Exato Sampaio. Como eu mesmo disse, a religião não prova nada porque não consegue. Não tem como. Ela não quer provar isso(fora uns que batem à sua porta, mas isso é outra história

)
Mas vou te falar uma coisa. Para tentar chegarmos a um quadro o mais certo o possível tentamos ser imparciais. Veja bem, considerar que devem haver provas factuais para provar TUDO, inclusive o que concerne ao campo espiritual, é algo que a ciência considera.
Você está assumindo um ponto de vista, um método, para definir o mundo. Não existe em nenhum lugar do planeta dizendo que estes conceitos são verdade. Em outras palavras, é como se um pastor estivesse usando o ponto de vista do protestantismo para explicar de modo lógico um fato científico. Não dá.
Todas as religiões assumem que existem mistérios provavelmente impossíveis de serem revelados física e visualmente. Você exigir isso como contra-argumento não é nada mais nada menos do que impor o seu conceito como verdade absoluta, de que devem haver provas físicas/visuais para algo ser real.
Você está imediatamente colocando o método científico como verdade universal e inegável. É a mesma crença que os religiosos têm, mas você acredita num método. Agir e arugmentar como se ele fosse verdade absoluta é tão parcial e pretensioso quanto as instituições religiosas atacadas no tópico.
Eu tenho minha crença, mas não falo que ela é a verdade absoluta. Eu a guardo para mim, não assumo uma certeza de que o oposto é errado.
Porque eu vejo as religiões servindo como ferramentas pra coisas muito boas e pra coisas muito ruins, e pra todos os meio-termos entre esses extremos. Só que me parece que os malefícios superam, e muito, os benefícios, e além disso, eu considero que tudo que a religião faz de bom poderia continuar existindo perfeitamente, apenas de forma diferente, caso as religiões sumissem de vez.
Ou seja, trocando em miúdos, as religiões em geral trazem mais malefícios que benefícios, e seus benefícios não dependem da existência da religião em si. Então, eu acho que o mundo estaria melhor sem elas mesmo.
O martelo. Um cabo de madeira e um parte de metal maciça, eu uso para pregar pregos.
Esse cara usou para matar o pai:
http://diariodonordeste.globo.com/mater ... igo=412418O martelo é o culpado? Não, ele é uma ferramenta. Qualquer um com consciência percebe isso.
A religião é a culpada? O rpg é o culpado? O futebol é o culpado? O filme, jogo, o que quer que seja é o culpado?
Sinceramente, se alguém usa algo para fazer malefícios... a culpa é, irrevogavelmente e intransferivelmente, de quem cometeu os erros. Não do que ele usou.