1) O que vc ta achando da 4e ? O DnD acaba ou se reinventa na 4e ?
2) O que vc acha de todas as classes da 4e terem habilidades de cura?
3) O que vc acha de todos os poderes da 4e terem mecânica semelhante?
4) O que vc viu da 4e e gostou ?
5) O que vc viu da 4e e não gostou?
1 - Eu estou reservando minha opinião pra depois que os livros forem realmente lançados. Estou até evitando ler muitos previews, pra não contaminar minha avaliação antes de ver o jogo em si.
2 - Acho que não deveriam se chamar
Healing Surges. Esse nome me incomoda, porque traz à mente a idéia de ferimentos se fechando magicamente - e não é isso que o conceito se dispõe a representar.
3 - Mais prático. Desde que os Rituais ainda tragam uma diferenciação maior à magia, e as manobras em combate sejam coisas cinemáticas e não Final Fantasy, por mim tudo bem.
4 - O fim do sistema vanciano. Chegou uma década atrasado, mas chegou.
5 - Aquele preview da classe Rogue. Era estupidamente resumido a nada além de informações de combate.
1- Já pensou num cavanhaque?
2- Por que?
3- Se fosse decidir hoje, entre a 3ª e 4ª edição, ficaria com qual?
4- Um Filme?
5- House Rules ou Oficial?
1 - Eu uso, mas bem discreto.
2 - Porque me gusta.
3 - Com a 3.5, claro. Afinal, seria meio difícil jogar só com o material da 4E que foi liberado nos previews.

4 -
The Princess Bride. Só fui assistir esse filme uns 20 anos depois do lançamento, e não entendo como eu não tinha ouvido falar dele antes. Nerdgasmos múltiplos.
5 - Ambas, oras. O único porém é que eu acho que o mestre deve SEMPRE avisar os jogadores das HR de antemão, e sempre que possível ouvir a opinião deles sobre elas.
Wow! A Jill Sandwich! Estou fazendo letras / inglês pra me especializar nessa área, tio Eltor!
1) Se a Vamp e o Lune são o casal modelo de rpgistas nerds, eu e a Myako somos o que?
2) Já arranjou o tal PSP pra jogar o Tales?
3) Alguma sugestão pra novas edições de imagens, ou para novos capítulos da bíblia spelliana? (não, eu NÃO esqueci disso!)
4) Qual foi essa história do Dragão Negro vs o Tarrasque?
5) Existe alguma chance remota d'eu ser eleito moderador só pra abusar dos poderes garantidos a essa Classe de Prestígio?
Tu tem uma chance de trabalhar com isso, morando aí, Lumine. Quanto a mim, ou me contento em dar aulas num curso de inglês, ou vou trabalhar com exportação, e se der sorte, viajar pro exterior a trabalho... fiquei com a segunda opção.

1 - Um crime, de acordo com a Constituição Federal!

2 - Nah. Depois que voltar ao trabalho e universidade, nem terei muito tempo de jogar fora de casa, também. =/
3 - Eu não. Se sem sugestões tu já destruiu minha imagem o suficiente... hehehehehe.
4 - Foi logo quando eu entrei na Spell, e tinha uma galerinha que insistia que o Tarrasque vencia qualquer dragão. =P Aí simulamos um combate com um dragão de ND similar pra mostrar que não.
5 - Tudo depende do tamanho do suborno!
- vc prefere doces ou salgados?
- um dia vc mestra uma campanhazinha online e me chama?? (diz que sim, diz que siiimm )
- tem algum joguinho antigo que você ainda gosta e joga pra dar aquela sensação nostálgica?
- algo de bom que aconteceu desde o acidente, e que você considerou como "o lado bom" do acontecido
1 - Salgados, geralmente. Especialmente comida apimentada.

2 - Eu adoraria, especialmente continuar aquela que a gente tinha começado um ano atrás. Só que, como mencionei numa pergunta anterior, depois que comecei na faculdade simplesmente não consegui mais mestrar. =( Mas se surgir uma chance de jogar contigo de novo eu vou dar um jeito.
3 - Nossa, tem muitos. Star Ocean 2 deve ser o maior exemplo, eu já perdi a conta de quantas vezes terminei aquele jogo. SNES e PS1 são meus xodós.
4 - O meu supervisor ter mencionado, numa visita aqui em casa, que quando eu voltar pra empresa posso acabar mudando levemente de função e indo pro setor que cuida só das exportações com clientes dos istêites, incluindo a parte de tirar meu visto e ir pra lá pessoalmente de vez em quando.

1- Qual sua opinião sobre os trolls deste forum?
2- Qual sua receptividade para novos/antigos e desconhecidos sistemas de rpg?
3- Vc acha os rpgistas insolacionistas? (um dia alguem vai entender esta pergunta...)
4- Vc acha que o rpg anda meio mal das pernas aqui no Brasil?
5- Vc acha que os rpgistas tem um certo receio (ou preconceito) para com sistemas desconhecidos?
1 - Minha paciência diminui gradativamente. Quero que o pessoal se conscientize que acima de tudo, o fórum é um lugar pra discutir, não brigar - e que provocar brigas
intencionalmente é inaceitável.
2 - Nada contra, desde que não exijam tempo e leitura demais para serem aprendidos - não tenho mais esse luxo hoje em dia.
3 - Acho que não é regra. Tem lá os elitistas, mas creio que a maioria gosta quando tem uma oportunidade de apresentar o jogo a alguém que não conhece.
4 - Sim.
5 - Sim. E isso é meio natural, afinal, bate aquela sensação de "hum, se fosse tão bom assim, mais gente conheceria". Além do mais, aprender um sistema novo de RPG é algo que geralmente dá trabalho.
1) Qual a chance de vc vir pro EIRPG e organizar um encotro do pessoal da Spell ???
2)Qual a melhor dica pra não ficarmos de saco cheio com a trollagem excessiva e idiota que ultimamente tem lotado o forum ?
3)Ja teve vontade de matar algum usuario do forum ???
4)Pretendo raptar o PS2 do meu primo , quais jogos vc recomenda pra um gamer que ficou afastado dos consoles por um longo tempo ???
5)Que tal largar o GW e vir pro Wow ??? Quero ver se monto uma guilda BR !!!
1 - Absolutamente nenhuma. Eu moro a meio país de distância do EIRPG, hehehehe.
2 - Não dar corda. Trolls ignorados morrem por inanição.
3 - Ohhhh, vários.

Mas acho que nenhum deles ainda está aqui hoje.
4 - Ih, depende muito do seu estilo de jogo. Mas entre God of War, GTA:San Andreas, Resident Evil 4, Shadow of the Colossus, Marvel Ultimate Alliance, e Mortal Kombat: Shaolin Monks, pelo menos alguma coisa você deve gostar.

5 - Claro! É só você pagar a mensalidade do jogo pra mim, hehehehe.
1) Você também não acha que as discussões no fórum estão com menos argumentos e mais trollagem?
2) Cite um sistema de RPG brasileiro jogável.
3) Cite um cenário de RPG brasileiro razoável.
4) Por que você não joga mais máfia?
5) Se não trabalha como tradutor, fez o curso por quais motivos?
1 - Sim, mas como tudo em um fórum, é uma fase que eventualmente passa.
2 - 3D&T, APENAS para one-shots não muito sérias.
3 - Não conheço o bastante pra poder responder.
4 - Porque eu sou meio obsessivo com o jogo, fico lendo CADA mensagem postada e tentando analisar as entrelinhas... isso consome tempo demais, então parei.

5 - Porque amo a língua inglesa, o diploma me ajudaria a conseguir um emprego em outra área, e porque inglês sempre é cheio de mulé. Quem faz Letras: Português/Inglês deve saber.

1 - Vc come carne?
2 - Vc curte enfermeiras quentes?
3 - Cite um top 5 de usuários lendários
4 - Agora dos mais problemáticos!
5 - Onde foi que achou aquele banner de assinatura do "Amorzinho Gostoso"?
1 - MUITA! Só dispenso a carne quando se tem uma salada muito elaborada, geralmente envolvendo maionese.
2 - Apenas a minha enfermeira ruivinha e gostosa. :D
3 - Seria injustiça demais, foram muito mais que 5 e eu teria que deixar a vasta maioria de fora. Sem contar que não conseguia sequer lembrar de todos, com a minha memória de peixinho dourado.

4 - Sem nenhuma ordem específica, Hal Jordan, Warlord y2k, Arcade, Rhapfir, CAPACHENO.
5 - Qual mesmo...? Refresca minha memória, please.

1- Dentre os jogos de Storyteller, qual lado você gosta mais? (Vampiro, Lobisomem, Mago, Changeling, etc.)
2- Eltron Macnol ou Eltor Machinol EX?
3- Leader, Striker ou Controller?
4- Divino ou Arcano?
5- Moto sempre ou moto nunca mais?
1 - Mago. Tenho curiosidade especial pelo Cruzada dos Feiticeiros, mas nunca li.
2 - Eltor MECHnol!
3 - Leader, provavelmente.
4 - Arcano. Sou ateu.

5 - Moto nunca mais.
Ah, e qual é o curso de Tradução específico? Sério MESMO, qual é?
Que eu fiz? É um curso técnico que só tem em uma escola daqui.
1) Não quer começar uma nova campanha de D&D? Tu trás os livros, os jogadores e o mestre pra poa e eu trago... eu mesmo?
2) Por falar nisso, quando tu vais estar em condições de participar do, já endário, Encontro Gaúcho da Spell II Impact?
3) Como foi tua campanha mais saudosa? (Não vale puxar o saco do torneco )
4) O que toda pessoa devia fazer pelo menos uma vez na vida?
5) Qual a maior realização da tua vida até o momento?
1 - E na bunada não vai dinha?

Vide respostas anteriores sobre não conseguir mestrar mais.
2 - Provavelmente no meio do ano, quando eu parar de usar muletas... coisa que nem comecei ainda.

3 - A que eu estava mestrando online pra Lucita, Draco e GGW. Curtinha mas saudosa mesmo, porque morri de saudades e vontade de continuar... mas não deu.
4 - SEXO!
De preferência, bem mais que uma vez.

5 - Ter encontrado uma guria que mereceu e retribuiu todo o amor que eu sinto por ela.
1- Quem você acha que ganha numa batalha: Tarrasque ou Dragão [insira cor] de mesma ND? (só pra reviver o topico nostálgico))
2- Você sente falta dos MFB?
3- Ahh admite, você sente falta, né?
4- O que você acha de Tormenta (porque eu acho que nunca te vi comentar)?
5- O que faz falta no novo site, que tinha na antiga Spell Brasil?
1 - O certo é que o Tarrasque nunca ganharia, por um motivo simples: vôo+magia.
2 - Nah, passei daquela fase.
3 - .......ok, um pouquinho.

Mas de vez em nunca a gente tropeça num MFB em outro fórum por aí, dá pra matar a saudade, hehehehe.
4 - Tá de brincadeira, né?

Acho que Tormenta é uma colcha de retalhos mal costurada, um arremedo de cenário que até tinha potencial no começo, mas virou algo completamente caricato e ridículo.
5 - Um webdesigner. Sério. Por favor. Aceitamos voluntários! Oferecemos o mesmo salário do Administrador do site. É pegar ou largar!