Cebolituz escreveu:Vocês nunca receberam aquelas mini-bíblias de graça no tempo de escola, onde só tinha o Novo Testamento e do antigo só se aproveitavam os Salmos e Provérbios?
Com certeza. Essa versão editada era um jeito bem esperto de fazer um marketing só das partes amigáveis da bíblia E poupar uma grana nas despesas com a gráfica...
ProxAlestorm escreveu:O A.T não deve ser renegado, você me comprendeu mal amigo. Eu afirmei que apenas algumas Leis foram alteradas e/ou abolidas. Mesmo porque se renegássemos o A.T estaríamos renegando processos como A Criação e as várias profecias, que depois foram cumpridas no N.T.
Além disso pelo fato de Deus nos amar, que ele nos condicionou à regras, ou mandamentos, assim como fazem os pais aos filhos. E portanto, nem tudo que a maioria das pessoas considera como Amor está correto aos olhos do Senhor. Se você considera o homossexualismo como "natural à espécie", gentileza me informe algum tipo de espécie onde 2 seres do mesmo sexo se reproduzem entre si. Gentileza entenda também, que não devemos discriminar as pessoas por suas escolhas, ou mesmas julgá-las afinal Deus nos deu livre arbítrio. Mas há escolhas e escolhas e cada uma delas te guia a um caminho diferente.
Em ralação a cura por Deus, realmente existem pessoas com Dons Espirituais, entre eles a Cura, mas da mesma forma Deus, sendo perfeito, fez do homem um ser inteligente e o capacitou para várias coisas, entre elas estudar medicina e aplicá-la. Da mesma forma te darei outro exemplo: não é porque eu creio que o Senhor guarda a minha vida, que eu irei me aventurar em um lugar ermo, num horário inoportuno, dando brechas ao perigo e colocando minha vida em risco. Deus nos orienta a "vigiar e orar", não apenas a orar.
Em qual livro da bíblia tem uma lista das leis renegadas/abolidas do antigo testamento?
Sobre a analogia amor divino/amor paterno, no caso do deus cristão estamos falando de um pai que pune um erro finito (pecado) com um castigo infinito (eternidade no inferno), então não gosto muito dessa comparação - pelo menos quando a intenção é dizer que esse é um pai justo e amoroso.
Sobre homossexualidade, como o pessoal apontou bem, é algo perfeitamente comum na natureza. E não é uma escolha, é uma tendência inata à pessoa - sério, considerando todo o tipo de barbaridade e preconceito que já sofreram ao longo da história, você acha que alguém escolheria ser gay? Você pode dizer que, embora essa condição não seja uma escolha, a pessoa tem a opção de suprimir seus desejos a vida inteira pra não entrar em pecado... mas aí você está condenando uma pessoa a viver e morrer privado da felicidade de amar uma pessoa e ter um relacionamento. Não condiz muito com o mandamento de "amai ao próximo", desejar uma vida de sofrimento a alguém.
Sobre homens com Dom de Cura Espiritual, você se refere a João de Deus, algo nesse estilo?

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader