Menino de oito anos aprovado no vestibular

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 09 Mar 2008, 22:34

Kamus de Aquário escreveu:A principal culpa é do MEC que da autorização e reconhecimento de abertura de cursos como se uma faculdade fosse alto tão simples de se abrir quanto um boteco.

Orestes Quércia!
detonando com o Ensino Público desde 1900 e bolinha!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Dahak em 09 Mar 2008, 22:55

Dragão de Bronze, é, isso influencia muito também XD

Mas tem alguns cursos até que com um reconhecimento bacana na UNIP, com um corpo docente forte, com bibliotecas e laboratórios bem feitinhos e tal.
Claro, isso não assegura um curso de gradução de qualidade, mas conspira a favor.

E também acho que grande parte da culpa é do MEC, que permitiu que a educação virasse um mercado que não se importa em entregar um serviço de qualidade, que se apega apenas com rentabilidade.

Aí umas pessoas com grana e visão de futuro, como o Di Gênio (é assim que escreve?), fazem o que fazem "/ lol

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor VAMPIRA em 10 Mar 2008, 00:06

Bom, eu concordo com algumas coisas e outras não. Mas acho o seguinte também: imagina se o nível da prova da faculdade particular fosse igual ou pior que a estadual! PRovalvemente todos iriam levá-la a sério, não? Mas QUANTOS IRIAM ENTRAR LÁ? Mesmo que ela tenha condições de sustentar mais salas com mais alunos, fazer um vestiba tão difícil quantas as federais simplesmente não ia ter pessoas passando! Aconteceu recentemente na UnB que o curso de contabilidade teve que refazer o vestibular porque simplesmente os concorrentes não atingiram a nota de corte mínima.
Eu acho que as faculdades particulares estão aí para inserir gente no mercado e universalizar o ensino superior. Mas universalizar um ensino idiota só faz com que a gente continue sendo um país de bananas. Só de exemplo, um estudante formado no Ensino Médio na Finlândia tem a mesma remuneração que alguém formado em Ensino Superior aqui. As diferenças? Lá o ensino, pelo menos para a maioria, é levado a sério.
Born to be wild!
VAMPIRA

Mensagempor Fëanor em 10 Mar 2008, 00:19

Só de exemplo, um estudante formado no Ensino Médio na Finlândia tem a mesma remuneração que alguém formado em Ensino Superior aqui. As diferenças? Lá o ensino, pelo menos para a maioria, é levado a sério.

Você acabou de citar o pais que eu queria ter nascido.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor FreeSample em 10 Mar 2008, 00:39

Frio pra c..., e só tendo branco? tô fora!
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Dahak em 10 Mar 2008, 01:04

Vampira, sua análise é interessante, mas a existência o vestibular seleciona os melhores, sem impor uma nota de corte padrão.

Claro, depois da lista de aprovação ser divulgada, dá para inferir qual foi a nota mínima para pegar segunda fase, mas isso é em decorrência do resultado dos alunos e não de uma exigência mínima da instituição.

Ocorre por que há mais gente tentando do que há vagas disponíveis. E esse é até um ponto bem diferente em relação a nossa realidade com a realidade de alguns países desenvolvidos.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Dragão de Bronze em 10 Mar 2008, 19:03

VAMPIRA escreveu:Mas acho o seguinte também: imagina se o nível da prova da faculdade particular fosse igual ou pior que a estadual!

Não é bem essa a questão. O problema não foi a prova.

Cheia de metaleiro tr00 esquisito e frio demais pra nadar? Tô fora! :linguinha:
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Madrüga em 10 Mar 2008, 23:11

Os pais estão no Superpop agora defendendo o direito do moleque CURSAR a faculdade!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Dahak em 11 Mar 2008, 00:29

Nos EUA é "comum" esse tipo de coisa. E também é "comum" que esses guris de fato ingressem na facu.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor ferdineidos em 11 Mar 2008, 00:52

Seu_Madruga escreveu:Os pais estão no Superpop agora defendendo o direito do moleque CURSAR a faculdade!

Pelamordedeus...um moleque de 8 anos não tem condição de fazer faculdade. Nem se for gênio.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Tybert em 11 Mar 2008, 07:44

Com o nível das faculdades (e dos alunos) de hoje em dia, se ele gosta de ler e é esforçado, não só ele tem condições como iria melhor que boa parte dos colegas. :P
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

Mensagempor Lanzi em 11 Mar 2008, 17:48

Fëanor escreveu:
Só de exemplo, um estudante formado no Ensino Médio na Finlândia tem a mesma remuneração que alguém formado em Ensino Superior aqui. As diferenças? Lá o ensino, pelo menos para a maioria, é levado a sério.

Qual a graça de viver num país em que dá tudo certo e é tudo perfeito? Não há necessidade de reinvidicar nada, de lutar por nada, de fazer greve, formar sindicatos revolucionários. Além do que só tem branquelo, quase sem miscigenação racial. Eu heim! Aauhauhuahuauhhua.
Lanzi

Mensagempor ssfsergio em 11 Mar 2008, 17:55

Pera lá, pelo que diz na notícia o garoto não passou num vestibular... ele só passou na UNIP XP
ssfsergio

Mensagempor Sampaio em 11 Mar 2008, 17:56

8 numa faculdade é pouco, mas 12 acho que dá.

Sério mesmo. Isso pq com 8 sua estrutura de personalidade e até moral (sem cair em relativismos), não está bem formada. Independentemente da maturidade intelectual uma criança de 8 anos pode até dar conta de lidar com os aspectos intelectuais de um curso, mas a faculdade incita questões de cerne moral, sexual, ético e legal, que uma criança ainda não tem estrutura para suportar.

Mesmo se ela for capaz de compreender as legislações e argumentar bem, de certo será um malefício pra ela lidar com questionamentos sobre questões que ela teve pouquíssimo contato e estão mal fixadas.

Com 12 anos no entanto é, em termos de desenvolvimento mental, suficiente.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Agnelo em 11 Mar 2008, 18:19

Vestibular não é pra elecionar a elite, é pra fazer seleção entre os interessados em entrar na faculdade. Se há mais vagas que candidatos ele não se faz necessário. Exceto como o caça níqueis que algumas particulares por aqui praticam.

A questão aqui é que pra fazer faculdade no Brasil tu tens de ter o ensino médio, como o guri não tem ele não pode entrar.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic