Moderador: Moderadores
Cak escreveu:O que as pessoas tem contra o preconceito? É necessário ter preconceito das coisas, já que muitas vezes é o próprio preconceito que te salva de alguam furada. Na natureza os animais tem inúmeros preconceitos, que os ajudam na sobrevivência. O problema é quando o preconceitodeixa de ser um modo de sobrevivência e vira uma doença, estilo o stress.
Se não fosse tão grande ia pra uma possível assinatura como pérola.
Ou seja: Lacan.
Dica de leitura para quem quiser acompanhar o raciocínio de Lacan (ou a teoria de que se pode fazer uma análise psicológica séria à distância e baseado no vestuário):
PRACONTAL, Michel de. A impostura científica em dez lições. Editora Unesp, 2004.
O que PROVA que vc não sabe absolutamente nada do que estamos debatendo, mas sabe procurar no Google.
E quanto a parte onde ele conclui que o órgão sexual masculino é igual á raiz quadrática de -1, que foi o trecho que eu realmente quis me focar?
E a parte do "não sabe absolutamente nada" me lembrou de outro trecho do livro, que diz como se faz uso do discurso competente ("você não tem qualificação pra falar disso") para se justificar as imposturas científicas.
e a raiz quadrada seria simplesmente a divisão significante do sujeito.
O que torna seu argumento inválido na minha instância e na dos que vc usa para respaldar-se.
o fato de vc não conhecer algo e isso ser uma característica da impostura científica, me respalda mais ainda
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes