Frost está se baseando na lei vigente no país. E, de acordo com a lei vigente, ele está certo. Ponto.
A lei é mutável, mas não mudou ainda.
Moderador: Moderadores
Assumar escreveu:Na verdade, a lei nem precisa mudar.
O que pode ocorrer é o cenceito de "pessoa" (como usado no Código Civil), ou "pessoa humana", como usado na Constituição da República. Se entenderem que um chimpanzé é uma pessoa, ele passará a ser titular de direitos e deveres.
Esse conceito de humanos iguais é uma construção, não é uma verdade descoberta não é um "no passado se acreditava que... mas agora se sabe que...".
Da mesma forma, é possível que um dia algumas espécies de primatas sejam gradualmente reconhecidas como criaturas equiparadas aos seres humanos.
No fim das contas só faltam minhas cachorras falarem pra eu achar que elas são gente, porque já tem mais expressão facial que muita gente conheço...haahhahhhaahaahahhaahahha
Cada vez que entender um ponto sob uma noção(ponto de vista), vou concordar
Ken-Ohki escreveu:Assumar escreveu:Na verdade, a lei nem precisa mudar.
O que pode ocorrer é o cenceito de "pessoa" (como usado no Código Civil), ou "pessoa humana", como usado na Constituição da República. Se entenderem que um chimpanzé é uma pessoa, ele passará a ser titular de direitos e deveres.
Daí ele tira documentos, um título de eleitor, se candidata a Senador e ganha
Então sim, acho que um animal isolado numa gaiola deveria ter alguma lei de proteção intervindo. Pelo menos uma dupla ou casal.
Vincer, um pequeno segredinho que o Discovery Channel não conta: Diversos animais não são chegados em ter "Best Friends Forever" ou em "Vida Conjugal". Deixar dois animais de uma espécie solitária (por exemplo, a onça) não vai criar amiguxos, e sim vai acabar em um deles morto ou seriamente ferido. Claro, animais em zoológico já tem alguns problemas, mas "falta de amiguinhos" é de longe o menor deles.
Lumine Miyavi escreveu:Cê sabe que chimpanzés, com golfinhos em segundo lugar, são animais que ostracizam e matam sem motivo nem provocação, né?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes