Mega Suruba de Recomendações de Animes!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor NeverSleep em 25 Out 2007, 21:40

Se eu chegar ao 60 de Bleach é um recorde.

Chegue até o 63, foi onde eu parei, começaram os fillers aí.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor AKImeru em 25 Out 2007, 21:42

Quando Bleach tem uma cena de ação, ela geralmente tem uma animação bem feita. Só que a maior parte do tempo nos combates é gasto só em conversas intermináveis, daquelas que qualquer um que já tenha visto um shonen sabe de cor (tem horas que me dá flashbacks inevitáveis de Cavaleiros do Zodiáco).

Mas é claro. Como eles vão preencher o tempo do episodio?

Viu por que eu ODEIO animes longos?

Também prefiro animes curtos, não só por esse motivo mas por vários outros também (e isso significa que nunca na minha vida vou assistir One Piece ou Naruto até o fim. Se eu chegar ao 60 de Bleach é um recorde).

Cara, depois que eu vi Berserk condensado em 26 capitulos, não acredito que você precise de muito mais que isso para contar uma historia. Animes curtos geralmente são menos marqueteiros(não é um fato, é uma opinião.) e tem um ritmo melhor do que algo que se perde em questão de episodios.

Vi o comecinho do primeiro episódio, simpatizei. Apesar de a animação não aparentar ser tão boa assim, os elementos de comédia são interessantes, e o cenário com uma mistureba de temas também. Quem sabe eu dou uma chance pra ele um dia, apesar de a perspectiva de ele não ter um fim previsto me afujentar bastante.

Eu tenho quase certeza que essa temporada que esta no japão é a ultima mas posso ter engando.

O primeiro e segundo episodio são ouro puro, o terceiro tem apenas uma cena engraçada(A do policial com o Gin) e o quarto é bem interessante. Ainda não vi o quinto.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Fëanor em 25 Out 2007, 22:34

Eu sou o único que gosto de Bleach pra ver porrada?

Ok, eventualmente ele vai seguindo o estilo Dragonball Z de personagens se tornando overpower, mas a saga do "Ichigo e amigos" na Soul Society é legal pra caramba, porrada capítulo após capitulo.

Depois vem os filler T.T

Depois dos filler vem uma saga bem legal, mas acho que eles estão indo meio lento para não alcançar o mangá, o que compromete um pouco. Na verdade essa é a razão pela qual muitos animes acabar caindo de nivel.

De qualquer forma o melhor anime que eu já assisti não tinha porrada nenhuma. E os personagem eram bastante mortais, o único toque de magia no anime era um certo caderno...
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Vincer em 26 Out 2007, 01:20

Não consegui ver os videos do air master aqui, lá em casa eu vou dar uma olhada...

Caramba, 26 episódios curto? Pros meus padrões (sou fã de vários animes e tenho uma volumosa coleção aqui) isso são os animes normais, 26 episódios é um padrão de exibição no Japão. Séries curtas são as de 13 ou 12 episódios (que já são o suficiente para contar uma história, na verdade até os de 26 costumam ter episódios praticamente fillers). As séries muito grandes (com poucas exceções, como Monster) são aquelas intermináveis para manter ibope e fazer vendas. Com raras exceções, essas séries sempre são de shounen barato, com os maiores clichés do anime. E isso é verdade. Claro, é justamente disso que os fãs gostam.

Prefiro séries mais sérias (seinen, acho que é esse o nome, mas nem ligo para classificação) e gosto de abordagens um pouco mais realistas, sem super-poderes absurdos, caras falando no meio da luta e etc, que nem Gantz, Monster, Paranoia Agent, Ghost in the Shell... falando nisso Eltor, Gantz e Ghost in The shell (as duas temporadas) têm lutas muito bem trabalhadas, realistas e sem NENHUMA conversa no meio. Ótimas séries (embora Gantz precise de algum estômago e entrar no clima, porque é muito bizarra).

Outras que adoro os combates (muito detalhados e bem executados) são Cowboy Bebop e Samurai Champloo, do mesmo autor. Aliáis, outras duas obras-primas do anime, na minha opnião. São as duas únicas séries de anime do estilo "história do dia"(cada episódio conta uma história independente sem necessariamente seguir uma sequência ou precisar ver todos os episódios) que eu gosto. Não são tão realistas quanto Gantz e Ghost in The Shell, mas acho que todo fã de anime deveria assistir essas duas.

Séries mais realistas eu aconselho Monster, Paranoia Agent, Gantz, Ghost in the Shell e Boogiepop Phanton. Boogiepop e Paranoia são 'psycho', aqueles animes estranhos com suspense, bizarros e quem sabe sombrios, complexos e que no final você entende parcialmente e tem que ver de novo. Monster não tem grandes combates e a animação não é das melhores, mas como não sei se gosta de animes realistas no traço ou no enredo eu falei dele.

Agora... onde diabos Basilisk tem boas lutas? Eu vi o primeiro episódio com muito custo e passei rápido pelos outros... gosto pessoal mas... argh.
Quanto a Bleach, Naruto, One Piece.... Nenhum deles têm combates detalhados. Naruto têm umas poucas cenas eu diria, Bleach pelo pouco que eu vi... não. Sem falar que mesmo que algumas cenas sejam mais detalhadas (na verdade a única que eu vi foi aquela em homenagem ao filme do Cowboy Bebop, onde a luta entre o Naruto e alguem de olho branco imitam todos os movimentos do filme, se bem que eu não assisto naruto para saber se há mais) a conversa e enrolação no meio delas acaba com tudo.

Gostei do tópico, anotei alguns nomes para eu pesquisar sobre.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Nibelung em 26 Out 2007, 01:29

Vincer, uma coisa interessante de Cowboy Beebop e Samurai Champloo é que ambas as séries foram "feitas pra TV". Todas as duas tem mangás, mas eles foram feitos depois do sucesso da série televisiva. Por isso que elas se encaixam tão bem no formato de episódios.

Mangás "normais" tem 20 páginas para dar algo interessante ao leitor, ao mesmo tempo que o deixam com vontade de ler o próximo capítulo na semana seguinte. Quando são convertidos pra anime, essa separação que fica complicada.

Em cenas de ação intensa, se fossem levados igual no mangá, daria uns 6 ou 7 capítulos por episódios do anime. Aí pra diminuir isso, qual é a única solução possível? Encheção de linguiça durante o episódio com falas intermináveis.

Há casos onde isso poderia ser evitado, como no Naruto Shipuuden, que o mangá tá mais de 100 capítulos a frente da fase atual do anime, e ainda assim eles enrolam pacas (e por increça que parível, eu gosto desse estilo mais enrolado, embora estejam abusando de minha paciência atualmente). Já outros como One Piece, que vivem colados no mangá, a enrolação é quase obrigatória. Houve casos onde o anime de One Piece estava a apenas 3 capítulos de distância do mangá.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Out 2007, 01:45

Eu sou o único que gosto de Bleach pra ver porrada?

Não. Eu também assisto primariamente por isso, embora o que tenha me prendido no anime tenham sido os enredos lá no comecinho, especialmente os que envolviam o Kon antes de virar pelúcia e a Rukia na escola. Essa parte depois que eles foram pro "outro mundo" tem me atraído cada vez menos.

De qualquer forma o melhor anime que eu já assisti não tinha porrada nenhuma. E os personagem eram bastante mortais, o único toque de magia no anime era um certo caderno...

Eu ainda vou acabar assistindo esse Death Note, de tanto ver ele sendo elogiado aqui e no TV Tropes.

Não consegui ver os videos do air master aqui, lá em casa eu vou dar uma olhada...
Você não é o primeiro a não conseguir abrir, mas isso é estranho, já que são apenas vídeos do youtube... :blink:

Prefiro séries mais sérias (seinen, acho que é esse o nome, mas nem ligo para classificação) e gosto de abordagens um pouco mais realistas, sem super-poderes absurdos, caras falando no meio da luta e etc,

Air Master, pelo que vi, é classificado como seinen (= voltado pra um público mais adulto, que eu saiba). E se encaixa razoavelmente bem nos critérios acima (embora ainda tenha um pouco de discursos durante as lutas).

falando nisso Eltor, Gantz e Ghost in The shell (as duas temporadas) têm lutas muito bem trabalhadas, realistas e sem NENHUMA conversa no meio. Ótimas séries (embora Gantz precise de algum estômago e entrar no clima, porque é muito bizarra).

Ghost in the Shell eu vi o primeiro filme, e é realmente bom. Gantz eu já tinha ouvido falar da história, só não sabia o nome da série. Apenas 13 episódios cada? Ótimo. Vai pra minha lista.

Outras que adoro os combates (muito detalhados e bem executados) são Cowboy Bebop e Samurai Champloo, do mesmo autor. Aliáis, outras duas obras-primas do anime, na minha opnião. São as duas únicas séries de anime do estilo "história do dia"(cada episódio conta uma história independente sem necessariamente seguir uma sequência ou precisar ver todos os episódios) que eu gosto. Não são tão realistas quanto Gantz e Ghost in The Shell, mas acho que todo fã de anime deveria assistir essas duas.

Cowboy Bebop eu vi 2 episódios, é uma obra prima. Não sei por quê ainda não vi o resto.

Samurai Champloo é estranho. Sempre que leio sobre ele eu só consigo ver esse nome significando "Samurai Shampoo", e não consigo levar a sério. Sobre o quê ele é, afinal?

Séries mais realistas eu aconselho Monster, Paranoia Agent, Gantz, Ghost in the Shell e Boogiepop Phanton. Boogiepop e Paranoia são 'psycho', aqueles animes estranhos com suspense, bizarros e quem sabe sombrios, complexos e que no final você entende parcialmente e tem que ver de novo. Monster não tem grandes combates e a animação não é das melhores, mas como não sei se gosta de animes realistas no traço ou no enredo eu falei dele.

Boogiepop Phantom eu já assisti inteiro e sou fã de carteirinha. Paranoia Agent é parecido?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Nibelung em 26 Out 2007, 01:54

Eltor Macnol escreveu:

Eu ainda vou acabar assistindo esse Death Note, de tanto ver ele sendo elogiado aqui e no TV Tropes.

Conselho de amigo: Só assista no anime até o episódio 26. Depois disso ele assume um ritmo completamente diferente e corrido, e você sente que foi empurrado até o final. Ou pra ser mais exato: Os 26 primeiros capítulos correspondem a 7 volumes do mangá, e os outros 11 episódios correspondem aos 5 volumes finais do mangá. Só de ver os números, tu acha que as duas partes tiveram o mesmo esmero?

Eltor Macnol escreveu:Ghost in the Shell eu vi o primeiro filme, e é realmente bom. Gantz eu já tinha ouvido falar da história, só não sabia o nome da série. Apenas 13 episódios cada? Ótimo. Vai pra minha lista.

Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Gantz tem 26 episódios cada. Não me lembro de quantos episódios tinha o GitS original, mas eram mais de 13.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor NeverSleep em 26 Out 2007, 02:47

Ok, começou a explodir títulos que eu não gosto, e outros que por ter assistido esses que não gosto vou me abstrair um pouco da discussão, afinal gosto é gosto. Mas chamar Gantz de realista e sem dialógos nos combates eu tenho uma crítica dura, todos combates no aparecimento do inimigo, como é de praxe em Gantz temo acesso completo a leitura da mente de todos personagens palavra por palavra que geralmente envolvem uma série de palavrões e diversas formas de "vou morrer" numa maneira incessante e chata durante todos episódios além de também lermos os pensamentos deles durante quase todo o tempo. Personagens que entram na série em sua maior parte morrem pouco depois, com pouquissímo espaço para serem desenvolvidos, além de outras brechas no roteiro que o tornam uma ofensa ao meu cérebro (se Gantz possui tanta tecnologia e talz, porque diabos ele simplesmente não explode os aliens?), nudez sem sentido e excesso desnecessário de cenas gore. E antes que falem "Ah! Mas o mangá...", o mangá é menos pior com certeza, mas a idéia é a mesma em preto e branco e a história do mesmo jeito não chega a uma conclusão.

PS: Ah, quase ia me esquecendo. AS CGs FEDEM MUITO.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor juma em 26 Out 2007, 08:04

Mas chamar Gantz de realista e sem dialógos nos combates eu tenho uma crítica dura, todos combates no aparecimento do inimigo, como é de praxe em Gantz temo acesso completo a leitura da mente de todos personagens palavra por palavra que geralmente envolvem uma série de palavrões e diversas formas de "vou morrer" numa maneira incessante e chata durante todos episódios além de também lermos os pensamentos deles durante quase todo o tempo. Personagens que entram na série em sua maior parte morrem pouco depois, com pouquissímo espaço para serem desenvolvidos, além de outras brechas no roteiro que o tornam uma ofensa ao meu cérebro (se Gantz possui tanta tecnologia e talz, porque diabos ele simplesmente não explode os aliens?), nudez sem sentido e excesso desnecessário de cenas gore.

Eu não conseguiria expressar minha opinião melhor do que você XD

PS: Ah, quase ia me esquecendo. AS CGs FEDEM MUITO.

Concordo em número, gênero e grau : :b
juma

Mensagempor AKImeru em 26 Out 2007, 09:18

sem super-poderes absurdos, caras falando no meio da luta e etc, que nem Gantz, Monster, Paranoia Agent, Ghost in the Shell...

Mais hein?

Samurai Champloo é estranho. Sempre que leio sobre ele eu só consigo ver esse nome significando "Samurai Shampoo", e não consigo levar a sério. Sobre o quê ele é, afinal?

Mas é CLARO que você não o leva a serio, é um anime que NÃO SE LEVA a serio, droga!

Imagine Cowboy Bebop, troque os personagens por Samurais, e o jazz/blues por hip-hop/pop, é mais ou menos isso.

E a serie é otima. Agora, se você quer ver apenas por cenas de ação, você vai se encher rapido dela. Se você gosta de uma boa historia contudo, vai em frente. Meu episodio favorito é do Holandes gay.

Ah e Gantz e GHOST IN THE SHELL realistas?

Sua vida deve ser muito interessante!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Agnelo em 26 Out 2007, 10:01

Oda Nobunaga escreveu:Ah e Gantz e GHOST IN THE SHELL realistas?

Sua vida deve ser muito interessante!

:rolando:

_________________________________________________________________________________

EDIT:

Um anime que conseguiu em 26 episódios dizer tudo o que precisava dizer, na minha opinião, foi Samurai 7.

Nesse tempo ele apresenta os personagens e explora muito bem cada um deles, traça uma história muito interessante, homenageia o clássico do Kurosawa, e consegue fechar um épico sem se alongar mais que o necessário.

Eu sou fan desse anime, apesar de ter demorado a acreditar que Kurosawa + Mechas podeira resultar numa boa mistura

As lutas são lançadas de conta gotas, mas quando acontecem valem cada segundo...

A qualidade de animação e das CG's é excelente...

e...

e...

:pidao:

ok, ok, eu paro :laugh:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Baku em 26 Out 2007, 11:06

Eltor Macnol escreveu:

Mentira, porque tem umas 2 cenas de porrada do Light com o L no anime u.u

Ok, piadinhas a parte. Eltor, este é um anime curto (ELE SÓ TEM 26 EPISÓDIOS, ENTENDEU?). Death Note é um anime que, impressionantemente, é um tico melhor que o mangá, pois ele cobre alguns detalhes que o mangá deixa em aberto. E o enredo conseguiu ser genial. '-'
Imagem
Baku

Mensagempor Bob_Esponja em 26 Out 2007, 12:01

Só eu gosto de animes mais realista envolvendo mulheres e armas? ( eu me lembro de ter visto um episódio de algum, nao me lembro o nome mais era bom, um que me lembra isso é o el cazador apesar de que ela olha pro carinha fala "ultima palavra?" e ele morre apos um bum)
Bob_Esponja

Mensagempor Fëanor em 26 Out 2007, 12:29

Não. Eu também assisto primariamente por isso, embora o que tenha me prendido no anime tenham sido os enredos lá no comecinho, especialmente os que envolviam o Kon antes de virar pelúcia e a Rukia na escola. Essa parte depois que eles foram pro "outro mundo" tem me atraído cada vez menos.

Em que capítulo você está?

A verdade é que o enredo parece ser bem simples (resgatar a garota da forca), mas tem um pouco mais de história aí. Não vou revelar muito pra não ser Spoiler.

de amigo: Só assista no anime até o episódio 26. Depois disso ele assume um ritmo completamente diferente e corrido, e você sente que foi empurrado até o final. Ou pra ser mais exato: Os 26 primeiros capítulos correspondem a 7 volumes do mangá, e os outros 11 episódios correspondem aos 5 volumes finais do mangá. Só de ver os números, tu acha que as duas partes tiveram o mesmo esmero?

Isso é verdade. Mas mesmo assim assita até o final, não custa muito....
O melhor é ler a segunda parte no mangá.
Pelo menos essa transição ocorre de uma "saga" pra outra.

Ok, mentira, não assita. O último episódio é muito triste. Não gostei do geito que acabou.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor FreeSample em 26 Out 2007, 12:48

Só eu gosto de animes mais realista envolvendo mulheres e armas?

Não caju, eu tb. não gosto de animes em geral, mas adoro Gunsmith Cats. :)
FreeSample

Twitter: @loleite

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic