[Dicas] Meu Tablet

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: [Dicas] Meu Tablet

Mensagempor arghsupremo em 09 Ago 2011, 14:47

Madrüga escreveu:Argh, até concordo, mas acho uma merda digitar em netbook. As teclas são pequenas, mal colocadas, apertadas. Não sei como é digitar coisas longas em tablet, mas não deve ser o maior conforto do mundo, também.

As teclas são pequenas, são mal colocadas e apertadas. É uma trabalheira do cão digitar num netbook, mas ele ainda faz um meio termo entre a portabilidade do tablet e o processamento do note.

Acredito que cairá em desuso de qualquer forma.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor ferdineidos em 09 Ago 2011, 16:17

Os notebooks tão ficando bem mais leves hoje em dia, o netbook não vale mais a pena mesmo.

E quanto a tipos de tablet eu não conheço, mas minha esposa tem um ipad e é do caceta.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Ago 2011, 17:38

ferdineidos escreveu:Os notebooks tão ficando bem mais leves hoje em dia, o netbook não vale mais a pena mesmo.

E quanto a tipos de tablet eu não conheço, mas minha esposa tem um ipad e é do caceta.

A esposa ou o iPad? :hum:
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor ferdineidos em 09 Ago 2011, 17:59

Lumine Miyavi escreveu:
ferdineidos escreveu:Os notebooks tão ficando bem mais leves hoje em dia, o netbook não vale mais a pena mesmo.

A esposa ou o iPad? :hum:

O ipad. Mas como sou um ignorante digital eu uso ele (o ipad) praticamente pra jogar angry birds. Ela usa (o ipad) pra outras 549 coisas diferentes (como por exemplo, ela leva ele (o ipad) pro mestrado e tem um aplicativo (no ipad) em que ela grava a aula (do mestrado) e pode simultaneamente anotar coisas (no mesmo aplicativo (do ipad))...além de ser - de acordo com ela - muito fofo (o visual do aplicativo, não o ipad. Ela fala que eu sou fofo também, figurativamente falando, mas isso (eu ser fofo) não tem nada a ver com o discutido (a fofura do aplicativo do ipad)).
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Heliot em 09 Ago 2011, 18:25

Recentemente eu comprei um netbook. Acho que ele me serve muito bem, é leve e pequeno, bem prático. Claro, tenho a vantagem de nunca ter tido problemas pra ler no computador, e o teclado não me ofereceu nenhuma dificuldade.

Eu estudo na UFRJ, e levo pelo menos duas horas pra chegar lá (nos dias em que o trânsito colabora), tenho de andar um trecho grande pra chegar no ponto de ônibus, isso sem falar nos dicionários/gramáticas de latim que levo quase todo dia. O peso de um notebook seria demais e acho que nem caberia na mochila. Mas realmente nem parei pra pensar num tablet... enfim, de qualquer forma, gastei pouco na compra (setecentos e poucos) e estou satisfeito.

Agora, pelo que li no tópico, acho que ficaria com dor de cotovelo se visse um ipad num preço bom. :hum:

Ou uma esposa. :hum:
"Os homens não vivem apenas pela cultura; a grande maioria deles, em toda a história, sempre foi privada da oportunidade de conhecê-la, e os poucos afortunados que puderam vivê-la o podem fazer hoje graças ao trabalho dos outros. Penso que qualquer teoria cultural ou crítica que não se inicie por esse fato isolado de extrema importância, e o tenha sempre presente em suas atividades, provavelmente não terá muito valor"

Terry Eagleton, Teoria da Literatura - Uma introdução
Heliot

Mensagempor Smaug em 09 Ago 2011, 18:29

Podiam lançar um ipad esposa, tenho certeza que faria um sucesso...imagine os aplicativos :haha:
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Ago 2011, 19:24

Smaug escreveu:Podiam lançar um ipad esposa, tenho certeza que faria um sucesso...imagine os aplicativos :haha:

Dor de cabeça v3
Despesas Extras no Cartão 5.0
Vou dormir na casa da mamãe beta
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Ago 2011, 19:28

MeGustei esse post do Ferdineidos, mereceu. :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor FreeSample em 10 Ago 2011, 00:51

tablet do lado durante um sessão de rpg é prático demais.

Vou apoiar a ideia de netbook ser algo do passado, especialmente quando temos coisas como essas no mercado (não levando em consideração a parte econômica):

http://br.asus.com/Eee/Eee_Pad/Eee_Pad_ ... mer_TF101/
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor cigano em 10 Ago 2011, 01:33

Ele é um tablet, um note, e um transformer!

s2
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Kasuya em 11 Ago 2011, 09:59

A grande vantagem do Tab que eu vejo é justamete as citadas pelo Madruga e pelo Cigado: é um reader extremamente eficiente, dado que você pode carregar vários livros num equipamento que pesa tanto quanto um, é uma mão na roda para o RPG (não só porque carrega livros, mas pelos aplicativos que vão desde tocar músicas e mostrar imagens pra dar clima a coisas mais complexas como programas para gerenciar turnos, recursos de personagens, roladores de dados, dentre outras coisas mais), além de ser excelente para o fator preguiça: você não tem que levantar para apagar a luz quando tiver deitado e parar de ler. xD

Quanto ao netbook, que comentaram, creio que a única vantagem do netbook é para o usuário básico, que faz navegações pela internet e digita algumas coisas rápidas (talvez um aplicativo gerenciador básico de, sei lá, contas para pagar), no máximo para aqueles que fazem muitas apresentações de slides (palestras, aulas, whatever) e não quer ficar carregando um trambolho pesado para todo canto nem quer gastar muito com um tablet só para isso. Mais do que isso (aplicativos gerais, jogos, gerenciadores mais complexos), creio que o netbook não serve de muita coisa, enquanto o tablet já ajuda bastante (embora não substitua o Notebook ou o PC para muitas coisas). O netbook é mais barato, o tablet costuma ser melhor em desempenho (o netbook costuma ser feito para propósito geral usando ainda a velha filosofia do PC, o tablet, nem tanto).

Agora sobre os Tablets, quem tem vontade de comprar um em um futuro não muito distante, aconselho você a esperar um pouco, porque a tendência é baratear, já que em algum tempo vão passar a produzir no Brasil. Convenhamos que comprar um iPad de 1800 reais ainda é uma coisa meio tensa (mesmo que você tenha grana o suficiente, 1800 compra um notebook muuuuuito bom em comparação com um iPad, por mais que a característica da portabilidade maior seja relevante), ainda mais em se pensar que esse é o iPad mais caro do mundo (sai mais em conta comprar em qualquer outro país, caso você viage).

Eu, por exemplo, QUASE comprei um Motorola Xoom. Me cativou bastante a proposta dele. O negócio é que o safado custa na casa dos 1800 também. Embora tenha um hardware muito bom e o SO (Android 3) seja igualmente excelente, ainda tem muito a melhorar e crescer para fazer juz ao preço. Decidi esperar. =)
Imagem
Kasuya

Mensagempor arghsupremo em 11 Ago 2011, 10:38

Eu vi que os tablets estão para receber incentivo fiscal como livro então a importação será bastante barata. Se for verdade, é bom esperar um pouquinho.

Editado: Uma pergunta relevante: Qual o tamanho de tela que é confortável? 7" ou 10"?
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Ago 2011, 12:04

Olha, eu tenho uma mesa digitalizadora de 8"x6", tou usando ela como base, acho que 7" seria "pequena", pra mim.10" é um tamanho muito bom pra ler.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Kasuya em 11 Ago 2011, 13:23

Concordo com o Lumine. 7" não rola.

Eu acho que o galaxy tab foi um tiro no pé da Samsung justamente pelo tamanho. E aparentemente eles concordaram: o último projeto da empresa que eu tive notícia era de 10".

10" tá bom para ler livros e navegar na net.
Imagem
Kasuya

Mensagempor Heliot em 11 Ago 2011, 17:06

Tela de 10" é quase a mesma largura de uma folha A4. Acho que poucos livros podem oferecer dificuldade nesse tamanho, a leitura fica bem confortável.
"Os homens não vivem apenas pela cultura; a grande maioria deles, em toda a história, sempre foi privada da oportunidade de conhecê-la, e os poucos afortunados que puderam vivê-la o podem fazer hoje graças ao trabalho dos outros. Penso que qualquer teoria cultural ou crítica que não se inicie por esse fato isolado de extrema importância, e o tenha sempre presente em suas atividades, provavelmente não terá muito valor"

Terry Eagleton, Teoria da Literatura - Uma introdução
Heliot

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic