Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Roquen em 09 Dez 2007, 01:29

O Último Guerreiro - Wolfhound - Volkodav iz roda Serykh Psov

Ok, filme russo. A capa é um guerreiro "roqueiro" com uma bela espada na mão direita e uma bela mulher na esquerda. Pô, isso é DnD certo!

E eu estava certo. Era DnD. Todos os clichês estavam lá: o filme começa com o histórico do personagem principal (óbvio que só parte dele, o resto que conta como ele é foda vem depois), bem tradicional - a vila é atacada por um bando de cavaleiros do mal que assassinam todo mundo (inclusive a mãe dele, grávida) menos ele. Ok, como era de se esperar em históricos tão mal feitos ele quer vingança. E consegue, a cena seguinte é ele matando um dos dois chefes do mal (que ele não sabia que eram dois!). Ah, como ele fica sabendo que não é o chefe do mal de verdade? Pq o chefe do mal usa tatuagem!!! (pô, essa vcs já podiam esperar - e pelo nome do filme em inglês vcs sabem de que animal era a tatuagem)

Ok, outros clichês:
- clérigos do mal tentando ressucitar uma deusa do mal (o detalhe é que existem dois clérigos e eles discordam sobre como isso vai ser feito, um deles morre na segunda cena, o outro vai ser caçado o filme inteiro);
- cidade amaldiçoada pelos clérigos da deusa do mal;
- a chave que liberta a deusa tbm liberta a cidade da maldição (é um ou outro amigão, não se pode ter tudo!);
- até as lutas são meio "atrapalhadas" de vez em qndo, o que é um clássico do gênero!;
- o super herói mocinho do filme é tão foda que ele mata o que aparecer na frente, distribui atos de bondade, salva pelo menos 5 desconhecidos (que formam o grupo de aliados, um com cada especialidade, é claro, um deles até capaz de curar ferimentos tri graves com luzes brilhantes), tem como animal de estimação um morcego (porra, isso é muito TRUE!!! :banger:), todas as gurias bonitas são apaixonadas por ele, o histórico revelado no meio do filme é foda e obviamente é ele quem derrota todo mundo no final (e pega a mocinha, claro!).

Ele é o cara.

E deve ter umas 10 falas. Bom, o fato de o filme ser em russo deve ter ajudado, russo deve ser um língua foda pra caralho até para quem é russo, por isso economizarem ...

Bom, voltando à resenha: o filme conta ainda com cidades cheias de casas feitas de toras de árvores, pessoas sujas, encontros com bruxas, sacerdotes, e o diabo a quatro.

E é muito bom. Os efeitos especiais são excelentes: muito bem medidos, bem verossímeis (ok, no final eles forçam a barra um pouco, mas tava indo bem). O enredo não chega a ser uma maravilha mas tenho certeza que pelo menos duas cenas já aconteceram na mesa de vcs!

Gostei pra caramba, nota: :banger: :banger: :banger: :banger:

Conduta de Risco - Michael Clayton

Filme parado. Bem parado. Mas com atuações muito boas, bem convincentes. A personagem do George Clooney é um advogado especializado em indicar outros advogados na hora de limpar sugeiras - basicamente ele sabe quem é o melhor cara para cada situação (lembra um pouco o Wolf de Pulp Fiction, só que não é tão TRUE!!!). Basicamente o filme gira em torna de uma empresa de herbicidas que está sendo processada por um grupo de fazendeiros. O chefe do Clooney descobre que a tal empresa é realmente culpada e troca de lado num acesso de consciência. E a partir disso o filme avança. Ah, vale dizer que o Clooney é viciado em jogo, divorciado, e tem um irmão alcoólatra com quem acaba de fechar um bar, além de, é claro, estar atolado de dívidas. Que beleza!

Bom, gostei do filme, boas atuações, vou dar uns 4 pontos: :aham: :aham: :aham: :aham:
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor Lanzi em 09 Dez 2007, 19:49

Apocalypse Now!(redux) :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

O que dizer do melhor filme de guerra de todos os tempos? O filme é uma viagem tão grande e profunda quando aquela protagonizada pelo Martin Sheen (Capitão Willard). Após muito tempo de molho, anestesiado pelo álcool e pelo tédio em Saigon, ele recebe A missão; subir o rio e eliminar um coronel americano que "enlouqueceu" e passou a utilizar métodos irracionais. O coronel não é niguém menos que o Marlon Brando, que representa com PERFEIÇÃO a genialidade do coronel que parece ter visto a luz no meio do conflito do Vietnã.

O enredo é composto de interpretações profundas entrelaçadas. À medida que o barco do Capitão Willard sobe o rio, os protagonistas encontram uma guerra absolutamente sem sentido, suja em todos os seus aspectos, onde tudo se mistura e a loucura impera violentamente.

Todos esses movimentos, as cenas, os detalhes sempre originais, o conflito entre valores e as quimeras intocáveis que recheiam o roteiro, são dirigidos com maestria pelo Coppola. A trilha sonora é espetacular, a fotografia, a montagem. Alguns dizem que o filme é um pouco cansativo devido suas 3 horas, mas eu não acho, acho perfeito, simbólico e avassalador.

Um dos melhores de todos os tempos, sem sombra de dúvida. Sinto que poderia ter dito mais, mas o legal é justamente você perceber tudo o que significa o filme sem a ajuda de resumos.

“Eu vi uma lesma andar ao longo do fio de uma navalha...
Esse é o meu sonho...
Esse é o meu pesadelo...
Andando...rastejando...
Ao longo do fio...de uma navalha...
E sobreviver...
O que você diz quando assassinos acusam o assassino?
Eles mentem, mentem e temos que ser misericordiosos com esses mentirosos...
Esses...pomposos...
Eu os odeio...eu realmente os odeio...”
Editado pela última vez por Lanzi em 09 Dez 2007, 20:29, em um total de 1 vez.
Lanzi

Mensagempor Sampaio em 09 Dez 2007, 20:18

Beowulf :aham: :aham: :aham:

É triste pensar que a grana gasta para fazer o filme pelo computador daria para fazer um com atores de carne e osso bacana. Uma pena mesmo, pq seria um PUTA FILME se fosse assim, mas infelizmente os bonecos por vezes atrapalham o realismo, envolvimento, etc.

O filme é muito bem feito mas tem um grande problema: os personagens principais são perfeitos com todas as feições, falhas e características enquanto os personagens menos importantes são bonecões MESMO. O filme nos demonstra que a tecnologia ainda não conseguiu simular muito bem tecido e movimentos fluidos, como nos mostrou Matrix 2 e 3 e agora Beowulf.

Mas é uma boa história. Um herói consternado, um grande guerreiro no conflito entre a honra, seu povo, sua família e ele mesmo. Boas cenas de ação e pra mim foi difícil asistir o filme sem imaginar como vai ser o jogo.

O filme só não é melhor justamente pelos bonecos atrapalharem o envolvimento e nos jogar de volta pra brincadeira na tela. Recomendo que vejam como um desenho animado bem feito.

Mas ei, vale a pena. No mínimo vão poder acompanhar a que pé está a evolução dos CGs.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor kimble em 10 Dez 2007, 07:55

Vi Vampiros de Corpos ontem, no Telecine Cult.
Resumidamente, a terra está sendo invadida por vagens alienígenas gigantes que tomam a forma de seres humanos.
É antigo, preto e branco, baixíssimo orçamento. Mesmo assim é divertido. Apesar do conceito claramente maluco, a idéia é interessante e já gerou duas refilmagens.

Roma,

Eu sei que é seriado, mas só agora estou assistindo o segundo ano. Muito bom. Tem menos cenas 'explícitas' e a história está melhor no primeiro ano. Também é interessante ver como funcionava a cidade e as relações sociais.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Roquen em 10 Dez 2007, 16:36

Kimble,

por acaso uma dessas refilmagens não mostra os tais vampiros se aproximando da terra dentro de um asteróide? E que dai os seres humanos mandam uma nave investigar e descobrem o pessoal por lá? E dai vem pra terra e ... não lembro mais!

Cara, por favor me diga que o filme é esse!
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Roquen

Mensagempor kimble em 11 Dez 2007, 08:23

Eu não vi os Invasores, que é o mais novo pelo que lembro, mas a versão da década de 80 era numa base militar, acho.
Era esse?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Faerunian em 11 Dez 2007, 10:41

Acredito que Beowulf tenha sido "3Dlizado" (!) por causa do Beowulf & Grendel, lançado em 2005. Muito melhor por sinal.
Imagem
Faerunian

Mensagempor Smeagoll em 13 Dez 2007, 08:52

Putz, ontem finalmente assisti Menina de Ouro, na globo. Eu sei q o filme já é até véio, mas eu ainda ñ havia tido a oportunidade de assistir. Qdo começou, achei q seria tipo um Rocky só q com a Hilary Swank no papel principal, mas o final realmente me surpreendeu. Achei um filmaço.

Nota: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory:
Smeagoll

Mensagempor Sampaio em 13 Dez 2007, 13:19

Beowulf & Grendel, lançado em 2005. Muito melhor por sinal.

É o com o Gerard Butler né? vale a pena então?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Irish Carbon em 13 Dez 2007, 14:08

Zodíaco

What. The. Fuck?
O filme tem 2:30 de duração, e simplesmente "picota" acontecimentos de mais de 30 anos relacionados a uma série de assassinatos de um cara que se entitula Zodíaco. Várias investigações vãs e vagas, todos os atores com caras de copo d'água, enredo dando muita volta e muito ponto sem nó.
Já é o segundo filme ruim que meu irmão pega pra gente assistir. O que salvou foi o provolone à milanesa que eu tava comendo enquanto assistia ao filme.

Nota: :sobrancelha:
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Elven Paladin em 13 Dez 2007, 23:34

Vejamos, a lista é vasta e cheia de porcarias pop, mas posso resumir em:

300 de Esparta e Beowulf: Assista apenas com o "lado reptliano" do cérebro. E ignore os homens sarados quase ou completamente desnudos. Violência de primeira, cenas de ação embasbacantes ( como os vídeos de God of War), "heróis" bacanas e mais violência ainda. Nota: 7 ( Beowulf merece mais e menos, depende do trecho do filme, 300, para que colocaram mais cenas de Esparta? Eu queria mais violência gratuita )

V de Vingança: O filme não tem quase nada a ver com os quadrinhos, quase nada mesmo. O foco muda de Anarquia vs Fascismo para Democracia vs Ditadura, V é mais humano, Evey não é uma garotinha de 16 anos ferrada e inocente, os "vilões" são mais vilanescos, e as mortes, mais suaves. Por outro lado, as adições do filme, como a cena de Televisão, foram bons. Daria 3 se levarmos em conta os quadrinhos, mas 8 se não levarmos.

Sangue&Chocolate: Filminho B sobre Lobisomens romenos ( Loup Garous ). É bem cliché e de enredo ruim, mas curiosamente, exibe muito bem como seria a vida de Lobisomens mais "urbanos". Não recomendo que assistam, a menos que realmente gostem de tais criaturas. Nota: 4

Ultravioleta: Lembra, de certo modo, Kill Bill em um futuro não muito distante. Lutas carregadas de efeitos especiais, armas de fogo e tiroteio para todo lado, um vírus perigoso e um governo tirânico no meio, conflito entre Humanos e "QuaseHumanos" e uma pernagem principal interessante. Nota: 7

Nômade: A assisitir. Parece o mais promissor de todos.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor juma em 14 Dez 2007, 14:22

Ultravioleta: Lembra, de certo modo, Kill Bill em um futuro não muito distante. Lutas carregadas de efeitos especiais, armas de fogo e tiroteio para todo lado, um vírus perigoso e um governo tirânico no meio, conflito entre Humanos e "QuaseHumanos" e uma pernagem principal interessante. Nota: 7

:blink: :blink: :blink: :blink:

Cara, não conheço UMA pessoa que gostou desse filme. Eu inclusive. Tem certeza que é o mesmo Ultravioleta? :bwaha:
juma

Mensagempor Faerunian em 14 Dez 2007, 15:21

Sampaio escreveu:É o com o Gerard Butler né? vale a pena então?

Vale. Mas espere outro filme, com muito menos ação.
Imagem
Faerunian

Mensagempor Lanzi em 14 Dez 2007, 23:26

O Sacrifício :evil:

Esse leva medalha de honra ao mérito. Não deve nem ser comentado. Estou colocando aqui como forma de alertar vocês. O filme todo se espera por um clímax que não vem. Só vale mesmo as idéias da trama, que por si só não apresenta nenhuma reviravolta.
Lanzi

Mensagempor Elven Paladin em 14 Dez 2007, 23:33

Cara, não conheço UMA pessoa que gostou desse filme. Eu inclusive. Tem certeza que é o mesmo Ultravioleta?

Yep. Mas, foi último filme que vi, talvez esteja pré-disposto a gostar de qualquer coisa depois de tudo o que vi antes. E nota 7 não quer dizer que é um "Bom filme". Só quer dizer que é assistível, sem querer balear o diretor.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic