Comente os livros que você leu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Allefcapt em 29 Jul 2010, 09:57

Olá a todos,

CYRANO,
Quem é Borges?
Simplesmente um dos maiores escritores, poetas, tradutores, críticos e ensaístas da história.

http://www.themodernword.com/borges/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Luis_Borges


Não deixe de ler FICCÇÕES então.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Cyrano em 29 Jul 2010, 10:21

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

CYRANO,
Quem é Borges?
Simplesmente um dos maiores escritores, poetas, tradutores, críticos e ensaístas da história.

http://www.themodernword.com/borges/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Luis_Borges


Não deixe de ler FICCÇÕES então.

Abraços,


Wikipedia escreveu:Sua obra se destaca por abordar temáticas como filosofia (e seus desdobramentos matemáticos), metafísica, mitologia e teologia, em narrativas fantásticas onde figuram os "delírios do racional" (Bioy Casares), expressos em labirintos lógicos e jogos de espelhos.


É, acho que vou mesmo ler. Parece bastante com o que gosto de ler!
Cyrano
 
Mensagens: 551
Registrado em: 18 Fev 2008, 14:28

Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Lanzi em 29 Jul 2010, 12:51

Se possível leia também O Aleph, que segue o mesmo modelo e estilo de Ficções.

Meu jeito de escrever e as coisas que escrevo mudou completamente depois que li esse cara.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Arnok em 04 Ago 2010, 19:33

Lanzi escreveu:Se possível leia também O Aleph, que segue o mesmo modelo e estilo de Ficções.

Meu jeito de escrever e as coisas que escrevo mudou completamente depois que li esse cara.


pra quem já leu os contos e quer um pouco mais, recomendo os ensaios que são tão agradáveis de ler quanto os contos. lembro de um sobre pesadelos, (infelizmente não recordo o nome, e como minha cópia esta junto com outras pilhas de coisas do tempo da faculdade... :( )
“Hello… I Want to play a game.”
Avatar do usuário
Arnok
 
Mensagens: 611
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:33

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor ElPolloDiablo em 30 Out 2010, 23:35

A Sombra do Vento do Zafón é um livro muito legal mesmo. O Fermín é um personagem impagável, disparando frases pro Pensador.net a todo momento.

Agora eu estou lendo A Estilha de Cristal do R.A. Salvatore e estou gostando. Pelo fórum pertencer a um site de RPG, acredito que muitos de vocês já tenham lido também.

Ao mesmo tempo, tô lendo Grandes Esperanças do Charles Dickens, que no geral é chatão mas tem passagens escritas com maestria.

Recomendo Deuses Americanos e Coisas Frágeis do Neil Gaiman.
Avatar do usuário
ElPolloDiablo
 
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Jun 2010, 23:01

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Batousa em 13 Jan 2011, 14:24

Li a trilogia de DragonLance e pra quem gosta de fantasia medieval eu recomendo.
Gostei bastante da saga e adorei o desfecho.
Agora vou dar uma pausa nos livros de fantasias e vou ler uns outros que estao empilhados no meu armario, porem vou retomar (ainda no meio do ano espero), com o Soulforge, e ler toda a saga dos irmão gemeos.

Na verdade pretendo ler todos os romances de DL (eu sei que são muitos) e me aprofundar no cenario. To pensando em adotalo como cenario permanente em minhas aventuras (que estao paradas)
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Cyrano em 13 Jan 2011, 15:52

Terminei de ler um livro mais voltado ao mundo empresarial: "Derrubando Mitos". Gostei bastante!

O livro faz uma análise das famosas pesquisas que indicam como melhorar uma empresa, como gerir buscando resultados, etc. O autor demonstra a quantidade absurda de falhas que essas pesquisas contém, e como muito best-sellers nessa área são, como diz o próprio autor: excelentes histórias, mas péssima ciência. O livro é relativamente curto, e a sua leitura foi bem suave. Recomendo.
Cyrano
 
Mensagens: 551
Registrado em: 18 Fev 2008, 14:28

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Léderon em 14 Jan 2011, 21:17

Ontem eu terminei A Pirâmide Vermelha, do Rick Riordan. Devorei em dois dias (seria um, se eu não tivesse que dormir).

Cara. Que livro.

Pra quem gostou da série Percy Jackson e os Olimpianos, esse livro é ótimo. Enquanto em Percy Jackson o Riordan faz aquela zona linda com os deuses gregos no mundo contemporâneo, n'As Crônicas dos Kane (série iniciada com A Pirâmide), ele trata da mitologia egípcia, também com os elementos de antigamente presentes nos dias atuais.

Sinceramente, eu achei a sacada bem melhor que Percy. E olha que eu amei Percy.

Sinopse: magos existem. Os deuses egípcios existem, e podem entrar em contato com o nosso mundo, de determinadas maneiras. Linhagens de faraós persistem até os dias atuais, mesmo que o mundo todo ignore a existência de tais famílias. Os protagonistas do livro, Carter e Sadie Kane, são dois irmãos que se encontram no meio de um "problema" gigante causado pelo pai deles, que libertou cinco deuses de um artefato. Os dois são a peça-chave que liga os deuses a uma organização milenar de magos, chamada a Casa da Vida, que descende dos feiticeiros do Egito Antigo.

A história é contada pelos dois, em primeira pessoa, cada um narrando um capítulo (na verdade, é como se cada capítulo fosse a transcrição de uma gravação de um deles). Não vou falar mais senão vou passar a noite escrevendo.

Só sei que o livro é excelente e recomendo MUITO a todo mundo. D:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Elven Paladin em 14 Jan 2011, 23:21

Terminando de ler A Revolta de Atlas, de Ayn Rand.

Tentando ser o mais sintético possível, é uma ótima história pulp, com todos os elementos esperados, como a tecnologia um pouco a frente de sua época, heróis estóicos e decididamente corajosos e autoconfiantes, vilões claramente malignos, cenas de ação exageradas e "mocinhas" mais do que competentes e capítulos sempre terminando em "cliffhangers" - mas para aproveitar a boa história pulp, você precisa se preparar para longos trechos (eu preciso ser enfático nisso, são trechos bem extensos mesmo) de pregação de uma mistura de liberalismo clássico com toques de egoísmo ateu que se torna a base do "pacote ético-estético-filosófico" chamado de Objetivismo - e droga, até eu que sou um ateu que se identifica em parte com o "ethos liberal" fico seriamente incomodado com a intensidade da "fé" que a autora deposita nessas idéias durante a obra.

Eu recomendo o livro a qualquer um que goste do tipo de "literatura de ação e exploração" típico do fim do século XIX e começo do século XX (como Jules Verne, Henry Haggard e especialmente Henry W. Ralston - de Doc Savage). Mas é preciso ter uma paciência estóica para não se irritar com as longas passagens anunciando as maravilhas de um mundo "egoísta racional".
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Cyrano em 15 Jan 2011, 13:09

Essa série dos olimpianos é num estilo mais velho ou mais no tipo Harry Potter?
Cyrano
 
Mensagens: 551
Registrado em: 18 Fev 2008, 14:28

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Seth em 15 Jan 2011, 13:56

Eu não gostei da série Percy Jackson. Achei meio escrita nas coxas, e com uns resultados meio ingênuos. Mas, sendo justo, há bons momentos na saga, e é melhor do que uma parte significativa da literatura de fantasia por ai.

Lendo: Eduardo I, da Saga Plantageneta. É razoável, cinco e meio numa escala de dez. Ela perde o fôlego dos primeiros dois volumes nos seguintes - ou os personagens simplesmente não são bons o suficiente.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor ferdineidos em 15 Jan 2011, 17:37

Seth escreveu:Lendo: Eduardo I, da Saga Plantageneta. É razoável, cinco e meio numa escala de dez. Ela perde o fôlego dos primeiros dois volumes nos seguintes - ou os personagens simplesmente não são bons o suficiente.


A saga plantageneta eu acho mais interessante pelo valor histórico do que narrativo mesmo. Eu particularmente prefiro "Reis Malditos"

O que eu li mês passado e tenho que recomendar é "A guerra dos Tronos", primeiro livro das "Crônicas de gelo e fogo".

O livro é uma pataca de 500 folhas, com bastante intriga e desenvolvimento de personagens excelente. Sem contar que a imprevisibilidade dos acontecimentos dá uma sensação bem realística da coisa, planos são traçados e quando esses se chocam com a realidade coisas das mais varáveis acontecem, forçando os personagens a se adaptarem a situação.

Ótima leitura.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Seth em 15 Jan 2011, 18:18

Ah, mas eu acho o embate de Eleonor com Henrique memorável. Não é Maurice Druon, mas ela construiu pelo menos dois personagens muito fortes com esses dois. A cena final do segundo volume, na sala das Águias, é impressionante.

Lendo também: Juliano, de Gore Vidal. Simplesmente impressionante. Não me admira que ele tenha escrito algo tão genial quanto Criação, quando conseguiu isso já com Juliano. Estou a procura de outros dois dele, Calígula e Kalki.

Os reis malditos... bom, pra quem não leu, deveria.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Frost em 16 Jan 2011, 02:04

O que eu li mês passado e tenho que recomendar é "A guerra dos Tronos", primeiro livro das "Crônicas de gelo e fogo".

O livro é uma pataca de 500 folhas, com bastante intriga e desenvolvimento de personagens excelente. Sem contar que a imprevisibilidade dos acontecimentos dá uma sensação bem realística da coisa, planos são traçados e quando esses se chocam com a realidade coisas das mais varáveis acontecem, forçando os personagens a se adaptarem a situação.

Ótima leitura.

Poxa, eu ia falar desse livro :P
Anyway.... a HBO vai fazer até um seriado. Tem até o teaser (e temos o Sean "Boromir" Bean como Eddard Stark).
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Comente os livros que você leu recentemente

Mensagempor Cyrano em 17 Jan 2011, 09:48

Frost escreveu:
O que eu li mês passado e tenho que recomendar é "A guerra dos Tronos", primeiro livro das "Crônicas de gelo e fogo".

O livro é uma pataca de 500 folhas, com bastante intriga e desenvolvimento de personagens excelente. Sem contar que a imprevisibilidade dos acontecimentos dá uma sensação bem realística da coisa, planos são traçados e quando esses se chocam com a realidade coisas das mais varáveis acontecem, forçando os personagens a se adaptarem a situação.

Ótima leitura.

Poxa, eu ia falar desse livro :P
Anyway.... a HBO vai fazer até um seriado. Tem até o teaser (e temos o Sean "Boromir" Bean como Eddard Stark).

No site do submarino dizem que ele é o Tolkien americano, é verdade? heheheh

Parece muito com o estilo que curto. Acho que vou comprar!
Cyrano
 
Mensagens: 551
Registrado em: 18 Fev 2008, 14:28

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron