>.< VESTIBULAR >.<

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Gladius Dei em 11 Set 2007, 10:52

Bom, já deram o ótimo conselho de escolher aquilo que você ama, e não aquilo que você acha que tem mais grana, ou dependendo do caso tem aptidão (exemplo tosco... cara ser bom em matemática mas detestar a mesma).

Vestibular não tem segredo.
1. Estude da maneira que funciona para você (eu passei minhas tardes e até partes da noite estudando... deitava na cama e só levantava depois de ter lido tudo o que devia, ou parava um pouco para fazer um lanche/banheiro/água/descanso/TV);
2. Tente relaxar. Nervosismo normalmente faz com que você esqueça detalhes, e só estudar deixa qualquer um louco. Reserve um horário para descanso, antes, durante e/ou depois dos estudos, para vocês que gostam de fazer agendas;
3. Preste atenção nas dicas dos professores em sala de aula, por vezes elas ajudam.

E acho que é isso.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dragão de Bronze em 11 Set 2007, 13:33

Ninja_manco escreveu:Mas falando mais sério: faça o que você gosta. Se está em dúvida, não sou bom em conselhos, mas não cisme de fazer um curso porque da mais dinheiro ou porque o mercado é melhor. Faça o que você gosta, porque vc vai ser um bom profissional e vai ter emprego garantido.

Por último, queria deixar claro que não existe obrigação nenhuma em passar. É uma coisa que o próprio vestibulando coloca na cabeça dele as vezes, mas que atrapalha dependendo da pessoa. Faz tudo de boa, relaxado, mas não deixa de estudar porque vale a pena.

Ei, mãe, vem ler aqui o que eu já falei trilhões de vezes pra você e você não me ouviu nenhuma!
É, é daquele fórum de RPG sim! Por quê?
Bah, tá bom, mãe...

Cara, minha mãe tá muuuuuuuuuito chata. Foi bom arranjar um lugar pra desabafar agora.

Tá, ano passado eu não passei. Se o tema da redação fosse mais polêmico, acho que eu tava dentro. Poxa, eu fui bem em tudo, só em português que eu fui mal, e não passei por poucos lugares.

E agora eu tô estudando das 7:20 da manhã às 7:30 da noite, com pausa de duas horas pro almoço e PC.

E ela insiste que eu tô perdendo meu tempo com PC e coisas do tipo, e devia estar estudando... ¬¬

Pior, ela brigou comigo porque na Unicamp não tinha engenharia ambiental, que é a que eu quero e estou prestando na FUVEST, e então eu prestei física pra lá... que é o que eu quero fazer assim que me formar em engenharia ambiental. Pode ser que o curso mude para matemática ou química, mas por enquanto é física.

Não, o pior não era esse, o pior de verdade é esse:

Ela não me ouve. Ela não tá nem aí pra mim.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Ninja_manco em 11 Set 2007, 17:59

E agora eu tô estudando das 7:20 da manhã às 7:30 da noite, com pausa de duas horas pro almoço e PC.

E ela insiste que eu tô perdendo meu tempo com PC e coisas do tipo, e devia estar estudando...

Você não vai se arrepender de ter que estudar tanto, mas como o Gladius Dei falou, é importante deixar um tempo para relaxar. Depois de um tempo só estudando as coisas param de entrar na sua cabeça, e certos detalhes obvios acabam passando despercebidos durante a prova se você não estiver tranquilo. E depois de um ano sem dormir, sair, ou se divertir, estudando para uma prova, você não vai conseguir ficar tranquilo ao fazê-la.

E Fisica é coisa de doido. A matéria é muito interessante, mas tem que gostar muito para fazer graduação nisso. XP
"Conheço menos da metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Ninja_manco

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Gladius Dei em 11 Set 2007, 18:18

Dragão de Bronze Insano,

Sentimos sua dor. Estamos aqui para te ajudar no que puder, camarada. Mesmo que sejam apenas por umas poucas risadas durante o dia.

E, último conselho: bolas, se *eu consegui, você (entonação dirigida à qualquer pessoa que vai prestar o vestibular) também consegue. É só continuar tentando. Só falha quem desiste e joga tudo para o ar.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor faprasem em 11 Set 2007, 21:07

Olha, esse tópico foi feito pra mim (e pra mais alguns milhões de infelizes)

Primeiro de tudo minhas condolências ao Dragão de Bronze. Desse jeito ele vai passar com certeza...se não ficar louco.
Bom, vou sair do terceiro esse ano e quero fazer Engenharia Mecatrônica na USP. Tb tentarei Mecânica de Precisão na Fatec, a própria mecatrônica na Unicsul (quem sabe rola uma bolsa legal?) e um curso técnico de Mecatrônica pelo SENAI. Espero passar em todos! (hauhauha, até parece)
Sempre tirei notas boas...mas tem cada coisa q cai na maldita FUVEST q o cara tem q ter uma memória de ouro. Enfim, estou na luta...

Tem alguém pra me dizer "você consegue...n é pq n fez cursinho q vc n consegue" ou o pobres mortais sem cursinho não têm chance?
faprasem

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Agnelo em 11 Set 2007, 21:43

faprasem escreveu:Primeiro de tudo minhas condolências ao Dragão de Bronze. Desse jeito ele vai passar com certeza...se não ficar louco.

Ele quer fazer física, se não ficar louco não vai aproveitar o curso :b

faprasem escreveu:Bom, vou sair do terceiro esse ano e quero fazer Engenharia Mecatrônica na USP. Tb tentarei Mecânica de Precisão na Fatec, a própria mecatrônica na Unicsul (quem sabe rola uma bolsa legal?) e um curso técnico de Mecatrônica pelo SENAI. Espero passar em todos! (hauhauha, até parece)
Sempre tirei notas boas...mas tem cada coisa q cai na maldita FUVEST q o cara tem q ter uma memória de ouro. Enfim, estou na luta...

Moral da história, no máximo em 5 anos tu vai projetar mechas...

...

Acho que escolhi o curso errado :laugh:

faprasem escreveu:Tem alguém pra me dizer "você consegue...n é pq n fez cursinho q vc n consegue" ou o pobres mortais sem cursinho não têm chance?

Não, eles não tem... :bwaha:

Não é por aí, conheci uma porrada de gente que passou na ufrgs sem cursinho, mas tem de estudar pra caramba, se tu tá fazendo isso acho que pelo menos um desses deve rolar...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Magyar em 11 Set 2007, 21:51

Aowa!

É, já estava na hora de alguém criar esse tópico :b .
Vou prestar Ciências Econômicas na Unicamp, FUVEST, UNESP e UEL. A preferência está na ordem. Serei Bicho de alguém daqui por acaso?

É o meu segundo ano de cursinho. Digamos que o primeiro ano de cursinho não levei muito a sério, e o colegial não conta :linguinha: . Ano passado fiquei por 6 vagas na UEL :chorando: .

Acho que mãe e escola encherem o saco faz parte. O difícil é aguentar isso + pressão para passar + ansiedade para fazer a prova e acabar com a pressão de uma vez + se concentrar para estudar com isso na cabeça + concentração para se fazer a prova que tanto aguardou + a raiva de ter tanta coisa incomodando + telefone/campainha que resolvem tocar bem na hora em que você senta para estudar + coisas do tipo.

Por experiência própria: Mande tudo para aquele lugar, estude na escola, faça as tarefas, preste atenção na aula e não deixe de esfriar a cabeça nos finais de semana. E quem encher o saco, mande tomar no olho daquele lugar pois provavelmente não está tendo essa pressão nos ombros todos os dias ou não está levando a sério. (Esse foi o meu desabafo. E sim, eu mando mesmo as pessoas que me incomodam para aquele lugar e para muitos outros que é melhor não citar para não tomar bronca :mrgreen: ).

faprassem:
Na verdade, quem saiu do terceiro tem tantas chances quanto quem saiu de um cursinho. Ano passado mesmo tive dois amigos formandos que passaram na faculdade estando em uma escola de "pouco nome". Um passou na USP(Poli) e o outro na UNICAMP(economia - curso que eu quero). Sim, eram bons alunos, e possuiam uma saudável vida social. O resto dos meus amigos que se formaram ano passado simplesmente não sabiam o que queriam da vida XD .

Bom, acho que é isso...
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor MVerde em 11 Set 2007, 22:10

Vestibular é canseira...
Você tem que pensar bem qual curso quer fazer, aguentar as pessoas dando palpites de qual curso é melhor para você, e o pior de tudo aguentar a pressão por acharem que você não está estudando direito.

Eu já passei por essa fase, e não sou um bom exemplo meu terceiro ano foi levado totalmente nas coxas, não estudei nada. E para surpresa de todos consegui uma bolsa para Direito em uma facul de Itumbiara-GO, fiz algumas semanas, mas quando descobri que tinha conseguido passar na UFG para História , para o desespero de todos :bwaha: , abandonei o Direito e fui fazer História.

Mas o melhor a se fazer é estudar muito e o principal seguir o conselho de O Gui do Mochileiro das Galáxias Imagem.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Ninja_manco em 11 Set 2007, 22:33

Tem alguém pra me dizer "você consegue...n é pq n fez cursinho q vc n consegue" ou o pobres mortais sem cursinho não têm chance?

Oia eu aqui de novo! Só pra falar: pessoas que não fazem cursinho tem muita chance sim, tanto quanto alguem que não fez, e principalmente se acabou de sair do 3 ano. Deixe-me citar um exemplo e explicar o porque:

Eu. Passei de primeira na UFMG sem cursinho durante o ano. Por outro lado estudei bastante na escola, e é isso que conta: estudar! Estando em cursinho ou não. Acho que vale muito mais a pena dar raça na escola e aprender de verdade do que tentar formar no 2º grau e fazer cursinho ao mesmo tempo, as vezes ficando meio doido e sem tempo, como já foi discutido. Depois que acabaram as aulas e fiquei sabendo que tinha passado pra segunda etapa eu comecei a fazer cursinho, e tenho que adimitir que me ajudou muito, principalmente a estudar os livros e aprender um pouco a fazer redação, mas acho que se tivesse estudado o mesmo tanto em casa também teria conseguido. Aqui chego em outro ponto importante: cursinhos não fazem a matéria entrar magicamente na sua cabeça, mas te fazem estudar. Porque? Você acorda todo dia, vai pra lá, tem umas aulas ou outras, faz exercícios, etc. Será que vc estudaria o mesmo tanto em casa sozinho? Talvez algumas pessoas sim, mas eu acho que aproveito mais o estudo tendo um horário pra seguir e um lugar pra ir, igual uma escola.

Bem é isso, espero não ter ficado rdando em círculos aí em cima.
"Conheço menos da metade de vocês como gostaria e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Ninja_manco

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dopelganger em 11 Set 2007, 22:44

Realmente tem que tirar pelo menos parte do final de semana pra descansar um pouco.

Quando fiz o vestibular eu tinha simulado do cursinho no sábado de tarde, então quando saía da prova ia prum shopping que ficava perto, via um filme, depois dava uma volta com uns amigos. Nunca chegava muito tarde, mas pelo menos aliviava um pouco. No domingo normalmente eu ia pra praia, que ficava do lado de onde eu morava (obviamente depois do meio dia, porque antes eu dormia XD), e tentava não pensar em nada relacionado ao vestibular ou ao cursinho.

Felizmente meus pais não me pressionavam muito. Sempre tinha aqueles comentários "tá estudando pouco", e coisas do gênero, mas nada muito terrível. A melhor solução que eu veria caso alguma coisa como o que tá acontecendo com o Dragão de Bronze (Insano era tão mais curto de se escrever...) acontecesse é a do Barlin: manda todo mundo que tá enchendo o saco praquele lugar...

Quanto à questão de fazer cursinho ou não, eu acho que depende de cada um. Claro que no cursinho sempre os professores dão uma ou outra dica interessante, afinal eles trabalham pro vestibular. Mas quem tem disciplina pra estudar por conta própria, e tiver um material bom pra ler e estudar, tem totais condições de passar. É só querer e correr atrás!

E física é realmente coisa de doido... eu não consigo conceber uma imagem em que eu tô fazendo alguma coisa relacionada à física teórica. Mas como gosto é que nem bunda (ou nariz, na versão politicamente correta)...
Dopelganger

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Maurício em 12 Set 2007, 06:55

Vou fazer o ITa. Pela terceira vez. Já estou ficando cansado.

Ninja_manco escreveu:E pra quem tá em dúvida: Faça Engenharia, E Elétrica!!!
Finalmente alguém inteligente.

P.P.S: Desistam das mulheres na engenharia. Não há. ponto.
Quando eu estava na USP tinha uma bonita no primeiro ano.

faprasem escreveu:Tem alguém pra me dizer "você consegue...n é pq n fez cursinho q vc n consegue" ou o pobres mortais sem cursinho não têm chance?
Eu conheço gente que passou antes de iniciar a terceira série.
Maurício

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Dopelganger em 12 Set 2007, 07:17

Mauricio Pezzotta, Não cansa não! Conheço muita gente que tá lá, e que passou exatamente no 3º ano!

Outra coisa, vai pro IME! No ITA só tem maluco...

...

É, sou do IME, tenho que vender meu peixe... :cool:
Dopelganger

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Agnelo em 12 Set 2007, 08:14

No ano que eu fiz cursinho eu tive uma das maiores frustrações da minha vida...

Foi divertido, os professores são ótimos, aprendi muito mais que no 2º grau (sim rapazes, eu sou do tempo do 2º grau XD ), mas eu tive de trabalhar... caixa de supermercado :blink:

O problema é que as provas eram durante uma semana inteira, na parte da manhã, e eu não ganhei folga. Eu acordava às 5h pra chegar em porto alegre na hora, fazia a prova, almoçava e ia pro trabalho, como eu chegava depois era o último a fechar caixa, e eu tinha tarefas depois disso, saia lá pelas 23h, moral da história ia dormir depois da meia noite e acordava as 5h...

Na quinta feira eu dormi por cima da prova de Geografia :b

ou seja, naquele ano eu fui bem, mas não passei.

Antes que alguém comece a tocar violino pra acompanhar minha história triste vou direto ao assunto:

Rapazes, dêem graças a Deus que seus pais lhes exigem que vocês vão bem no vestibular, minha família não acreditava que pobres pudessem ingressar na universidade, e no fim das contas fizeram de tudo pra me impedir de me dedicar exclusivamente a isso...

Uma das melhores coisas que aconteceu comigo foi ingressar na faculdade e provar pra eles que eu não estava maluco, mas seria bem mais fácil com o apoio deles.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor NeverSleep em 12 Set 2007, 08:35

Quando eu estava na USP tinha uma bonita no primeiro ano.

Murchou de tanto secarem né?

Para passar no vestibular não tem segredo, é só estudar, prestar atenção na prova, e ficar com a cabeça fria, nada disso implica que você não terá mais uma vida durante esse ano.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

>.< VESTIBULAR >.<

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Set 2007, 09:18

Concordo plenamente, a maioria dos cursos de exatas carecem de mulheres, quando aparece (ainda mais se for bonita) ela vai murchar de tanto secarem.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic