Comente os livros que você leu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Seth em 17 Jan 2011, 10:05

Considerando os elogios que os jornais dos istaitis fazem aquela saga mequetrefe do Conn Iggulden...
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Frost em 17 Jan 2011, 11:19

No site do submarino dizem que ele é o Tolkien americano, é verdade? heheheh

Parece muito com o estilo que curto. Acho que vou comprar!

Martin não é Tolkien. Seus estilos são BEM diferentes. O que não o faz melhor ou pior. É uma bela obra e eu recomendo.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Cyrano em 17 Jan 2011, 12:56

Vou comprar.
Cyrano
 
Mensagens: 551
Registrado em: 18 Fev 2008, 14:28

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Léderon em 17 Jan 2011, 14:12

Comprei A Guerra dos Tronos hoje de manhãzinha, depois de trombar com o teaser. XD

Seth escreveu:Considerando os elogios que os jornais dos istaitis fazem aquela saga mequetrefe do Conn Iggulden...

... ou do Salvatore...
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Seth em 17 Jan 2011, 14:54

Nem se compara, led. pelamordedeus, Caio Mario parece um George Bush perdido algures na Roma Antiga. Pelo menos, os personagens do outro são de ficção mesmo, quaisquer absurdos estão dentro de um absurdo muito maior. E os nomes, ao menos, ficaram legais.

Em tempo, você é fã da saga? Peguei num ponto sensível?
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Agnelo em 17 Jan 2011, 15:01

7 escreveu:Peguei num ponto sensível?

provavelmente pegou, o led é um cara todo sensivel.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Léderon em 17 Jan 2011, 15:55

Que saga?

Editado: inb4 de gêmeos
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Seth em 17 Jan 2011, 15:57

O Imperador
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Batata em 17 Jan 2011, 17:39

Elven Paladin escreveu:Terminando de ler A Revolta de Atlas, de Ayn Rand.

Tentando ser o mais sintético possível, é uma ótima história pulp, com todos os elementos esperados, como a tecnologia um pouco a frente de sua época, heróis estóicos e decididamente corajosos e autoconfiantes, vilões claramente malignos, cenas de ação exageradas e "mocinhas" mais do que competentes e capítulos sempre terminando em "cliffhangers" - mas para aproveitar a boa história pulp, você precisa se preparar para longos trechos (eu preciso ser enfático nisso, são trechos bem extensos mesmo) de pregação de uma mistura de liberalismo clássico com toques de egoísmo ateu que se torna a base do "pacote ético-estético-filosófico" chamado de Objetivismo - e droga, até eu que sou um ateu que se identifica em parte com o "ethos liberal" fico seriamente incomodado com a intensidade da "fé" que a autora deposita nessas idéias durante a obra.

Eu recomendo o livro a qualquer um que goste do tipo de "literatura de ação e exploração" típico do fim do século XIX e começo do século XX (como Jules Verne, Henry Haggard e especialmente Henry W. Ralston - de Doc Savage). Mas é preciso ter uma paciência estóica para não se irritar com as longas passagens anunciando as maravilhas de um mundo "egoísta racional".


Existe outro livro da autora em português, que segue a mesma veia heróica e se chama A Nascente. Por ter sido escrito anteriormente, ele é menos "doutrinário" do que a Revolta de Atlas e talvez seja um bom ponto de partida para quem quiser conhecer as obras da Ayn Rand. A Nascente foi adaptado para o cinema em 1949. Eu gosto bastante do filme, e o discurso do personagem principal (Howard Roark, interpretado por Gary Cooper) em um julgamento é uma cena simplesmente fantástica.

A Revolta de Atlas - o filme, (parte 1 de 3) está na fase final de produção, e eu, infelizmente, temo pela sua qualidade.
Avatar do usuário
Batata
 
Mensagens: 324
Registrado em: 03 Set 2007, 13:58
Localização: Viña del Mar - Chile

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Seth em 17 Jan 2011, 18:40

Claro, há precedentes do bregacult: (chhaaaaaaksa!)
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Elven Paladin em 17 Jan 2011, 22:00

Existe outro livro da autora em português, que segue a mesma veia heróica e se chama A Nascente. Por ter sido escrito anteriormente, ele é menos "doutrinário" do que a Revolta de Atlas e talvez seja um bom ponto de partida para quem quiser conhecer as obras da Ayn Rand. A Nascente foi adaptado para o cinema em 1949. Eu gosto bastante do filme, e o discurso do personagem principal (Howard Roark, interpretado por Gary Cooper) em um julgamento é uma cena simplesmente fantástica.


Eu sinceramente acho o filme muito superior ao livro, mas foi ótimo você lembrar do discurso do Howard Roark, de fato é uma cena ótima e que mostra boa parte do que será defendido em Revolta de Atlas. Oh sim, e o filme The Fountainhead aqui é traduzido como Vontade Indômita e é um dos casos onde a dublagem é ainda melhor que o original:

"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Madrüga em 18 Jan 2011, 10:42

Elven, eu comprei o "Anthem" da Ayn Rand, já leu? É que é relevante ao lance de distopia, etc.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Batousa em 18 Jan 2011, 15:13

Eu nao sei se ja postei ou se ja postaram, mas voces conhecem o Projeto Gutenberg?
www.gutenberg.org

Muito bom, tem muitos livros famosos grátis, porem só livros que ja cairam em dominio publico.
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Madrüga em 19 Jan 2011, 13:34

Acho que no mínimo umas duas encarnações da Spell atrás, XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Armitage em 22 Jan 2011, 01:08

*discruso do filme a nascente - Ayn Rand*

Caiu por terra minha curiosidade por essa autora.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron