Yaoi?
Meus olhos estão queimando!!
Tudo bem com quem gosta, gosto é gosto

Recentemente (véspera de natal) li um quadrinho interessante que me fez lembrar de uma outra obra prima que tinha me escapado apontar aqui.
Quem aí já leu "A Garagem Hermética de Lewis Carnelian" ou "Barbarella"? Ambos são quadrinhos franceses antigos de uma criatividade incomparável. Para quem não leu, vai aí a sugestão.
A Garagem Hermética: Obra prima de Moebius(Jean Giraud), artista por trás do desing de vários filmes e obras (Como Alien, Willow e Tron, participou inclusive de parte de Star Wars e influenciou o resto). A Garagem Hermética é uma obra de ficção científica inusitada, que se passa em 3 dimensões curiosíssimas. A história, os personagens e os lugares parecem saídos de uma viagem de LSD. Giraud inclusive já contou que a cada capítulo ele tomava as rédeas de onde havia parado, fugia do foco conforme sua mente o levasse para só ao final do capítulo tentar voltar à linha guia da história. O resultado é uma narrativa de ritmo convulsivo onde cada capítulo(e parte da história) toma tons e aspectos exclusivos.
A história gira em torno do Major Grubert, um bem apessoado homem(que ao viajar se veste como um explorador de Safari africano) poderoso que viaja pelo espaço à bordo de sua mega espaço-nave Ciguri. Tudo ia bem até que ele é informado, no mesmo dia, que Lewis Carnelian está em um dos níveis(uma das 3 dimensões, que pertencem ao Major Grubert) em busca de Grubert, tudo enquanto uma trama estranha envolvendo a sabotagem de um aparelho curioso (a caixa cabo) parece ter alguma relação com a história.
Estranho? Não entendeu nada? É assim mesmo, mas conforme a história progride tudo começa a tomar forma.
Aconselho que leiam a rápida história de 6 páginas "Major Fatal" para ter uma experiência mais completa quando chegarem ao final de A Garagem Hermética.
Barbarella: Quadrinho francês de 62, criado por Jean-Claude Forest. Conta a história de Barbarella, uma viajante espacial, e as inúmeras missões às quais ela é designada, além das enrascadas e planetas perigosos em que cai. Ficção científica de criatividade curiosa, as histórias giram em torno do modo diplomático(ou nem tanto) que a protagonista tenta resolver tudo e suas aventuras sexuais em meio a isso tudo.