Mega Suruba de Recomendações de Animes!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Ermel em 02 Nov 2007, 14:57

Ninguem citou GunsLinger Girls?
É um bom Anime, apesar de ter um desfecho bem fraco, creio que o Anime valha a pena tanto pela ação quanto pelo drama superficial.
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Ermel

Mensagempor NeverSleep em 02 Nov 2007, 15:57

O desfecho do anime é...

SPOILER: EXIBIR
Os dois primeiros episódios são o fim da série, o episódio 12 é imediatamente antes dos dois, quando Anlegica morre o final está praticamente contado, ou elas ficarão malucas ou elas morrerão devido aos implantes pois elas ainda estão em crescimento etc... etc... e tal...

Eu acho que foi um excelente desfecho para a série.
Editado pela última vez por NeverSleep em 03 Nov 2007, 00:30, em um total de 1 vez.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Vinicius em 03 Nov 2007, 00:10

Ah eu também vi Gunslinger Girl. Bem legal.
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Nov 2007, 01:23

Lumine, o que você disse sobre Gantz é o que os que odeiam Gantz argumentam. Não foi um comentário de quem não ligou, e sim de quem não gostou nada. Para mim Gantz não mostra sangue e peitos para parecer adulto, o sangue e os seios são o mais descartável de toda a série. É o desenvolvimento dos personagens, o mistério, a emoção e o realismo de algumas atitudes.

Espera, esperae, perae... Meu argumento é inválido, porque quem não gosta de Gantz disse o mesmo? Não faz sentido. Desenvolvimento? Que DESENVOLVIMENTO?

"Vão lá e matem X, alguns são filhas-da-puta com os outros, 1/3 da equipe morre, alguem acumula pontos o suficiente pra fazer algo. Opa, próxima missão."

Não tenta ver chifre na cabeça de cavalo. Experimenta ver outros tipos de animes, especialmente uns "menos maduros", e compara o desenvolvimento de personalidade.

Para ter uma idéia do que disse, seu comentário sobre Elfen Lied é o mesmo sobre o Gantz... a questão é que eu adoro Gantz e odeio Elfen Lied. Logo, o valor de Gantz não é o sangue os seios mostrados... isso Elfen Lied tem e faz para parecer chocante, e é isso que faz Elfen Lied ser tão ruim.

Ambos são animes "maduros", com uma temática semelhantes, a questão do "hei, vamos ser fdps pra sobreviver". A maturidade de ambas produções não é ter um tema que o faça pensar, mas a quatidade de sangue e fanservice o suficiente pra você não mostrar a pessoas que não são do seu círculo interno de amizades.

Falando em Elfen Lied... tirando o fato de a garota despedaçar qualquer um por nenhum motivo aparente, ela despedaça a melhor amiga e única pessoa que a compreendia por causa de uma atitude perdoável, despedaça os pais de um garoto por motivos... nenhum motivo, e o garoto compreende ela e rola um clima entre ambos.

Isso se chama forçação de barra, ou fanservice. E Elfen Lied, apesar de não ser um dos meus títulos favoritos tem motivos pra ter aquela sanguinolência toda, mesmo que seja por problemas psicológicos de suas personagens "evoluídas / deformadas / especiais".

----------------------

Explicação do apelido "Kira Jesus Yamato"
(nota: Esse NÃO é o exemplo mais gritante / escroto, mas é o mais famoso.)
Kira Yamato estava dentro de um cockpit emperrado, com outro robô do lado de fora segurando. Ambos se auto destruiram com ele preso na fuselagem, e ele sobreviveu indo parar magicamente numa colônia espacial que ficava uma semana e meia de distância, em menos de uma hora. Chegou lá ileso, e ficou apenas atordoado. Como? "Plot Armor".

E não, eu não inventei isso. Aconteceu de verdade no Gundam SEED.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 03 Nov 2007, 01:35

Vincer: Imagem

Lumine: Jesus Yamato também adora explodir pilotos floodando misseis.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Nov 2007, 01:48

Ah, sim, o estilo de luta do Kira Yamato foi apelidado de "Beamspam". Consiste em disparar a esmo, que os inimigos vem pra cima dos disparos de partículas feitos pelo Gundam dele.

Sério.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Vincer em 03 Nov 2007, 03:44

Eu não ia postar mais nada, mas Owned? :bwaha:

Você mesmo Oda, falou que os clichés de Berserk são sutis e devido a qualidade e contexto inseridos você não gira os olhos e fala "cliché". É isso que eu falei a vários posts atrás... eu não falei que condenem a obra ou que qualquer um repare neles como algo negativo. Mas eles estão lá. Você vê em Berserk o mesmo que eu, só que nós temos conceitos diferentes do que é cliché. Para mim cliché é algo comum e usado amplamente, por fazer sucesso ou porquê é inevitável na maioria das tramas. Para você cliché é forçar a barra de maneira desencessária em qualquer obra. É daí que veio a discussão.

Enquanto o debate com o Oda foi uma questão de definições (o que ele vê como cliché e o que eu vejo) o com o Lumine foi uma questão de puro gosto. Eu não me importo com o sangue de Gantz porque eu acho que tem explicação, mas eu não gosto do sangue de "Jogos Mortais" por achar desnecessário, enquanto a maioria das pessoas diria exatamente o contrário do que eu falei. Pura questão de gosto. Onde eu vejo evolução de personagem, apesar das missões toscas de mate X, ele não vê nada, como tem anime em que ele vê desenvolvimento de personagem e eu não vejo nada. Gosto.

Sobre os OVAs de Hellsing serem melhores que o anime... SÉRIO??
Eu tenho que ver eles :pidao:

Quanto a mechs, eu não vi tudo de Gundam (eu não vi praticamente nada) logo eu fico boiando no assunto... mas se tem um que eu aconselho é o Macross Zero (OVA). Ainda não tive a oportunidade de ver Macross e seus outros OVAs mas... esse é lindo, simplesmente fenomenal. Não tem problema quem não conhece Macross assisti-lo, até mesmo porque ele é a história que veio antes da série Macross e dos demais OVAs (seria algo como Macross Episódio I, :bwaha: ). Se gostam de Mechs ou de um bom anime, não podem deixar de ver esse :D

OBS: têm pessoas que não se importam com certas coisas. Eu mesmo faço piadas em outros fóruns com certos usuários que eu não faria com quem não conheço(até mesmo porque seriam muito, MUITO mal interpretadas)... eu não levei a mal, mas não gostei Oda, do primeiro "dedo do meio" e agora do Owned (nunca gostei do termo, em qualquer lugar ou jogo). Só não gostaria dessas brincadeiras de novo, eu simplesmente acho que elas não adicionam nada... Mas é só meu gosto. Ok? Eu só estou comentando porque realmente não gostaria de ver isso de novo, e você provavelmente não vê nada demais nisso enquanto eu me importo... só para deixar você ciente, acho que todo fórum deve ter um bom relacionamento, só isso.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Nov 2007, 09:26

Quanto a mechs, eu não vi tudo de Gundam (eu não vi praticamente nada) logo eu fico boiando no assunto... mas se tem um que eu aconselho é o Macross Zero (OVA). Ainda não tive a oportunidade de ver Macross e seus outros OVAs mas... esse é lindo, simplesmente fenomenal. Não tem problema quem não conhece Macross assisti-lo, até mesmo porque ele é a história que veio antes da série Macross e dos demais OVAs (seria algo como Macross Episódio I, ). Se gostam de Mechs ou de um bom anime, não podem deixar de ver esse :D

Se o seu primeiro foi MAcross Zero, você começou muito bem. Sério mesmo.

De mais a mais, vamos ao que interessa: Bah, ignore o Oda, ele é feio.
E agora, o tratado não-obrigatório do tio Lumine sobre mechas!

Mechas eh? Depende muito do seu gosto pessoal. Animes de mechas são dividos comumente entre "Super Robôs", e "Robôs Reais". Muitos que gostam de um tipo não são fãs do outro. Eu pessoalmente gosto de ambos, com excessões.

Super Robôs são aqueles que fazem coisas sem explicação, como soltar furacões de ferrugem da boca, raios de calor capazes de derreter prédios e são movidos a energias misteriosas / místicas / CORAAAAAAGEM; muitas vezes construídos com metal próprio e único por um cientista solitário, ou capazes de fazer combinações fisicamente impossíveis. Um soco de um Super Robô pode ser mais forte que uma mega arma laser de um robô real. Geralmente tem uma conexão única com o piloto, e só ele pode pilotar.

Em jogos, eles são tratados como "tanques", termo com o mesmo contexto de um MMORPG. Normalmente são máquinas com muita resistência, e ataques corporais fenomenais.

Exemplos mais famosos são Mazinger* (Z, Great, Mazinkaiser), (Shin, New) Getter Robot*, Raideen (novo OU o antigo), Zeorymer**, GaoGaiGar**** (Final), Heroic Age, Kotetsu (Shin) Jeeg*,The Big O, MD Geist**, Gurren Lagann***, RahXephon***** e mais alguns outros mais fantasiosos. Gekiganger III, do Nadesico é uma paródia total a esse gênero.

Comentários!
* esses marcados são do Go Nagai, "pai" do gênero super robot.
** Passaram no brasil, pastéu! Euem viu, viu!
*** "Quem diabos você acha que eu sou!?"
**** Robô movido a CORAAAAAAAAAAAAAAAGEM!
***** RahXephon tem ambos tipos. Robos reais dos humanos contra os Super Robos dos Mulians. RahXephon é um exemplo atípico de SR.

Robôs Reais são aqueles fisicamente possíveis com armamentos realistas como misséis, metralhadoras e a ocasião arma laser, feitos por um porrilhão de cientistas normais, e com várias limitações. Não é a força do robô, mas sim a habilidade do piloto que conta na maioria dos casos. Suas lutas geralmente são armas de fogo a longa distância, com ataques corporais como ultimo recurso.

Em jogos, são tratados como máquinas geralmente capazes de ataques a distância poderosos, mas frágeis. Dependem da esquiva e habilidade do piloto, não da resilência da máquina.

O eterno exemplo é o Macross (2, Plus, Zero, 7*), Gundam (Wing**, X, Turn A***, SEED****), Nadesico, VOTOMS, Dragonar, Zone of Enders*!, Eureka Seven, SPT Layzner, Full Metal Panic (Second Raid), Rahxephon*&.

Comentários!
* "Listen to my song!"
** Apesar de que Wing meio que subverte essa teoria, já que os Gundams do Wing SÃO téoricamente super robos em seu contexto, visto que apenas outro gundam ou um exército inteiro vence um gundam.
*** Meu favorito pessoal do gênero junto com Zeta
**** Que é uma série quase boa. Alguns personagens e ideologias forçadas são muito dificeis de engolir...
*! Péssimo anime, excelente jogos.
*& RahXephon tem ambos tipos. Robos reais dos humanos contra os Super Robos dos Mulians.

E ainda existem coisas que não se enquadram em ambos estilos, como por exemplo Evangelion, Betterman, Dunbine, L Gaim e outras coisas, a maioria com drama psicológico.
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 03 Nov 2007, 13:46

Você mesmo Oda, falou que os clichés de Berserk são sutis e devido a qualidade e contexto inseridos você não gira os olhos e fala "cliché". É isso que eu falei a vários posts atrás... eu não falei que condenem a obra ou que qualquer um repare neles como algo negativo.

Não preciso dizer que, mesmo sendo em partes cliché, eu ADORO Berserk. E acho que merecia filme live-action.

"Em partes cliches"? Não sooa para mim "Sutilmente cliche". Sooa que o manga é um rio de cliches mas que acaba sendo bom mesmo assim. Entendeu agora por que eu estou te enchendo? Agora que você deixou claro seu ponto de vista, tudo bem eu concordo. Mas também entende por que eu fiz aquela pergunta agora?

Bah, ignore o Oda, ele é feio.

:incerto:
AKImeru

Mensagempor cigano em 03 Nov 2007, 14:32

Bah, ignore o Oda, ele é feio.

Quotado porque é verdade!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Nov 2007, 16:00

Imagem

"I am the Plot Armor of my Mobile Suit!"
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 03 Nov 2007, 17:00

CIgano: LOL

Eu posso ser feio, mas hey, no final do dia, vence quem se diverte mais.
AKImeru

Mensagempor DracoDruida em 03 Nov 2007, 18:33

Sobre os OVAs de Hellsing serem melhores que o anime... SÉRIO??

O anime fede do meio pro final.
A trilha sonora é excelente, excelente, excelente. Mas no momento que começa se separar do mangá...já era.
O OVA segue o mangá à risca. Por isso é melhor.
DracoDruida

Mensagempor Witchfire em 03 Nov 2007, 19:39

Uma recomendação que eu dou com todas as forças é MAi Hime, mas vai um alerta: não assista o último episódio ele ferra com todo o drama criado ao longo de mais de vinte episódios.Só para poder encaixar um final feliz forçado e uma continuação besta.

PS: Eu recomendo pelos conflitos que vão se construindo no animê.O ponto forte da série é do epi´sodio 10 ao penúltimo.Lembro de ter ficado puto do animê não ter tido um final triste.Este deveria ter sido o final.
Imagem
Imagem
The brain is a microcosm creating it's own stories
People then live out these Stories

Let's boogie with the phantom!
Witchfire

Mensagempor Vincer em 03 Nov 2007, 22:52

Wirchfire, conte-me mais sobre este MaiHime... a trama, porque o spoiler (que nem é tão spoiler assim) eu já li.

Agora sim eu entendi Oda. Foi tudo um mal entendido :bwaha:

Interessante Lumine. Depois de ver a divisão que você faz do gênero mechs eu diria que eu gosto dos realistas(se bem que mechs nunca são realistas :bwaha: ). Bom que eu já mantenho distância dos outros.

Anotação Pessoal: ler mangá de Hellsing.
ImagemImagem
Vincer

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic