Já vi muitos chorarem vendo o filme... e choca mesmo.
Moderador: Moderadores
Penso que bovinos, suínos, ovinos e afins fazem parte da nossa dieta e que possamos nos alimentar deles. São animais criados para isso, não entrarão em extinção e são importantes para a dieta humana.
Lobo_Branco escreveu:Se começarem a criar humanos apenas com fins de extração de orgãos e pesquisas farmaceuticas, está tudo bem tbm? Tipo, fazendo isso sem nenhum respeito ao bem estar do animal em questão, claro, enchendo o mesmo de hormônios, deixando em locais confinados - que mal dá para respirar - entre outras coisas.
FreeSample escreveu:Nada contra a dieta vegetariana (eu mesmo já fui adepto), mas repudio completamente aqueles vegans irritantes que ficam com esse papinho de "mimimi não sou assassino mimimi" enquanto comem(e consequentemente matam) centenas - milhares - de embriões de plantas no seu arroz com feijão básico. E antes que venham com o papinho previsível de "sentimentos, sistema nervoso": Duvido que algo consiga me convencer que sinapses sejam mais importantes que qualquer outra reação orgânica.
EDIT: E essa questão de sofrimento de animais é algo BEM discutível. não passam fome, não vivem com estresse (com medo do predador) são dessensibilizados antes do abate (coisa que alguns verdinhos teimam em dizer que é assassinato), diferente de predadores naturais, que podem até chegar a comer o bicho enquanto ele ainda agoniza. E pra quem reclama de hormônios e confinamento, recomendo ler algo sobre carne orgânica.
O "problema" tá longe de ser o consumo. tá na criação, e ainda assim só em alguns casos.
Ahh que nada, na natureza animais morrem de modo muito mais brutal...
Mas eu não gosto muito de carne bovina. Gosto muito de peixe.
Daí entra aquela questão: mais espaço significa menor produção, significando menor lucro e significando maior os custos e menor a oferta.
Daí quem sofre com isso somos nós. E volta ao debate "animais X humanos, quem é o mais importante?"
Lanzi escreveu:Quem é mais importante? O lucro.?
Na verdade essa possível crise que se abateria sobre o mundo, seria rapidamente resolvida. O dinheiro gasto em "pesquisas" gasta por frigoríficos e pela manutenção dos mesmo seria revestido para um mais abrangente e eficaz modo de cultivo e produção agrícola. Em pouco tempo, teríamos capacidade de cultivo milhares de vezes maior que a q possuímos hj em dia. Técnicas de recuperação de Terra e essas coisas.
E o melhor, não estaríamos ingerindo uma carga cavalar de hormônios, ou riscos de comer carne contaminada, ou riscos maiores de um alzheimmer.
Certo, estaríamos consumindo agrotoxicos a torto e direito, mas qualquer um que come um tomate já o faz. E com a atenção da população voltada a qualidade desse tipo de cultivo, em pouco tempo isso seria resolvido tbm.
Porém ninguem quer mudar, e os grande produtores agradecem por isso.
Lanzi escreveu:A diferença é que NENHUM animal foi feito pra viver confinado.
Lanzi escreveu:São condições da natureza necessárias para a evolução.
Lanzi escreveu:Não pense que você está fazendo um bem para os bichos, porque a interferência do ser humano na natureza só é prejudicial.
Lanzi escreveu:É a mesma coisa que prender uma ave numa gaiola, alimentar e cuidar muito bem da ave. Ainda que as condições de vida dela sejam boas, uma ave nunca foi feita pra ficar trancafiada em um cubículo, mas para viver voando. O mesmo serve para os animais produzidos em escala industrial.
Lanzi escreveu:E o seu comentário sobre as plantas nem merece ser levado a sério.
Lobo Branco escreveu:E quanto a carne organica, conheço pouco, porém, não deve ser uma pratica tão usada por aqui. Principalmente com aves.
Lanzi escreveu:Sem contar que as indústrias mantêm as luzes acesas pros bichos não pararem de comer.
Lobo Branco escreveu:E o melhor, não estaríamos ingerindo uma carga cavalar de hormônios, ou riscos de comer carne contaminada, ou riscos maiores de um alzheimmer.
Sim. Já que eu, você, meu vizinho e todo e qualquer ser humano, infelizmente, depende dele para termos tudo, inclusive para gastarmos nosso tempo discutindo em fóruns da internet.
Crise mundial em um setor, afeta outros setores, que conseqüentemente afetará a outros indiretamente, causando o caos em nossas vidas.
Eu sei, eu sei, estamos acabando com nós mesmos. Só que nós podemos escolher entre acabarmos conosco mais rapidamente mas com menos sofrimento, ou demorarmos mais sem termos o conforto de saborear um delicioso churrasco.
Nem usando roupas e internet. ei, primata, saia já daí!
Não, a evolução acontece independente disso. vide a evolução do porco, não precisou de predadores naturais e vida livre para ser o que é hoje.
Bem não estamos, mas o "mal" está sendo compensado. E assumir que TODA a interferência human na natureza é prejudicial é generalização, um erro.
E por que não?
Elas merecem menos consideração que os animais? eu acredito que não, por considerar todas as formas de vida dignas da mesma consideração.
Bem não estamos, mas o "mal" está sendo compensado. E assumir que TODA a interferência human na natureza é prejudicial é generalização, um erro.
É errado considerar que TODOS os animais criados em escala industrial fiquem em cubículos. os produtores já perceberam tem tempo que a carne de um animal estressado não rende muito (vide a vitela, que começa a dar prejuízo em alguns casos).
Absolutamente TODA carne tem dose cavalar de hormônios~? creio que não.
Acontece dependendo de condições ambientais. Predadores são uma condição. A não existência de predadores também é um fator evolutivo, mas para isso deve haver o contato da espécie com o meio ambiente, coisa que não existe para animais produzidos em escala industrial. Se a não existência de um predador para determinada espécie constitue numa exceção, então essa exceção confirma a regra de que predadores são reagentes de uma evolução.
Acontece dependendo de condições ambientais.
A não existência de predadores também é um fator evolutivo, mas para isso deve haver o contato da espécie com o meio ambiente, coisa que não existe para animais produzidos em escala industrial.
Se a não existência de um predador para determinada espécie constitue numa exceção, então essa exceção confirma a regra de que predadores são reagentes de uma evolução.
Mal compensado com mais mal - mesmo que bem intencionado? A compensação seria o ser humano não interferir na natureza.
A maioria de eventos prejudiciais é ESMAGADORA, e se há uma exceção, então essa exceção, mais uma vez, nesse caso, confirma a regra.
Não tente desvirtuar os meus argumentos pegando ponto por ponto e bancando o fanfarrão. Isso estraga a discussão.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes