
...vamos lá...
...Um programa como o FIES é bem diferente das cotas racistas...
...mas calma, não é aí que está a contradição...
...você realmente não vê nada de mais no fato de que os pobres "negros" além de terem direito as cotas racistas, também têm ao financiamento oferecido pelo FIES, enquanto que os pobres "não-afrodescendentes" não têm uma contrapartida "equivalente" as cotas racistas ?????????????????????????

Você esta trazendo um elemento alheio, que não mostra desmerecimento ao sistema de cotas - Cotas raciais, não racistas. Veja, o financiamento é para todos, o que mostra que o branco pobre não está sendo esquecido. não há a necessidade da contrapartida equivalente, pois não é esse o objetivo do FIES. é o objetivo das cotas. o FIES é um viabilizador, enquanto as cotas são uma medida emergencial voltada para um problema específico.

Como você mesmo disse aqui:

Exatamente, minha frase mostra que existe algo além da questão econômica (trabalhada com o FIES e o ProUni). esta coisa a mais trabalhada, justamente, com as cotas.

Os "brancos", os japoneses, os portugueses, enfim, NIGUÉM para você, nunca sofre e nem sofrerá tanto quanto os "negros"...

Errado. pode vir a sofrer sim. por acaso se esquece que cito tanto o contexto social? o prejudicado neste momento é o negro! se por acaso a balança se desequilibrar para outro lado, não veria problemas em cotas para aquele grupo que ficou depreciado.
Não estou colocando os negros como "vítimas" (com aspas, para que vc não veja uma suposta contradição que não existe) apenas porque sim. Na verdade, estou levando em conta a situação atual deles na sociedade. Mas bem, aparentemente você não entende isso (não sabe o que é contexto social, afinal)

Você não defende cotas para pobres. Pra você, só importa que os "NEGROS" POBRES também sejam beneficiados com tal medida...

Falso. cansei de falar que cotas baseadas em renda seriam mais interessante. ao defendê-las, em momento algum incluí nelas a restrição à raça. Prove que para mim só importa o que você falou.

eis aqui outra prova de voc~e não defende os pobres: http://img146.imageshack.us/img146/8333 ... tashj1.jpg
Você defende o Prouni, aquele mesmo "programa social" que também se utiliza de cotas racistas para "pretos, pardos e indígenas" para distribuir suas bolsas...
...tá bem aqui...
http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/inf_est.shtm
Entendeu agora por que você não defende os pobres ??????????????????????????

Falou um monte de coisa sem fundamento algum. não sabia que haviam cotas dentro do prouni, portanto como poderia defender uma coisa da qual não tinha conhecimento? está ficando desesperado, cara, calma.
E mais, apesar de não conhecer, acho interessante, pois leva em conta a proporção em cada região. por mim, poderia ser liberado, mas aí ignoraríamos que a discriminação reduz, atualmente, o desempenho acadêmico do negro (conforme verificado em estudo).

Eu não me venha com um "você é que acha isso", ou "você ignora o contexto social"....
..e aí,o pobre "negro" sofre mais que o pobre "branco" ?????????????????????????????

Venho com "contexto social" sim, elemento de suma importância que você faz questao de ignorar. abra os olhos pra a verade, cara.
e dado este mesmo contexto, o pobre negro em geral sofre mais qeu o pobre branco. mas afirmar isso não implica em negar que o pobre branco sofra.

Eita enrolação...
...por que você não diz logo que acha que eles merecem sim...
...seria bem mais simples...

Não digo porque não concordo com o termo, e salvo engano tenho esse direito.
e de qualquer forma, ficou claro que concordo com cotas por renda.

a) essa alternativa é totalmente estapafúrdia...

Exatamente, serviu para mostrar que sua afirmação foi um tanto confusa.

...porém, eu acho que "beneficiados" é um termo errôneo...
...eu usaria "privilegiados", é mais adequado...

Opinição sua, sem base para se sustentar. Eu tenho um estudo para defender a utilização do termo "beneficiados". e você, o que tem de concreto? sua opinião? ah... :roll:

...pois tal "benefício" vem as custas de alguém (nesse caso, falo dos pobres e ricos que não são "afrodescendentes", que você já demonstrou aqui que não liga)...

Às custas não. nada foi "tirado" de alguém. um modelo não está se sobrepondo ao outro.
E quanto à aprte que sublinhei, você mente ao dizer que "não ligo" para os pobres e ricos brancos (lembre-se da minha opinião quanto ao termo "não-afrodescendentes"), já que em várias ocasiões defendi o uso de cotas baseadas na renda.

...em suma: priviliégio é um tipo de benefício que sempre é concedido voluntariamente (ou seja quem o concede TEM CONSCIÊNCIA, ou seja, SABE O QUE ESTÁ FAZENDO). Sai também vem o termo "punido" que utilizei anteriormente...

Então aqui vc se contradiz, já que o benefício não está sendo "cedido"(rs) voluntariamente - basta ver a quantodade de asneiras que surgem de argumentos sem base e sem esclarecimentos contra a medida.

...nos caso das cotas, quando elas foram criadas, sabia-se muito bem que haveriam aqueles que seriam punidos com isso (no caso, todos aqueles que não são "afrodescendentes")...

Ninguém está sendo punido. por acaso alguém está sendo proibido de cursar o ensino superior por causa das cotas? Não.

Olha, se fulano se deixa abalar ao ponto de não conseguir raciocinar claramente, então sim, ele é culpado.. (...)...imagina só: acontece algo trágico com um dos vestibulandos, e o mesmo, abalado,vai exigir "pontos extras" porque "não conseguia pensar direito"...

Não confunda eventos pontuais com realidade perene. por acaso esse "algo trágico" aconteceria todo dia? não compare um exemplo pontual com a discriminação. Não seriam a mesma coisa bem de longe.

...a melhor maneira que o "negro" pode se utilizar para combater a discriminação, é não se deixando abalar pelo preconceito, e provando que eles, como indivíduos, podem competir de igual para igual com o quem não é "negro"...

Concordo. No entanto, eles não estão podendo competir de igual para igual, salvo casos isolados. precisamos resolver isto, já!

...O ponto de partida não é igual para ninguém, porém não é determinando quem vai "chegar lá" é que vamos resolver esse problema, pois assim estamos atacando os EFEITOS e não as CAUSAS...

O ponto de partida é o mesmo pra todo mundo (careca, pelado e sem dentes). Os obstaculos é que são diferentes. e os negros atualmente enfrentam muito mais obstáculos devido à discriminação. E atacar um "efeito" não impede de atacar a "causa". Então que tal atacarmos a causa também, ao invés de perdermos tempo criticando um ataque aos efeitos? um mínimo está sendo feito, oras.

...ah, eu prefiro o inglês norte-americano...
...Got It, Dude ?????????????...

Quando foi que te perguntei isso, mesmo? :roll:

Mas é a favor de medidas que estimulam esse tipo de pensamento...

O que ainda NÃO prova que eu pensaria desta forma. vamos lá cara, assuma que é incapaz de provar isso, e que essa idéia veio da sua cabeça, não dói nada.

É você quem tem que começar a ler o que você mesmo escreve...
...e eu não fui o único aqui a evidenciar o paradoxo existente nas suas declarações...

Todas as ditas contradições demonstraram ignorância quanto ao contexto social onde estamos inseridos, falta de atenção (seu caso, especialmente) e dificuldades de interpretação do que está escrito. respondi a todas (não viu isso? então...) e continuarei esclarecendo qualquer interpretação errônea, ou insinuação, o que vier.

Então por que você disse que não defendia tal tese ?????????????????
Teria sido muito mais coerente se você tivesse dito "eu a defendo até certo ponto" (mas NÃO foi isso que você disse)...

Não, não a defenderia de forma alguma. ela no geral é muito errada. serve no máximo como uma alegoria (e é aí que o seu teor de verdade estaria ressaltado).
Por acaso não aceita que certos absurdos ainda podem ter um mínimo de verdade, sem deixarem de ser absurdos?

...você pode até me acusar de estar "julgando o livro pela capa"...
...e honestamente: estou mesmo...

Que bom, finalmente assumiu que debatia sem nenhuma base.

Sual atual assinatura discorda de você integralmente... (...)
Então, o por que o "negro" tem que pedir aos "barões" e as "sinhás" para poder estudar ??????????????????
Sua atual assinatura é uma bela pista...
...na hora de deduzir sua posição política a respeito dos fatos...

Ai, ai...
que parte de "óbvia provocação" você não entendeu? diz aí, que dessa vez eu desenho! :b
Pare de concluir coisas a partir de elementos alheios, pro seu próprio bem.
FreeSample

Mensagempor FreeSample em 22 Mar 2008, 01:06

Viabilizar acesso do negro equilibrado com o do branco seria melhorar a educação básica, e não fazer esse "empurra-com-a-barriga".

Uma ação muito boa, mas que ainda não lida com o problema mostrado pelo estudo.

E sim q elas são injustas q desconsideram um grande parcela da população e tem a tendência de aumentar o racismo.

Parcela da população que não está sendo desconsiderada pela sociedade, entao temos uma busca de equilíbrio. SObre aumentar o racismo, já falei, o racismo já está aí, ele apenas vai se revelar.

E ignorando outras minorias q passam por situações semelhantes ou piores.

Não esqueca que negros não são minoria! isso é mais um dos elementos que justificam o uso das cotas.
FreeSample

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 22 Mar 2008, 11:36

Free, você sabe ao menos o que significa ser uma minoria? O.o
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Skar em 22 Mar 2008, 15:36

Isso não comprova que ela tenha desenvolvido o modelo - mas epa, é justamente isso que eu pedi para você comprovar! ainda estou no aguardo.

Não diz q ela pelo menos ajudou na criação de tal modelo.

Ninguém está sendo punido. por acaso alguém está sendo proibido de cursar o ensino superior por causa das cotas? Não

Sim, brancos q não tem dinheiro pra cursar uma faculdade particular e estudão pra tentar uma vaga nas publicas e não conseguem entrar pq existe uma competição desleal.

Concordo. No entanto, eles não estão podendo competir de igual para igual, salvo casos isolados. precisamos resolver isto, já!

Claro q estão os negros de escola particulares tem a msm capacidade q os brancos. E o msm vale pra escolas publicas. A diferença é q existe uma abismo entre a educação de escolas publicas e particulares.

O ponto de partida é o mesmo pra todo mundo (careca, pelado e sem dentes). Os obstaculos é que são diferentes. e os negros atualmente enfrentam muito mais obstáculos devido à discriminação. E atacar um "efeito" não impede de atacar a "causa". Então que tal atacarmos a causa também, ao invés de perdermos tempo criticando um ataque aos efeitos? um mínimo está sendo feito, oras.

E vc volta a ignorar as minorias q sofrem uma discriminação maior. Pq afinal só para os negros a discriminação afeta sua capacidade social.

Que bom, finalmente assumiu que debatia sem nenhuma base.

Ele tem como base experiência de vida e se informou sobre o assunto. Vc não pode querer q as pessoas vejam estudos de 300 pág pra debater num tópico de forum de rpg, q não irá mudar em nada o sistema racista de cotas, ou quer? :roll:

A free na boa veja se vc consegue ler o discurso do Obama, o pré-canditato americano, a realidades deles é pior q a nossa e nem por isso ele defende um sistema de segregração e de privilégios.

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Fëanor em 22 Mar 2008, 19:34

Mas você pode deletar, não pode?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Skar em 22 Mar 2008, 21:13

Uma ação muito boa, mas que ainda não lida com o problema mostrado pelo estudo.

Q vai acabar sendo deixada em segundo plano pq eles vão dizer q os negros já tem cota na faculdade pra q um ensino básico bom se eles não precisam de muito esforço pra entrar na faculdade?

Parcela da população que não está sendo desconsiderada pela sociedade, entao temos uma busca de equilíbrio. SObre aumentar o racismo, já falei, o racismo já está aí, ele apenas vai se revelar.

Sim está. Pq está sendo prejudicada pro um sistema de segregação racial. E o racismo vai aumentar sim, pq pessoas q não tinham problema vão começar a ficar ressentidas pelas vantagens q o governo está dando aos negros. E não vamos poder dizer q muitas delas estaram erradas.

Skar

Mensagempor Skar em 22 Mar 2008, 21:23

Não faço idéia. E olha q eu dei uma olhada mas não achei nada

Skar

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic