Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Pablo3 em 20 Dez 2007, 22:34

Superbad: :ops: :ops: :ops:

Engraçadinho/Tolinho como todos os filmes de jovens americanos virgens no último ano da escola a procura de sexo. Isso sim é genérico. Porém deu pra rir.

Jogos mortais 4: :evil: :evil:

Mesma nota que eu daria para o JM III. Essa versão conta o como Jigsaw entra na vida de psicopata. É um plot twist confuso demais, igual as duas versões anteriores. É ruim mais super o JM II.

O Extermínio: :victory: :victory: :victory: :victory:

Filme inglês sobre zumbis, tratando mais da sobrevivência, etc, etc, etc. É de longe o melhor filme de Survivor (novo genero do cinema agora) que eu vi na minah vida. Esqueçam todos os americanos trancados em seus Shoppings com seus Rifles de caça. Esse filme é muito bom.

PS: Alguem pode me falar sobre o Extermínio 2?

PSS: e sobre o lançamento "Shoot' em up"?
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Dez 2007, 22:49

Superbad eu também assisti, realmente a tua descrição foi acurada, não chega a ser uma obra-prima, mas é justo notar que os diálogos do gordinho, e mais tarde dos dois policiais, são um ponto bem alto do filme, com algumas cenas bem engraçadas. Aquela do guri contando sobre a obsessão que ele tinha em desenhar... certas coisas quando criança é hilária. :bwaha:

Ah, não sei se já tinha comentado aqui, mas...

Futurama: Bender's Big Score

Nota:
:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

Aviso: como a nota acima indica, minha avaliação pode ser levemente influenciada pelo fato de eu ser um fanboy da série. XD

Mas, pôxa, Futurama é fenomenal. Eu nunca tinha dado bola pra série quando saiu na TV, porque achei que era só "The Simpsons... IN SPACE!". Mas não é nada disso, é uma série única, com um senso de humor nerd difícil de encontrar, belos personagens, e histórias consistentes, mas que infelizmente nem todo mundo entende... e o filme não é diferente. Eu recomendo principalmente pra quem assistiu a série, e sempre teve vontade de ver uma conclusão melhor para aquela tensão romântica entre Fry e Leela. Mas mesmo a minha irmã de 15 anos, que só tinha assistido um ou dois episódios da série, assistiu o filme e adorou, então eu acho que vale a pena dar uma chance a ele. Além disso, é raro ver um roteiro que use viagem no tempo de uma forma bem feita, mas esse consegue. E se você gostar, corra atrás da série, vale a pena.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Sampaio em 20 Dez 2007, 23:11

Eltor, existe esse filme em português? Quer dizer, existe ele no Brasil (para alugar)?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Dez 2007, 23:17

Cara, infelizmente eu acho que deve ser difícil achar versão oficial em português por enquanto, porque ele foi lançado mês passado nos EUA.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Sampaio em 21 Dez 2007, 02:49

Ok. Então para manter a integridade de nosso corpo docente não irei perguntar como vc já assistiu.

Sampaio

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Dez 2007, 06:44

Eu não uso legendas. ^_^
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Kamus de Aquário em 21 Dez 2007, 07:15

Planeta Terror :victory: :victory: :victory: :victory:

Existe uma palavra que define perfeitamente 'Planeta Terror': Nojento. Mas não, esta palavra não quer dizer que o filme é ruim, muito pelo contrário. É claro que você precisa apreciar o gênero, ter estômago forte e senso de humor. Sendo assim, o filme se transforma em diversão minuto a minuto, em um terrir trash B que Robert Rodriguez dirige com louvor.

Utilizando clichês já batidos do gênero e transformando-os em piada, o filme se inicia com um acidente de carregamento do governo, que acaba transformando a população da cidade em zumbis. Mas o que diferencia este dos outros filmes é o eclético grupo de rebeldes sobreviventes: o xerife da cidade, babás gêmeas, um latino, e, é claro, a famosa stripper com um M-16 no lugar de uma das pernas.

É então que a diversão corre solta, com muito pus, sangue, explosão e zumbis bastante diferentes. O elenco se diverte: Rose McGowan, a garota com arma ao invés da perna, está melhor que o de costume, e mantém o senso de humor que a personagem requer. Freddy Rodriguez e Marley Shelton também se destacam, além de consagradas participações de atores como Bruce Willis e Quentin Tarantino.

Mas talvez a sacada mais inteligente seja o trailer ficticio de um filme chamado Machete sobre um assassino Mexicano que cai numa cilada e procura vingança ao melhor estilo "Era uma vez no Mexico" (muito sangue, balas e nenhum sentido), o curta foi considerado tão bom que existe agora um projeto para torna-lo um filme real.
Kamus de Aquário

Mensagempor Smeagoll em 21 Dez 2007, 07:40

PS: Alguem pode me falar sobre o Extermínio 2?

PSS: e sobre o lançamento "Shoot' em up"?

Se vc gostou do primeiro Exterminio, provavelmente vai gostar do segundo. Eu, pelo menos, gostei muito dos dois. A história é sobre a reconstrução de Londres, os sobreviventes começam a voltar pra cidade, mas ficam restritos a uma pekena parte dela pq o resto ainda ñ foi liberado pelo exército americano, q teme q ainda haja algum zumbi escondido em algum lugar. Obviamente, algo dá errado e uma nova epidemia começa.

Sobre Mandando Bala, o título de Shoot' em up em portugues, é um dakeles filmes q vc assiste simplesmente pela ação e pela matança, a história só está lá mesmo pro protagonista ter uma desculpa pra matar uma porrada de gente.....hehe!! O filme começa com um homem sentado no ponto de onibus, qdo passa por ele uma mulher grávida fugindo de um homem armado, então simplesmente o kra resolve ajudar a mulher e começa a matar uma porrada de gente. Eu gostei do filme, tem umas cenas muito exageradas e muita bala voando por tudo qto é lado, gosto desses filmes q vc ñ precisa ficar pensando muito, só precisa ficar curtindo a ação!!
Smeagoll

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Dez 2007, 11:34

Bah, pela descrição do Smaug até eu fiquei com vontade de desligar o cérebro e assistir Shoot 'em Up XD
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Pablo3 em 21 Dez 2007, 13:14

Eltor, acho que Smaug é outro usuário do fórum, esse é o Smeagoll. Não sei se eu to certo. :roll:

Clube da Luta: :blink: :blink: :blink: :blink:

OMFG! Que filme bizarro. Acabei de ver pela primeira vez. Esse filme conta a história de um alienado chamado Jack. Ele não é só alienado, ele está sofrendo de um stress forte entre outras doenças (mentais inclusive). Ele decide extravasar seu stress brigando com um amigo, Tyler Durden. Uma briga de amigos, fato que resulta na criação do Clube da Luta, onde os alienados de toda cidade se encontravam para uma "sessão de descarrego" através da força bruta. O problema é que Tyler quer levar o Clube da Luta à proporções maiores... grandes demais na verdade.

Frames enfiados no filme, uma doidera :bwaha:
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Dez 2007, 18:43

Tá certo sim Pablo, e eu tô caduco. :b
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor NeverSleep em 23 Dez 2007, 14:37

Esse Shoot 'em up é aquele que...

SPOILER: EXIBIR
Ele quebra os dedos, e mesmo assim no final ele mata os carinhas na lanchonete?

Porque se for, é um dos melhores filmes trash que já vi.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Sampaio em 23 Dez 2007, 17:02

A Era do Gelo 2 :bwaha: :bwaha: :bwaha: :bwaha:

Estava esperando um filme bem abaixo do 1o, algo parecido com o que aconteceu com Toy Story já que pelos trailers eles já demonstravam que iriam abusar de recursos que deram certo (porém deram certo como coadjuvantes mesmo) como o esquilo e a noz, prometendo então, comprometer o filme e submete-lo ao apelo fácil e ao ridículo.
Uuufa! FELIZMENTE isso não aconteceu.
A Era do Gelo 2 é tão bom quanto o 1o e os pesonagens divertidísismos do 1o continuaram quase intocados em seus melhores aspectos nesta continuação. Desta vez eles lidam diretamente com o derretimento das geleiras e o filme é repleto de situações muito engraçadase que se interligam muito bem. Mais alguns personagens aparecem como os irmãos gambás (excelentes) e a mamute (média).
Como vi dublado só poso dizer que as dublagens continuaram muito boas. Diogo Vilella novamente muito bem, o preguiça então.. fantástico. Cláudia Gimenez conseguiu fazer um trabalho regular na personagem mediana da mamute tb.
Mas no saldo o filme é muito bom, e acho pouco provável que alguem saia sem dar umas risadas. Eu me diverti pra caramba.
E parabéns ao Carlos Saldanha, brasileiro diretor da animação, que é o brasileiro mais bem sucedido (em termos $$) da história no cinema.

Sampaio

Mensagempor Smeagoll em 24 Dez 2007, 21:29

NeverSleep escreveu:Esse Shoot 'em up é aquele que...

SPOILER: EXIBIR
Ele quebra os dedos, e mesmo assim no final ele mata os carinhas na lanchonete?

Porque se for, é um dos melhores filmes trash que já vi.

Sim, é esse aí mesmo!!!
Smeagoll

Mensagempor Sampaio em 26 Dez 2007, 14:26

O Amor Nos Tempos do Cólera :banger: :banger: :banger: :banger:

Não é novidade que Gabriel Gárcia Marquez é um puta escritor e nem que ele é, já a muitos anos, um desafio para cineastas que tentam adaptar suas obras para o cinema. É extremamente complicado pq boa parte do prazer da leitura de GGM está nas palavras que usa, no seu ritmo acalentado e alternado enfim, nos seus dotes de escritor. Além disso suas obras costumam ter uma riqueza de detalhes RELEVANTES altíssima, ficando quase impossível coloca-las em uma projeção de 2 ou até 3 horas.
Em seus livros alguns detalhes que os cineastas costumam desconsiderar nos roteiros (pela irrelevancia no tema central) é muitas vezes um ornamento peculiar a mais de um personagem, ou uma passagem simples mas extremamente bela, que acaba tendo muita importância no diagnóstico geral do livro. Talvez por isso todo mundo tenha medo de adaptar seus livros.

Então primeiramente parabéns pela ousadia da produção em adaptar este romance. Mais méritos ainda por se tratar de um romance hipérbole, de amor descabido, latino e convulsivo, extremamente incomum hoje em dia e com certeza seria (e será) recebido com cinismo por parte da nossa intelectualidade cética. Um filme com uma história que parece não se encaixar hoje em dia ainda por cima.
Dado os mais destacados impecilhos, vamos ao filme:

O filme não consegue encaixar os "detalhes irrelevantes essencias" ( :D ) que citei acima. Sinceramente não esperava nada diferente. Logo é uma covardia compara-lo ao livro (como sempre é), portanto desconsideraremos estes aspectos para observa-lo cinematograficamente.

O filme nos trás uma bela história de um amor descabido e tempestuoso, aonde Florentino (Javier Barden) se apaixona por Fermina (Giovanna Mezzogiorno). O roteiro supre razoavelmente bem os contextos e impecilhos da forma mais resumida sem perder conteúdo possível.

A fotografia é bonita e invisível, exatamente como deveria de ser, para focar as atenções na história que se passa, o que acaba também por realçar o trabalho dos atores.
E que trabalho dos atores!
Giovanna Mezzogiorno não se destaca muito, mas cumpre satisfatoriamente, porém Javier Barden faz um trabalho ESPETACULAR, provando novamente ser um dos melhores atores de sua geração.

A composição do personagem é perfeita. Ele passa por um jovem de olhar inocente (mas não tolo), por um adulto ressentido e esperançoso, por um idoso sedutor e calado, enfim.. faz construções perfeitas em todos os aspectos. Sua postura é perfeita durante um filme, fazendo um trabalho de linguagem corporal notável, no jeito de andar, de arquear os ombros, na velocidade com que se move, enfim.. Uma composição muito boa e completamente diferente de todos seus demais personagens, o que acaba por ressaltar ainda mais o ator.

Uma breve nota aqui também para Fernanda Montenegro que aparece muito bem como a mãe de Florentino. Sua adoração pelo filho, seu romantismo enraizado, sua postura (e impostura) diante dos acontecimentos são todos muito bem executados e me fez até pensar que ela daria uma excelente matriarca Buendia se fizessem uma outra adaptação do Cem Anos de Solidão.

A maquiagem do filme é com certeza uma das melhores do ano. Fica notável como evoluiu a maquiagem para envelhecimento e rejuvenescimento ao ver o trabalho realizado neste filme. A maquiagem abrange de forma completa (e obviamente usufruindo do excelente trabalho dos atores) os aspectos de cada idade em detalhes faciais (e corporais!) incríveis.

A direção de Mike Newell é suave e elengante e asism como a fotografia, serve ao filme, não o filme serve a ele, como acontece em muitos casos. O diretor surpreende em sensibilidade ao demonstrar que, mesmo sendo inglês, compreende, respeita e cultiva uma história de amor aparentemente tão peculiar ao povo latino.

Enfim, um grande filme que recomendo a todos!

Sampaio

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic