Nós somos a Suécia por acaso? Sério eu acho completamente idiota a idéia de comparar países de realidades totalmente diferentes. Cara a Suécia tem um sistema de educação decente ,saúde e diversos outros serviços prestado pelo Estado. Mas Absolut lá custa o mesmo que aqui
Então me desculpe se antes de querer que criminoso tenha sua dignidade respeitada eu prefiro que as crianças tenham uma educação decente e a população inocente vitima desses marginais tenha serviços de saúde adequados. Nosso sistema tem defeitos em todos os graus somos um país novo, saímos de um regime de ditadura militar a menos de duas gerações e você quer que primeiro se veja os direitos de criminosos que desrespeitam a sociedade onde vivem, cara eles fuzilar morador , colocar hora para o trabalhador chegar em casa? Perdoe-me mais esses que não tem nem dignidade para pessoas que nasceram no mesmo meio e convivem com eles não merecem respeito algum da sociedade o inferno que eles vão para cadeia é até bem merecido.
Primeiro, é interessante notar esse certo determinismo: são duas culturas diferentes, então nunca daria certo aqui. Cara, a Suécia não foi sempre esse país maravilho que a gente vê não. Demorou um certo tempo pra isso acontecer. Quando eu falo em melhorar a infra-estrutura do país, isso levaria provavelmente meio século pra mais. Mas isso não quer dizer que nós devemos ficar presos a um modelo deficiente e retrógrado só porque nossa "cultura" não permite.
E não sei se já disse, mas se fosse um parente teu, por pior que ele seja, você não gostaria que ele sofresse que nem um animal. Não é algo do tipo: tenho dó dele, ele não fez por mal. É só simplesmente: trate-o com dignidade. Isso não deveria ser algo tão difícil de ser entendido.
E 3libras, quando falei sem baixas, foi lá no Alemão(segundo as notícias que eu vi na Globo). Na Vila Cruzeiro eu vi que houve baixas, mas mesmo assim foram poucas.