Sampaio escreveu:Gladius, esse tipo de coisa vc tinha que postar no tópico de Religião, para debtermos.
Conforme explicado no primeiro post do tópico, o fato de ter FLAMES no título, não quer dizer que o tópico seja de ofensas, ou sejam permitidos xingamentos, agressões livres ou quaisquer outras coisas do gênero. Quer dizer apenas que tem alí um aviso caso alguem sinta-se ofendido por estarmos debatendo um assunto tão delicado de forma crítica, aonde possamos dizer, analisar e criticar posturas, sem que alguem possa usar o escape do "mexeu com minha religião, me sinto ofendido".
Acho que qualquer pessoa esclarecida é capaz de participar tranquilamente daquele tópico, e acho que sua contribuição seria importante.
Seria interessante debater quando eu obtiver tempo, Sampaio. Sem demagogia, falsas dialéticas, etc., apenas dois ou mais adultos bem intencionados que sabem racionalmente que o entendimento humano, mesmo vasto, ainda é limitado.
Infelizmente, neste último ano de faculdade (provas, ACCs, monografia, trabalhos semanais, etc.), estou sem muito tempo, seria um debate um tanto quanto lento se quisessem que eu participasse engajadamente. Além do mais, devo ser sincero ao dizer que a maneira como você demonstrou sua opinião e argumentos quanto à religião e religiosos em tal tópico (maneira que, mesmo subentendida apenas, ainda assim indelevelmente desprezadora) não me motivou a participar do mesmo, já que normalmente procuro conversas sérias e de maneira que possa dizer ao final "Olhe, amigo, eu não concordo no que você acredita, mas entendo o porquê e respeito você acreditar em tal".
rsilverblood, se fosse só no dia primeiro de abril de sua parte eu ficaria feliz.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido
(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)
Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.