A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Dragão de Bronze em 03 Mai 2011, 08:35

Ué, Pichu, mas e a eugenia? E os problemas de reprodução dentro da família?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Sr. Pichu em 03 Mai 2011, 08:42

Dragão de Bronze escreveu:Ué, Pichu, mas e a eugenia? E os problemas de reprodução dentro da família?

já viu cachorros se preocupando com isso? :haha:

anyways, problemas de reprodução dentro da família só ocorrem mesmo se já tem um histórico de doenças genéticas atreladas àquela família, até lá, primos e até irmãos são até a melhor escolha para a manutenção do pool genético, já que como há parentesco, as "características desejáveis" têm uma chance muito maior de serem mantidas.

ex: Famílias Reais antigas, reprodução "assistida" para manter as raças de cachorro, gato, etc...


edit: não sei se é necessário, mas reforço que isso é uma visão puramente científica sobre a coisa, sem cargas morais e/ou etos e/ou preconceitos ocidentais/orientas/whatever atrelados
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Mai 2011, 08:46

De um ponto de vista psicológico, acho bem difícil ver um complexo de édipo em nível nacional gerar algo positivo...

Mas o que eu achei mais engraçado foi essa notícia sair pertinho do dia das mães. Baita potencial de gerar climão. :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Dragão de Bronze em 03 Mai 2011, 08:48

Sr. Pichu escreveu:
Dragão de Bronze escreveu:Ué, Pichu, mas e a eugenia? E os problemas de reprodução dentro da família?

já viu cachorros se preocupando com isso? :haha:

Reductio ad canum.

Rebaixou os japoneses a cães. Cães! :frenzied:
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Sr. Pichu em 03 Mai 2011, 08:52

Dragão de Bronze escreveu:
Sr. Pichu escreveu:
Dragão de Bronze escreveu:Ué, Pichu, mas e a eugenia? E os problemas de reprodução dentro da família?

já viu cachorros se preocupando com isso? :haha:

Reductio ad canum.

Rebaixou os japoneses a cães. Cães! :frenzied:

como gosta de falácias ¬¬

se bem que segundo essa sua visão ae, várias famílias reais foram reduzidas à cães...


mas é divertido ver o desespero de alguns para se auto-excluírem do reino animal, de um modo em que "EU SOU HUMANO, não sou animal", sendo que são os mesmos hormônios, receptores sinápticos, proteínas, etc, que regem o reino animalia inteiro - humanos inclusos.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Agnelo em 03 Mai 2011, 08:54

Engraçado é que eu já vi o pichu criticar casamentos dentro da família quando se tratavam de coreanos :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Mai 2011, 08:56

Sim, apesar do fator Squick da coisa, isso é algo que pode se tornar corriqueiro se isso se alongar pras próximas gerações.

...irkh, acabei de pensar no que essa frase quer dizer.

Offtopic: O problema disso com as famílias reais é que justamente ELES tinham histórico de doenças genéticas que só foram se agravando com isso.

Tu sabe que tem alguma coisa errada quando o pior exemplo deles tem em 7 gerações, dois ancestrais não-consanguíneos. No total.

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Sr. Pichu em 03 Mai 2011, 08:57

Agnelo escreveu:Engraçado é que eu já vi o pichu criticar casamentos dentro da família quando se tratavam de coreanos :b

hey!
dizer que norte-coreanos são um bando eugênicos é criticar? :diabanjo:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Mai 2011, 09:03

Sr. Pichu escreveu:
Agnelo escreveu:Engraçado é que eu já vi o pichu criticar casamentos dentro da família quando se tratavam de coreanos :b

hey!
dizer que norte-coreanos são um bando eugênicos é criticar? :diabanjo:

Xingling é tudo igual mesmo. Igual na Africa, só tem afro...pretos* lá.

*como colocar afrodescendente se LÁ é afro!?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Sr. Pichu em 03 Mai 2011, 09:04

Lumine Miyavi escreveu:
Sr. Pichu escreveu:
Agnelo escreveu:Engraçado é que eu já vi o pichu criticar casamentos dentro da família quando se tratavam de coreanos :b

hey!
dizer que norte-coreanos são um bando eugênicos é criticar? :diabanjo:

Xingling é tudo igual mesmo. Igual na Africa, só tem afro...pretos* lá.

*como colocar afrodescendente se LÁ é afro!?

bom,
não deixam de ser descendentes de africanos ;p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Madrüga em 03 Mai 2011, 10:07

Dragão de Bronze escreveu:
Sr. Pichu escreveu:
Dragão de Bronze escreveu:Ué, Pichu, mas e a eugenia? E os problemas de reprodução dentro da família?

já viu cachorros se preocupando com isso? :haha:

Reductio ad canum.


Eu sei que o latim é língua morta, mas não precisa dançar em cima do túmulo.

Reductio ad canem.

Cão é "canis", não "canus". "Ad" rege o acusativo, "canis" é terceira declinação, logo...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor GoldGreatWyrm em 03 Mai 2011, 10:36

Eu sabia que o Madruga era um Imortal nascido no Império Romano!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Elven Paladin em 03 Mai 2011, 11:24

Ué, Pichu, mas e a eugenia? E os problemas de reprodução dentro da família?


Curiosamente, a maioria dos programas eugênicos se baseia em incentivar e desincentivar o "inbreeding", assim como ocorre com os animais de raças. O inbreeding é incentivado para preservar as características desejadas em uma linhagem pois ao reduzir o pool gênico (ou seja, o número de alelos existentes em uma certa população), você reduz a chance de que características não-desejadas ocorram, mas ao mesmo tempo isso deve ser evitado quando um alelo indesejável passa a ser comum em uma linhagem.

de um ponto estritamente biológico...
não


Ou sim. Evitar o incesto é um tabu praticamente universal entre seres humanos (assim como o medo de cobras, a tendência formar "grupos de pares relativamente iguais e de idade similar", de tratar seus parentes melhor do que trataria não-parentes) e ele só se torna prevalente em raros grupos sociais, de tamanho ínfimo e em certas sociedades onde a nobreza e poder é ligado à pureza de linhagem.

Igual na Africa, só tem afro...pretos* lá.


Os descendentes de bôeres da África do Sul e os portugueses, os árabes e berberes da região do Magreb e um bom número de chineses que imigraram recentemente para tal continente discordam disso. :b
Editado pela última vez por Elven Paladin em 03 Mai 2011, 11:35, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Iuri em 03 Mai 2011, 11:31

Eltor, também não vejo no que o complexo de édipo nacional poderia ser ruim (apesar de achar isso extremamente nojento)

E os cães de raça geralmente tem vários problemas de saúde por causa destes cruzamentos assistidos. Estou duvidando que em algum caso a manutenção da carga genética da famíla traga mais benefícios que malefícios para a prole, quando comparado com a mistura (vira-latas são os mais resistentes, afinal).
Mas isso não vem ao caso, porque se essa história do japão for verdade, não é o caso deles terem filhos com as mães (pelo menos não necessariamente)
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: A prevalência de incesto mãe-filho no Japão

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Mai 2011, 11:35

Mas o tal do vigor híbrido de um cachorro não tem a ver com uma diversidade genética maior de humanos... acho.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron