É GUERRA! O Basta no RJ

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: É GUERRA! O Basta no RJ

Mensagempor 3libras em 30 Nov 2010, 02:53

Mas uma coisa eu queria fazer: parabenizar todas as forças policiais e militares que participaram da operação no morro do alemão, porque foide um profissionalismo que eu nunca vi no Brasi. Nenhum morto ou ferido. Cara, só por isso já valeu toda a operação. E eu sinceramente espero que a nossa polícia caminhe pra isso.

E sobre a pena de morte: em estado de guerra, vários direitos civis são suspensos, além de poder suspender eleições e etc. Nem por isso, o Brasil deixa de ser um país democrático, porque estado de guerra é um período especial e com duração determinada.

teve baixa de traficantes sim e alguns traficantes, militares, policiais e civis foram feridos.

Mas dada a imensidão da operação esses números podem ser considerado praticamente zero.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Skar em 30 Nov 2010, 07:56

Além disso, na Suécia, onde a criminalidade é baixissíma, as prisões são lugares onde um ser humano consegue habitar. E por incrível que pareça, uma grande maioria sai de lá querendo voltar a sociedade e deixar de ser um criminoso. Mas o certo é aqui, onde a gente joga o cara numa casa de tortura, ele fica com mais ódio, sai querendo acabar com Deus e o mundo, e nós continuamos achando que o certo aqui. São os suecos que inventam moda!

Nós somos a Suécia por acaso? Sério eu acho completamente idiota a idéia de comparar países de realidades totalmente diferentes. Cara a Suécia tem um sistema de educação decente ,saúde e diversos outros serviços prestado pelo Estado. Mas Absolut lá custa o mesmo que aqui :parede:

Então me desculpe se antes de querer que criminoso tenha sua dignidade respeitada eu prefiro que as crianças tenham uma educação decente e a população inocente vitima desses marginais tenha serviços de saúde adequados. Nosso sistema tem defeitos em todos os graus somos um país novo, saímos de um regime de ditadura militar a menos de duas gerações e você quer que primeiro se veja os direitos de criminosos que desrespeitam a sociedade onde vivem, cara eles fuzilar morador , colocar hora para o trabalhador chegar em casa? Perdoe-me mais esses que não tem nem dignidade para pessoas que nasceram no mesmo meio e convivem com eles não merecem respeito algum da sociedade o inferno que eles vão para cadeia é até bem merecido.

E o discurso de se fosse da minha familia desculpa ,mas alguém que faz metade do que estes traficantes fazem com suas vitimas não considero nem humanos e seria o primeiro a querer a cabeça do meu familiar por fazer uma coisa dessas.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Nibelung em 30 Nov 2010, 08:38

Imagem
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor AKImeru em 30 Nov 2010, 09:02

Nibelung escreveu:Imagem

Seu Scottish terrier mocorongo, a lei do Brasil é feita para proteger bandido.

O proprio Zeu fugiu porque herp derp regime semi aberto
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 30 Nov 2010, 09:06

A Lei Penal do Brasil é feita para limitar o poder punitivo do Estado, conceito basilar do Estado Democrático de Direito.

Sim, dá raiva, ainda mais depois da ADIN nº 2795.

Mas é um "mal necessário".
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Fëanor em 30 Nov 2010, 09:12

Nibelung escreveu:Imagem

Só eu que não vejo lógica nesse tipo de coisa.

Traficante: pensa em matar inocentes para benefício próprio.
População inocente: pensa em matar traficantes/assassinos para proteção própria.

E querem dizem que esses pensamentos são... iguais?
Faça-me o favor.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Madrüga em 30 Nov 2010, 09:20

O que entra em questão aí é a ironia do que diferencia um bandido de um "cidadão de bem", que seria justamente o cometimento do crime... coisa da qual o cidadão quer abdicar para resolver o problema rapidamente. E realmente, é muito fácil ficar desejando que outros cometam uma imoralidade no seu lugar. Isso me lembra aquela cena do "cavaleiro das trevas", com os cidadãos de bem na barca querendo explodir o barco dos prisioneiros. Se eu fosse o Coringa, faria com que cada controle explodisse o próprio barco (mas não temos como saber se era isso que ele pretendia).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Cak em 30 Nov 2010, 10:13

Nós somos a Suécia por acaso? Sério eu acho completamente idiota a idéia de comparar países de realidades totalmente diferentes. Cara a Suécia tem um sistema de educação decente ,saúde e diversos outros serviços prestado pelo Estado. Mas Absolut lá custa o mesmo que aqui

Então me desculpe se antes de querer que criminoso tenha sua dignidade respeitada eu prefiro que as crianças tenham uma educação decente e a população inocente vitima desses marginais tenha serviços de saúde adequados. Nosso sistema tem defeitos em todos os graus somos um país novo, saímos de um regime de ditadura militar a menos de duas gerações e você quer que primeiro se veja os direitos de criminosos que desrespeitam a sociedade onde vivem, cara eles fuzilar morador , colocar hora para o trabalhador chegar em casa? Perdoe-me mais esses que não tem nem dignidade para pessoas que nasceram no mesmo meio e convivem com eles não merecem respeito algum da sociedade o inferno que eles vão para cadeia é até bem merecido.

Primeiro, é interessante notar esse certo determinismo: são duas culturas diferentes, então nunca daria certo aqui. Cara, a Suécia não foi sempre esse país maravilho que a gente vê não. Demorou um certo tempo pra isso acontecer. Quando eu falo em melhorar a infra-estrutura do país, isso levaria provavelmente meio século pra mais. Mas isso não quer dizer que nós devemos ficar presos a um modelo deficiente e retrógrado só porque nossa "cultura" não permite.

E não sei se já disse, mas se fosse um parente teu, por pior que ele seja, você não gostaria que ele sofresse que nem um animal. Não é algo do tipo: tenho dó dele, ele não fez por mal. É só simplesmente: trate-o com dignidade. Isso não deveria ser algo tão difícil de ser entendido.

E 3libras, quando falei sem baixas, foi lá no Alemão(segundo as notícias que eu vi na Globo). Na Vila Cruzeiro eu vi que houve baixas, mas mesmo assim foram poucas.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Ken-Ohki em 30 Nov 2010, 10:18

Cak escreveu:E não sei se já disse, mas se fosse um parente teu, por pior que ele seja, você não gostaria que ele sofresse que nem um animal. Não é algo do tipo: tenho dó dele, ele não fez por mal. É só simplesmente: trate-o com dignidade. Isso não deveria ser algo tão difícil de ser entendido.

Ninguém em minha família pensa assim. Por criação também não penso assim. Se tá errado, tem que ser punido, independente se é da família ou não.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Metal Sonic em 30 Nov 2010, 10:24

Punição é diferente de tortura e maus-tratos.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Cak em 30 Nov 2010, 10:25

Mas ser punido, no caso, é conforme o que está estabelecido. E sinceramente, deve ter algum preconceito escondido aí: porque, por exemplo, quando um grupo de jovens classe média queimaram o índio em Brasília, eu não me lembro de ter visto alguém falar em matá-los. Quando o deputado que dirigia a quase 190km/h matou dois jovens aqui em Ctba, eu também não me lembro de ter visto alguém querendo matar o deputado. A mesma coisa do cara que em SP acertou uma lâmpada na cara do outro.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Agnelo em 30 Nov 2010, 10:31

Conversamos sobre algo parecido no chat esses tempos:

A prisão é uma forma de reeducar um individuo para que possamos reintegrá-lo a sociedade? Ou é uma forma de punir o individuo pelo que ele fez de errado?

Se partimos do princípio de que há pessoas que não tem mais como ser reintegradas então que paremos com a hipocrisia de ter sistema carcerário e penal, vamos executar todo mundo, o modelo chinês.

Eu, Agnelo, pessoa física, creio que se há um sistema prisional que seja pra preparar essas criaturas pra voltar a sociedade, como pessoas produtivas. E nem adianta dizer que temos outras prioridades, é óbvio que as temos, milhares delas. E o estado precisa buscar a melhor forma de atender todas elas.

A prisão como punição é um conceito bobo, a "vingança" estatal, não cura os males criados pelo crime.
Editado pela última vez por Agnelo em 30 Nov 2010, 12:21, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Metal Sonic em 30 Nov 2010, 10:37

Eu entendo que a prisão deveria ser um misto entre punição e de reeducação. E que realmente deveria existir a pena de morte para reincidentes ou para crimes considerados hediondos.

Mas simplesmente executar todo mundo não resolve. Se resolvesse, acho que as coisas estavam melhores.

E minha preocupação sobre essa invasão do Alemão é que MUITOS, MUITOS criminosos fugiram. E isso foi uma falha imperdoável das forças de coalizão.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Batousa em 30 Nov 2010, 10:39

Locke Winchester escreveu:Eu, Agnelo, pessoa física, creio que se há um sistema prisional que seja pra preparar essas criaturas pra voltar a sociedade, como pessoas produtivas. E nem adianta dizer que temos outras prioridades, é óbvio que as temos, milhares delas. E o estado precisa buscar a melhor forma de atender todas elas.

A prisão como punição é um conceito bobo, a "vingança" estatal, não cura os males criados pelo crime.

E deveria ser assim. Já foi comprovado (sinto muito não vou procurar dados nem fudeno), que o indice de reincidencia em presidios que procuram reeducar o preso (o que são pouquissimos no brasil), é ínfimo, enquanto a reincidencia no sistema comum deve ta em torno de 70%.
Imagem
Batousa

Mensagempor Lanzi em 30 Nov 2010, 10:43

Cak escreveu:Mas ser punido, no caso, é conforme o que está estabelecido. E sinceramente, deve ter algum preconceito escondido aí: porque, por exemplo, quando um grupo de jovens classe média queimaram o índio em Brasília, eu não me lembro de ter visto alguém falar em matá-los. Quando o deputado que dirigia a quase 190km/h matou dois jovens aqui em Ctba, eu também não me lembro de ter visto alguém querendo matar o deputado. A mesma coisa do cara que em SP acertou uma lâmpada na cara do outro.

Alguém aqui já viu alguém dizendo que o BOPE devia entrar em Brasília metendo bala em todo mundo?

Parece que criminoso (e, pior, criminoso que merece morrer) nesse país é só quem mora na favela e é, de preferência, negro e pobre.
Lanzi

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic