Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lanzi em 27 Dez 2007, 13:16

O que vocês acham dessa lista aqui de melhores: http://melhoresfilmes.com.br/listas/melhores ?

Da última vez que vi essa lista, Aurora de Murnau estavan o lugar de Poderoso Chefão 2.
Lanzi

Mensagempor Sampaio em 27 Dez 2007, 14:00

Como toda lista de "Melhores de Sempre", é uma tremenda bobagem. Mas fiquei feliz com algumas aparições. Minhas notas em estrelas para os 20 primeiros:

1o Cidadão Kane (Orson Welles) **** - Grande filme, mas exagerado na adoração.

2º A Regra do Jogo (Jean Renoir) **** Grande filme, conteúdo psicológico notável mas tb exageraram na louvação

3º Um Corpo Que Cai (Alfred Hitchcock) ***** Em seu gênero (suspense) com certeza um dos melhores da história

4º 8 ½ (Federico Fellini) ***** Filme fantástico, levemente auto-biográfico e bem crítico do próprio cinema

5º 2001, uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick) ***** Outro excelente filme, mistura gêneros visuais que vão de classíco a pop-art, experimental, cínico e tenso. Mas não é o melhor do diretor

6º O Poderoso Chefão 2 (Francis Ford Coppola) *** Sou muito mais o primeiro, mas de qualquer forma a trilogia é superestimada. Filme de americano mesmo.

7º O Encouraçado Potekim (Sergei Eisenstein) ***** Mesmo sendo um filme que escancara as tendências políticas do diretor é uma obra GENIAL. Em termos de conteúdo retrata a massa e revolução como poucos e em termos cinematográicos iovações monstruosas (a cena da greve é linda).

8º Cantando na Chuva (Stanley Donen) **** Um músical engraçado e muito divertido, um filme cheio de enegia e que levanta qualquer mau-humor. mas também superestimado.

9º O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola) **** Grande filme, tenso e sensível ao mesmo tempo faz um retrato da Máfia (e do homem) ainda melhor que o do livro

10º Era Uma Vez em Tóquio (Yasujiro Ozu) ***** Um dos melhores filmes que já vi. me surpreendeu absurdamente estar nesta lista e é no mínimo justo lembrarem dele.

11º Os Sete Samurais (Akira Kurosawa) ***** É uma obra-prima, mesmo não endo meu favorito do Kurosawa. Honra e melancolia numa direção que abordava uma variação do cinema tradicional japonês

12º Rastros de Ódio (John Ford) Não vi

13º A Aventura (Michelangelo Antonioni) **** É só o primeiro de uma trilogia fantástica de Antonioni. Faz um retrato cínico da burguesia e fala do isolamento humano.

14º Ladrões de Bicicletas (Vittorio De Sica) ***** Um dos filmes que melhor transmitem uma agonia, medo e insegurança do homem. Uma história linda e simples mas brilhantemente drigida

15º A Paixão de Joana D'Arc (Carl Theodor Dreyer) Não vi

16º Lawrence da Arábia (David Lean) **** O filme ganharia facilmente 5 estrelas se não tivesse um único problema: ritmo. Sua longa duração acaba sendo percebida apesar dos méritos do filme. um estudo de personagem fantástico

17º O Touro Indomável (Martin Scorsese) **** Excelente filme, grande atuação (e transformação) de De Niro. Outro filme que é um (excelente) estudo de personagem

18º Acossado (Jean-Luc Godard) ***** Obra-prima com um dedo perceptível de Truffaut. Cinematográficamente MONSTRUOSO de bom, com rupturas, construções, linearidades e movimentos de câmeras explorados de forma revolucionária. E uma história que serve perfeitamente oa propósito

19º A Doce Vida (Federico Fellini) **** Esperava que estivesse numa posição melhor que 8 1/2, por se rmais famoso. Fico feliz que não está. Grande filme, cenas históricas, mas uma boa atuação de Mastroiani.

20º Quanto Mais Quente Melhor (Billy Wilder) *** Uma comédia boa, cínica sobre as mulheres e o período nos EUA. mas sinceramente: nada demais.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Pablo3 em 29 Dez 2007, 10:24

Relativo³

Tem filmes ai que eu não tenho coragem para rever.

Eu ODEIOOOO "2001, Uma Odisséia no Espaço"

Na minha lista Top10 não está nenhum destes filmes.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Venom em 29 Dez 2007, 10:39

De acordo com essa lista, conheço no máximo uns 10 filmes nos 200 primeiros.

Eles deviam fazer essas listas de acordo com épocas. Engloba uns 5/10 anos, e ai vão escolhendo os filmes que estão nessa faixa.
Venom

Mensagempor Lanzi em 29 Dez 2007, 11:38

Pablo3 escreveu:

Morra.

Minha lista de filmes PREFERIDOS sem qualquer ordem:

2001: Uma Odisséia no Espaço.
Jesus Cristo Superstar (1973)
Apocalypse Now.
O Incrível Exército de Brancaleone.
Monty Python e o Cálice Sagrado.

A lista de MELHORES filmes eu não fiz e não pretendo fazer tão cedo. Mas com certeza entraria 8 ½ e 2001.
Lanzi

Mensagempor Pablo3 em 29 Dez 2007, 12:57

O Incrível Exército de Brancaleone é legal, mas não entendo porque tanta adoração. Nem o Monty Python, nunca vi graça neles. Meus filmes são de gêneros longe destes.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Lanzi em 29 Dez 2007, 14:33

Quais são seus filmes?
Lanzi

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Dez 2007, 20:39

Pablo3 escreveu:Eltor, acho que Smaug é outro usuário do fórum, esse é o Smeagoll. Não sei se eu to certo. :roll:

Clube da Luta: :blink: :blink: :blink: :blink:

OMFG! Que filme bizarro. Acabei de ver pela primeira vez. Esse filme conta a história de um alienado chamado Jack. Ele não é só alienado, ele está sofrendo de um stress forte entre outras doenças (mentais inclusive). Ele decide extravasar seu stress brigando com um amigo, Tyler Durden. Uma briga de amigos, fato que resulta na criação do Clube da Luta, onde os alienados de toda cidade se encontravam para uma "sessão de descarrego" através da força bruta. O problema é que Tyler quer levar o Clube da Luta à proporções maiores... grandes demais na verdade.

Frames enfiados no filme, uma doidera :bwaha:

Só um detalhe: o nome do cara não é Jack. Ele vive falando o nome Jack por causa de uma série de livros.
Eu daria nota :pidao: :pidao: :pidao: :pidao: :pidao: para esse filme. É absolutamente fenomenal.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Allefcapt em 30 Dez 2007, 11:27

Olá a todos,

EM CARTAZ:

Quer ver um filme, veja BEE MOVIE.

Quer ver CINEMA? Veja A VIDA DOS OUTROS.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Pablo3 em 30 Dez 2007, 17:03

Virtual Adept:

Poiseh, aquele personagem do E. Northon não tem nome, dae eu fui lê a sinopse e tava o nome Jack... E eu só não dei nota 5 pq achei o Transtorno Bipolar um argumento fraco pro filme. E aquele lance do tiro na boca, no final, não fez sentido algum.

Lanzi:

Poderoso Chefão
Filhos da Esperança
Forrest Gump
Entre outros fazem parte do meu Top 10.
Depois eu posto todos. E já aviso que não haverá clássicos.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Smeagoll em 30 Dez 2007, 20:15

Cara, eu acho esse filme muito chato, até hoje ñ consegui assistir o filme até o final, sempre acabo dormindo.

Esses dias finalmente assisti Blade Runner e acabei me decepcionando com o filme. Qdo eu lia sobre ele, achava q ia ver o Harrison Ford caçando uma porrada de androides e tiros voando por todo lado, mas acabei achando o filme muito parado. Depois disso, meus amigos e eu fomos até obrigados a assistir Duro de Matar de novo, só pra ver uma boa matança :twisted:
Smeagoll

Mensagempor Lanzi em 30 Dez 2007, 21:34

Smeagoll

O que acha de nunca mais assistir filmes? O que acha de abandonar a sétima arte?
Lanzi

Mensagempor Vinicius em 30 Dez 2007, 21:58

Acabei de ver no cinema o filme A Lenda de Beowulf.

Gostei bastante. Só que achei que a mãe dos dois demônios que o Beowulf mata podia mostrar mais a "cara", se é que me entendem. XD
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Dez 2007, 22:00

Poiseh, aquele personagem do E. Northon não tem nome, dae eu fui lê a sinopse e tava o nome Jack... E eu só não dei nota 5 pq achei o Transtorno Bipolar um argumento fraco pro filme. E aquele lance do tiro na boca, no final, não fez sentido algum.

Dupla personalidade e esquizofrenia. Não achei fraco.
Mas o tiro da boca realmente foi forçado.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Smeagoll em 30 Dez 2007, 22:19

Smeagoll

O que acha de nunca mais assistir filmes? O que acha de abandonar a sétima arte?

Ué, cara, só pq os filmes são altamente cultuados eu tenho q gostar tb???? Achei q aki fosse um espaço onde a gente pudesse dar nossa opinião, até pq em nenhum momento eu disse q os filmes são ruins, disse apenas q eu ñ gostei. Mas se por acaso alguém tornou vc o dono do fórum e eu ñ puder mais opinar vc me avisa q eu paro ok, campeão?
Smeagoll

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic