Ibope: 26% admite tortura.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kamus de Aquário em 09 Mar 2008, 22:41

Capitão Nascimento era um exemplo de alguem que queria combater o mal com um tipo diferente de mal, certamente ele iniciou sua carreira na PM cheio de idealismo, mas foi se desvirtuando com o tempo.

Se você me perguntar quem é pior, Cap.Nascimento que mata marginais a sangue frio ou policiais corruptos que vendem armas e vazam informações para o trafico sinceramente eu não saberia te dizer quem é pior, pq ao meu ver ambos são bandidos.
Editado pela última vez por Kamus de Aquário em 09 Mar 2008, 22:44, em um total de 1 vez.
Kamus de Aquário

Mensagempor MVerde em 09 Mar 2008, 22:43

Oda Nobunaga escreveu: Robin Hood,

Ficção.

:sobrancelha:
Você quis dizer que ele não existiu, ou que criaram um mito sobre um bandoleiro qualquer?
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Kamus de Aquário em 09 Mar 2008, 22:45

Vamos tirar Hobin e por no lugar Jesse James que é um sujeito que de fato existiu, embora a ficção o mostro como um fora da lei que era um bom sujeito ele não passava de uma ladrão sujo e assassino a sangue frio, não poderia ser mas distante da sua versão romanceada.
Kamus de Aquário

Mensagempor Skar em 09 Mar 2008, 22:50

A classes média está asustada. Os jovens das classes abastadas estão ficando cada vez mais alienados, acham q pobre é pobre pq o cara não trabalha. Como esperar algo diferente deles ?

Eles se sentem cada vez masi acuados não tendo masi pra onde se esconder. Poxa acho q com o nivel de informação q alguns deles apresentam me surpreende q o numero de apoiadores de tortura não seja maior.

Eu to até feliz com q só 26% aceitem, quer dizer q talvez tenha um pouco de esperança no fim do tunel.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor VAMPIRA em 09 Mar 2008, 23:39

Oda Nobunaga escreveu:

Deixa eu te disser o que é grave no nosso pais: A corrupção. Está enraizada aqui desde 1808 e vai ser bem dificil de mudar pois é parte de nossa cultura. Isso é grave.[/quote]

1808 ou 1500?? Sério, se vocês são a favor da tortura eu posso tá falando algo meio batido, mas perguntem para aqueles que teve parentes sumidos ou que usava vermelho na época da ditadura pra ver se eles não pensam um pouco diferente...
Born to be wild!
VAMPIRA

Mensagempor FreeSample em 10 Mar 2008, 00:10

Ficção.

Ainda assim um exemplo de como se poderia "amar o crime".

Zé Pequeno é um dos personagens mais sem qualidades amaveis que eu já vi na minha vida. Se você ama esse personagem, você merece aquele filme chulé.

Merecendo ou não, ainda assim é um exemplo de como... bem, vc entendeu.

Ele também combatia o crime.

Uma coisa não anula outra.

E o que me diz de Bonnie e Clyde?
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor AKImeru em 10 Mar 2008, 03:16

Você quis dizer que ele não existiu, ou que criaram um mito sobre um bandoleiro qualquer?

Quis dizer que o personagem que "Roubava dos ricos e dava para os pobres" é um mito. E as pessoas gostam dele porque ele é um heroi nas historias, "roubando" o dinheiro que a nobreza conseguia com impostos absurdos e outras traquinagens. Chamar o Robin Hood que a garotada gosta de "ladrão com consciencia social" é risivel, mas é a verdade.

Ainda assim um exemplo de como se poderia "amar o crime".

Me pegou ai.

Merecendo ou não, ainda assim é um exemplo de como... bem, vc entendeu.

Está ai a coisa: Ele não devia. Ele é um exemplo do trope "O mal é mais legal".

Uma coisa não anula outra.

Exato. Ou seja, as pesssoas podem gostar dele mesmo ele torturando criminosos. A mentalidade de "ele está se tornando que nem eles lol" não existe nas massas. E eu sinceramente, não ligo.

E o que me diz de Bonnie e Clyde?

Eu não sou familiar com eles, então não iria falar nada.

1808 ou 1500?? Sério, se vocês são a favor da tortura eu posso tá falando algo meio batido, mas perguntem para aqueles que teve parentes sumidos ou que usava vermelho na época da ditadura pra ver se eles não pensam um pouco diferente...

1808 foi quando o mambo jambo politico portugues decidiu estuprar esse pais.

Antes eramos apenas uma colonia sendo estuprada.

Ei espera só um momento! Nós somos um país que ao longo de sua historia inteira, não fez nada a não ser explorado pelas pessoas no poder.

Que merda.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor 3libras em 10 Mar 2008, 05:43

o zé pequeno não é um exemplo de criminoso "adorável" mas o mané galinha, o cenoura, e o neguinho são exemplos de criminosos "gente boa" pelo menos em parte do filme.

e o zé pequeno é baseado em fatos reais, como todo o cidade de deus. tanto que usam gravações da época no final do "filme chulé".
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor VAMPIRA em 10 Mar 2008, 12:11

1808 foi quando o mambo jambo politico portugues decidiu estuprar esse pais.

Antes eramos apenas uma colonia sendo estuprada.

Ei espera só um momento! Nós somos um país que ao longo de sua historia inteira, não fez nada a não ser explorado pelas pessoas no poder.

Ah Oda! Mas pode crer que há vários documentos históricos mostrnado corrupção desde 1500 e tanto. Desde as capitanias hereditárias, até hoje! Como dizia uma camisa do Raimundos no show "Brasil 500 anos": 500 anos de exploração!
Então concordamos! :victory:
Born to be wild!
VAMPIRA

Mensagempor Skar em 10 Mar 2008, 14:38

mas o brasil colônia não devia entrar nessa.

Afinal o brasil era controlado pelos portugueses, q só se interressavam de achar o jeito mais simples de administrar uma colônia enorme. Se formos colocar a corrupção seria depois da "independência" q o Brasil "começou a andar com as próprias pernas" .
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor cigano em 10 Mar 2008, 17:26

@Oda

Certamente vc nunca frequentou uma favela né?

O crime não só é amado como idolatrado as vezes. O que me assusta é como alguem disse (desculpa não lembrar quem foi) mas uma grande percentagem de quem é a favor da tortura serem pessoas com estudo e cultura, ou ao menos deveriam ser.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Yugoloth em 10 Mar 2008, 17:46

cigano escreveu:O que me assusta é como alguem disse (desculpa não lembrar quem foi) mas uma grande percentagem de quem é a favor da tortura serem pessoas com estudo e cultura, ou ao menos deveriam ser.

[]s

Porque lhe assusta?

Era o normal de acontecer, afinal pimenta nos olhos dos outros é refresco. Pois nunca vi a policia invadir um condomínio de luxo e da porrada nos moradores.
Yugoloth

Mensagempor Sampaio em 10 Mar 2008, 18:36

Se você ama esse personagem, você merece aquele filme chulé.

Oda provando que Cinema é mais um assunto do qual não entende nada.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Fëanor em 10 Mar 2008, 20:30

Se você me perguntar quem é pior, Cap.Nascimento que mata marginais a sangue frio ou policiais corruptos que vendem armas e vazam informações para o trafico sinceramente eu não saberia te dizer quem é pior, pq ao meu ver ambos são bandidos.

Eu saberia. O pior é quem está me prejudicando.

Podem me criticar, mas eu era o cara que estava torcendo pro Kira.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor VAMPIRA em 10 Mar 2008, 23:19

cigano escreveu:@Oda

Certamente vc nunca frequentou uma favela né?

[]s

E você cigano? Já entrou?

Bem, se me deixarem dizer, eu vim de uma família QUE VEIO DA FAVELA. Minha mãe só não foi morar na Cidade de Deus POR SORTE! E apesar de haver muitos que veneram e vêem que o crime compensa porque o mano que tá traficando tem colar de ouro e todas as minas as seus pés, tem muita gente que é contra isso. Por que vive sobre ameaça, não pode sair na rua em tal horário, tem que fechar as portas em tal hora. É o inferno! Ou você acha que os moradores não querem mudar a violência que tá lá dentro?
Born to be wild!
VAMPIRA

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic