Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Moon[K]Night em 01 Fev 2008, 17:06

Isso de movimento é uma palhaçada de internet, reclamam mas continuam comprando. Quando ver que deu certo ninguém se lembra mais. O mesmo com The Ultimates Vol. 3, todos falam mal, incluindo a mim, e a revista está vendendo mais que os Volumes anteriores.

Quem não queria ler o Capitão América original? Vc, né? A revista estava entre as 20 mais vendidas desde que o Brubaker recomeçou o título. O que aconteceu com o Capitão não foi uma renovação, mas consequência de Civil War. Se não houvesse a morte do Capitão Civil War seria uma porcaria.

X-men, como disse, não vai mudar nada a não ser os nomes. X-Force equipe para trabalhos sujos? Sempre foi. Xavier morreu? Que coisa, volta em pouco tempo. X-men acabaram? Só nessa saga, depois volta a mesma coisa.

História em quadrinhos vive disso, cara, deve-se planejar um grande evento sustentá-lo por um tempo e depois criar um novo. Se houvesse um grande evento atrás do outro as histórias seriam sempre as mesmas coisas. O Status Quo serve para situar a trama no atual evento. É só ver os Vingadores, após Civil War, estava um clima pesado em suas revistas, ajudando o leitor a se situar no novo cenário. Agora, já está tudo encaminhando para um equilíbrio.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Smaug em 01 Fev 2008, 18:18

Bom, desde a saga do clone que eu não lia nada da marvel, peguei umas Hqs dos X-men na saga da irmã do professor X, mas achei horrivel demais, soh que esse fim de semana eu comprei a titulo de curiosidade os dois numeros da revista do Blade e sinceramente... ficou muito legal a história! Botaram a mão no passado do cara, eh claro, mas o conjunto da obra ficou bom! Ele inicia a revista dando um cacete no homem-aranha transformado em vampiro, parte para o drácula logo na página seguinte e ateh com o wolverine ele briga (alias, uma das lutas mais legais da revista).
Apesar da história ser durante a Civil War (que eu não estou acompanhando por falta de dinheiro)isso não interfere (muito) na leitura. Mantiveram o sarcasmo e ironia do personagem, seu jeito estourado e sua obsessão (chegando a se registrar na shield para obter permissão e equipamento em sua cruzada contra vampiros). Ah sim, adivinhe quem da aquele sobretudo loko pacas pra ele?
Enfim, a história ficou boa, as cenas estão bem narradas e bem desenhadas (apesar de uns tropeços na anatomia aqui e lah). Sem contar que o resumo de tudo que jah aconteceu com o Blade ateh agora no fim da revista ajuda a alguém como eu se orientar sobre o personagem.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor kimble em 02 Fev 2008, 00:38

Quem não queria ler o Capitão América original?

Ninguém. Você está confundindo o personagem atual com o personagem original. Os personagens atuais mais conhecidos, como o Capitão, Super, Batman, Homem-Aranha, não são os personagens originais. Muitos deles nem agem mais como faziam quando foram criados. E essa é a falha no raciocínio do Quesada, ele afirmou que a mudança foi feita para trazer o Homem-Aranha original de volta. Aquele antigão, o original que segundo ele todo mundo gosta e é 'igual ao dos filmes'. Só que obviamente, o Homem-Aranha original não é igual ao que aparece nos filmes nem o que vai aparecer na revista. Isso é só mentira do Quesada para tentar justificar uma opinião incorreta dele. E como já disse, te prepara que isso vai ser uma nova saga do clone.

Status Quo,

Concordo contigo que a maioria das editoras prefere manter sempre tudo num mesmo padrão onde existem variações regulares mas tudo sempre volta ao original. O problema é que isso é cansativo para o leitor de longa data. Tem gente que acredita que nós estamos vivendo ainda na Era de Ouro, onde falhas na continuidade ou retcons seguidos não eram importantes, tanto que esses conceitos nem tinham nome na época. O problema é que isso não funciona mais. Autores de maior qualidade percebem isso e evitam essas atitudes. O status quo não devia ser um limbo para onde os personagens sempre acabam retornando e onde tudo se mantém sempre igual. O ideal seria um avanço na história dos personagens, algo que mostrasse que eles também mudam realmente com o tempo. O casamento do Peter foi um desses fatos. Ter retirado isso é uma falha do Quesada, porque não existe explicação lógica dentro do universo que eles criaram e também não se deram ao trabalho de criar uma situação que justificasse isso.

X-Force,

X-Force foi uma equipe mais agressiva na época do Cable, mas na época todo mundo era. Década de 90, viva os corpos anatomicamente impossíveis e as armas do tamanho do tronco de alguém. O que ATÉ AGORA eles parecem sugerir é o verdeiro conceito de wetworks para o time. Cable e seus amigos era Rambo, não wetworks. Wetworks é Identidade Bourne e similares.

-----

Smaug,

Essa série nova do Blade é divertida e vale a pena acompanhar. O único problema é que ela foi cancelada depois de algumas edições :(
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Smaug em 02 Fev 2008, 16:28

Essa série nova do Blade é divertida e vale a pena acompanhar. O único problema é que ela foi cancelada depois de algumas edições :(

:sobrancelha:

Pq, pq PQ???? PQ ISSO SOH ACONTECE COM AS REVISTAS QUE EU RESOLVO COMPRAR??? :evil:

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Moon[K]Night em 02 Fev 2008, 17:05

Ela foi cancelada na edição 12.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor kimble em 02 Fev 2008, 18:20

Pq, pq PQ???? PQ ISSO SOH ACONTECE COM AS REVISTAS QUE EU RESOLVO COMPRAR???

Você gosta de coisa underground ou alternativa demais. Eu sei como é, sou assim também.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
kimble

Mensagempor AKImeru em 02 Fev 2008, 20:56

Porque ia afetar anos e anos de continuidade e causar problemas para justificar muitos dos acontecimentos nesse tempo

É muito dificil não chamar o Quesada de retardado.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Smaug em 04 Fev 2008, 17:51

Você gosta de coisa underground ou alternativa demais. Eu sei como é, sou assim também.

Pelo menos encerraram com um final ou a história ficou no ar mesmo?

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor kimble em 04 Fev 2008, 20:27

Mais ou menos. Que eu lembre o arco de histórias chega a ser fechado, mas podia ter sido mais trabalhado.
kimble

Mensagempor Smaug em 05 Fev 2008, 17:05

Mais ou menos. Que eu lembre o arco de histórias chega a ser fechado, mas podia ter sido mais trabalhado.

Dos males o menor...

Pergunta: alguma boa recomendação para revistas da DC? Eu pensei em começar a acompanhar o Batman, mas essa história do Bruce abandonar o uniforme não tah me motivando...

Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor kimble em 06 Fev 2008, 14:16

O que tem saído de bom da DC,

Eu estou lendo aquela coletânea que lançaram a algum tempo com as primeiras histórias do Batman.
Está sendo interessante pela ingenuidade e sensação de quase amadorismo dos autores. E por ler o começo do Batman. Quando voltar de férias vou tentar comprar a coletânea do Superman. Mas isso vale mesmo é se você é fã. Para quem não é, essas histórias devem ser bem monótonas.

De Batman, a história do filho dele foi interessante e a saga da volta do Ra's al Ghul também. Na média as histórias dele não costumam decepcionar.

Algo que estou achando muito bom é o Batman & Outsiders. Batman paranóico e sem emoções. Vale a pena.

Li Camelot Falls faz pouco tempo, do Superman. Mostra um futuro possível caso o Superman continue ajudando a Terra. Divertida. Sem conseqüências reais até agora. A edição seguinte da revista mostrou uma das primeiras histórias do herói, com foco numa senhora de idade que acredita que ele é um anjo. Essa foi muito boa e o tipo de história do Superman que eu gosto.

Superman e Batman continua divertido para ler sem compromisso. Como muita gente resume, o nome devia ser Superman e Batman numa super-armadura, já que isso sempre acaba acontecendo.

Arqueiro Verde pós One Year Later vale muito a pena. Com o casamento e tudo depois, está divertido também.

Mulher-Maravilha continua não valendo a pena.

Algumas das séries que saíram do Countdown estão supreendentemente boas. A Arena continua divertida. O C. Adventure continua interessante. Infinity Inc. é uma porcaria. Countdown varia entre tolerável a ruim.

-----------------

Andei lendo vários encadernados. Um deles foi o do Morrison nos X-men, quando ele muda os uniformes da equipe para algo mais comum. É impressão minha ou esse encadernado sofreu algumas alterações no roteiro e textos. Nada tão gritante quanto o de Infinite Crisis que lançaram lá fora ('olá, eu sou a Mulher-Maravilha e prendo pessoas fincando espadas no peito delas'), mas tem algumas falas que eu tive impressão que foram retiradas.
Como um comentário do Wolverine sobre o Ciclope pós-Apocalypse.

Também andei lendo muito Ultimate Fantastic Four. É incrível como a maioria das histórias podem ser resumidas com 'Reed tenta fazer alguma coisa e cria OUTRA ameaça global'. Numa certa revista, quando um outro personagem afirma que o Reed raramente erra, eu comecei a rir. O 'grande cientista' passa os dias cometendo erros e criando acidentes de onde sempre acabam saindo novas ameaças ao planeta e alguém diz que ele 'raramente erra'?
Mesmo assim as histórias são divertidas de ler. O problema é a necessidade de fingir que o mesmo início de plot não é repetido várias e várias vezes.
kimble

Anterior

Voltar para Off-Topic